SANCHO PANZA - LAS BIENAVENTURANZAS

Me, Myself & Irene. Eu, ele e ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica). O que dizer quando alguém de nossa estima tropeça em pedra tão gigantesca? Japanese proverb: The bamboo that bends is stronger than the oak that resists. O astrofísico britânico Stephen Hawking é um exemplo de alguém que não se curvou jamais diante de tão poderoso inimigo, pois viver é lutar, SEMPRE. “Segura nas mãos de Deus e vai”, pois, ela te sustentará. ¡Elije tus batallas!

.Antes que me esqueça, Sancho muito recomenda o texto de Stephen Kanitz nomeado “O que nos resta a fazer?”.

“Consideren que ya me fui”… Cansou de esmurrar moinhos de vento. Sim, os gigantes estão a vencer. Provérbio Viking: É melhor ficar e lutar; se fugir, somente morrerás cansado! Pendura as luvas rosas o adoniano boxeador piauiense; lutava aos domigos neste ringue fubânico; não luta mais. Certamente veleja, no agora por mares nunca dantes navegados.

El rosa se ha adueñado del planeta. Aos que criticam negativamente o filme da boneca, um aparte: Hollywood é progressista ao extremo (FATO), diretores, produtores, roteiristas, dublês, atores e quetais, na quase totalidade, progressistas são (FATO); conservadores que vão às salas de cinema, para assistirem tais filmes certamente encontrarão, como produto final, por óbvio… filme progressista. Queriam o quê?

No hay quien pare a ‘Barbenheimer’. Nem Jesus, o JJ, também nomeado Joselito. El estreno simultáneo de ‘Oppenheimer’ y ‘Barbie’ con 89% del público de ‘Barbie’ valorándola positivamente frente a un 93% en el caso de ‘Oppenheimer’.

De verdad, lo juro, que pensaba dedicar todas mis entradas de aquí a final de año, a temas serios, pero recebi, via ” la barbie girl” Chupicleide, o convite de Berto para explosiva e atômica festa dedicada a seus 50 melhores amigos (han que vestir el color rosado) e… Ops, você não foi convidado? Não chegou aí o convite? Puxa…

Mudemos o rumo da prosa. Joselito Jesus de Araújo Silva, conforme a certidão ou Jesus de Ritinha de Miúdo, como prefere o poeta? O que é que há, pois, num nome? Aquilo a que chamamos rosa, mesmo com outro nome, cheiraria igualmente bem, nos ensinou William Shakespeare.

Para “nosotros” importa apenas seus poemas maravilhosos, poeta maior das coisas fubânicas.

J.P. Durão, em momento “tô na coluna de Sancho”, disse: “Buuuuuummmmm!!!!!! Botón nuclear, ¿quién lo tiene más grande? Barbie, Putin ou Oppenheimer?” La realidad tiene cosas buenas, pero también cosas muy malas.

Hablando en cosas muy malas, quem também partiu foi Sinéad. Las 3 canciones que convirtieron a O’Connor en una voz inolvidable: “The Emperor’s New Clothes”, “Something Beautiful” y “Thank You For Hearing Me”.

Cosas muy malas…”Cê vai dimalapió”: com percentual de 36% (quase metade) de jovens com idade entre 18 e 24 anos sem estudar e trabalhar (jovens nem-nem), brésil fica atrás apenas da “mama” África do Sul, segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. Tem algum futuro uma bosta de país como este?

¡Elije tus batallas!

Extracto “adaptado” de ‘El Quijote’ (Centro Virtual Cervantes): “En esto, descubrieron un Huracán en 11 molinos de viento que hay en aquel campo, y así como don “Vascote” los vio, dijo a su escudero:

—La ventura va guiando nuestras cosas mejor de lo que acertáramos a desear; porque ves allí, amigo Sancho Panza, donde se descubren 11 o pocos más desaforados gigantes, con quien pienso hacer batalla y quitarles a todos las vidas, con cuyos despojos comenzaremos a enriquecer, que esta es buena guerra, y es gran servicio de Dios quitar tan mala simiente de sobre la faz de la tierra.

—¿Qué gigantes? —dijo Sancho Panza”.

¿Cómo? El Vasquim perdió (Caravela Titanic). ¿Me lo puedes contar desde el principio? Es que no me lo creo… e o Furacão desabou sobre nosotros. “Está todo viento en popa”. A veinha Terezinha Huracán e Paulinho Paula “ôio na tv pravê” Vitor Roque que “luce en rojo y negro” no vazio São Janu.

¡Vive Dios! Él resultado ha sido merecido por esos heroes que anteponen su orgullo personal antes que la gloria y alabanzas que les pudieran acaecer la victoria. Esos hombres que combaten en batallas largas y arduas (90′ o más), son un Huracán con más armas y emolumentos, venido de todos los confines del Sul conocido y por conocer.

Pobrecito Vasquim, “don Vascote”, “en su lucha contra molinos de viento” y “inu dimalapió” em barbiano final de semana e, para alegria do penaldo Zé, dois pênaltis para o Cuiabayern contra o SanPablo (um convertido e outro desperdiçado).

Falando em gigantes, procurei Adonis e não o encontrei (tá tudo rosa com o cabra?). Verifiquei a lista de colunistas e o nome dele escafedeu-se (querência ou algo que não ousa sonhar nossa vã filosofia). Alguém sabe nos dizer o que aconteceu con nosso cambativo Iron Balls?

Talvez Fernando Pessoa, incorporado em Berto, o tenha emprenhado com tantos personagens enquanto “sonha nossa vã filosofia”. O carioquíssimo D.Matt (D de Dirceu, diria o Ciço, que é Cícero, quando larga os beiços da Bago Mole; Zé do Pênalti não é Sancho em uma coluna de tantos “Jo Zés” (Zé Hinácio, Zé do Pênalti, Zé da Zana, Zé Laricca, Zé Di, Zé Istevis).

Sancho, um mané, como diria “barrosíssimo togado”, nenhum dos “zés” é (Drumoniemos: E agora, José? / A festa acabou, / a luz apagou, / o povo sumiu, / a noite esfriou, / e agora, José? / ¿Y ahora, José?), pois Sancho é “luz, luiz, dia ensolarado” e Adônis foi-se.

Sancho é Luiz Carlos, que já foi Olívia Palito de tão magro era na oliviana infância; Olívia, Oliva, Oliveira.

Sim, silêncio. Silencioso Laricca deve estar mandando “pacotinhos” para Sancho. O “retiro espiritual himalaico” veio com um inconveniente: não poderá o Laricca ver o filme da Barbie, paixão que o move desde criança, tendo, em baú secreto, vários exemplares da boneca devidamente “escondidos” de olhos e da “maledicência” alheia.

E o flamenguista Beni mata “a charada” (não, o Charada não, “a charada”, pois o “vilão batminiano” está vivíssimo lá pelas bandas de Gotham City).

Diz Beni, mó felizão com seu mengão, que o segredo do Fogão é só jogar com um “tiquinho a mais” de vontade, sem estrelismo, feito os gabigols da vida.

CoritIBIS… O Coxa, campeoníssimo em fronteiras sulinas, mostra “musculatura athlética” e potencial para deixar bem longe de si (conseguirá?) o IBIS e dar “bye, bye” à zona onde anda involucrado meu “vasquim”, este sim, sem dar mostras de que largará o vício.

