GOIANO BRAGA HORTA - ARCO, TARCO E VERVA

Em 2015, o então deputado federal Jair Bolsonaro (na época do PP, o partido com maior número de investigados), eleito com a maior quantidade de votos, deu uma entrevista ao jornal gaúcho Zero Hora, na qual revelava seu preconceito em relação à luta das mulheres por equiparação de salário com os homens.

Ele afirmou que não é justo a mulher ganhar igual ao homem, já que ela engravida.

E com isso, além do preconceito explícito, Jair Messias Bolsonaro ajudava a compreender algo a respeito do liberalismo e que explica sua eleição à presidência da república.

Ele diz: “Eu sou liberal. Defendo a propriedade privada. Se você tem um comércio que emprega 30 pessoas, eu não posso obrigá-lo a empregar 15 mulheres”.

Então é isso, liberal, liberal mesmo, é cada um por si: Segundo Jair Messias Bolsonaro, a mulher deve ganhar menos do que o homem porque a mulher fica grávida.

Diz ele: “A mulher luta muito por direitos iguais, legal, tudo bem. Mas eu tenho pena do empresário no Brasil, porque é uma desgraça você ser patrão no nosso país, com tantos direitos trabalhistas. Entre um homem e uma mulher jovem, o que o empresário pensa? “Poxa, essa mulher tá com aliança no dedo, daqui a pouco engravida, seis meses de licença-maternidade…” Bonito pra c…, pra c…! Quem que vai pagar a conta? O empregador. No final, ele abate no INSS, mas quebrou o ritmo de trabalho.

“Quando ela voltar, vai ter mais um mês de férias, ou seja, ela trabalhou cinco meses em um ano”, disse Bolsonaro.

Em resposta ao jornalista, que perguntou qual seria a solução, o deputado continuou: “Por isso que o cara paga menos para a mulher! É muito fácil eu, que sou empregado, falar que é injusto, que tem que pagar salário igual. Só que o cara que está produzindo, com todos os encargos trabalhistas, perde produtividade. O produto dele vai ser posto mais caro na rua, ele vai ser quebrado pelo cara da esquina. Eu sou um liberal, se eu quero empregar você na minha empresa ganhando R$ 2 mil por mês e a Dona Maria ganhando R$ 1,5 mil, se a Dona Maria não quiser ganhar isso, que procure outro emprego! O patrão sou eu”.

“Mas aí a mulher se ferra porque engravida?”, questionou o entrevistador.

Jair Messias Bolsonaro respondeu: “É liberdade, pô. A mulher competente… Ou você quer dar cota para mulher? Eu não quero ser carrasco das mulheres, mas, pô… “, finalizou.

Isso é liberalismo, segundo nosso presidente. O liberal não quer ser carrasco das mulheres, mas… “poxa”.

Durante sua trajetória, Jair Messias Bolsonaro desmereceu negros, ao referir-se a quilombolas figurando-os como animais que não servem nem para procriar.

Também desprezou os homossexuais, em inúmeros pronunciamentos sobejamente divulgados e conhecidos, como ao declarar que seria incapaz de amar um filho homossexual (preferia vê-lo morto).

Há pouco, dia 9 de março de 2020, pesquisa indica que dez milhões de eleitores de Jair Messias Bolsonaro se declaram arrependidos de terem votado nele, por sua forma de enfrentamento da epidemia do Covid 19. e que veem aquele que fazia uma bobagem dia sim, dia não, fazendo agora uma ou mais todos os dias.

Perguntas:

Por que mulheres, negros e homossexuais elegeram Jair Messias Bolsonaro?

O que resta agora a Jair Messias Bolsonaro, para manter sua liderança?

Resposta: O apoio das mulheres, dos negros e dos homossexuais.

Acredite se quiser, porque isso é uma incógnita que desafia a inteligência.

