SANCHO PANZA - LAS BIENAVENTURANZAS

Recorro à Dama do Crime: “Por que não seria belga meu detetive? Deixei que crescesse como personagem. Deveria ter sido inspetor, de modo a poder ter certos conhecimentos sobre crimes. Seria meticuloso, ordenado, pensei com meus botões, enquanto arrumava meu quarto. Um homenzinho bem ordeiro. Parecia-me até que o via, um homem muito alinhado, sempre cuidando de colocar tudo no devido lugar, amante dos objetos aos pares, das coisas quadradas, e não redondas. E seria muito inteligente – teria muitas células cinzentas —, essa era uma boa frase, devia recordá-la: ele possuiria não poucas células de matéria cinzenta. Seu nome seria espetacular – um desses nomes como existiam na família de Sherlock Holmes. Como era mesmo o nome do irmão dele? Mycroft Holmes! E se chamasse ao meu homenzinho Hercules? Ele seria um homem baixo – Hercules seria mesmo um bom nome. Seu sobrenome era mais difícil. Não sei por que me decidi por Poirot. Se fui eu própria quem o inventou, ou se o vi em algum jornal, ou escrito em algum lugar, não sei — mas assentei que seria esse o nome. Combinava bem, não com Hercules, com s, mas sim com Hercule – Hercule Poirot. Estava certo, assente, graças a Deus!(…)”

Recorro à Berto: “Por que não seria Sancho o pechisbeque louco do JBF? Os que não nos leem, não fazem a mínima ideia do que perdem. Hay tanta belleza en esta pequeña joya sanchiana que la recomiendo a quien quiera disfrutar de las palabras escritas, de las sensaciones que transmite o gajo. A revista norte-americana Architectural Digest relacionou as 31 ruas mais lindas do mundo, e a Rua do Bom Jesus (A Rua do Bom Jesus, antiga Rua dos Judeus, é uma das mais importantes do Recife) ocupou o terceiro lugar, a única brasileira da lista.

Tagore e Sancho conversavam alegremente sobre belas ruas que os pés de ambos pisaram quando Rabindranath, em surpreendente gesto empurrou seu interlocutor Sibéria abaixo. Frio, muito frio, neve, só neve. Vento, muito vento… impossível qualquer tentativa de ereção neste lugar frio, cortante como lâminas… Um lobo da estepe (Herman Hesse, para alegria de Adônis) atacou Sancho, que caiu nas congeladas águas do rio Ienissêi, a fronteira natural entre a Sibéria Ocidental e a Oriental.

Uma mão feminina me tirou das águas… Um belo olhar feminino aqueceu meu coração. Seus beijos concluíram o aquecimento de meu corpo. Sancho levantou e patinou no gelo com Anna Kariênina (Lev Nikolayevich Tolstoy). Atravessaram bailando sobre patins por toda a Sibéria, sendo resgatado nosso colunista fubânico por Stan Lee, após Anna mandar, através de uma paloma, uma mensagem para mister Lee (Stanley Martin Lieber), que mandou Natalia Alianovna “Natasha” Romanova cumprir a fácil missão. Tão fácil que, após deixarmos a bela Kariênina com Tolstoy, acordamos em Praga (Česká republika), com nossos corpos enrodilhados (una mujer “devorahombres”) no Hotel Sovereign Prague (que ruiva, meu caro Beni Tavares, que ruiva!!!).

Una mujer, sin duda, fascinante, Marcos André… Quando íamos descer, após trancar a porta, para o desjejum, um helicóptero pousou na rua em frente. Ela retornou ao quarto – como são rápidas as espiãs. Mandou que eu tomasse o desjejum e a esperasse no hotel.

Dois minutos depois, em seu lugar descia Scarlett Ingrid Johansson. Passou rapidamente por mim como se jamais houvera me conhecido e embarcou na aeronave (La próxima película de Marvel Studios en estrenarse será “Viuda Negra” (Black Widow), que llegará el 6 de noviembre de 2020 si la epidemia no va a más – Según informa Variety, Disney y Marvel Studios estarían buscando retrasar de nuevamente la película en solitario de Viuda Negra).

Descobri depois, que ela já havia acertado o pagamento de todas as despesas (que inveja, hein Arthur Tavares!?). Tomei tranquilamente o desjejum em mesa farta e belissimamente decorada. O velho relógio de pêndulo marcava nove horas menos um quarto quando sinto uma mão em meu ombro.

