MADURO CAGANDO NOS MARES DO NORDESTE BRASILEIRO

O petróleo derramado no Nordeste é venezuelano.

Todas as 23 amostras analisadas pela Petrobras confirmaram sua origem.

É o que consta do relatório do IBAMA.

* * *

Vamos protestar.

Convoco o PT, o PCdoB, o PSOL e toda a militância ambientalista dos partidos zisquerdistas pra fazermos uma grande marcha.

Uma marcha de protesto contra Nicolás Maduro.

O lema da passeata vai ser este:

“Vai despejar petróleo na casa do caralho, seu fila-da-puta!!!”

Praia no litoral sergipano hoje pela manhã

17 pensou em “MADURO CAGANDO NOS MARES DO NORDESTE BRASILEIRO

  1. Segundo ouvi dizer, a culpa é do Bolsonaro.

    Eles se encontraram na ONU. O Maduro foi tentar cumprimentar o Bolsonaro, mas ele respondeu: “Maduro, vaza!”

    O Maduro obedeceu, e vazou….

    • Piada fraca, uma conversa sem pé nem cabeca.
      Maduro tentando cumprimentar o Bolsonaro é uma situação pra lá de improvável
      Não faz o menor sentido!

  2. O silêncio da mídia nacional e internacional sobre esta questão é ensurdecedor.

    Este é simplesmente o maior vazamento em termos de volume e extensão já ocorrido no Brasil. Pegou por enquanto o lindo litoral do NE.

    Imaginem se fosse da Petrobrás. O leilão da cessão onerosa previsto para daqui um mês e que trará dezenas de bilhões ao Brasil já teria sido suspenso. Ainda é capaz de respingar óleo venezuelano neste leilão.

    Porém o petróleo é da Venezuela, que devido ao embargo imposto pelos EUA está exportando seu petróleo em navios de 5ª categoria, fato que provavelmente causou o vazamento; se não foi coisa pior, criminosa mesmo.

    Onde estão as ONGs que até outro dia estavam tão preocupadas com a floresta amazônica? Este derramamento vai deixar marcas que demorarão muitos anos para dissipar.

    Aguardo um pronunciamento do PT, da Marina Silva, do PSOL, PCdoB, Ongs, CNBB, ONU e outros atores globais.

  3. Estranho pretoleiros venezuelanos passando pelo litoral brasileiros. Será que tem contrabando de petróleo na região?

    • Vamos tentar entender, Airton, me ajuda aí:

      1) O cara lá em cima começou dizendo o seguinte: “O silêncio da mídia nacional e internacional sobre esta questão é ensurdecedor”.

      2) Daí o comentário que fiz, incluindo uma, apenas uma das inúmeras que vi, matérias jornalísticas a respeito do petróleo derramado que está afetando o litoral do Nordeste brasileiro.

      3) Talvez esta parte esteja entendida.

      Agora, eu pergunto:

      1) Que tipo de ação esperas das ONGs quanto ao derramamento de petróleo no mar? Serve, por exemplo, apenas para dar um exemplo, alguma atividade de uma ONG? Ou precisa de muitas? Que tal pesquisar? Ou vamos ficar só ecoando redes sociais, sem pensar?

      2) Pois bem, temos aí uma ONG, a AQUASIS, envolvida com o problema: “O derramamento de petróleo cru que está atingido o Ceará e mais sete estados do litoral do Nordeste alterou a rotina do Centro de Reabilitação de Mamíferos Marinhos (CRMM) da Aquasis, em Iparana (Caucaia). De acordo com a bióloga Cristine Negrão, o Centro está recebendo, em regime de emergência, tartarugas “oleadas” para reabilitação.”
      https://mais.opovo.com.br/jornal/reportagem/2019/10/01/entrevista-com-a-biologa-cristine-negrao-sobre-a-reabilitacao-de-animais-atingidos-pelo-petroleo.html

      3) Assim como no caso que acabo de referir, estás absolutamente certo a respeito de pronunciamentos, atividades, ações, pronunciamentos, ou qualquer tipo de manifestação de PT, da Marina Silva, do PSOL, PCdoB, CNBB, ONU a respeito do petróleo derramado? Ou estás repetindo os mantras das redes sociais?

      4) Acrescentaste ao rol das coisas que essas entidades deveriam fazer, e dizes que não fazem, nos casos de “policial assassinado ou quando quem morre é branco e hetero” porque “eles tem os seus bandidos e as suas causas de estimação”.

      5) E dizes que “também não verá nenhum vídeo daquela menina protestando contra isso”: – Como assim, se “aquela menina” está lutando pelas causas ambientais em geral?! Será que os desastres ambientais não estão todos incluídos em sua luta|?!

      6) Compreendes corretamente o papel das entidades de direitos humanos? As organizações de direitos humanos dedicam–se a proteger os direitos humanos das pessoas de todo o mundo. Elas investigam e expõem violações dos direitos humanos, acusam os abusadores como responsáveis, e desafiam os governos e aqueles que estão no poder a parar as suas práticas abusivas e respeitar a lei internacional dos direitos humanos.

