DEU NO JORNAL

O Ministério Público paulista abriu inquérito para apurar denúncias de funcionários fantasmas, nepotismo e pagamento de salários acima do teto a servidores do Tribunal de Contas do Município de São Paulo.

Um dos investigados é a irmã do ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal, mencionada como exemplo de ‘nepotismo cruzado‘ – quando há nomeação de parentes de servidores públicos para cargos públicos em detrimento de qualificações específicas para a função.

Segundo o promotor, Maria Esther Dias Toffoli trabalha no gabinete do conselheiro Roberto Braguim, “em notório uso indevido de cargos públicos”.

* * *

Desconfio que a expressão “uso indevido de cargos públicos”, usada pelo promotor, se refira à falta de “notável saber jurídico” para o cargo.

O irmão dela, o querido maninho de Maria Esther, foi nomeado pelo ex-presidiário Lula pro STF sem preencher este requisito do “notável saber jurídico”, eis que levou pau em dois concursos pra juiz de primeira instância.

Vejam como Maria Toffinha é simpática:

O que eu gostei mesmo foi da venta dela, dando sustentação aos lindos óculos escuros.

E gostei também da prega na parte superior do beiço, imediatamente abaixo dos buracos da venta.

Sem falar da linda curvatura do queixo.

Que fofura!!!

7 pensou em “MANINHA COMPROVA: É DE FAMÍLIA

  1. A maninha, assim toda feliz na foto me fez lembrar da teúda do Cachaceiro, a Rosemaru Noronha.

    Será que tem um mantenedor na parada?

  2. Mestre Berto, desta feita Vossência obrou com elogiável maestria. Conseguiu descobrir na maninha de Toffinho deficiências tanto jurídicas quanto estéticas. Demonstrou ao mesmo tempo argúcia, ao deduzir os motivos da investigação, e grande poder de observação, ao detectar particularidades faciais quase imperceptíveis da moçoila. Ouso afirmar que seu trabalho foi no nível de um Inspetor Hercule Poirot. Acho que Agatha Christie ficaria enciumada.

  3. V. Urubuscência Bireprovada, Tofinho Amigo-do-Amigo-do-Meu-Pai,

    tua irmã passou na fila da venta 13 vezes.

    Não foi à toa que, vendo essa cara ₢ bonita que nem o Baixamir cagando no mato ₢, tive meu fôlego ROUBADO.

Deixe uma resposta