Hercule Poirot (“My mathematician father used to describe Agatha Christie’s novels as ‘the best literary Sudoku around, at her best as good as a Rubik Cube.” Aly Monroe) me dirige a palavra: – A imaginação é um ótimo servo e um péssimo mestre, señor Pança. A explicação mais simples é sempre a correta. (obrigado pela força, Ágatha).

– O que está acontecendo!?

– ‘Mais oui, c’est vrai’… Por que o senhor matou Natalia Alianovna Romanova?

– Como assim!? Ela acabou de sair de helicóptero. Todos aqui podem comprovar. Inclusive as câmeras do hotel registraram, com ótimas imagens, o embarque da maravilhosa mulher na aeronave.

– Oui, oui, tu dis ça on ami, mas (encrencado mas), quem embarcou no helicóptero foi a senhora Scarlett Ingrid Johansson, famosa atriz de cinema.

– Pois, então… São a mesma mulher.

– Então o quê? O senhor enlouqueceu? Entra no hotel, dorme com uma bela mulher em seu quarto, desce para o café sozinho e ela é encontrada pela arrumadeira Miss Marple em seu quarto, toda perfurada por faca. O senhor alega, como álibi, que ela embarcou em um helicóptero, mas (fraquíssimo alibíssimo mas), as imagens e as testemunhas afirmam que quem saiu do hotel foi outra mulher.

– Sim, Sca e Natasha são a mesma pessoa. Inclusive as imagens do corredor podem comprovar que saímos juntos do quarto, fechamos a porta e ela retornou, enquanto eu descia para o desjejum.

– Sinto informar que, por questão de privacidade dos hóspedes, não há câmeras no corredor. O senhor está muito encrencado ao manter a narrativa de que duas são uma. Nem a matemática o absolve, señor Pança. Melhor contratar um detetive e um advogado.

Como vou explicar a Hercule Poirot que sou apenas um caminhoneiro aposentado vendendo coco no litoral de RJ e SP em meu velho caminhão?

Recorri a Belchior: – Señor Poirot, eu sou apenas um rapaz latino-americano / Sem dinheiro no banco / Sem parentes importantes / E vindo do interior.

O belga olhou para Sancho, levantou-se todo empertigado, pronto para abandonar minha “causa” e disse, em javanês: – Phodda-se. Detesto pobre.

Vou ter que recorrer, agora, ao maior cantor e advogado fubânico do universo: – Goiano, me acode!!!!!!!

Um ano depois de meu apelo, já em cana, recebi envelope contendo carta do parisino, partituras e o livro Crime e Castigo (romance do escritor russo Fiódor Dostoiévski publicado em 1866). Li esperançoso. Dizia a missiva: “Querido amigo Sancho, eu te disse que seu flerte com a direita não iria acabar bem. O máximo que posso fazer por você já estou fazendo. Em anexo encontrará as partituras das músicas que gravei. Vai treinando, pois daqui a 20 anos (aí na Europa a cana é dura), se você ainda estiver vivo, sairá e poderá se dedicar à carreira de cantor de minhas músicas. Em anexo, ainda, devidamente assinada, vai a autorização para que faça bom proveito de minhas canções.

Ah, antes que me esqueça: “As eleições de 2022 foram antecipadas e ontem a chapa Lula/Moro venceu o pleito”.

PS 13: Este texto tem como objetivo homenagear o talento e a beleza de Sca e, com três dias de atraso, destacar a data de nascimento de Agatha Mary Clarissa Christie (Torquay, 15 de setembro de 1890). Ela escreveu mais de oitenta livros. Entrou para o Guiness Book como a escritora mais bem sucedida da literatura universal. Já vendeu mais de quatro bilhões de cópias ao redor do globo, atrás apenas da Bíblia e das obras de Luiz Berto Filho e William Shakespeare.

PS 51: ♫ ♬ ♩ Happy birthday to you / Happy birthday to you♫ ♬ ♩.Sancho deseja Feliz Cumpleaños onde quer que esteja Greta Garbo (Greta Lovisa Gustafsson – Estocolmo, 18 de setembro de 1905), pois imortais não morrem jamais. Mario Quintana se rende a Greta Garbo: “Dois versos para Greta Garbo” – O teu sorriso é imemorial como as Pirâmides E puro como a flor que abriu na manhã de hoje… (In: Apontamentos De História Sobrenatural). Sancho gastaria mais de 3 milhões de linhas para definir Garbo. Resolvo economizar palavras e peço emprestado a Silvia Renate Sommerlath, rainha da Suécia, seu comentário sobre Greta: “Ela é mágica!”