Quanto ao lacrolândico filme da Barbie, garante o homem da “terra dos marechais” que não assiste nem pra dar opinião.

Cantaria a véia Lee, Beni: “Não provoque, é cor de rosa choque”. kkk

Beni “sem um tiquinho que seja” de curiosidade para ver Barbie. O Nonato terá visto? Pô, Beni, a Margô é um espetáculo, mesmo para nós, que nunca brincamos de boneca e nem curtimos o Ken!!!!

¿Te asustan las arañas? Vivir en Barbie Land consiste en ser un ser perfecto en un lugar perfecto (qualquer semelhança com o JBF terá sido mera coincidência?).

A menos que tengas una crisis existencial total. O seas, fazzuelly, Beni, pues los politicos, en esto “imperfecto brésil”,con sus propuestas hacen creer que nos va a hacer vivir en mundo de barbiano color rosa.

O jornal New York Post não “barbiou, bobeou ou babou” e deu uma estrela (de quatro); disse que: “A embalagem de “Barbie” é muito mais divertida do que o tedioso brinquedo dentro da caixa. É uma decepção exaustiva, espástica, egocêntrica e exagerada.”

Apelidado “carinhosamente” de “Time de Barbie” por rivais (zoeira da bola, pois os do Sport dirão que são chamados pelos do timbú de cachorra de peruca e os do Santa como Minhoca do Canal), o Clube Náutico Capibaribe aproveitou o sucesso do filme da boneca e informa ser mais do que um apelido.

Mera tentativa de lacrar? No lo sé. Em vídeo refuta, ainda, o estigma de que a sua torcida não é grande e que “cabe em uma Kombi”. TRECHO: “Eles nos chamam de Barbie… Náutico: o time da Barbie? Pode chamar assim se quiser. Somos muito mais do que um ‘apelido’. Somos a tropa do rato, somos o Timbú! E não para por aí, afinal o Náutico também é preto. Juntando nossas Kombis, batemos recordes dos estádios por aí. E isso nos dá orgulho. Orgulho de ser Náutico! Náutico: o time da Barbie? Sim! Da Barbie e de muito mais gente”, diz o texto divulgado pelo time pernambucano.

Berto, que torce pelo Clube Náutico Capibaribe, vai colocar o JBF em cores ROSA por todo este restante de julho e por todo o mês de agosto. Apelidado “carinhosamente” de “Time de Barbie” por rivais (zoeira da bola, pois os do Sport dirão que são chamados pelos do timbú de cachorra de peruca e os do Santa como Minhoca do Canal), o Náutico aproveitou o sucesso do filme da boneca e informa ser mais do que um apelido.

Laricca totalmente enfumaçado botando fogo na montanha maior com sua “Barbie Marijuana” e escrevendo “de si para si mesmo” e se enxerga na descroniconante mistura de palavras sanchianas.

Não teme a fogueira em uma época onde “Invencible Botafogo” ou “alvinegro cavalo paraguaio”, como o chamam os desafetos, se confundem nas praias santistas. A chance do Prantos FC vencer o Botafogo era o mesmo que fazer sol em noite brazuca; quem concorda respira.

No hard feelings mademoiselle Poirot anda pensando em aposentadoria; vai ser alquimista, investir em inseticida para matar elefantes.

¿Qué están diciendo estas personas? Ouviu («ego vidi et audivi») o Laricca ao pé da montanha, vindo de bocas tailandesas, ao passar por dois turistas em prosa ligeira:
“Você acredita que Deus existe?
– Sim.
Então prove que ele existe.
– E você, acredita que Deus não existe?
Sim.
– Então prove.

Bate o vento forte da montanha e o Laricca se sente nuvem que o vento está levando embora; por problemas de conexão a seu jornaleco preferido, se esvai, ficando distante; o que não é visto não é lembrado dizem alguns.

Ao longe escuta: “recolher âncoras!”.

Não, não, não… hora de trocar a erva; o excesso de umidade não faz bem a certos vegetais e a ferro de âncora.

Não importa para onde o levará o vento no içar âncoras. MacuMeire sabe como o encontrar.

Zé, esteja tu onde estiveres a resposta é:
“Baseado em fatos reais”.

O sono alimenta a alma das minhocas (e lá minhocas têm alma?, questiona-se o nosso “impalpável” Zé).

Sai Zé da “viagem” quando o “orelhão” toca (sim, no Himalaia ainda os há). “Cai a ficha”; é seu camarada Donald.

Donald Trump el inevitable. El octogenário señor Durão (il suo mondo sempre in movimento), en la cordillera Jururubimbiana, te manda aquele abraço. E te convida a conhecer Ursae Majoris. Basta Laricca que olhes pro céu em noites sem nuvens.

J.P. Durão já foi vizinho do Oppe e lembra-se ter ouvido o cabra dizer que: «Los físicos hemos conocido el pecado, y este conocimiento vivirá con nosotros». Oppenheimer sabia das coisas e te espera no escurinho do cinema.

J.P. Durão, em suas andanças pelas cavernas jururubimbianas encontrou, debaixo de uma pedra, texto antigo em javanês que, por não ter sido entregue a “especialistas”, segue sem comprovação de autenticidade. Como encaminhou a Sancho para tradução ao português e divulgação, trago à luz o pergaminho.

Trata-se de uma “vulgata”, forma latina abreviada de vulgata editio ou vulgata versio ou vulgata lectio, respectivamente “edição, tradução ou leitura de divulgação popular” – a versão mais difundida (ou mais aceita como autêntica) de um texto. Sabe-se que o apóstolo escreveu um total de quatro epístolas, das quais duas encontram-se perdidas.

¿Se parece o no? Bom, sem mais delongas, vamos à “vulgata”: Carta de São Paulo aos Corintios, traduzida por Sancho sabe-se lá Deus como.

Meu colorido time, minha cidade, que também é de meu maior rival; “tú coríntios”, que fizestes de Itaquera território seu, mais uma vez cruzas “majestosamente” meu caminho e está mantido o tabu, a “zozobra” são-paulina (desde 2014, quando a arena foi inaugurada, são 18 clássicos disputados e nenhuma derrota corintiana; 11 vitórias do Timão, sete empates, 32 gols corinthianos e apenas 15 gols do freguês da Vila Sônia).

Terra da garoa, do concreto, do sol e do cinza, às vezes estrelado, onde brilha teu maior rival e meu maior freguês, o Palmeiras da Pompéia, Barra Funda, Lapa e Água Branca.

Terra dos sonhos de muitos e “sofrência” para tantos outros que aqui estão em busca da “terra prometida”.

Cenário de história, de aglomeração humana, de prédios gigantes, de muito suor, sorrisos e lágrimas.

Com a Paulista e o Anhangabaú como palco de tantas alegrias e tragédias, tenho por palco o Gigante Morumbi, Cícero Pompeu de Toledo, para os não íntimos do gigante de concreto armado e amado.

São Paulo espetáculo… cidade de vida/morte com odor de poluição no cheiroso Tietê e no escapamento de milhões de carros que “pulsam nas artérias de asfalto” que lhe dão vida.

Quantos “irmãos sócrates e raís” aqui majestosamente vivem e ainda viverão até o ocaso do Sol?

