ADONIS OLIVEIRA - LÍNGUA FERINA

O critério fundamental para determinar se estamos diante de um canalha é o fato daquela pessoa ser, ou não, extremamente bajulativa e subserviente, quando trata com algum superior; ao tempo em que é extremamente arrogante, autoritário e prepotente com todos aqueles que dão o azar de lhes ser subordinados hierarquicamente.

Estas são as principais características de um crápula: Babão para cima e um jumento nazista para baixo.

Infelizmente, a maioria das organizações humanas com as quais travei contato apresentam quantidades imensas de pessoas com estas características. Ouso afirmar que existe correlação fortíssima entre estas características, típicas de personalidades altamente imbecis, e a facilidade e a rapidez com que estas mesmas pessoas ascendem posições na escala hierárquica. As razões que as levam a terem esta facilidade de ascenção hierárquica, segundo pude observar, são múltiplas e interconectadas entre si: Primeiro, vem o que passei a denominar de “Síndrome de Branca de Neve”. O imbecil, arrogante e prepotente, (olha o pleonasmo) sente um prazer intenso ao ser constantemente bajulado por pessoas mais medíocres e subservientes ainda do que ele mesmo. Como a Branca de Neve, só se sentem bem ao se verem cercados por anões, de modo a poderem se destacar. Sintetizando: Quanto mais imbecil você for, mais rápida será a sua ascensão na escala hierárquica.

Depois, a “Síndrome do Parecido Comigo”. Quando de um processo de seleção, os imbecis apresentam uma incrível e inevitável pulsão a se cercarem de bandos de pessoas mais imbecis ainda que eles mesmos. Qualquer um que se apresente com ideias próprias, e com autonomia espiritual, é sumariamente excluído ao longo do processo seletivo. Os poucos e raros que conseguem penetrar esta blindagem de imbecilidade, são posteriormente isolados e expelidos. Sintetizando: Quanto mais imbecil você for, mais você será circundado por legiões de imbecis iguais ou piores que você mesmo.

Outro aspecto bem interessante é o fato de que, à medida que se sobe na escala hierárquica, mais se estendem no tempo as consequências das decisões tomadas. O operário só influencia na produção daquele mesmo horário. O encarregado ou supervisor influencia nos resultados semanais ou mensais. Os gerentes possuem poder para influenciar em resultados mensais, ou até semestrais e anuais. Já a alta administração, através de suas decisões estratégicas, impacta nos resultados de longo prazo e, até mesmo, na sobrevivência (ou não) na organização.

Estas características das organizações humanas levam a duas consequências gravíssimas. Primeiro, aquilo que Theodore Levitt chamou de “Miopia Administrativa”. É aquela incapacidade de raciocinar sobre as consequências de seus próprios atos e decisões além de um certo limite temporal. Assim, quando se elege uma besta quadrada, do jaez de Lula, para a Presidência da República, todos os atos passam a representar uma situação “Como se não houvesse amanhã”. Pouco importa que a dívida pública vá explodir, ou mesmo que um período de enorme bonança nas contas externas seja totalmente desperdiçado através de atos do mais puro populismo, demagogia e roubos. O que interessa é que os miseráveis estejam tomando iogurte e andando de avião.

Depois, ocorre o que denomino de “Downgrade gerencial”. Ao ser promovido para uma nova função, normalmente com nível hierárquico mais alto, as habilidades demandadas ao novo ocupante são totalmente diferentes das que ele utilizava no cargo anterior. Daí decorre o famoso “Princípio de Peter: “Todo mundo é incompetente, inclusive você”! Isto se dá porque, alguém que era competente no cargo inferior, pode ser um completo desastre na nova função. Esta é a razão pela qual a pessoa vai subindo na hierarquia até se achar em uma posição para a qual se encontra totalmente inadequado e incompetente. Como consequência, passa a se meter nas funções do cargo que desempenhou anteriormente, em lugar de se ocupar das funções e demandas do seu novo cargo. É o Diretor que, por falta de competência em estratégias, fica se metendo nas funções gerenciais dos subordinados. Funções estas nas quais era razoavelmente competente. Ou o operacional que, por ser bom trabalhador, é elevado à condição de líder de equipe, função para a qual está despreparado. A consequência passa a ser se meter nas funções operacionais dos subordinados, funções estas que domina com competência. Em suma: “Ao se ver incompetente, as chefias regridem para as funções inferiores anteriormente desempenhadas”. Nestas situações, ocorrem dois fenômenos bem interessantes que, em maior ou menor grau, desgraçam as organizações humanas: Micro gerenciamento (Micromanagement) e Excesso de Regulagens (Over Ruling)

O Micro gerenciamento é o oposto do megalomaníaco: O Micro maníaco é o gestor que se perde em infinitos detalhes irrelevantes. Quer saber de tudo, que ter a palavra final sobre tudo, por mais ínfimo que seja. É o oposto do gerente “Laisser Faire”. Aquele que não quer saber de nada e deixa as coisas correrem.

