CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

Caríssimo amigo, Berto.

Estou passando pelo reino encantado do JBF, criado pelo melhor editor do Brasil, para desejar ao caro amigo e sua linda família, um excelente 2022.

Depois de um longo período de escassez criativa profunda, me animei, um pouco, e escrevi umas linhas descompromissadas. Me sentiria honrado se o amigo as lesse.

Embora tenha sido pouco meu contato com você ultimamente, saiba que o respeito pela pessoa não enfraqueceu e a admiração pelo profissional não diminuiu nada. Ao contrário.

Abraços fraternos

R. Meu caro amigo, que bom que você reapareceu e deu notícias!

Senti muito sua ausência e já estava preocupado. Você é um cabra que faz falta por aqui.

Nos dê a alegria de aparecer sempre.

E gratíssimo pela generosidade de sua apreciação sobre este Editor e seu modesto trabalho na publicação mais escrota do Brasil.

Disponha sempre deste espaço.

Um excelente 2021 para você e todos os seus.

E vamos ao texto que você nos enviou.

* * *

BOLSONARO É O PIOR PRESIDENTE DO BRASIL. GRAÇAS A DEUS!

A censura aos apoiadores do presidente Bolsonaro, principalmente nas redes sociais, é uma realidade inegável e creio que não estaria sendo desonesto se, considerando esse cenário funesto, afirmasse que para elogiar as realizações do governo federal sem sofrer represália, teria necessariamente de recorrer a algum tipo medíocre de malabarismo verbal para criticar, elogiosamente, a atuação do presidente e sua equipe de ministros. Seria mais ou menos o mesmo que acreditar que a china é um país comunista de direita. Tem paulista que acredita. Para se referir aos inimigos do presidente, inverte-se o sistema, usando o não menos deplorável elogio crítico.

Diante do acima exposto, tomei a liberdade de me aventurar pelos meandros do devaneio escrevendo uma ode à insanidade doutrinária que move a nova ordem mundial, onde nada parece ser o que realmente é, usando a crítica como instrumento de aplauso ao governo Bolsonaro. Coisdiloco. Divaguemos, então. Devagar.

É constrangedor, mas dou a mão à palmatória e confesso publicamente o meu mais profundo arrependimento por ter votado no presidente Bolsonaro em 2018. A decepção dói na alma.

Onde esse maluco estava com a cabeça quando zerou os impostos de mais de 500 produtos, entre eles os de enfrentamento ao Covid, os que combatem o câncer e o HIV? Nem os equipamentos de energia solar e de cirurgias oftalmológicas foram poupados.

A insanidade alcançou o seu ápice quando, de forma autoritária, determinou a redução de impostos do arroz, da soja e do milho. Meu Deus!, nem os games e o DPVAT escaparam da fúria do capitão. Para acabar de vez com qualquer chance de reconciliação que meu gadismo crônico teimasse considerar, zerou os impostos que incidem sobre a importação de seringas e agulhas. Como defender um presidente desses?

Procuro dissimular, mas não consigo disfarçar minha perplexidade ao constatar que, apesar do presidente, a Bolsa de Valores não cansa de bater recordes, a indústria não parou de crescer nos últimos sete meses. Só no mês passado foram criados mais de 400 mil empregos. O Brasil é muito doido!

Me espanta, também, a confirmação de que o time de ministros acompanha a incompetência do chefe. Tem aquele neto do Roberto Campos, por exemplo, que teve a ousadia de ser considerado o melhor presidente de bancos centrais do planeta. Tem, ainda, um outro certo capitão que está revolucionando a logística do Pais! O homem não para de asfaltar as BRs, cismou de revitalizar o transporte ferroviário recuperando e ampliando significativamente a malha ferroviária brasileira, decepcionou os agourentos e modernizou os portos. O de Santos está até dando lucro! E os trabalhos em cidades por esse brasilzão de meu Deus afora que não param? Pai do céu, é muita vontade de ter o que fazer! Deusolivre.