Paulistas, paulistanos, cariocas, sulinos, capixabas, nordestinos; o Brasil bate ponto em suas avenidas; até a “baixada santista sobe” e vem do mar se banhar nas límpidas e miraculosas águas do Tietê.

“♫ ♬ ♩Caiu na rede é peixe, LELEÁ, o que o que?♫ ♬ ♩” Cada torcedor completa como bem quer. Caem na rede de Sampa de tudo um muito: japonês, tailandês, javanês, libanês, italianada da Móoca, lusitanos espremidos nas padocas e no cimento do estádio do Canindé, coreanos, armênios, chineses, bolivianos, “venezuelanos fugidos” e “barbies” que aqui se acharam. O mundo bate ponto nestas ruas e se enrosca em nossas redes.

Você se acha e se perde na “Travessa Sem História, Sem Destino” na “Rua Borboletas Psicodélicas” ou na “Rua Primeiro Sorriso”.

São Paulo é Luz, é cruz na Sé; é Brás, Liberdade, Anhaia, Tamanduateí… É buraco de metrô e buraco de bala. Até o Paraíso, o inferno da cracolândia ou muñecas da Barbiland aqui vc encontra nesta Paulicéia dita “desvairada”.

Avião, alado cavalo de aço e avião as belas que por aqui desfilam. Luxo, feias, feiras, freiras, putaria, meretrizes e sexo para todo os bolsos e gostos, negócios, negociatas, cracolândia, criminolândia e até Carnaval.

¿Quién es Isabela Merced? And now for something completely different Pedrito Pork’s manda pra Sancho: O sistema é phodda, mas minha turma é legal / Viver é foda, morrer é fácil / Te ver é necessidade e vício, Porco / Vamos fazer uma canção.

Tudo isso e muito mais, aqui se tem, mas falta algo, pois na galeria de troféus do maior de Sampa, repleto de tantos canecos, falta o da Copa do Brasil. Até quando?

J.P. Durão, muito ativo nesta crônica, informa que nosso Zé do Pênalti atingiria os “píncaros do prazer” se vivesse em solo sul-coreano, pois teria presenciado algo que muito lhe agradaria, no ano de 2019.

2019, Coreia do Sul: Yongin Taesung vs Cheongju Daesung (quartas de final do Campeonato Nacional de Educação Secundária). Cobraram 62 penalidades, com Taesung ganhando por 29×28.

Em Jururubimbinha relatam, os mais antigos, disputa de penalidades máximas entre Jururu FC e Bimbina SC, ocorrida no ano de 1969, com placar de 69 a 69.

Dizem os historiadores da região que, em virtude do cansaço dos atletas, impossibilitando outras cobranças, proposto foi que o vencedor seria o time que tivesse, na torcida, a mais bela jovem; o título ficou com o Bimbinha, pois era o time pelo qual torcia Rita Todalinda, que jamais faltou a um jogo do time do coração.

A presença entre os moradores locais de muitos pescadores, caçadores e outros mentirosos, impede o devido crédito ou envio de expediente à FIFA solicitando tal honra histórica para o simpático Bimbinha, de tantas glórias no desporto nacional.

Para a turma do parabéns, informa Jacinto Pynto Durão que uma das mais belas aniversaria dia 1, a gosto do freguês. «Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer: E daí? Eu adoro voar!»,disse Romilda, mas podem chamar de Bruna Patrizia Romilda Maria Teresa Lombardi ou Bruna Lombardi (poucas tão belas; nenhuma mais).

Si fuéramos normales no lo haríamos. Jotapê e eu entramos então no lupanar; sentia Jacinto, o Jaça para os íntimos, muita vontade de novamente ter em seus braços um corpo quente, pulsante, pois ficara por vários dias abraçado ao corpo sem vida da esposa, a Rita Todalinda, companheira de 50 anos de caminhadas pela seara dos viventes. Só desfez o abraço quando a vizinhança, incomodada e assustada com o “futum” arrombou a porta e de lá o tirou.

Comprovada pelas “otoridadis locais” a inocência do PINTO, Sancho o levou dali. Sem grana para psicólogos restava remédio caseiro: banho, refeição feita em fogão de lenha, ombro amigo, bar. Chora, manu véi (“La cura para todo es agua salada: sudor, lágrimas o el mar” Isak Dinesen conocida Karen Blixen).

Tempestade, tsunami na alma. Do choro o conduzi ao mar jururubimbiano. Velejar, chorar, pescar e recordar no passar dos dias. Até que nossos olhos avistaram, ao longe, uma sereia, sinal de que o jejum de ambos por carne mijada teria que chegar ao fim. “Nosotros pasamos tragedias que nos hacen sentir que morimos, pero luego todo sigue”, dijo J.P. Durão, gremista chorão, pois é duro morrer já no primeiro jogo de uma final; a volta da Copa do Brasil (é finita), no Maraca será mero passeio turístico e torcida para perder de pouco (ou voce crê em milagres?). Finou-se o Imortal.

A viuvez é de quem finou-se, dizia o coveiro Tintérro, que cobre a vasta região de Desengano, Jururubimbinha e adjacências.

Do plantio de defuntos ao plantio de picão (tratamento de úlceras, icterícia, doenças do fígado, do pâncreas, agindo como antioxidante, anti-inflamatório, antibacteriano, diurético, hipotensor, cicatrizante).

E, entusiasmado por demais, foi nosso viúvo ao plantio. Jacinto queda en el burdel con una delicia de mujer, Sinira Lambibollas. De las tetas más bonitas del panorama luparaniano que existen. Ahí hay que tomarse todo el tiempo del mundo, de pies a cabeza tan guapa es… Porque lo que se van a comer los gusanos, que lo disfruten los humanos.

Pondera você… Do provençal reptar, do latim reputāre, «ponderar». Ponderas sobre o fim. “Ao verme que primeiro roeu as frias carnes do meu cadáver dedico com saudosa lembrança estas memórias póstumas”, dedicou Brás Cubas.

Do “Pon” ao “In”… Imponderável Jururubimbinha e arredores, onde sou apresentado, com todo o exagero ofertado aos que vão para “a cidade grande”, como “o famoso escritor que foi para Sampa e conseguiu emprego na maior gazeta da América do Sul, quiçá do mundo, o JBF, sediado no Recife”.

Pondera Sancho: “Ahora me ven respetable, pero soy el mismo descerebrado de siempre”.

Trepada nossa de cada dia. Diária no caso de Sancho (mente que nem sente); para outros, semanal, para a maioria é mensal e importante quantidade de casais só faz nheco-nheco uma vez por ano, no dia dos namorados (a esses chamamos fubânicos).

Interessante que na fecundação só nasce a pessoa que somos se for aquele casal, aquele orgasmo, naquele momento com aquele óvulo fecundado por aquele espermatozóide.

Qualquer alteração em algum de tais componentes da equação sexual e nasce uma outra pessoa. Uma punheta, uma brox(ch)ada, bolada no saco, pai empata foda de donzela, uma postergada por “dor de cabeça da muié”, uma troca de casais ou uma ejaculação precoce que seja, é fatal para nossa existência.

Perdida a oportunidade, não existimos. Muitíssimo obrigado, Nelson e Catharina. Bonnie Garmus, escritora: “La gente teme cambiar, pero la vida va de cambiar; es pura química”.

