DEU NO JORNAL

Lula é “tetra” na Lava Jato

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) virou réu pela quarta vez na Operação Lava Jato.

O juiz Luiz Antonio Bonat recebeu nesta sexta-feira (23) a denúncia do MPF (Ministério Público Federal) contra o ex-presidiário.

A ação sustenta que Lula “teria dado aval para que importantes diretores da Petrobras fossem nomeados para atender aos interesses de arrecadação de propinas em favor dele próprio e de outros integrantes do PT, PP e PMDB, com o envolvimento de outros funcionários públicos de elevado status na administração pública“.

A denúncia diz ainda que o meliante era “comandante e principal beneficiário do esquema de corrupção que também favorecia as empreiteiras cartelizadas”, como a Odebrecht.

Antonio Palocci e Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, também são réus no processo.

* * *

Quatro vezes réu na Lava Jato.

Quatro é tetra.

Cinco é penta.

Seis é hexa.

E quando chegar ao 13 (êpa!) como seria a denominação?

Hein???

Conto com o auxílio do grande lexicógrafo fubânico Ceguinho Teimoso pra me tirar esta dúvida.

  

“Sabe, cumpanhêro, vou alevantar a taça 13 da Lava Jato daqui uns dias”

7 pensou em “LEVANTANDO A TAÇA MAIS UMA VEZ

  1. E esse filho de uma cadela gonorrenta não vai preso nunca?

    É preciso um bando de filhos da puta, da qualidade (?) dos que temos no STF, para manter esse canalha eternamente driblando o japonês da federal.

    E o país de merda em que vivemos, com 210 milhões de otários (aliás, 205 milhões, pois uns 5 milhões são os espertos que estão mamando nas gordas tetas governamentais) para não se revoltar e começar a fuzilar essa montanha de canalhas da pior espécie que já existiu.

    • Uma perguntinha para Adônis… E aí pertinho do cara que esgrime frase onde cita um certo filho de uma cadela gonorrenta, está o grande estado do Maranhão comandado pelo Partido Comunista do Brasil.
      Aproveito a proximidade de fronteiras (Piauí-Maranhão) para perguntar ao grande Adônis quais as maravilhas que surgiram para o povo do Maranhão ao comando da extrema-esquerda de nossos amados comunistas. Creio que seu testemunho poderá ser benéfico para que os cidadãos de Porto Alegre, no extremo Sul, possam saber o que os espera, já que estão convictos que a melhor solução para POA é a belíssima Manu.

      Quais as maravilhas que surgiram para o povo do Maranhão ao comando da extrema-esquerda de nossos amados comunistas do glorioso e vermelho PC do B?

  2. Essa é muito fácil…

    A denominação correspondente a 13 vezes é trisdeca, originada do grego τρισκαιδεκακις (lê-se Triskaidekakis).

    (E eu garanto que nem precisei do Google para responder)

      • Os agradecimentos vão para Maria Kominos, que foi a professora de grego da minha esposa no Colégio Estadual do Paraná, de cujas anotações me servi.

        É, já houve época no Brasil onde se aprendia grego e latim no segundo grau. Hoje, nem português…

  3. Caramba, Marcelo!!!

    Essa foi de lascar.

    Quanto ao estado do \Maranhão e à nossa musa Manu, só tenho a dizer que a mesma é gostosérrima, e que eu não me importaria nem um pouquinho de fazer uma coligação partidária/priquital com ela.

    No mais, bota-lhe o lençol na boca, que é para ela parar de falar merda, e tome-lhe rola!

Deixe uma resposta