E aquele senhor de cabelos grisalhos que só foi colocado lá no Ministério da Fazenda pelo Bolsonaro porque deve ter alguma ligação com a rede de postos Ipiranga, então! Em plena pandemia e com a economia praticamente estacionada, o cara surta e consegue evitar o caos econômico, não permitindo o agravamento da fome, nem o desabastecimento como consequência inivitável (ah, como fui insensato. Porque não votei no haddad?). Tem até o Marinho do bem, que está levando água para todo o Nordeste. Reiterando meu lamento acima, se eu tivesse sido um pouco mais patriota e ajudado a eleger o candidato petista, com certeza o final das obras da transposição do Rio São Francisco seria estrategicamente remarcado para 2022, e, é lógico, contemplaríamos o inevitável desperdício de algumas centenas de milhões de reais. Em se tratando de casas populares é que o abuso extrapola. Foram entregues mais de 400 mil unidades habitacionais. Pode isso, Berto?

E a nossa ministra da Agricultura, redentora das cristinas latinas, que deu show de competência e transformou o agronegócio no farol da salvação, incumbindo-o de iluminar a travessia dessa imensa nave chamada Brasil pelas águas revoltas do mar da pandemia. Para finalizar essa ópera do pandemônio, o presidente Bolsonaro teve a petulância de completar dois anos à frente do governo federal sem que se tivesse tido notícia de qualquer denúncia de corrupção. Quem esse cidadão pensa que é? Meu Brasil está virado de cabeça para baixo!

Ainda bem que tem o governador joão agripino, vulgarmente conhecido como doria, para redimir minha insensatez doismiledezoitooista e colocar as coisas nos seus devidos lugares.

Sem nenhum interesse político-eleitoral, jamais sequer cogitou ser presidente do Brasil, e levando em consideração somente o bem estar e a segurança sanitária dos paulistas, não se furtou em prejudicar os aposentados, aumentar o ICMS, diminuir, em plena pandemia, os recursos da Saúde e reduzir o valor do repasse das verbas destinadas às santas casas, cancelar a gratuidade no transporte público para os idosos, empurrar, na marra, a vacina chinesa goela a baixo do povão e, num gesto de extrema grandeza, traço inerente aos grandes estadistas, decretou o lockdown em todo o estado de São Paulo e foi tomar café em Miami. Sem máscara! Lula foi reduzido a um aprendiz insignificante. Viva o doria!, ou seria vivo, o doria? Sei lá!

Permaneçam espertos, brasileiros! Tomem cuidado com o maias, com os alcolumbres, com os stfs, com o ciros, com os dirceus, com os moros. Precavenham-se, fiquem atentos às globos, às folhas, aos estadões, às magalhães, às oyamas, aos noblats. Esse povo todo, sem exceção, é só um tremendo bando de puxa-saco do Bolsonaro. Não acreditem no que eles publicam sobre o presidente, tanto faz se nos jornais, na televisão ou nas redes sociais. É só bajulação.

É por tudo isso que, na condição de redimido por joão agripino, o doria, afirmo, confirmo e reafirmo: Bolsonaro é o pior presidente do Brasil.

Graças a Deus!

33 pensou em “MAURO PEREIRA – ITAPEVA-SP

  1. Prezado Mauro,
    Você faz um falta arretada nesse antro de escrotidão. Espero que esteja bem de saúde. Seus textos, como sempre, brilhantes. Grande abraço.

  2. Eu, como Economista, tenho tentado explicar isso tecnicamente. Amigos meus, petistas, esquerdistas só não me botam um chocalho, mas ficam loucos pra fazer isso.

  3. Perfeito, você usou a súmula de Ricupero “o que é bom a gente mostra, o que é ruim varre para baixo do tapete”.

    Faltou dizer as atitudes positivas dos Ministros Salles, Araújo,Damares, Pazuello (un pasito pra frente Pazuelli, un pasito pra trás),do ex Weitrouble
    Faltou indicar a quebra das promessas de campanha (aumento da isenção do IR, fim da velha política – Viva o Centrão -, Proteção da Amazônia, enfrentamento da pandemia, e outras

    Como disse o Profeta Isaías “chamai os cegos que têm olhos e os surdos que ouvem”

    Agora vou beber uma caninha enquanto espero o patrulhamento. Mas sem ofensas, por favor, sempre dentro da civilidade.

  4. Ministro do Meio Ambiente: “Não adianta presentarmos a Amazônia e mantermos 20 milhões de pessoas que vivem nela na pobreza.” Ao contrário dos outros governos (Lula e Marina) que desmatavam mais e não se preocupavam com os habitantes, este quer o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Também prioriza a melhora do meio ambiente urbano, com reciclarem de lixo, coleta e tratamento de esgoto (marco do saneamento aprovado).