PS 69: SOS VENEZUELA – El resultado final es un informe demoledor, una radiografía del terror impuesto en Venezuela. La ONU señaló a Nicolás Maduro, Vladimir Padrino y Néstor Reverol como responsables de las violaciones a los derechos humanos en Venezuela. Naciones Unidas ha vuelto a confirmar el imperio del terror que sufre Venezuela: ejecuciones extrajudiciales, desapariciones forzadas, torturas, detenciones arbitrarias y violencia contra manifestantes. Tudo muito bom, tudo muito bem, mas (vagabundo mas), nada fará a ONU além de emitir bonitos relatórios? Tudo de ruim acontecendo na Venezuela e o que faz a ONU? Emite relatórios enquanto o povo se phodde nas mãos da “turma madurina”. Como cantaria o Ultrage a Rigor: “Inútil, A gente somos inútil”.

PS 171: Tá feia a coisa para a socialista Argentina: Até agora, são três as grandes companhias que anunciaram a transferência, de ao menos parte de suas operações em solo argentino, para o Brasil: a alemã Basf (virá para São Bernardo do Campo, em 2021) e a norte-americana Axalta, ambas do segmento de tinta e resina para automóveis; e a francesa Saint-Gobain Sekurit, que fabrica vidros de para-brisa para veículos. Outras empresas estão abandonando “los hermanos” com outros destinos.

PS 666: Calor infernal – um final de inverno tão quente e seco que “inundou” o país com focos de incêndios, espalhando queimadas, fuligem no ar e fumaça, muita fumaça. Apocalipse Now?

PS 1000: 18 septembre 1970 : mort du guitariste Jimi Hendrix. Hendrix provavelmente foi o maior guitarrista solo de rock que Sancho ouviu. Músicas como “Voodoo Chile” e “Third Stone From The Sun” foram resultados geniais. Em Jimi Hendrix – As Histórias Por Trás de Cada Canção, o jornalista e escritor musical David Stubbs nos brinda com um acompanhamento completo do trabalho de Hendrix, desde os primeiros anos, incluindo “Hey Joe” e “Purple Haze”, até First Rays of the New Rising Sun, e Valleys of Neptune.

PS 1313: O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, foi infectado pelo vírus chinês. Oro por seu pronto restabelecimento, pois há muito a ser votado e aprovado neste quase findo ano de 2020. E ele é peça-chave na engrenagem parlamentar, goste você ou não do Rodrigão.

38 pensou em “LE GRAND BOULEVERSEMENT: SANCHO, JANE MARPLE ET HERCULE POIROT

    • Maurício… Que reunião de loucos, doidos, malucos, lezados, “lezins”, lelés da cuca foi aquela, senhores… Uma quinta-feira de “hospício” em noite de lua cheia.

      Jesus é phodda bagarai… e o que dizer de Berto e sua memória de elefante? E Maurino, então? E Roque, que será o próximo show-man? Mercedita e Margot não compar3ceram, mas mandaram seus irmãos León e Goiano, dois caras geniais.
      ena apenas que o microfone da fabulosa Violante “faiô”.

    • Inesquecível noitada… Maurício… Que reunião de loucos, doidos, malucos, lezados, “lezins”, lelés da cuca foi aquela, senhores… Uma quinta-feira de “hospício” em noite de lua cheia.

      Jesus é phodda bagarai… e o que dizer de Berto e sua memória de elefante? E Maurino, então? E Roque, que será o próximo show-man? Mercedita e Margot não compar3ceram, mas mandaram seus irmãos León e Goiano, dois caras geniais.
      ena apenas que o microfone da fabulosa Violante “faiô”.

    • A mística indiana nos textos de Rabindranath sempre me encantaram… Caríssimo, Sancho é leitor de Tagore desde a adolescência. Fui apresentado aos gandes da literatura por meu irmão, que possuiu por profissão, TROCA LIVROS, trazendo sempre para casa, diariamente uns 10 exemplares de vários autores.

  1. Maurício… Que reunião de loucos, doidos, malucos, lezados, “lezins”, lelés da cuca foi aquela, senhores… Uma quinta-feira de “hospício” em noite de lua cheia.