O outro lado do micro gerenciamento é o excesso de regulagens e de normas.

O melhor exemplo destas duas patologias organizacionais, o micro gerenciamento e o excesso de normas, é o famigerado Governo Brasileiro. A quantidade de normas ABSOLUTAMENTE IMBECIS emanadas da estrutura esquizofrênica do nosso governo é absolutamente aterradora. É totalmente impossível para qualquer ser humano tomar conhecimento dos milhões e milhões de normas, portarias, leis, diretrizes e demais quejandos autoritários vomitados e defecados por legiões de tiranetes burocráticos. O espaço discricionário deixado ao livre arbítrio do cidadão é praticamente nulo e está sendo reduzido mais ainda a cada dia que passa.

O grande inimigo do povo brasileiro hoje é esta diabólica estrutura governamental terrorista.

Segundo entendo, existe altíssima correlação entre desenvolvimento mental e horizonte temporal das pessoas. As pessoas mais desenvolvidas veem de forma clara o desenrolar da epopeia da humanidade sobre a face da terra. A grande maioria da nossa população, composta de primatas disfarçados de humanos, só está preocupada com sexo, o que vão comer e o resultado do futebol. Assim, não é absolutamente de se estranhar que elejam para governar exatamente aqueles políticos mais demagogos, hipócritas e bandidos. Formam a imensa categoria daquilo que eu denomino como sendo “Gerentes de Eventos”. Sua maior preocupação é apresentar resultados de curtíssimo prazo, mesmo que apresentando custos altíssimos a longo prazo. São Pirotécnicos! Apresentam resultados fulgurantes, mas dos quais, logo depois, não fica nada em continuidade. Só a conta para pagar.

Para completar a desgraça da população brasileira, a seleção para “Cargos de Confiança” na administração pública completa a hecatombe. O grande “critério” utilizado na seleção é que seja o irmão do cunhado do sobrinho da piniqueira da rapariga do deputado. O melhor exemplo foi a escolha de Lewandowski para o supremo, só porque a sua mãe seria amiga da mulher de Lula. Vejam a trinca de militontos que foi apresentada à escolha do presidente para fazer parte do Tribunal que vai cuidar das eleições. Cena típica de bandidos se reproduzindo.

Ao final, um imbecil de galocha, do porte de Lula, vê-se transformado em “Oráculo dos Deuses” pela imprensa esquerdista. É o ápice deste processo. Vide a capa da última edição da revista Times. A defecada verbal mais recente do patife foi transformar o Presidente da Ucrânia em culpado pelo fato da Rússia ter invadido e destroçado aquele país. É a velha tática dos bandidos mais canalhas: transformar a vítima em culpado. É o tarado, que estuprou e seviciou uma garotinha, vir a público e dizer (SIC): – “Quem mandou ela ser tão gostosa e sair por aí com essas roupinhas sensuais? Está pedindo para ser estuprada! Quer dizer: A culpada por ter sido estuprada é ela mesma, e não o canalha.

Do outro lado, acompanhamos perigoso psicopata, guindado às mais altas esferas do poder judiciário e acolitado por uma gangue de igual jaez, dedicados 24 horas por dia a maquinar perseguições, vinganças e violências diversas contra os cidadãos e contra o governo de Bolsonaro. Não se conformam nunca que sua visão nojenta e medíocre do mundo seja motivo de ojeriza para a maioria absoluta da população. É quando eu me pergunto:

É PARA ISSO QUE GASTAMOS BILHÕES DO NOSSO SUADO DINHEIRO?

É PARA ISSO QUE MANTEMOS ESSES BANDIDOS PSICOPATAS A MEDALHÕES DE LAGOSTA E A VINHOS TRIPLAMENTE PREMIADOS?

É PARA ISSO QUE MANTEMOS ESSA CÁFILA DE PATIFES COMO NABABOS INDIANOS?

ATÉ QUANDO ACEITAREMOS ESTE ESTUPRO CONTINUADO E CÍNICO CONTRA A NAÇÃO?

Morrerei frustrado se não ver essas pústulas esperneando ao serem dependurados pelo pescoço por uma corda.

6 pensou em “MICROMANAGEMENT e OVER RULING

  1. Pois é…..

    Infelizmente Adonis, vais morrer frustrado….

    Só o fato de existir gente “pensando” em “revotar” neste imbecil arrogante nos deixa frustrados…….

    Eu, particularmente, desde 1979 quando surgiu este “cancer” no nosso meio trabalhista, a “branca de neve” do ABC paulista……

  2. Com a reeleição de Bolsonaro haverá um expurgo generalizado de esquerdopatas no país e recuperação econômica.
    Estes sanguessugas da nação serão amplamente defenestrados e varridos da administração.
    Cabe-nos continuar a luta dos conservadores indignados contra o larápio mor e sua trupe.