25 pensou em “JAIR MESSIAS BOLSONARO E A INCÓGNITA DO MITO

  1. COMEÇOU O FESTIVAL DE INTRUJICES, DE LULARAPICE, DE BABAQUICE, DE PULHICE, DE PUSTULAGEM, DE CRETINICE, DE BAITOLICE… ISSO É O PTRALHISMO EM SEU MAIS ALTO GRAU. QUANDO O CABÔCO CHEGA NESSE DESNÍVEL, FERROU. VIROU UMA MARIONETE DO ESQUERDISMO, A MENTE ESTÁ CAUTERIZADA E O FESTIVAL DE MERDICES QUE DEFECA PELA BOCA É ASSUSTADOR!!!
    MAS, O GOIANO É MEU AMIGO E EU GOSTO DESSE CARA!!! A NOSSA “BRIGA” É APENAS NO CAMPO DE IDEIAS E ELE SABE DISSO!!!
    QUANDO NOS ENCONTRARMOS, VAMOS DAR BOAS RISADAS DISSO TUDO!!!
    UM ABRAÇÃO, MEU CARO GOIANO!!! MINHAS PROFALÇAS!!!

    • Maurino, além da mineirice, temos em comum o gosto por bons vinhos (e cachaça, e cerveja etc.), e se te aproximares de Goiás nos uniremos pela pamonha e pelo gueroba, com a promessa de, assim que o euro estiver a uns dois reais, nos encontrarmos em um bistrô em Paris e ficarmos sentados numa daquelas mesinhas minúsculas no Saint-Germain-des-Prés vendo a moda passar.
      Para ti eu tinha separado um “argumento”, nas palavras de Jair Messias Bolsonaro, quando ele disse que o filho começa a ficar assim meio gayzinho, leva um coro, ele muda o comportamento dele, de modo que olha, eu vejo muita gente por aí dizendo: ainda bem que eu levei umas palmadas, meu pai me ensinou a ser homem, mas como nada falaste a respeito de garantir que os indivíduos sejam machos na base dos corretivos físico-porradais, perde-se mais um possível argumento no mundo.

    • Maurino, não posso deixar de voltar a ti neste momento em que o governo de malucos que muitos teimam em manter apoiado, jurado e sacramentado mostra mais uma de suas faces. Sim, O Mito não está só, sua equipe está junto com ele em perfeita sintonia. Esta madrugada insone, preocupado com o Covid 19, nosso fabuloso Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, advertiu:
      “O Coronavírus nos faz despertar novamente para o pesadelo comunista”.
      E completa:
      “Chegou o Comunavírus”.
      Foge, gente, o hospício está solto.

  2. Goiano,excelente sua capacidade de pinçar o que interessa para provocar uma enxurrada de contestação. Eu, há bastante tempo, não entro em entrevero com você, pois, acho que você é um esgrimista que adora receber estocadas para poder retribui-las e ajudar a passar seu tempo ai nessa linda cidade imperial,.. A propósito, você pesa mais do que cinco arrobas, né não ?

    • Paulo, uma arroba no Brasil é arredondada para 15 quilos modo que, não, não peso mais do que cinco arrobas. Sou peso leve (categoria no Judô – até 73kg), e com o confinamento estou mais leviano do que de costume – meu peso fica sempre entre 69 e 71, mas acabo de chegar aos 68, por causa do regime forçado para não ter de sair muito para ir às compras.
      Tens razão quanto a esgrimir: costumo deixar argumentos para as réplicas rsrsrs e se os comentários não vêm na medida eles acabam sendo desperdiçados por falta de contendente.
      Eu tinha um separado para ti, para contra-argumentar com a frase que o Jair Messias Bolsonaro disse quando o Supremo liberou a união entre homossexuais (“O próximo passo será a adoção de crianças por casais homossexuais e a legalização da pedofilia”), mas, como não provocaste… essa vai ficar de fora.

      • Ah ! , sim . Leviano ele é , e não é culpa do confinamento. E sim , ele está mais leviano do que de costume , se bem que já fazem anos. Bom a confissão é dele.

        • J Francisco, leviano lá pelas bandas das Gerais, também tem a conotação de peso leve, ou pessoa magra, foi o que o nosso esgrimista mor, quis dizer. O dicionário mineirês é um cadim cabuloso uai !

