24 pensou em “MANAUS, VÍTIMA DO COVIDÃO, PROVA QUE A CORRUPÇÃO MATA

  1. Pois é, discordo um pouco. O problema não é apenas ou somente corrupção.

    Transcrevo abaixo um trecho do Noblat (que já frequentou o JBF em posts pró e contra) de hoje

    “O pior dia do Brasil sob o governo Jair Bolsonaro é sempre amanhã. Até quando os que têm poder para dizer “basta” ou “fora” assistirão inertes o que acontece? Vai ficar aí parado? Morre gente asfixiada por falta de oxigênio em uma das maiores capitais do país. E daí? Ninguém será preso por isso.

    Quem não seria capaz de fazer qualquer coisa para não morrer? E por que um presidente eleito não faz tudo ao seu alcance para salvar a vida dos seus governados? Ele está certo e o mundo errado quando endurece medidas de isolamento, multa quem não usar máscara e e injeta dinheiro na veia dos mais pobres?

    Enquanto pessoas morrem por falta de oxigênio em Manaus, o governo do Amazonas, orientado pelo Ministério da Saúde, recomenda o tratamento precoce do vírus com cloroquina. Bolsonaro voltou a pôr em dúvida a eficácia das vacinas. Isso é crime contra a humanidade, previsto em leis.

    Pazuello reconheceu o “colapso” na saúde de Manaus e revelou que a fila por um leito é de quase 500 pacientes le voltou de lá faz uma semana. Não se deu conta de que haveria um colapso? Ninguém lhe contou? E por que o governo não se antecipou ao colapso? Por que não quis? Por incompetência? Crueldade? ”

    Não é corrupção, é burrice, incompetência, negacionismo, mesmo.

    Só para fechar: ontem assistindo ao programa do Datena (olha, olha, não é a Globo) ele estava vociferando que “Os EUA e a França, que dizem que querem proteger a Amazônia, não mandaram nem um centímetro cúbiico de oxigênio para Manaus!”

    Meus caros, burrice não tem cura, mesmo.

    Saudações

    PS: estimo que os fubânicos de Manaus estejam todos bem.

  2. Em tempo:

    Constitucionalmente a responsabilidade pela saúde pública é do governo. Se o Bolsonaro se omitiu desde o começo o STF agiu. Certo? Nunca. Mas o que fazer se temos um presidete negacionista que viola o que diz a Constituição?

    Me corrijam se estou errado

    Sauudações

    • Boa Gonzaga … !!!

      Este estúpido Francisco, nem sabe quanto dinheiro foi colocado no Amazonas e “surrupiado” pelas “otoridades”, corruptas e incompetentes.

      Para esclarecer, Lucia Oliva, em comentários na sequência, coloca como o Congresso, partidos e STF interferiram na pandemia de maneira estúpida e criminosa ………

      Como governadores politizaram e se portaram como ditadores durante o auge da pandemia ……. Só que ditadores incompetentes, corruptos e arrogantes…….

      Onde estão os hospitais de campanha, pois em julho 2019 já se falava em 2a. onda da pandemia.

      Francisco é um típico “anarfa” funcional. Lê e escreve mas não entende o que lê e muito menos o que escreve…..

      Simplesmente um estúpido ………

  3. G1 “Bolsonaro sanciona lei com regras sobre quarentena e medidas contra coronavírus. A lei foi publicada no diário oficial de 07/02/2020”. Parlamentares de esquerda deram entrada no STF pedindo que governadores e prefeitos fossem responsáveis por todas as determinações em relação ao coronavírus, o que foi aceito pelo STF proibindo o governo federal de ingerência nos estados, deveria apenas enviar dinheiro aos estados para o controle e tratamento do vírus. Taí a merda que parlamentares e STF fizeram . Superfaturaram tudo. O governador do Amazonas comprou respiradores em uma adega cuja dona não sabia nem o que eram respiradores. A culpa é do governo federal? Os parlamentares fizeram o pedido ao STF seguindo orientações de governadores que lamberam os beiços vendo possibilidade de corrupção.Essa turma coloca logo a culpa no presidente pois está desesperada por ele ter cortado grana que PT dava a emissoras de TV, Revistas e Jornalecos., o que fez que jornalistas tivessem seus salários reduzidos em 25%,

  4. Por que governadores e prefeitos desmontaram os hospitais de campanha que nem foram usados se todos estavam cientes da vinda de uma segunda onda? A decisão de armar foi tomada pois garantiria uma boa grana para eles com superfaturamento e desarmaram logo para mais um superfaturamento. Cambada de ladrões que só pensam em seus bolsos e não no povo.

    • “Título VIII
      Da Ordem Social

      Capítulo II
      Da Seguridade Social

      Seção II
      Da Saúde

      Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.”

      Os governadores e prefeitos têm responsabilidade, mas a responsabilidade maior é do governo.

      Saudações

        • Mas este artigo não está na nossa Constituição ou é de uma outra?

          Leia: “é dever do Estado”. E quem representa o Estado? O Presidente, claro.

          Saudações

        • Obrigado pelo elogio.

          Não me acho, apenas tenho opinião, que pode ser errada. Mas em vez de corrigir minhas opiniões, vocês ficam vociferando.

          Mas não esperneie que dói mais, afinal só botei até a metade.

          Saudações estúpidas.