  3. Texto belíssimo!!! Além de engenheira é poetisa essa moça! Tá de parabéns!!!!!

    PODEIS CHORAR, PRESIDENTE BOLSONARO!

    “O choro é livre”, mas a OPINIÃO está PRESA!!! Sem crime…e sem julgamento. E não podeis fazer nada a respeito…

    Podeis chorar, Presidente!
    O que está acontecendo no Brasil e no mundo não é de rir, não. Precisamos parar de fazer piada com coisa séria e acampar em frente das casas dos detratores e traidores da nação brasileira e da humanidade, pedindo as suas demissões! E seus julgamentos!!!

    Podeis chorar, Presidente!
    Pois sois um homem íntegro e de rara coragem, que chora por um país, que tem uma corte corrupta, imunda, que protegeu o vosso assassino e prendeu gente inocente!
    Onde não há justiça, não há paz social.

    Podeis chorar, meu Presidente!
    Mas saibas que, tudo o que estais a passar por nós… nós sabemos e nunca vos esqueceremos. Todo o vosso sofrimento e humilhação não terá sido em vão!

    Podeis chorar, Bolsonaro!
    Chorais, porque é de chorar!
    Um país tão lindo, tão rico e um povo tão ingênuo, tão esquecido, maltratado, jogado na miséria, enquanto PODRES PODERES defendem as castas dos poderosos, inescrupulosos e seus expedientes escusos.

    Podeis chorar, Presidente!
    Porque vosso choro é nosso trunfo, que abafa e desmascara a gritaria enfurecida dos odiosos parasitas.
    Tirastes o Brasil da lama.
    Rompestes o círculo.
    As empresas estatais dão lucro!
    O mérito é vosso!
    E a inveja mata!

    Enxugais as lágrimas, Presidente!
    Pois tivestes a coragem de falar em DEUS, Pátria e Família ao MUNDO! Num mundo DOMINADO por covardes, sanguinários, pervertidos, abusadores e ditadores! Que coragem!!!!!!!
    Enfrentastes os comunistas, os metacapitalistas e os globalistas, como um líder de vanguarda!
    E hoje muitas nações vos seguem!

    Enxugais as lágrimas, Presidente!
    Há um POVO honesto neste país, que assim como eu, está CONTIGO ATÉ MORRER, pelo Brasil! 🇧🇷
    Jamais estareis sozinho!

    E agora, sorria, meu Presidente!
    Pode sorrir! 😁😁😄
    Um dia contarei para os meus netos, com orgulho no coração, que estive a um metro de apertar a sua mão! 🤝 A mão do homem mais PODEROSO que liderou esta nação, para ela SER LIVRE! Sob o lema cristão de João 8:32:

    “E conhecereis a verdade e
    A VERDADE VOS LIBERTARÁ.”

    E A VERDADE NOS LIBERTOU!

    Sorria, eu, também!!!
    Que estive a um metro do “MITO”, a quem DEUS protegeu
    da morte certa, da calúnia infame, do escárnio vil, da inveja doentia, da loucura mentirosa e do ódio cego.
    Foi, realmente, uma honra!

    Sorríeis, Bolsonaro! 😄
    Nós vos amamos 💚💛💙, tanto quanto amamos a nossa PATRIA AMADA BRASIL! 🇧🇷💚💛💙🇧🇷
    E choramos convosco, de emocionados e de orgulhosos, do país que estamos construindo!
    🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🔝🔝🔝🔝👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    Obrigada, Presidente Bolsonaro! 👍🏻
    Mil vezes, obrigada!!! 🤝🤝🤝

    Tenho plena certeza, que só a SUA ELEIÇÃO JÁ SALVOU 57,7 MILHÕES DE BRASILEIROS!!!!!!
    OU MAIS!!!!
    🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻
    Ninguém fez tanto por nós! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    Brasil acima de tudo! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
    Deus acima de todos!!!👆🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻

    Vosso nome está em nossos corações 💚💙💛🤍 e orações ! 🙏🏻
    Deus vos proteja e abençoe, sempre. 😇🙏🏻🕊🙏🏻

    Texto: Luciana Paola Camilotti
    Eng. Civil, Brasileira, Cristã, Conservadora e Mãe.
    Pelo futuro do MEU PAÍS! 💪🏻
    Pela LIBERDADE! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  4. Bom dia Touro Indomável.

    Todo mundo aplaudindo e pedindo bis.
    A cada domingo uma “cacetada”.
    Melhor dizendo, uma chifrada do grande Touro Indomável.
    Perfeito.
    E haja corda para pendurar os pústulas todos.

    Abraços

Deixe uma resposta