Falando em phoddê, governo é igual camisinha: permite inflação, impede produção, destrói a próxima geração, protege um bando de porras e ainda transmite um sentimento de segurança. Enquanto, na verdade, alguém está sendo fudido, nos lembrou preteritamente, neste JBF, a cuiabana Nacinha.

Desengano faz fronteira, por sua banda oriental, com a China e isso tem ocasionado alguns problemas. O problema maior (e bota problema nisso) não é a “muy amiga” China e muito menos os chineses.

O xis da questão é o esmagador regime comunista totalitário (ah, pleonasmo) que vigora na vermelhíssima República “Popular” da China a condenar todo o povo à opressão e parte dele à escravatura, não apenas metafórica.

Os mandatários desenganenses estão a atravessar a fronteira para fazerem “novos amigos” e retornam de lá com ideias digamos “perigosas”. 30 de julho é o Dia Internacional da Amizade.

Esta data foi proclamada pela ONU em 2011 com o intuito de inspirar a amizade entre os povos. E antes, em 20 de julho é o Dia do Amigo e Internacional da Amizade; comemorado em vários países do mundo, a data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro, que escolheu o dia da chegada do homem à Lua para mostrar como juntas, as pessoas eram capazes de superar desafios. E amigo é algo tão importante, que há uma terceira data a comemorar gente que, sem qualquer explicação, resolve criar elos, pois 18 de abril é o Dia Nacional do Amigo. Embora não seja uma data oficial, ou seja, estabelecida por lei, é a data mais popular no Brasil.

¡Precioso tu relato de hoy!, dijo Elvira de los Pechos y de los Boquettes, fã de Sancho.
PS1: You’re stumbling in the dark? Crônica sanchiana: Your source for the no serious news. KURIOSE AKTION – El hartazgo de los nicaragüenses: un 70% considera que el país va por “rumbo equivocado”. Se você pesquisar na Argentina, na Venezuela, no Brasil e em Cuba, como seriam os percentuais? Cê vai “dimalapió”… “Lass dir zeit”, senhor leitor.

PS2: CINE SANCHO – E lá vai Sancho, a encarar um filme como complemento a um gigante balde de pipocas, afinal, nem só de pão vive o homem. September 2023 – La serie spin-off de John Wick titulada The Continental – vai estrear nos EUA em 22 de setembro, com o primeiro episódio sendo intitulado como “Night 1”. No brésil, The Continental será exibia pelo Prime Video. ♫ ♬ ♩No escurinho do cinema / Chupando Drops de anis / Longe de qualquer problema / Perto de um final feliz ♫ ♬ ♩. 1) 2023 – e Fase 5 y la saga del Multiverso del UCM de 2023 a 2026 (datas a confirmar – Marvel cambia la fecha de estreno de sus películas): The Marvels (Capitana Marvel 2) – 10 de noviembre de 2023; Deadpool 3 – 3 de mayo de 2024; Captain America: Brave New World está agendado para 26 de julio de 2024; Los Thunderbolts – 20 de diciembre de 2024 (junto a Avatar 3); Blade – 14 de febrero de 2025; The Marvels (Capitana Marvel 2) – 10 de noviembre de 2023; Los Cuatro Fantásticos – 2 de mayo de 2025; Estreno sin título – 25 de julio de 2025; Estreno sin título – 7 de noviembre de 2025; Estreno sin título – 13 de febrero de 2026; Vengadores: La dinastía de Kang – 1 de mayo de 2026; Estreno sin título – 24 de julio de 2026; Estreno sin título – 6 de noviembre de 2026; Vengadores: Secret Wars – 7 mayo de 2027; 2) DC Comics – Warner Bros. Discovery – (datas a confirmar) – Superman: Legacy – 11 de julio de 2025; Batman: Parte II – 3/10/25; Supergirl: Mujer del mañana (Kara Zor-El); The Brave and the Bold (Los valientes y los Bravos – “la familia Bat”); Paradise Lost: Wonder Woman (ambientada en la isla de Themyscira antes del nacimiento de Diana); Booster Gold; Creature Commandos (serie animada para HBO Max); “Waller” – Serie de televisión protagonizada por Amanda Waller; Linternas Verdes (Green Lanterns); La Cosa del Pantano (Swamp Thing – “La historia que investigará los oscuros orígenes de La Cosa del Pantano”); The Authority; ♫ ♬ ♩ Não vou bancar o santinho / Minha garota é Mae West / Eu sou o Sheik Valentino / Acenderam as luzes, cruzes / Que flagra / Que flagra / Que flagra, uh uh / La la la la la / Uh uh / La la la la la / La la la la la ♫ ♬ ♩. Um aviso final e muito importante: datas de estreias sempre estão sujeitas a muitas variáveis (inclusive cancelamento), e, portanto, mudam ao sabor do vento e dos acontecimentos, afinal, escândalos, chilique de estrelas, chefões ou diretores, perigo de “flop” e até mesmo um peido de um poderoso ou “ditadorzinho de merdha” de plantão pode mudar os destinos da humanidade.

PS3: BIBLIOTECANDO – Programe-se e vamos aos EVENTOS e às feiras (datas e horários podem ser alterados em virtude de “n” fatores): 1) Voix Vives: a feira. Setores: Literatura, arte. Nova Edição Voix Vives – até Saturday 29 July 2023. Local: Cidade – Sete; País: França; Mais informação: voixvivesmediterranee.com; 2) Bienal do Livro Rio – Celebra 40 anos – De Friday 1 a Sunday 10 September 2023, Local: (Riocentro, Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro). Mais informação: bienaldolivro.com.br; 3) Feria Internacional del Libro de Fráncfort. Celebrate the 75th Frankfurter Buchmesse with us from 18 – 22 October 2023; 4) Feria Internacional del Libro de Guadalajara será realizado em Expo Guadalajara Centro de Exposiciones Guadalajara de 25 novembro a 3 dezembro 2023. Ao contrário da de Frankfurt, não se reduz à venda de direitos e ao negócio, tendo também uma componente artística. Este ano, com o lema «Construir Uma União de Culturas», só da União Europeia seguirão ao México mais de setenta escritores. José Luís Peixoto, Lídia Jorge, Yara Monteiro, Joana Estrela, Javier Cercas, Colm Toibin, Andrei Kurkhov, Judith Schalansky (leiam “Der Hals der Giraffe”, by Judith Schalansky) lá estarão. “A leitura torna o homem completo; a conversação torna-o ágil; o escrever lhe dá precisão”, ensinou Francis Bacon.