      7) Em geral, as organizações de direitos humanos se atêm às violações feitas pelo poder público e outras organizações poderosas, que são os violadores capazes de se ocultar sob o manto do poder e de praticar violações impunemente, desrespeitando convenções e tratados internacionais a respeito do comportamento dos governos e de suas instituições no trato com as pessoas. Nesses casos, as entidades de direitos humanos agem para evitar, impedir ou obter punições para os entes governamentais e outros que desrespeitem esses direitos. Quando se trata de um bandido que mata um policial, não é o caso de as entidades de direitos humanos agirem contra o bandido, e sim é o caso de o Estado agir para sentenciar o bandido. As redes sociais não compreendem isso porque redes sociais não pensam.

      • Item 1, 2, 3 ) espero o mesmo barulho que fizeram sobre queimadas na Amazônia , queimada esta que ocorreu em grande parte na Bolívia ( você leu algo que o Macron ou a Merkel tenha falado a respeito disto ?
        Item 5 ) aquela menina ( porque não sei o nome dela e não perder meu tempo procurando ) que engloba tudo ,só se manifesta a sexta-feiras ou quando vai a ONU ? Ela pelo menos lamentou o derramamento de petróleo ?

        Item 6 e 7 : só tem direitos humanos , os humanos que são mortos por policiais ? Os demais , incluindo policiais são o que ?
        O fato delas não poderem agir contra o bandido que mata , a impede de se solidarizar com a família do morto , seja ele civil ou policial ?

        • Ai, continuas não entendendo, como em geral as redes sociais não compreendem, a ação das entidades de direitos humanos. Elas não existem para chorar mortos, de modo que se um bandido me matar as entidades de direitos humanos não virão ao meu enterro, não farão manifestos nem exigirão que o governo para de deixar que os bandidos me matem: as instituições de direitos humanos agem principalmente e quase exclusivamente para impedir a prática de transgressões dos direitos humanos POR ENTES PÚBLICOS.
          Tenho batido nesta tecla que as pessoas insistem em não entender: as entidades de direitos humanos não podem reclamar dos bandidos pela transgressão dos direitos humanos, porque o que os bandidos fazem sempre, como parte integrante e indissociável de sua ação, é transgredir direitos humanos.
          Quando o bandido mata alguém, seja um cidadão civil, seja um policial, seja quem for, o bandido está fazendo aquilo que faz parte da função bandidal, transgredir os direitos humanos.
          Quando o Estado captura o bandido e tortura esse mesmo bandido, o Estado transgride os direitos humanos, porque ninguém, nem mesmo o bandido mais cruel e sanguinário, pode ser torturado.
          As pessoas de esquerda compreendem isso, as de direita não.

          • Quando o Estado captura o bandido e tortura esse mesmo bandido, o Estado transgride os direitos humanos, porque ninguém, nem mesmo o bandido mais cruel e sanguinário, pode ser torturado.

            Caro Goiano: com isto eu concordo .
            Não concordo quando um civil morre , durante uma troca de tiros ( bandidos x policiais ) as entidades ( pelo menos no Brasil ) aparecem para acusar o policial .

            • Todo dia vejo notícias das entidades de direitos humanos reclamando de violações de direitos da sociedade, de pessoas, de grupos, e até de bandidos. Há milhares de motícias sobre isso.

              Em nota pública, a Conectas Direitos Humanos condenou a ação do governo do Estado e avaliou que a tática usada pela PM “é ilegal e desrespeita recomendações internacionais sobre o uso da força. Além do mais, a polícia paulista violou, mais uma vez, a liberdade de ir e vir e os direitos de manifestação, expressão e associação. A clara intenção da polícia de frustrar o protesto configura-se como uma violação de direitos constitucionais.”

              A entidade também afirmou ser necessário cobrar um maior empenho do Ministério Público no controle externo da atividade policial e na apuração das violações cometidas pela PM.

  4. Não que eu esperasse outra coisa desta escória; mas não consigo deixar de me surpreender! A camarilha esquerdista não perde ocasião de manifestar sua escrotidão, por falarem ou por se calarem.

  5. O pau da massaranduba
    É o pau mais duro que tem
    Seja aqui ou seja em Cuba
    Não tem para mais ninguém
    É como a cabeça dura
    Cabeça de um certo alguém
    Que a verdade perfura
    Sem se importar se faz bem
    Dizendo subvencionado
    Sem mais porque nem porém
    O que sempre foi honrado
    Aqui, ali e mais além
    Fora e dentro do Jornal
    do Berto, a Besta Fubana,
    E que nunca lhe fez mal
    E por isso é um sacana
    Por isso aqui eu contesto
    E mais uma vez eu malho
    Lançando o meu protesto
    Subvencionado é o caralho

Deixe uma resposta