    Ministério Exterior: Voltou seu foco para países desenvolvidos (EUA, UE, Japão, Países árabes, Israel). Só de não gastar mais dinheiro do BNDES com republiquetas ditatoriais, tá de parabéns.

    Ministério da Mulher e DH – Só de amparar as mulheres e população da Ilha de Marajó e combater a pedofilia, já merece todos os elogios.

    Ministério da Saúde: Não deixou faltar recurosos a nenhum estado e trata todos de forma igual. Não teve escândalos de superfaturamento no MS. Já nos estados…

    Educação: trabalho excepcional do Weintraub para desaparelhar as umiversidades e trocar o currículo das escolas. Ah, sem escândalos no Fundeb ou vazamento de provas do ENEN.

    Bolsonaro fará acordos para ter um presidente da câmara e do Senado que não empaquem o desenvolvimento do brasil

    • Divirjo, caro mestre.

      Meio ambiente:há outras formas que não desmatar. Há que proteger os criadores de camarão sem destruir os manguezais

      Exterior: não conseguiu fechar acordos com nenhum país. O do Mercosul está cambaleando, a entrada na OICDE é muito incerta. É cego para a geopolítica mundial. Vai levar porrada dos EUA e, se bobeear, da China.

      Da Mulher: há mulheres que necessitam ajuda, não só na ilha de Marajó. E o feminicídio?

      Da Saúde: sem comentários. Ministro fantoche que não soube nem comprar seringas, nem enfrenta as perguntas da imprensa. É marionete

      Educação: O Weintrouble era um incendiário em bom tempo sacado fora (ainda que com uma sinecura). Atual: Ele existe? Não atacou os principais problemas do ensino. Tem planos para o Brasil chegar perto do nível da Coréia do Sul em menos de 50 anos?

      Mas o Centrão….. Triunfo magistral da Velha Política.

      Bolsonaro fará acordos para que os eventuais presidentes do Legislativo façam o que ele deseja. A ver.

      Promessas de campanha? Vaidade das vaidades, tudo é vaidade, como diz a Bíblia. O que o Bolsonaro podia dizer é: da mesma forma que o Lula eu posso mudar de opinião, não posso? Seria mais honesto

      Veja a última entrevista (rsrs) do Pazuello. Se fosse para anunciar coisa boa, seria feita pelo Bolsonaro, mas como não tinha boas notícias, foi feita pelo marionete Pazú.

      Bolsonaro nada de braçada para seus admiradores, mas se esconde para o Brasil, que ele deveria liderar.

      Abraços

        • A crisação de camarões a que me referi foi com destruição dos manguezais, pressupondo o Nordeste, e não o Acre.

          Sua linguagem mostra quem você é. Eu desde sexta estou mantendo uma linguagem correta, mas você provocou.

          Portanto solicito mandar lembranças à sua dedicada progenitora, por parte do Sunda.

          Se não souber quem é o Sunda, pergunte pro Lôcha, o primo do Romário. Se não encontrar me pergunte que eu explico.

    • E o João foi econômico, pois não elencou as maravilhas feitas por uma tal Tereza Cristina Correa da Costa Dias, que resolveu ALIMENTAR o mundo.

      Falando em alimentação, é uma pena que alguns ainda sintam uma fome danada de PT. Ou eu deveria chamar de crise de abstinência?

      • Catro Sancho, eu até fui econômico. (A tereza Cristina, aquela do boi bombeiro? Me poupe.

        Ainda agorinha a Ford anunciou que não vai mais produzir carros no Brasil, jogando na rua todos os empregados dela e muitos empregados de seus fornecedores.

        Tudo porque o Bolsonaro e o Guedes não fizeram a Reforma Financeira. Aliás nem fizeram força para isso.

        E sabe de mais, vai vender carros importados da…… Tchan Tchan Tchan… Argentina. Puxa vida, eu tive que ver esta notícia. Cacildis.

        Los Hermanos, que estão em crise profunda, faturando em cima de nossas costas!!! Daqui a pouco vão nos vender camisas do Maradona!!!

        Eita gunverninho eficiente, sô!

        Saudações

        • Vamos aguardar as desculpas do Guedes, porque o Bolsonaro vai ficar na moita. Ele não se mete em notícias ruins.