PS4: FUTGOZO – FUTEBOL & FURUNFA (the winner takes it all) -¿y el fútbol?” “Não conheço nenhum Neymar feminino. Não conheço nenhuma jogadora que fique dois ou três minutos no chão. Sério: eu diria que realmente colocamos nossos corações em cada segundo do jogo – e mesmo quando perdemos, nunca podemos ser acusadas de não ter dado tudo de nós”, afirmou a zagueira da seleção alemã Sophia Kleinherne. El soccer (calcio) se viste de gala – Overdose de gringo: Estados Unidos organizan Copa América 2024, Copa Oro 2025, Mundial de Clubes 2025 y Mundial 2026. C’est de bonne guerre – “il nostro dovere è solo vincere”, pois nem só de bola vive o homem. E vamos ao estádio ao som de Gonzaguinha: ♫ ♬ ♩ Acalma a bola, rola a bola, trata a bola / Limpa a bola que é preciso faturar. ♫ ♬ ♩. PARA NÃO DIZEREM QUE NÃO FALEI DAS FLORES…Sudamerica en ación… Brazil es campeon mundial sub17, Uruguay campeon mundial sub20 y Argentina Campeon mundial de fútbol. ¿Europa, dónde estás?… BOLA BRASILIS – COPA DO BRASIL – Fase Semifinal – 25/7 – Sport Club Corinthians Paulista 2-1 São Paulo Futebol Clube (Clássico Majestoso – jogo de ida na Neo Química Arena e o duelo de volta no Morumbi – tudo combinado e nada resolvido) y 26/7 – Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense 0-2 Clube de Regatas do Flamengo (ida na Arena do Grêmio e a volta no Maracanã será mero cumprir tabela. O que é imortal, não morre no final, cantaria a Sandy; morre antes); Campionato Brasiliano di Calcio – Aquí la derrota no es aceptable, los días de gloria deben volver (decola ou se enrola). “Quiero ser campeón”, dijo el Botafogo de Futebol e Regatas. Pero, ¿cómo se consigue esto? Senão, vejamos: Botafogo tem sua melhor média de público no Brasileirão dos últimos 12 anos. Recado do Fogão: “Sigam o vice, pois o líder está disparado na frente”. VARZILEIRÃO 2023 – Diciasettesima Giornata – será clave esta fecha para las aspiraciones de unos y de los otros: 29 to 31/7 – Fluminense x Santos, Botafogo x Coritiba, São Paulo x Bahia, Corinthians x Vasco, Goiás x Grêmio, Atlético x Flamengo, Internacional x Cuiabá, Athletico x Cruzeiro, Fortaleza x Bragantino, América x Palmeiras; Sedicesima Giornata – 22 to 24/7 – Coritiba (Quem diria!?) 2-0 Fluminense, Vasco 0-2 Athletico, Flamengo 1-1 América, Palmeiras 3-1 Fortaleza, Santos 2-2 Botafogo (um “tiquinho” de Pelé vs Garrincha), Bragantino 0-0 Internacional, Cruzeiro 0-1 Goiás, Grêmio 1-0 Atlético, Bahia 0-0 Corinthians, Cuiabá 2-1 São Paulo; Quindicesima Giornata – Jogos adiados em virtude da Copa do Brasil: Corinthians x Grêmio y América-MG x Vasco; CLASSIFICAÇÃO – nesta altura da “refrega” ter menos de 28 pontos é um péssimo negócio – TOP6 – Fogão (11 pontos a mais do que o segundo), Imortal, Urubu, Porco, Furacão y embolados nos 25 pontos SanPablo, Flu y BragaBull. A velha e sacana matemágica ainda permite dribles na dura realidade dos que patinam entre a 14ª e 20ª posições. Zona da Degola (os 4 piores – já podem beijar as viúvas?): 17º Baêa, 18º Coxa, 19º Coelho y 20º Bascoalhau Lanterna; Série B – Una stagione all’inferno, senza ritorno – La lucha por el ascenso y descenso en Segunda – Returno – Ventesima Giornata – 28 to 30/07 – Ponte Preta x Vitória, Atlético-GO x Sampaio, Avaí x Guarani, Botafogo-SP x Juventude, Novorizontino x Vila, Sport x CRB, Ceará x Ituano, Chapecoense x Mirassol, Tombense x Criciúma, ABC x Londrina; CLASSIFICAÇÃO – nesta altura da “peleia” ter menos de 33 pontos é um péssimo negócio – TOP 4: Vitória, Novorizontino, Vila, y Sport; Diciannovesima Giornata – 21 to 24/07: Londrina 1-2 Botafogo-SP, Vitória 1-0 Chapecoense, Sampaio 1-2 Sport, Guarani 1-0 Atlético-GO, Vila 1-1 ABC, Criciúma 0-1 Novorizontino, Ituano 0-1 Avaí, Mirassol 2-0 Tombense, Juventude 1-0 Ceará, CRB 1-0 Ponte; Diciottesima Giornata – 18 to 19/07: Atlético-GO 2-2 Mirassol, ABC 0-1 Guarani, Avaí 2-0 Sampaio Corrêa, Botafogo-SP 1-0 Criciúma, Novorizontino 3-0 Londrina, Sport 1-2 Vitória, Ceará 1-0 Vila Nova, Ponte Preta 0-0 Juventude, Chapecoense 1-0 Ituano, Tombense 2-1 CRB; Série C – Haremos lo que tengamos que hacer para lograr los tres puntos – O Goat, streaming dedicado a esportes, anunciou acordo para transmitir a Série C – 23/7 – Manaus 0-2 Brusque; O quadricolor Brusque Futebol Clube lidera. Série D: Só “jogão” estilo Champions League – Segunda fase: ida em 29 de julho e volta em 6 de agosto. ¿quién serán los campeones? Série D – Segunda Fase. No chaveamento do grupo do Norte-Nordeste: Potiguar de Mossoró-RN x Bahia de Feira-BA, Falcon-SE x Souza-PB, Pacajus-CE x Retrô-PE, Nacional-AM vs Parnahyba-PI, ASA-AL x Nacional de Patos-PB, Tuna Luso-PA vs Maranhão-MA, Atlético-CE vs Águia-PA, Ferroviário-CE vs Princesa do Solimões-AM. Grupo Sul-Sudeste: Patrocinense-MG vs Brasil-RS, Vitória-ES x Ceilândia-DF, Maringá-PR vs Camboriú-SC, Democrata GV-MG x Anápolis-GO, Brasiliense-DF x Athletic Club-MG, Operário-VG-MT x Portuguesa-RJ Caxias-RS vs Internacional de Limeira-SP, Hercílio Luz-SC vs Ferroviária-SP. As datas e horários dos jogos ainda serão definidos; Terceira Fase – Oitavas de final: 12 e 20 de agosto (2 datas); Quarta Fase – Quartas de final: 26 de agosto e 3 de setembro (2 datas); Quinta Fase – Semifinais: 6 e 10 de setembro (2 datas); Finais: 17 e 24 de setembro (2 datas). Mas allá de la Serie D…Insostenible situación: impagos a jugadores, problemas económicos, disolución de clubes: el eterno drama del fútbol modesto dos “sin serie”; Copa Paulista – 22/7 – Clássico Camões – Portuguesa de Desportos 1-0 Portuguesa Santista; ESTADUAIS – Campeonato Amapaense – Amapazão 2023 – FINAL (ida/volta) – hora do “pega pra capá” – 27/7 – Trem Desportivo Clube vs Independente Esporte Clube y 2/8 – Independente Esporte Clube vs Trem Desportivo Clube.