    Jesus é phodda bagarai… e o que dizer de Berto e sua memória de elefante? E Maurino, então? E Roque, que será o próximo show-man? Mercedita e Margot não compar3ceram, mas mandaram seus irmãos León e Goiano, dois caras geniais.
    ena apenas que o microfone da fabulosa Violante “faiô”.

    • Obrigada pelo “fabulosa”, Sancho! Prometo que da próxima vez o microfone não irá “faiá”…kkkk

      Gostei demais da fala de Jesus. Na minha terra (Nova-Cruz), tinha uns doidos iguais aos de Acari, Tinha um famoso, chamado Lauro- doido, que também andava como se estivesse dirigindo uma direção de caminhão, com chocalhos e fitas no pescoço. O sonho dele era ser motorista de caminhão. Até que um sucateiro deu-lhe uma direção velha de caminhão e ele ficou realizado.. A cidade toda o protegia.

      Um abraço!

      • Fabulosa é o mínimo para se referir a tanto talento e simpatia.

        Em Manaus, sempre que meu caminhão pelo centro passava, eu tinha que dar carona para a Carmem Doida (ops, Carmem, pois se a chamassem de Carmem Doida “bicho pegava”. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk).
        Os manauaras mais “antigos” certamente possuem grandes recordações da Carmem, uma figuraça.

  2. Nós, mulheres, encantando na ficção, nas telonas e nas telinhas.

    Scarlett Johansson, Sofia Vergara, Paolla Oliveira, Nicole Kidman, Jennifer Aniston, Margot Robbie, Charlize Theron, Eva Green, Gal Gadot.

    Qual destas belas você levaria para uma ilha deserta? Você citaria alguma outra que deixei “passar”?

    • Eu daria preferência para “azartistas nacionais”: Day Mesquita, Bruna Marquezine, Larissa Manoela, Cleo Pires, Grazi Massafera e Marina Ruy Barbosa. Para a ilha deserta eu levava o Berto para ele me contar muitos causos e histórias. Como sou rico, sempre que a gente necessitasse de companhia feminina, eu ligaria para meu amigo Oscar Maroni mandar umas “garotas”.

  3. TAÍ UMA BOA NOTÍCIA – Pesquisa do Instituto Locomotiva, em parceria com o Renova BR, mostrou que 8 em cada 10 entrevistados buscará nas urnas a renovação dos quadros políticos. Aqui em São Bernardo, Sancho irá votar no atual prefeito, pois bom trabalho é bom trabalho e na visão sanchiana o tucano está fazendo um ótimo trabalho. Será que o são-bernardense Airton Belnuovo concorda com Sancho?

  4. Благодарю! Очень приятно и захватывающе! O presidente esquerdista (tudo pelo social)Jair Bolsonaro esteve ontem no Nordeste, mais precisamente em Coremas, Paraíba, para inauguração de uma Usina Fotovoltaica(Complexo Solar no município será conectada à rede e irá fornecer energia elétrica. A tecnologia vai contribuir para a redução de 450 mil toneladas de emissões de gases de efeito estufa durante a sua operação e para o desenvolvimento local. Sucesso na colaboração entre Brasil e Dinamarca. As empresas Nordic Power Partners e a desenvolvedora brasileira Rio Alto Energia firmaram parceria para a instalação da usina. A expectativa é de que os investimentos cheguem a R$ 287 milhões, oriundos do Banco do Nordeste e R$ 195 milhões da empresa dinamarquesa.

  5. La gran soprano ruso-austríaca Anna Netrebko (Анна Юрьевна Нетребко – Krasnodar, 18 de setembro de 1971) se encuentra hospitalizada con una neumonía tras contraer la Covid-19. Sancho ora e deseja que a bela, que hoje aniversaria (Feliz Cumpleaños), retorne prontamente aos teatros do mundo para encantar multidões.

  6. Sancho,
    Doido amigo. Me lembrastes de um conto, publicado em uma daquelas Revistas Noir dos anos 1980, se intitulava ” O homem que coneu Natasha Kinski”. Genial e pornográfico, como teus textos.
    Abração.

    • Se tiver ainda o texto coloca na roda, ou seja, publique para a gente “se maravilhar”. Li tal excelente texto “annus atrás”, mas (infeliz mas), não o possuo mais.

      Beijão na maninha Mercedita.

