Marcelo Odebrecht causando mais danos para o “amigo do amigo de meu pai” mais conhecido como Dias Toffoli. pic.twitter.com/ZtbstGn3pK
— Fernando (@Bolsomito_2020) July 10, 2020
* * *
Hoje presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli recebeu por cerca de dois anos quantias repassadas pela Odebrecht.
Pagamentos, sem valores divulgados, que foram repassados a ele de 2007 a 2009, período em que era advogado-geral da União.
A informação sobre o pagamento da empreiteira ao hoje ministro do STF foi divulgada na noite desta sexta-feira, 10, pelo site Vortex Media, que afirma ter tido acesso ao depoimento prestado pelo delator Marcelo Odebrecht à Procuradoria-Geral da República em maio.
O processo envolvendo as declarações do empreiteiro está sob sigilo, conforme indica o site do Supremo.
Ainda de acordo com o Vortex Media, o depoimento de Marcelo, juntamente com e-mails salvos em HD externo, fizeram com que procuradores da Operação Lava Jato na PGR pedissem a abertura de inquérito contra o atual presidente do STF.
Nesse sentido, eles suspeitam de que Toffoli possa ter cometido crime de corrupção passiva.
* * *
Se esta notícia absurda e infundada refere-se ao período em que Toffinho era Advogado-Geral da União, então a notícia é falsa.
Lembrem-se que Toffinho foi nomeado por Lula para aquele cargo.
Logo, consequentemente, tendo sido nomeado por uma figura impoluta do porte do ex-presidiário, Toffinho jamais receberia propinas de empreiteiras.
Um fato indiscutível.
Lula e Toffinho são duas figuras deste país de reputação ilibada e de imagem brilhante.
E não falemos mais nisso.
O Ministro Alexandre de Moraes precisa decretar urgentemente a prisão dos diretores dessa tal página Vortex Media por divulgação de mentiras absurdas.
“Veja, nesse aqui eu cunfio totalmente: é do meu time e joga bem”
Pena que não seja possível publicar o email do Marcelo Odebrecht
Parte do texto :
” Penso que valeria a pena Roberto ir falar com Gilmar – urgente. Não tenho dúvidas que a pressão do governo está e não poderíamos de deixar de visitar e prestigiar o STF neste momento …”
Eu sempre disse e vou dizer de novo: o PT sempre pagou seus contratos com dinheiro de corrupção. Toffoli era advogado do PT. Somente ele recebeu dinheiro lícito?