PS5: ADORAMOS PELADAS – FIFA – FIFA RANKING – Seleções – TOP 10 (actualizada en 20/7/2023) – Argentina sigue siendo la mejor selección del “planeta bola”. La Albiceleste, Le Bleus y La Canariña siguen copando las tres primeras posiciones de la tabla; Inglaterra sigue en cuarto, Bélgica (jabuti na árvore top5), cerra el top 5 de selecciones. Más por debajo Croacia, Holanda, Italia, Portugal y España cierran el top 10 en ese orden…A próxima atualização será dia 21 de setembro. 2026 FIFA World Cup qualification (CONMEBOL) – CONFRONTOS – Setembro de 2023 – Rodada 1: Uruguai – Chile, Colômbia – Venezuela, Brasil – Bolívia, Paraguai – Peru, Argentina – Equador; Rodada 2: Peru – Brasil, Venezuela – Paraguai, Bolívia – Argentina, Chile – Colômbia, Equador – Uruguai; FIFA Club World Cup (Copa do Mundo de Clubes) terá Estados Unidos como sede na edição de 2025, a primeira no novo formato, com 32 equipes (12 já classificadas: Palmeiras e Flamengo, em virtude dos títulos da Libertadores de 2021 e 2022; Chelsea, Real Madrid e Manchester City, campeões das últimas três edições da Liga dos Campeões, além de Al-Ahly, Al-Hilal, Urawa Reds, Monterrey, León, Seattle Sounders e Urawa Reds). 2023 FIFA Kadınlar Dünya Kupası (Australia–New Zealand 2023) – 20 July to 20 August – En marcha la novena edición con 32 seleccionados (ocho combinados en su primera experiencia: Haití, República de Irlanda, Marruecos, Panamá, Filipinas, Portugal, Vietnam y Zambia). Conformación de los grupos y jornadas: Nouvelle-Zélande 1-0 Norvège, Philippines 0-2 Suisse (Grupo A); Australie 1-0 République d’Irlande, Nigeria 0-0 Canadá (Grupo B); España 3-0 Costa Rica, Zambia 0-5 Giappone (Grupo C); İngiltere 1-0 Haití, Dinamarca 1-0 Kina (Grupo D); États-Unis 3 – 0 Viêt Nam, Holanda 1-0 Portogallo (Grupo E); Frankrijk 0-0 Jamaica, Brazilië 4-0 Panamá (Grupo F); Suecia 2-1 Sydafrika, Italia 1-0 Argentina (Grupo G) y Tyskland 6-0 Marruecos, Colombia 2-0 República de Corea (Grupo H). Segunda Jornada – 25 juli 2023 – Nieuw-Zeeland 0-1 Filipijnen, Zwitserland 0-0 Noorwegen, 26/7 – Canada 2-1 Ireland, Japani 2-0 Costa Rica, Spanje 5-0 Zambia, 27/7 – Verenigde Staten 1-1 Nederland, Portugali 2-0 Vietnam, Australië-Nigeria, 28/7 – Argentinië-Zuid-Afrika, Engeland-Denemarken, Kiina-Haïti, 29/7 – Zweden-Italië, Frankrijk-Brazilië,Panama-Giamaica, 30/7 Zuid-Korea-Marokko y Duitsland-Colombia. Los dos primeros equipos de cada avanzarán a los octavos de final; CONMEBOL – Copa América 2024 (edición número 48) – se realizará en Estados Unidos. La Conmebol confirmó de manera oficial que el certamen se iniciará el jueves 20 de junio del 2024. UEFA – Euro24 – Germany 2024 -Fase eliminatória- Datas das próximas rodadas: Journée 5 – 7 a 9 de setembro de 2023: Journée 6 – 10 a 12 de setembro de 2023: Journée 7 – 12-14 de outubro de 2023: Journée 8 – 15-17 de outubro de 2023: Journée 9 – 16 a 18 de novembro de 2023: Journée 10 – 19 a 21 de novembro de 2023. Terminada a fase de grupos, os play-offs classificatórios para o EURO 2024 serão disputados nos dias: 21 de março de 2024: semifinais; 26 de março de 2024: Finais; COPAS CONMEBOL – Cree en grande – a) Copa Libertadores 2023 (Série A da CONMEBOL) – Fase “pega pra capar” – Las fechas de la fase final de la Libertadores – Octavos de final: Ida – Semana 2 de agosto – Atlético Nacional vs Racing, Bolivar vs Athlético, Flamengo vs Olimpia, Atlético vs Palmeiras, Deportivo Pereira vs Del Valle, Argentinos Juniors vs Fluminense, River Plate vs Internacional, Nacional vs Boca y Vuelta – Semana 9 de agosto; Cuartos de final – Ida – Semana 23 de agosto y Vuelta – Semana 30 de agosto; Semifinales: Ida – Semana 27 de septiembre y Vuelta – Semana 4 de octubre; Final – 11 de noviembre en Maracaná; b) Copa Sudamericana 2023 (Série B da CONMEBOL) – Fase “pega pra capar” entre os dias 1º e 3 de agosto na ida e 8 e 10 na volta. Ida – Emelec vs Defensa y Justicia, Botafogo vs Guaraní-PAR, Ñublense vs LDU, San Lorenzo vs São Paulo, Estudiantes vs Goiás, Corinthians vs Newell’s Old Boys, Libertad ou Tigre vs Fortaleza, América-MG vs Bragantino; Volta – Defensa y Justicia vs Emelec, Guaraní-PAR vs Botafogo, LDU vs Ñublense, São Paulo vs San Lorenzo, Goiás vs Estudiantes, Newell’s Old Boys vs Corinthians, Fortaleza vs Libertad, Bragantino vs América-MG. Play-off de la Copa Sudamericana – (terceros en la Copa Libertadores vs segundos de grupo de la Copa Sudamericana) – vuelta 18 to 21/7 – Tigre 0-1 Libertad, Audax Italiano 0-1 Ñublense, Emelec 0-0 Sporting Cristal, San Lorenzo 2-0 DIM, Botafogo 1-1 Patronato, Estudiantes 4-0 Barcelona, América-MG 5-1 Colo Colo, Universitario 1-2 Corinthians; Soccer Champions Tour, com transmissão pela HBO: Domingo (23), Real Madrid 3-2 Milan; Quarta-feira (26), Real Madrid x Manchester United; Quarta-feira (26), Barcelona x Arsenal; Quinta-feira (27), Juventus x Milan; Sábado (29), Real Madrid x Barcelona; Terça-feira (1/8), Milan x Barcelona y Quarta-feira (02/08), Juventus x Real Madrid. COPA ARGENTINA – 25 de julio – All Boys-Estudiantes de La Plata; 26 de julio – Excursionistas-Almagro; San Lorenzo-Platense; 2 de agosto – Colon-Lanús, Chaco For Ever-Rosario Central; 3 de agosto – Belgrano-Claypole, Banfield-Estudiantes de Río Cuarto; 9 de agosto – Instituto de Córdoba-Huracán; 15 de agosto – Independiente-Central Córdoba.

PS6: TORNEIOS DA UEFA e das Ligas Europeias – 1) UEFA Super Cup – A Supertaça da UEFA – Supercopa da UEFA -Supercopa de Europa – 16 de agosto – estadio Georgios Karaiskakis (sede de Olympiacos) – Sevilla Fútbol Club vs Manchester City Football Club; 2) UEFA Şampiyonlar Ligi – Season 2023-24 – Sorteio da fase de grupos: 31 de Agosto de 2023.