    • Mesmo com seu “imperdoável” erro de digitação, manenho o “beijão na maninha Mercedita”. Apesar que “coneu” vem de “cona”, um delicioso aperitivo (ou seria o prato principal?), hehehehehehe…

  7. Messi y Fútbol Club Barcelona – 20 años – 2000 – 2020 – El 17 de septiembre del 2000, Lionel Messi (Leo Messi, “el Rosarino”) llegaba a Barcelona. Su sueño era fichar por el Barcelona cuando apenas contaba con 13 años.

    • “Arapiraca” originou-se do termo tupi arupare’aka, que significa “farpas”. Será que foram “farpas” lançadas pelo Carlos que atingiram em cheio a Sancho?

      Falando em “fumo”, estamos em plena colheita de fumo em Arapiraca

      Produtores de fumo do agreste de Alagoas registraram a maior safra dos últimos seis anos. Segundo estimativa do Sindicato Rural de Arapiraca – em 2019, cerca de 17.375 toneladas de fumo foram produzidas em uma área total de 15 mil hectares. Os resultados representam um crescimento de aproximadamente 579% se comparados às 3.000 ton de 2018. Uma guinada na produção que vinha caindo gradativamente desde 2014, quando a estimativa foi 14.084 mil toneladas em uma área de 9 mil ha. Eita que a ministra Tereza Cristina ataca em todas as áreas agrículas… Produtores faturando muito nesta safra…

  8. A PANDEMIA COLOCANDO EM RISCO A ESTREIA, NOS CINEMAS, do filme da Sca… Disse a atriz Florence Pugh sobre o filme Viúva Negra (Viuda Negra, Black Widow): “Esta película trata sobre el abuso a las mujeres. Se trata de cómo les hacen histerectomías involuntarias a los ocho años. Se trata de chicas a las que les roban todo el mundo. Es muy doloroso y es muy importante”. Disse, ainda:“Parte de la emoción para mí es que las mujeres y niñas de todo el mundo van a ver esto y van a ver una historia de abuso que realmente fue cuestionada por sus propias víctimas. Que una película de Marvel alcance todos esos niveles, es muy emocionante. Lo mejor de eso es que no tiene capas con este color de gris. Verá a estas mujeres esforzarse y ser fuertes, y son asesinas y, sin embargo, todavía necesitan discutir cómo fueron abusadas. La película Viuda Negra es una pieza increíblemente poderosa”.

  9. Quem não lê Sancho na sexta, passa o resto da semana reclamando do fígado. Ah, meu caro amigo, depois, em off, a gente fala mais sobre a tal ruiva, ok?

    • Pra você deixo uma frase de um cara que entende do “riscado”: “Sei que darei ao meu corpo os prazeres que ele me exigir. Vou usá-lo, desgastá-lo até ao limite suportável, para que a morte nada encontre de mim quando vier.” Al Berto

      O trio fubânico “Los Tavares” possui canto especial no coração sanchiano.

      Grande abraço, beijo em vosso coração

        • Não. O nosso é o SUPER BERTO, Papa Berto e 500 outras comandas de excelência.

          Al Berto não chegou a tanto. Al Berto é pseudónimo do magnífico poeta e pintor português Alberto Raposo Pidwell Tavares (já falecido).

  10. Vai um SORRISO aí? Bolsonaro em Sinop e Sorriso

    Bolsonaro esteve no Mato Grosso na manhã desta sexta-feira (18).

    Em Sorriso (MT), município reconhecido como a Capital Nacional do Agronegócio, entrega títulos de terras e participa da abertura do plantio de soja da região.

    O presidente Jair Bolsonaro visitou a Usina de Etanol de Milho da Inpasa, em Sinop, no Mato Grosso. A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, acompanhou o presidente.

  11. Grande Agatha! O marido dela era arqueólogo. Agatha explicava:

    “A vantagem é que quanto mais velha fico, mais interessante ele me acha”.

    • Maravilhosa Agatha; tão maravilhosa que ganha até elogio do nosso GIGANTE Marcelo Bertoluci.
      Dame Agatha Christie bem mereceu do Império que a seu devido tempo a homenageou: ganhou direito ao OBE depois do nome que indica a sua consagração como membro da Most Excellent Order of the British Empire (primeiro como CBE, Commander, depois promovida a Dame Commander, DBE).

