DEU NO JORNAL

Luís Ernesto Lacombe

Gênios da lâmpada não há. Um cílio que cai e é prensado entre dedos, a hora de soprar as velinhas no bolo de aniversário, a primeira estrela que se vê ao anoitecer, nada disso nos garante a realização de desejos. Desejar livremente, sim, todos nós podemos. Quantas vezes quisermos, nas mais variadas situações, em todos os momentos, um dia inteiro, a madrugada adentro. As vontades seguem numa prece, numa oração, numa reza, em meditações, em suspiros. E é no fim do ano que somos empurrados, mais do que nunca, a fazer pedidos. Se acreditamos em maior ou menor grau que se realizarão, isso depende da fé e da esperança de cada um, do poder que botamos em nós mesmos e tiramos do imponderável e, não tem jeito, da compreensão da realidade, das reais possibilidades.

Preparei minha lista de desejos para 2021. Estava longa, tirei a raiz quadrada, subtraí, eliminei um bocado dela. A vontade era ter nas presidências da Câmara e do Senado políticos honestos, competentes. Entre os deputados, alguém assim até se apresentou, mas não está no páreo. O jeito é querer parlamentares que abandonem o oportunismo, o egoísmo, que entendam que há uma agenda no Congresso que não é de um governo, é de um país. Reforma Tributária, Reforma Administrativa… Posso querer que o Congresso trabalhe como nunca, com produtividade, objetividade, com a maioria pelo bem do Brasil? Então, a Reforma Política e a Reforma do Judiciário também estão entre os meus desejos para o ano que vem.

O Supremo Tribunal Federal terá um novo ministro. Marco Aurélio Mello se aposentará em julho do ano que vem. Desejo que seja indicado para o lugar dele um juiz que respeite e defenda a Constituição. Quero um STF que julgue o que deve ser julgado, que prenda quem deve ser preso, que mantenha preso quem não deve ser solto, que não seja, como disse o jurista Modesto Carvalhosa, um “garantidor do crime”, que não atire contra a Operação Lava Jato, que não alimente a impunidade. Quero um Supremo que não invente um “inquérito do fim do mundo”, que não queira ser “o editor do Brasil”, que não censure, não persiga, não penalize a opinião, a crítica, a liberdade de expressão. Um STF que não crie aberrações, que não extrapole sua competência, não faça ativismo judicial, não pretenda ser Legislativo, Executivo. Não quero outro Nunes Marques.

Considerando um desejo apenas tudo o que mentalizo para o STF, acredito que tenho direito a mais um pedido… Que em 2021 caiam todas as máscaras, que as falsas promessas de proteção e segurança condenem seus autores. Que os interesses políticos e comerciais nessa guerra contra o vírus chinês sejam escancarados. Chega de atos ditatoriais disfarçados de medida sanitária. Mais cuidados verdadeiros, reais, menos demagogia e hipocrisia. A liberdade não vai continuar doente, jamais permitiremos. O vírus não se rende a ameaças autoritárias, nós também não.

3 pensou em “LISTA DE DESEJOS

  1. O artigo de Lacombe é uma sucessão de verdades inquestionáveis.

    Deveria ser,também,endereçado a Bolsonaro Zero Zero (BZZ) que cometeu a insanidade e falta de visão política ao nomear o esquerdista de carteirinha Kássio Nunes Marques,numa explícita negação da agenda conservadora.

    PS-E BZZ já disse que o próximo ministro no lugar do dispensável Marco Aurélio (em julho/21), será igual a Kassio Nunes.Pode?

    PS2-O que avançou à agenda conservadora,que Bolsonaro Zero Zero usou oportunisticamente durante a campanha?

    Resposta: além de não avançar,retrocedeu.

    Os atos esquerdistas tiveram uma elevação exponencial durante os dois anos pífios de mandato
    de Bolsonaro Zero Zero (vide histórico do STF,Congresso,judiciário,Forças Armadas,grande imprensa,…)

    PS3-Tem que ser muito inocente-útil ou idiota-útil que os atos equivocados,,a inação,o desperdício,a covardia,a incompetência,o oportunismo,o ego,a ânsia populista,…,o desprezo de 57.797.847 milhões de votos (inclusive o meu) de Bolsonaro Zero Zero,ao não perceber que sua eleição teve a meta de “DRENAR DEFINITIVAMENTE O PÂNTANO” da conjuntura nacional.

    PS4-Enquanto isso,Bolsonaro Zero Zero,jumento iletrado e preguiçoso nato que é para grandes tarefas,incapaz de perceber que SUA ELEIÇÃO FOI UM MOMENTO HISTÓRICO,prefere fazer POPULISMO INSANO sem parar;

    PS5-Bolsonaro Zero Zero definitivamente NÃO TEM O PERFIL DE VERDADEIRO ESTADISTA.

    PS6-Por falar em ESTADISTA,vejam o PATRIOTISMO de DONALD TRUMP,totalmente boicotado pelo establishment (ordem social,econômica e política que constitui a sociedade e o Estado) americano atual onde essas “elites” de canalhas da política,grande imprensa,Big Techs,…,a serviço da agenda globalista da Nova Ordem Mundial,para destruir os EUA,BUSCOU no alto dos mais de 74 milhões de votos recebidos na eleição presidencial de 3/11/2020,o verdadeiro pilar de sustentação de suas metas.

    Vejam a diferença? Por aqui Bolsonaro Zero Zero,despreza os 57 milhões de votos,preferindo fazer populismo e conluio com os esquerdistas.E nada para drenar o “pântano” que está destruindo e inviabilizando o Brasil como nação.

    PS7-Não me peçam condescendência e conivência com Bolsonaro Zero Zero.
    E,também,com a alegação estúpida que questionamentos,críticas ao seu governo(?) o desestabiliza e aí a esquerda volta ao poder.

    Ora,a esquerda NUNCA saiu do poder.E está consolidando cada vez mais esse poder.

    PS8-O STF,o Congresso,os governadores,as Forças Armadas,a grande imprensa,os mega empresários,os barões do sistema financeiro,…,são o quê?

    Resposta: TODOS DE ESQUERDA.

    Um desastre total…

  2. Grande Carlo Germani ………. !!!!

    Tentar justificar que criticar BZZ é colocar as esquerdas no poder é só ver o que aconteceu com SP 2020…..
    Boulas X Covas ……… e no que deu ….???!!!

    Aumento de mais 46 % para todos os parasitas do funcionalismo municipal, diminuição das verbas para a Saúde e Educação, corte dos beneficios para os “véinhos”. e vem mais…..

    Cambada de cafajeste igual ou pior que LuLLa e sua quadrilha

    Mas vai acabar …… .

    Vi uma postagem de video em alguma praia onde uma multidão estava atras de um marginal …….. mas não um marginal marginal …. pelo que entendi era um marginal da pior espécie …..
    Não acreditei que era o Lulla e seus seguranças correndo pro meio do mar…….. ou o Temer….

    Vamos aguardar os novos videos para esclarecimentos …….

    Buzios, Manaus, e as cidades da baixada santista em SP, começaram a revolução e ainda estamos no auge da pandemia ……

    Aguardem FDPs ….. sua hora vai chegar.

  3. Pois é ……desculpem …..

    Recebi agora o esclarecimento ……. O marginal não é o Lulla …….

    Era o Bolsonaro correndo, digo nadando dos “fâs” ……. PQP …….

Deixe uma resposta