          Quantas indústrias mais vão quebrar por causa da inexistência da Reforma Tributária? Mas, puxa, o Guedes falou que o PIB vai aumentar este ano…..

  5. Como sou engenheiro de formação, me permito fazer uma primeira análise:
    1 – Serão 5000 demissões diretas na Ford e não sei quantas indiretas.
    2 – Quando a Ford fechou a fábrica de Taubaté, já emitiu um sinal
    3 – A Ford recebeu incentivos para montar a fábrica de Camaçari. Mas na hora do aperto nem se lembrou disso.
    4 – Quando eu fiz mestrado, o Lula em entrevista, disse que os chineses estavam tirando empregos dos brasileiros, para cada emprego criado na China, 10 brasileiros perdiam o seu. Típico problema de produtividade. Mas ele nada fez quando governou
    5 – O Bolsonaro já estava no congresso e deve ter sabido da entrevista, até por ser de seu inimigo. Mas nada fez depois que assumiu
    6 – A Ford percebeu que podia fabricar seus carros em Detroit com forte participação de robôs e futura ênfase em carros híbridos, elétricos e autônomos
    7 – Lat but not least, a nossa malha rodoviária ajuda a afundar. Na Argentina (!!!) a maior parte das cargas é transportada por via ferroviária. A nossa malha foi sucateada a partir do governo Kubistchek. A malha ferroviária baixaria o custo do transporte de cargas, o que ajudaria o Brasil. Mas de Lula a Bolsonaro só tivemos promessas vãs.
    Em suma, nossos problemas são
    – Falta da reforma Tributária e Administrativa. Redução do Custo Brasil
    – Falta de foco no ensino técnico e superior, com ênfase na informática e mecatrônica
    Falta de produtividade em todos os setores
    Se resolvermos isso, talvez em 20 anos voltaremos a ser competitivos. Até lá estamos fadados a ser uma república bananeira, exportando commodities e importando tecnologia
    Mas os Ministérios responsáveis, Economia, MEC e Ciência e Tecnologia estão surdos aos fatos e mudos em relação à soluções. E o presidente só pensa na reeleição e nos filhos. O resto é mero detalhe.
    Valha-me Deus! Vamos ver as reações nos próximos dias.

  6. ESSE CAVALO BATIZADO QUE SE DIZ PRESIDENTE FORÇA À BARRA E FAZ QUESTÃO DE VIVER NO MUNDO DO DESACATO, CHUTES e PONTAPÉS, ALÉM DE COICES DE PANGARÉ PARAGUAIO..

    P.S.: – Esse cavalo batizado em apenas dois anos tornou-se num dilema e tem tudo para transformar à nação brasileira numa inércia paralisante.

  7. Se ja não bastasse a horrorosa
    notícia que, depois de 100 anos de Brasil a montadora FORD arrumou as malas e se mandou pra Argentina, pois ela já tinha encerrado, em 2019, a produção em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, comunicou que vai fechar neste ano as demais fábricas no País: Camaçari (BA), onde produz os modelos EcoSport e Ka; Taubaté (SP), que produz motores; e Horizonte (CE), onde são montados os jipes da marca Troller. POIS BEM, lá vem outra cacetada: o Banco do Brasil anunciou, ontem, um plano de reorganização administrativa com fechamento de 361 unidades de atendimento e demissão de cinco mil funcionários.

    P.S.: – Até o exato momento o cavalo batizado não moveu uma palha sequer para evitar tamanhas tragédias…

  8. E para acabar de lascar com a tampa do tabaqueiro esse imprestável que é um tremendo Bunda Suja, está fazendo toda essa palhaçada no caso da compra de vacinas e todo o material necessário para a sua aplicação junto à população. Pois não é que, esse Recruta Zero vem esticando a corda e, atabalhoadamente arrumando desculpas para a não compra, enquanto isto, estados e municípios começam a realizar compras de vacinas, seringas e freezers na busca de proteger suas populações. Paralisado, o ministério da saúde, comandado por um militar, o general bufão Pazuello, faz o que seu chefete manda, arruma briga e distrai a plateia no seu famoso cercadinho e o gado vai pra galera…

    P.S.: Eis o artigo primeiro do manual do GADO: o que é bom a gente divulga, o que é ruim a gente empurra para debaixo do tapete… durma-se com um artigo desse!!!