  12. Sancho, esse teu texto está bom que tá danado, tem horas que lembra certas pirações de Julio Cortázar muito bem , mas (pirado mas) quanto à contratação deste goiano para defendê-lo nas barras dos tribunais… estarias lascado e meio.
    Não poderia eu deixar de falar do delírio da chapa Lula/Moro, melhor seria um anagrama algo anacrônico, tipo uma chapa Mula/Loro. Lula é esquerda, velho, Moro é direita, coisas que ficam em lados diferentes e se descombinam como cerveja e panaché, arg.
    Creio que terei pesadelos esta noite só de imaginar uma aberração dessas.
    Moro ainda é possível com Jair Messias Bolsonaro, mas acredito que nenhum dos dois aceita ser menos do que a cabeça de chapa, mas, em um universo caótico, desprezível, endoidecido, burros, estúpido e ignorante como o atual, seria imbatível. Ainda. Até lá…
    E aproveito a oportunidade para dizer: coisa de louco Jesus de Ritinha Miúdo falando sobre as doideiras deste mundo, não foi mesmo?
    Foi muito bom, de novo.
    Quinta-feira, 7h30m tem mais fuleragem (nada a ver com fuller age).

    • Um anagrama algo anacrônico, tipo uma chapa Mula/Loro? Interessante…
      E concordo em gênero, número e grau: coisa de louco Jesus de Ritinha Miúdo falando sobre as doideiras deste mundo… Ynplessyonamtty. Botaram duracell no poeta gigante Miúdo e o cabra desandou a bolar histórias. Faltava 1 minuto para a meia-noite quando acabou a pilha do sujeito…

      Quanto à contratação deste Goiano para defendê-lo nas barras dos tribunais… Estaria Sancho lascado e meio? Isso não sei, mas (insano mas), a dupla endoidaria o tribunal (isso se fosse naqueles grandes julgamentos como ocorre nos Estados Unidos), não é mesmo!?…
      .

  13. 1 – A coluna do Sancho é uma verdadeira e espetacular bem aventurança;

    2 – A criatividade engendrada nas tortuosas linhas do seu texto, maravilha tanto os leitores/colaboradores, quanto os confrades colunistas;

    .3 – O alemão traiçoeiro (Alzheimer) a alcançou a grande e maravilhosa Agatha;

    4 – Jesus de Ritinha representou bem os loucos do JBF;

    5 – Quanto as belas mulheres da lavra de Sancho, todas são encantadoras musas … recito o genial Belchior :
    “Marilyn, Greta, Marlene,
    Deusas que eu amei com as mãos
    Na fumaça azul do cinema
    Poeira de estrelas, de sexo, ilusão”

    6 – PS 69 (ainda as mulheres) Quanto a patológica e deliciosa mania por mulheres, desandam os grandes filósofos de boteco e das esquinas, a justificarem (cientificamente ou religiosamente!!!) a compulsiva infidelidade masculina. Questionam o seguinte: Se a mulher foi feita de uma costela, deliram em sair por ai procurando a que foi feita do filé…
    Eu sou mais modesto e menos audacioso. A da MAMINHA, pra mim, já tá de bom tamanho.

    • Comentando os comentários do Marcão:
      1 – A coluna do Sancho é uma verdadeira e espetacular bem aventurança; um dia chegará perto da mestria da Dado & Traçado. Perseveremos, Sancho!!!!Há muito chão e muita crônica ainda a escrever para M.A.M. Cavalcanti ohar para o retrovisor e ver sua figura;

      2 – A criatividade, COISA TÃO PRÓPRIA de nossos geniais colunistas , maravilha tanto os leitores/colaboradores, quanto os confrades colunistas sempre que paramos para ler nossos geniais colunistas e comentaristas (nosso time de comentaristas também possuem um elenco genial) ;

      .3 – O alemão traiçoeiro sempre à espreita;

      4 – Jesus de Ritinha foi “felomenal”, como diria Wilker, o José ; mas (fubânico mas), ser fenomenal também é coisa muito própria da turma JBF;

      5 – Quanto ao genial Belchior, GENIAL já o define bem :
      “Marilyn, Greta, Marlene,
      Deusas que eu amei com as mãos
      Na fumaça azul do cinema
      Poeira de estrelas, de sexo, ilusão”

      6 – PS 69 (ainda as mulheres) CONTINUEMOS por ai procurando a que foi feita do filé…

Deixe uma resposta