      • Francisco,

        O Estado, a que se refere o art. 196 CF pode ser Governos Federal, Estadual ou Municípios. Todos fazem parte do Estado, pois o Brasil é uma República Federativa

        O Governo Federal, mandou e foi aprovada a Lei da Pandemia, logo no começo de fevereiro de 2020, quando ainda não havia nenhum caso oficial no Brasil. Estava pronto para comandar toda a administração da pandemia.

        O PT provocou uma ADIN e o STF entendeu que cabia ao Governo Federal apenas mandar dinheiro e equipamentos e medicamentos, mediante DEMANDA. Coube aos Governadores e Prefeitos administrar os Bilhões que foram enviados pelo Governo Federal, que fez a sua parte.

        Os Estados e Municípios gastaram o dinheiro à vontade em inúmeros escândalos onde nem o começo ainda apareceu, Amazonas incluso.

        Eu sei que é muita informação para v. processar, mas tente entender

  5. Nem fico espantada quando Noblat critica o governo pois , de acordo com o Jornal da Cidade On Line, sua esposa foi cúmplice de Raul Jungmann, durante o governo FHC, num desvio de 33 milhões( dinheiro da época). Como acreditar em crítica de alguém que em outro governo foi beneficiado pela corrupção?.Será saudades de governos onde todo mundo era corrupto e todos levavam o seu quinhão?

    • Ué, quando o JBF publicou um post do Noblat que favorecia os pensamentos fubânicos, ninguém meteu o pau nele.

      Ou seja, “o que é favprável a gente publica, o que é não é a gente critica?”

      Saudações

      • Francisco, v. dentro das suas limitações não entende o que é ironia, o que é compreensível, dadas as suas limitações.

        Quando Berto colocou as “pesquisas do Noblat” em que ele queria que seus eleitores corroborassem uma coisa, mas dava outra, não era para elogiá-lo ou enaltecer seu trabalho, muito ao contrário.

        Quem é inteligente está pouco se lixando para o que o Noblat diz, pois ele é um corrupto que não vale nada.

        Sei que com este quase desenho que fiz, ainda será difícil a compreensão, porém fica a dica.

        • Caro João Francisco: explicar as coisas pra esse cidadão é igual dar conselho a doido: pura perda de tempo.

          É mais fácil botar suspensório em cobra do que fazê-lo entender o óbvio.

          Mas tem o lado positivo: as tentativas dele de fazer gracinhas são engraçadas.

          Como editor, eu acho ótimo ter um comentarista desse porte: destrambelhamento, excreção de bobagens, surrealismo e falta de tino estão em perfeita sintonia com o ambiente escroto desse jornal onde tem de tudo e mais alguma coisa.

          Agradeço demais a presença dele por aqui.

          Ele ganha de qualquer personagem da Escolinha do Professor Raimundo!

    • Lucia …. !!!!

      Noblat como todo “jornalista” estúpido e incompetente, perdeu sua boquinha e possibilidades de mais falcatruas.

      Sabe que a Globo agoniza e com certeza breve perderá sua base de “faique nius”.

      Qual a reação óbvia …….. Destilra seu ódio contra Bolsonaro, mesmo sabendo, mas não entendendo, que estas suas palavras e atos são contra a MAIORIA do povo brasileiro………

      Para todos pensarem ……… Bolsonaro é o presidente do Brasil, eleito democraticamente pela maioria do povo e, portanto, presidente de TODOS os brasileiros, daqueles que gostam, daqueles que não gostam e daqueles que não tem sentimentos …….

      PS1:
      Francisco …… deixa de ser estúpido ….!!!!

      PS2:
      Francisco …… entendeu ….!!!!!!

      • Mas quande ele publicou uma pesquisa favorável ao Bolsonaro, ninguém meteu o pau.

        O Bolsonaro é o presidente eleito (eu votei nele, mas nunca mais) mas não se deve deitar em berço esplêndido. A aprovação do governo está caindo (ah, sei, é a mídia golpista).

        Arthur, não esperneia. Como disse, dói menos.

        Sou estúpido, mas me divirto muito np JBF com Arthures, Adônises, Joões, etc.

        A diversão vale muito nesta quarentena…..

        Saudações estúpidas

  6. O “Poder na Pandemia e da Vacina” não está nas mãos de quem detém conhecimentos de biologia celular, patógenos, história de pandemias, práticas de saúde pública e história imunológica. Está desde o ano de 2019 nas mãos DOS POLÍTICOS da OMS, da China e dos demais países. Eles mandam e desmandam.
    “Um povo com medo é um povo que dificilmente avaliará com muita racionalidade os prós e os contras das políticas governamentais. E quanto maior o medo, menos capazes serão as pessoas de detectar e resistir aos excessos dos governos. E assim, se mais poder para os GOVERNOS crescer a partir de mais medo das pessoas, os POLÍTICOS terão todos os incentivos para exagerar os perigos reais e inventar outros. O resultado é um ciclo vicioso. A POSSE DO PODER inclui uma capacidade desproporcionalmente grande de despertar o medo, e o medo despertado cria MAIS PODER. – Hans Rosling”

  7. Perfeito Deco. Taí nosso exemplo fubanico chamado Francisco que além de estúpido e um medroso. Não consegue raciocinar direito e porisso acredita na salvação do Doria. Medo e ignorância são parceiros nesta pandemia. Porisso nossos políticos usam de promover a ignorância e provocar o medo na sociedade e tem que destruir um presidente que defende o preceito biblico de que a verdade vos libertará

Deixe uma resposta