PS7: Cabinet of Curiosities y grito de campeón: FIFA U-17 World Cup – Peru 2023 – Copa do Mundo Sub-17: 10 de novembro a 2 de dezembro; Sul-Americano Sub-15: 10 de novembro a 3 de dezembro; Campeonato Brasileiro Sub-20 – Cuartos – IDA 20 e 21/7 – Internacional 0-2 Santos, Grêmio 1-2 Corinthians, Athlético 2-1 Flamengo, Botafogo 3-3 Palmeiras; VOLTA – 25 to 28/7 – Palmeiras 4-0 Botafogo, Santos 3-0 Internacional, Flamengo 4-1 Athletico y 28/7 – Corinthians-Grêmio; Campeonato Brasileiro Sub-17 – 4 de julho a 24 de outubro; Copa do Brasil Sub-20 – 16 de agosto a 15 de outubro; CLÁSSICOS – Il derby è paura, gioia e pianto. Série B – Derbi Campineiro – 25/8 – Guarani vs Ponte Preta; Soccer Champions Tour en EEUU (USA): 27/7 – Derby dei Campioni – Juventus vs Milan y 29/7 – El Clasico – Real Madrid vs Barcelona; Copa do Brasil – 26/7 – Clássico Majestoso – Sport Club Corinthians Paulista 2-1 São Paulo Futebol Clube; ZEBRITAS… Pense em uma zebra gigante, com chifres de mamute, rabo de pulga e dentes de T-Rex: “Hay días en que nada sale bien”: “Como a gente empatou com esse time urubulino horrendo!?”, perguntam-se os Coelhos… Série A – 22/7 Flamengo 1-1 América; GOLEADAS – FREUNDSCHAFTSSPIELE (Amicaux) – 18/7 – Fußball-Club Bayern München 27-0 Fußballclub Rottach-Egern; Série D – 22/7 – Real Ariquemes-RO 0 x 8 Anápolis-GO, São Raimundo 7-0 São Francisco; HABEMUS POFEXÔ – Sport Club Internacional anunciou a contratação do argentino Eduardo Coudet para assumir no lugar de Mano Menezes; Calcio Mercato – TEMPORADA 2023/24 – (I colpi più costosi, la squadra dei sogni) – La maquinaria de fichajes comienza a dar sus frutos. André Onana es el nuevo portero del Manchester United. Jean-Paul Sartre ensinou: “Não pensem que o inferno seja algo tão distante de nós. Não fiquem a imaginar fogueiras, grelhas, diabos e tridentes. O inferno não é nada disso. O inferno é aqui mesmo. E o diabo é ‘você’. É o ‘outro’. Você é o meu algoz. ‘Você’ e os ‘outros’ são o meu inferno”. Dormid, soñad, yo me voy. Bem hajam todos!

14 pensou em “KEN DISSE, BARBIENICE? OU SERIA BERENICE?

  1. Caiu na área , é Penâltiiiiiiiiiii !!

    Mas quem anda caindo cada vez em direção ao Big Hole da série B é o gigante ( o maior gigante entre os anãos) da Colina . E nem quando o astro do Furacão é barrado na cobrança do penal , o Vasquim consegue se safar … Que fase !!!!

    Não vi essa decisão do campeonato Sul Coreano que resultou em 29×28 mas me recordo vivamente que em 1987 , pela decisão do antigo módulo amarelo ( o antigo clube dos 13 inventou um campeonato colorido ) , num jogo com arbitragem muito favorável ao time pernambucano, a decisão foi para os pênaltis e acabou num inusitado 11 x 11 quando o presidente do Sport invadiu o campo e propôs dividir o título daquele torneio alegando que pênalti era loteria e que os dois times eram campeões … esse é o folclórico futebol brasileiro com sua classe cartolistica que atua mais que juiz do STF fora das quatro linhas .

    Um abraço do fundo das redes !

    Zé do Pênalti

    • Vasquim nem-nem…

      Caiu na área , nem penâltiiiiiiiiiii estão a marcar pro meu vasquim (que faaaaaseeee!!!!, diria o Milton Leite).

      Em time portuga trazem técnico argentino. Aí é muita sacanagem, não tem como dar certo.

      Um ano inteiro tendo como única meta não cair para a B é algo que muito incomoda a torcida de UMA CAMISA com tanta história.

      Mas… é o que tem pra hoje. Olhando com calma o cenário atual, com valores do mercado futebol girando na casa de, NO MÍNIMO, 5 milhões de Euros para contratar jogadores medianos, é o fundo do poço.

      Olha como a coisa está fora de qualquer realidade: Folha salarial mensal estimada: Flamengo (R$40 milhões), Palmeiras (R$ 32 milhões), Corinthians (R$23 milhões), Atlético-MG (R$19 milhões), Santos (R$14 milhões), Internacional (R$ 11 milhões).

      Não dá para ser convidado para qualquer decisão de título sem grana para bancar tais folhas.

      Qq jogador mediano está com salario de 300 mil mensais.

      Valeu manu véi!!! um ótimo final de semana ao amigo.

  2. Ah, Sancho, duas semanas falando sobre o filme da boneca cor de rosa!!!???. O que está acontecendo com o Rei dos Puteiros??? rsrsrs!!!! Será que a Margot Robbie vale tanto sacrifício? Tá me deixando curioso.

    • Beni, meu rubro negro favorito,

      Fases azul e rosa teve o fascinante Picasso; Sancho “piquinha” tá na fase rosa, inspirado pela margotniana Robbie. kkkkkkk

      O filme da boneca vai chegar a 1 bi em bilheteria; Tire o paletó rosa do armário e vá ser feliz, Beni. kkkkk

  3. PUM PUM PUM PUM PUM PUM PUM PUM PUM… Soltei, 👃cheirou aí?

    Roberto Carlos (que chamam de REI) virá a Resende-RJ no dia 2 de setembro para show; a assessoria de Roberto Carlos informa que os ingressos para o show, que acontecerá no Shopping Pátio Mix já estão à venda. As entradas podem ser adquiridas tanto nos pontos de venda físicos quanto pela Internet, através do site http://www.eventim.com.br/robertocarlos.

    ROBERTO CARLOS EM RESENDE-RJ
    Dia 2 de setembro de 2023, às 20h30.
    Abertura dos portões às 18h30
    Shopping Pátio Mix – Av. Dorival Marcondes de Godoy, nº 500, Fazenda do Castelo – Resende/RJ.

    BILHETERIA ONLINE

    http://www.eventim.com.br/robertocarlos
    Pagamento: No site 10x no cartão com juros de 1,99% e pix

    BILHETERIAS FÍSICAS OFICIAIS:

    Volta Redonda – ROSALIA BOUTIQUE – Rua 14, n.º 176, Vila Santa Cecília.
    De segunda a sexta, das 9h às 19h | Sábado, das 9h às 14h
    LOJA KOPENHAGEN – Shopping Park Sul – Rod. dos Metalúrgicos , 1188.
    De segunda a sábado, das 10h às 22h | Domingo, das 14h às 20h

    Barra Mansa – ROSALIA BOUTIQUE – Rua São Sebastião, n.º 1, Centro.
    De segunda a sexta, das 9h às 19h | Sábado, das 9h às 14h

    Resende – LOJA KOPENHAGEN – Shopping Pátio Mix – Av. Dorival Marcondes de Godoy, n.º 500 – Fazenda do Castelo
    De segunda a sábado, das 10h às 22h |Domingo, das 14h às 20h

    Visite: http://www.robertocarlos.com

    VALOR DOS INGRESSOS POR ÁREAS:

    SETOR AZUL
    INTEIRA R$ 980,00
    MEIA R$ 490,00
    POSSUI ÁREA PCD

    SETOR AMARELO
    INTEIRA R$ 820,00
    MEIA R$ 410,00
    POSSUI ÁREA PCD

    SETOR BRANCO (cadeiras sem numeração)
    INTEIRA R$ 320,00
    MEIA R$ 160,00
    POSSUI ÁREA PCD

    Voltaço 2-2 São José (segunda-feira, 24, em Porto Alegre). Belíssimo resultado. Vamo sê campeão, porra!