    • Maurinha do Beco do Cuscuz em Paulo Afonso, além de feinha você é uma putinha ordinária. Já detectei que essa safadinha tem problema patológico de desvio memtal. Pois tudo em maurinha é falsa e ardilosa…

      P.S.: – PROCURA TUA TURMA, FRANGOTE!!!

        • Maurinha escrota de Paulo Afonso,

          Aqui neste ambiente você sempre se comportou como uma maloqueira,, neguinha pilantra. Agora, quanto à sua convivência nas quebradas do Beco do Cuscuz, só viemos tomar conhecimento há poucos dias, pois essa neguinha dá um cu que rincha!!! Maurinha, enquanto é tempo sai daquele ambiente, neguinha bundeira!!!

          P.S.: – Em tradução simultânea: tu és viado mesmo amolfadinha, pois dá um cu que rincha!!!

    • Maurinha, você é MACHO & FÊMEA ou vice-versa, canalinha!!! Olha mulherzinha, o seu veredicto é de idiota, ignorante, estúpida e mal-amada, além de ser uma impotente sexual…

      P.S.: – ABANA A BRASA QUEIMADOR DE ROSCA!!! ASSOPRA!!!

  9. Maurinha escrota de Paulo Afonso,

    Aqui neste ambiente você sempre se comportou como uma maloqueira,, neguinha pilantra. Agora, quanto à sua convivência nas quebradas do Beco do Cuscuz, só viemos tomar conhecimento há poucos dias, pois essa neguinha dá um cu que rincha!!! Maurinha, enquanto é tempo sai daquele ambiente, neguinha bundeira!!!

    P.S.: – Em tradução simultânea: tu és viado mesmo amolfadinha, pois dá um cu que rincha!!!

    • Altamira, a puta; a bicharoca de Garanhuns; o pulha, o escroque, o lixo, o câncer da humanidade, receba esse coco de maracá, em homenagem a você e à vaca que te pariu na zona. E vê se fecha o rabo, corno do oveiro baixo.

      • A Pretinha Maurinha do Beco do Cuscuz dá um rabo que rincha… Deixa de ser vadia e sai daquele beco o mais breve possível, neguinha rinchadeira!!! A continuar naquele ambiente bye, bye, para o resto das tuas pregas, dadeira de bunda…

        P.S1.: – O fuscão preto da Neguinha Maurinha lá do Beco do Cuscuz de Paulo Afonso não tem primeira não, só usa marcha-à-ré…

        P.S2.: – Pretinha Maurinha, daqui lhe mando um grande abraço por trás!!!

  10. MARRONZINHA DO BECO DO CUSCUZ: SE VOCE ESTIVER NECESSITADA, PRECISANDO OU SE ENCONTRA MUITO CARENTE POSSO QUEBRAR O SEU GALHO, POIS EU SÓ EMPURRO DE GOELA ABAIXO E RETO ACIMA…

    P.S.: – O lamentável nesse ato é que você, Neguinha Maurinha, vai ficar toda assada, a voz rouca e os quartos com o parafuso de centro quebrado…

    • Não sabia!!! Então é assim que você faz com a puta velha que pariu você na zona?? Puta merda!!! Que família bosta você tem!!! Que povinho escroque e escroto. Rapaz… impressionante a capacidade que você tem de fazer isso com a quenga velha da sua mãe!!!
      Mas, sinceramente… é pra se foder. Uma puta velha parir uma única vez e defecar no mundo, um merda como você e com nome de cifrudo do oveiro baixo: Altamira, a Puta Chefe dos Cabarés de Garanhuns.

  11. Maurinha, neguinha preta do cabelo de tuim:

    Por que você não deixa esse vício de queimar à rosca lá no Beco do Cuscuz e forma uma gangue para roubar fio de cobre estocados nos armazéns da CHESF, hein pretinha vagaba?!?!?!

    P.S1.: – A quantidade de vezes que essa neguinha arreganha a bunda em apenas um dia, macaco não pula em um ano!!!

    P.S2.: – Nega do cabelo de tuim: deixa essa vidinha… Abandona àquele setor… Tu vais viver eternamente de bunda assada…

    P.S3.: – Volto a oferecer meus préstimos cabelo pinxaim: quando estiver carente fale comigo que eu só boto e empurro até o talo e é de goela abaixo e reto acima…

Deixe uma resposta