A PALAVRA DO EDITOR

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia criticou o presidente do DEM, ACM Neto, “um amigo de 20 anos”, de traição por não apoiar o nome de Baleia Rossi (MDB-SP) na disputa pelo comando da Casa, vencida pelo  candidato governista Arthur Lira (PP-AL). “Mesmo a gente tendo feito o movimento que interessava ao candidato dele no Senado (Rodrigo Pacheco/DEM-MG), ele entregou a nossa cabeça numa bandeja para o Palácio do Planalto”, afirma o parlamentar  em entrevista publicada no “Valor” desta segunda-feira.

“Estarei num partido que será de oposição ao presidente Bolsonaro”, afirma Maia, para a surpresa de zero pessoas. Maia já vinha fazendo oposição como presidente da Câmara, e é isso que ficou escancarado de vez agora. Seus aliados na imprensa, que insistiam no mito “estadista” para descrever a postura do “Botafogo” da planilha de propinas da Odebrecht, tentavam empurrar uma narrativa de que a obstrução das reformas se devia ao próprio governo, até mesmo ao ministro Paulo Guedes. A máscara caiu.

Ao “Valor”, Maia disse ainda que o movimento conduzido por ACM Neto, de aproximar o DEM  do governo Bolsonaro, faz com que o partido volte para “extrema direita dos anos 1980”. Ele ainda criticou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, de trabalhar nos bastidores pela aproximação com os rivais durante o processo eleitoral na Câmara. “Foi um processo muito feio do Neto e do Caiado. Ficar contra é legítimo, falar uma coisa e fazer outra não. Falta caráter, né?”

Seria uma confissão? Falta de caráter então teria o próprio Maia, ao dizer uma coisa em público e fazer outra nos bastidores, para sabotar a agenda de reformas do governo? Como presidente da Câmara, Maia já flertava com a extrema esquerda, acendendo velas para petistas em troca de apoio. Tentou um golpe para sua reeleição, que foi abortado por pouco no STF, apenas por pressão popular. Não tinha plano B, demorou a indicar Baleia Rossi, e perdeu. É um mau perdedor.

Magoado, agora chama o governo Bolsonaro de “extrema direita”, adotando já os rótulos idiotas da extrema esquerda. Não sobrou narrativa alguma para Maia, que teve somente um pouco mais de 70 mil votos como deputado. Era poder demais concentrado nele, sem o devido respaldo popular, sem legitimidade. E ele usou esse poder para travar pautas importantes para o país.

Não quer dizer que agora vai tudo deslanchar automaticamente, claro. Maia não é o bode expiatório isolado. Sabemos que o centrão é “pragmático”, ou seja, fisiológico e não costuma aderir a uma pauta reformista por pura convicção ou ideologia. Mas as chances de avançar aumentaram muito, pois todos sabem que Maia agia para prejudicar o governo. Os jornalistas, que o tratavam como um primeiro-ministro, fingiam que não, pois seu intuito era apenas criticar Bolsonaro. Mas hoje a verdade veio à luz de forma inegável, mesmo para quem insiste em tapar o sol com a peneira.

Maia foi tarde, não deixa qualquer saudade e merece como destino se filiar a algum partido da extrema esquerda mesmo. Estará com seus pares se for para o PT, o PSOL, a Rede ou o PDT. Apostou todas as fichas para derrubar o governo, e falhou. O choro é livre – e a marca registrada da esquerda radical.

12 pensou em “MAIA SABOTADOR FLERTA COM EXTREMA ESQUERDA

  1. Rodrigo Botafogo Nhonho Maia acabou. Sua preocupação maior agora é sempre dormir preparado para acordar às 6 da manhã com o Uber Black da PF batendo à sua porta.

    Terá o mesmo destino do Eduardo Cunha.

  2. Rodrigo Maia tentou dar um golpe violando, com a ajuda de 5 ministros do STF, a constituição federal. Pensou, exclusivamente, nele. Queria ficar mais dois anos na câmara, fazendo oposição ao governo, para ser candidato a vice-presidente na chapa de Ciro Gomes. Quanto ao uber da PF, ele guardou os pedidos de impeachment como moeda de troca visto que a PGR estava para denunciá-lo. Maia tem base no Rio e os fluminenses não podem mais votar nesse cara. Precisamos afastá-lo de vez da política.

  3. porco no rolete, vulgo rodrigo maia é o maior FDP gastador do dinheiro público. Somente voos da FAB mais de 860 voos pagos pelo contribuinte. Se fosse num país sério, este porco já estaria enjaulado.

  4. Esse, sem o menor farelo de dúvida foi um dos maiores CANALHAS e INÚTEIS que presidiram à Câmara. Que saudade de Ulysses Guimarães, Marco Maciel, Michel Temer e Ibsen Pinheiro.

    P.S1.: – O atual presidente, o marginal Arthur Lira, a segunda pessoas na hierarquia da nação, fora o vice, não pode substituir o Bunda Suja em razão de respondet por 5 procesdos e duas condenações em segunda instância. Um deles é criminal, por ter dado uma surra na mulher que quase mata no cacete. Deixou a ex-esposa moída de pau!!!

    P.S2.: – Quanto à presidência do imprestável Rodrigo Maia, o bicho foi tão SACANA que dos 68 pedidos de impeachment do Bunda Suja Boca Doce protocolados na Câmara, o cafajeste, sequer, folheou algum…

  5. gentil, educado, simpático e comedido coice de jegue relinchou disposto hoje

    só não gostei porque economizou na CAIXA ALTA e nos PS

    quero mais!!!!!!!!!!!!!!

    • SE VOCÊ TIVESSE 10% DO MEU EQUILÍBRIO EMOCIONAL OU DA MINHA RESPEITABILIDADE AOS OUTROS VOCÊ ERA UM GENTLMEN…

      P.S.; – NOME ESTRANHO NA ÁREA… SERÁ QUE É DAQUELA COLEÇÃO DE NOMES FICTÍCIOS QUE ESCULHAMBA OU DESRESPEITA O JBF?!?!?!

    • TÔ DIZENDO QUE É EL CAGÓN!!! APARECEU MAIS UM PERSONAGEM CRIADO POR UM SUJEITO QIE ZOMBA DIARIAMENTE COM ESTE BLOG. ALIÁS, ESSE PERSONAGEM É ANTIGO, FAZIA TEMPO
      QUE NA DAVA AS CARAS NO PEDAÇO…

      P..S.: – MAIS UM DA COLEÇÃO, SE NÃO ME ENGANO É O SEXTO NOME DE ARAQUE CRIADO POR ESSE SUJEITO SEM PROCEDÊNCIA QUE TEIMA EM ZOMBAR NAS PÁGINAS OU NO MUNDO DO JBF…

  6. ótimo, ótimo, ótimo, ótimo

    coice de jegue mais uma vez atendeu ao meu pedido e cagou no meio da sala

    o fedor de bosta da caixa alta está maravilhoso,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

  7. POR QUE O FALSIFICADOR DE NOMES FICTÍCIOS FALA MUITO EM MERDA, BOSTA E VAI CAGAR E SEUS ANÔNIMOS INVENTADO PELO EL CAGÓN (SÓ PARA CHAFURDAR COM O BLOG DO BERTO) OS IMITA. QUE MISTÉRIO, NÃO?!?!?!

    P.S.: – QUEM DESCOBRE ESSE ENIGMA OU SERÁ MERA COINCIDÊNCIA, HEIN!!!

Deixe uma resposta