    Projeto Inverno #TôNoRio – ITATIAIA BALLOON FESTIVAL – COLORIMOS O CÉU DAS AGULHAS NEGRAS. Festival de balonismo acontece entre os dias 28 e 30 de julho na Fazenda Aleluia, localizada na Avenida Wanderbilt Duarte de Barros (Estrada do Parque Nacional do Itatiaia). Carreata de fogo (desfile com as caminhonetes de apoio das equipes dos balonistas com as cestas na caçamba, fazendo um grande show pirotécnico). Haverá ainda opção de voos cativos (voo ancorado por cordas), night glow e caça à raposa (competição de balonismo).Entrada gratuita e shows, áreas instagramáveis, espaço gastronômico, competições de balonismo, atrações culturais e feira de artesanato.

    Flumem Fulmini Flexit, ou seja, “o rio dobrou-se ante o raio” , tradução do espírito de nossa Volta Redonda.

    Voltaço, Tricolor de Aç😎 – O Maior do Sul do Estado.Boa sexta, família Voltaço! 💛🖤🤍

    Abração, Sancho.

    • Pum, meu caro,

      Mandei para os contatos em Resende, Desengano, Itatiaia e Vassouras os detalhes sobre os eventos aí no Sul fluminense.

      Aproveite tanta festa, amigo!!!!

  4. Lucão Gavião, da Oficina mecânica Simas Turbo

    Copa do Brasil – final – Timão x Mengão.

    Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, saci pererê, boitata, mula sem cabeça, curupira, fada do dente, Mundial do Porco… tudo LENDA, só bobinho “cridita”.

    VAIIIIIIIIIIIIIIII CORINTHIANS🖤🤍🦅🦅🦅!!!

    Chora, porcada!!!!!!!

    • Lucão, vc comemora o Euricão 2000 como título mundial e zoa os porcos? Um tanto quanto seletivo, nénão!?

      Grande final de semana ao amigo.

      Ah, concordo com a final da Copa do Brasil – Timão x Mengão.

      Abraço

  5. Mais três linhas e nosso nobre editor teria que publicar a crônica sanchiana em fonte cor de rosa. Mas entendo que Sancho é um escritor antenado ( muitas vezes surtado também) e seguiu o que se vê na internet ( essa sim desvairada) : memes e mais memes sobre esse filme . Consequência irrefutável : os lucros da Mattel , fabricante da boneca , foram a lua e voltaram 50 vezes !
    Falando em boneca , mas dessa vez de carne e osso , me surpreendi com o nome completa da belissima bionda Bruna Lombardi . Bruna Patrizia ( ahhh Italia mia) Romilda ( foi aí que eu assustei). Romilda seria prima da Raimunda??? Com a resposta Sancho que no início da crônica nos vacinou com um Shakespeare apaixonado : ” aquilo a que chamamos rosa ,mesmo com outro nome, cheiraria igualmente bem”.
    E já que estamos a “linkar” os vários trechos de outra estrondosa e rumorosa crônica , Sancho já enterrou seu Vasquim e de quebra já está providenciado passagem e hospedagem para o coveiro Tintérro chegar até o agora sempre vazio San Ju . Nem Oppenheimer se vivo fosse conseguiria entender essa bomba do autofágico time vascaíno !

    E let´s que let´s que os 11 “gigantes moinhos” do STF decidiram que a teoria da dominação de Max Weber derrotou Montesquieu !

    Grande Abraço !
    Di Domizio , Marcelo José

    P.S.Futebor: Sabe por que o futebol feminino demorou tanto para aparecer ???
    R: Porque foi díficil convencer onze mulheres a vestir a mesma roupa!

    • Di Domizio, caríssimo e igualmente antenado,

      “Adescurpe ocê” e os demais por ter demorado a responder a todos, pois o dia foi corrido, com 3 pequenas mudanças que me tomaram manhã e tarde sexta-ferina.

      O coveiro Tintérro “infelizmente” anda a ter muito trabalho com gente maravilhosa que andou nos dizendo adeus neste últimos meses. Que vire ele sua enxada para bem longe de “nosotros”, nénão!?

      E let´s que let´s que Max Weber derrotou Montesquieu, Karl Max derrotou Bolsonaro e e fico com Groucho Marx, que tascou: “O riso é uma coisa séria demais” e que “O humor é a razão enlouquecida”.
      .
      Bruna Patrizia ( ahhh Italia nostra)…

      Com relação às moças, dizem que também as mulheres já estão a dominar o mundo, mas ainda não tomaram posse pela dificuldade em escolherem o vestido do evento.

      I vamu qui vamu, que o frio promete e o vinho tá no ponto e a agenda de sábado esá vazia, pois beber é preciso e viver, bem mais.

  6. Sancho,

    Vai verde que quero “ver-te”!!! Avanti Palestra schiatta tutti !!

    Um recado pro Lucão e outros torcedores do Trio de Ferro: Oq o time de vcs (SCCP e SPFC) ganharam de relevante nos últimos anos? Só nos últimos 5, o Palmeiras tem 10 títulos CONQUISTADOS.

    Em 27 de julho foi 1.000. Mil dias de Abel Ferreira no Verdão.

    VRAU NELES, VERDÃO 💚🐷💚.

    Um abraço,

    Pedro Pork’s​.

    • Pedrão, hermano,

      Bem lembrada a seca de títulos dos gigantes da capital.

      Belíssimo trabalho do Abel na Casa Verde.

      E o avião da Leiloca? kkkk

      Abração

  7. ¿Serán estos huracanes obra de Berto?
    Sobre o filme Barbie: não vi e, provavelmente, não verei. Não por pré-conceito preconceituoso mas aqui não tem a telona, exceto a da TV – nem é tão grande – que uso para ver baboseiras outras.
    Como nada é definitivo, se minha neta mandar, digo, pedir, que me restará senão obedecer, digo, assistir?
    Sobre Adônis, creio que deve ter o dedo do outro careca ou, quem sabe, da namorada.
    Vou parar por aqui senão vão dizer que estou querendo escrever tanto quanto o Sancho.

    • Vou parar por aqui senão vão dizer que estou querendo escrever tanto quanto o Sancho.

      Nonato, meu caro,

      Pare não, homi di Deus!!!! Senta o pé no acelerador e o dedo no teclado. Solte o verbo, prenda as vírgulas entre todos os parêntesis que sua imaginação permitir.

      Use sem dó ou piedade exclamações e interrogações, até que uma hora, sem que vc perceba chega o ponto final.

      A esposa insistiu tanto que acabei indo ver a boneca rosa. E a beleza da Margot Robbie vale o ingresso,na famosa sessão colírio.

      Abração, Nonato

      I vamu qui vamu, que a semana aqui no Chuveste tá fria e os fretes estão em bom número, para alegria de Sancho.

      Abração, Nonato

Deixe uma resposta