  3. goiano na minha familia alem de pessoas brancas , descendentes de negros por parte da minha esposa pernambucana temos na sua enorme maioria brancos de descendentes de italianos , e tambem temos gays , mas este infelizmente para sua estatistica sempre foi petista muito antes dele conhecer bolsonaro, portanto , esta ja demonstrou que sao estatisticas sao como as pesquisas data faha ,, e deduzindo da sua dissertaçao digo que pelo jeito voce nao e so cego politio , visto que na parada gay , a maioria das palavras de ordem eram contra bolsonaro , , hoje pesquisa data caminhoneiro com mais de dois milhoes de inscritos , com habilitaçao C D e E , e que rodam segundoestatisticas cerca de trinta milhoes de kilometros por mes e conhecem o brasil de ponta a ponta bolsonaro pelas obras feitas nos estados e nas rodovias , e tambem no bolsa familia e mais querido que o era o lula no auge da sua roubalheira escondida , no interior de sao paulo que concentra a metade dos eleitores de sao paulo , bolsonaro e unanimidade , portanto sua tese esta tao bem feita quanto a do mercadante no seu mestrado, que julgada por um bando cumplices dele , pois caso fosse em uma universidade onde realmente se prezasse conhecimento ele siquer seria considerado como capaz ,,,, apenas para usar uma comparaçao chula da sua tese ,..considerando que na minha familia , mais proxima para que de um grupo de cem , posso dizer que hum por cento e gay , cinco por cento esquerdista , cincoenta por cento mulheres e cincoenta por cento homens , todos estes adultos sem contarmos as crianças e destes dez por cento nao votaram em ninguem , e oitenta e quatro por cento votaram em bolsonaro , a sim deestes cem cnco por cento sao negros de pele , devido tambem a descendencia de negros … … ou etao minha familia foge da famlia tradicinal brasileira ou entao nos somos ponto fora da curva , ou voce desconhece estatistica …

    • Alberto,
      1) se as palavras de ordem na parada gay a que assististe eram contra Jair
      Messias Bolsonaro, certamente dela não participaram a Karol Eller, nem Pepê, nem Agustin Fernandez, nem a Paula Oliveira.
      2) se os caminhoneiros apoiavam Jair Messias Bolsonaro, podem estar começando a desconfiar que estavam seguindo pela estrada errada. Manchete recente: Maioria dos líderes caminhoneiros apoia isolamento e discorda de Bolsonaro.
      3) sim, esse problema a que te referiste, de mulheres, negros e viados de teua família terem votado em Jair Messias Bolsonaro é exatamente o xis da questão. Tenho uma conhecida que é, claro, mulher, é negra e também é lésbica; ela me confessou que votou em Jair Messias Bolsonaro porque, como ela é cega, achava que ele é preto e alguém tinha dito perto dela que Jair Messias Bolsonaro é um puto. Ou seja: ela votou nele enganada. Agora, já sabendo de tudo, ela não o apoia mais.
      4) sim, desconheço estatística. Quando fui cursar Psicologia, corria o risco de ter de interromper os estudos quando a matéria entrou na grade curricular do ano. Eu sabia que esse dia iria chegar e fui falar com a professora. Ela se gabou: – Nunca um aluno meu foi reprovado! Oquei, cursei a matéria e dediquei a maior parte do tempo no semestre a essa matéria. Consegui passar a duras penas, porque tudo que envolve números é um mundo de mistérios insondáveis para mim. Infelizmente, o que aprendi de Estatística já era. Se tiver de aplicar o Rorschach estou lascado.
      5) feliz de ver que voltaste à luta e triste de saber que tu e quase toda a tua família elegeram esse jemeregue.

  4. Discutir com o Goiano é o mesmo que jogar xadrez com pombo. Ele defeca no tabuleiro, derruba as peças e sai voando cantando vitória.
    Goiano sofre do Complexo do Pombo Enxadrista, doença crônica dos canhotos.

    • Mauro, eu acredito que se tu jogares xadrez com um pombo tu levas cheque-mate no sexto lance, após o que o pombo cagará no tabuleiro, derrubará as peças, mijará no rei e sairá voando e cantando vitória, o que será mais um fenômeno, porque pombos, além de não jogarem xadrez, não cantam.
      Ah, se viesses argumentar eu lembraria Jair Messias Bolsonaro parafraseando Luis XIV, que se julgava ter concentrado o absolutismo com a frase “O Estado sou eu”, garantiu: “Eu sou, realmente, a Constituição”.

    • “Perderam a eleição para Bolsonaro porque preferiram atacá-lo em vez de se perguntarem por que o povo o seguia. Agora, pelo mesmo motivo, caçam fantasmas e conspiram contra ele.” Puggina

      • O Complexo do Pombo Enxadrista é uma falácia utilizada por quem não tem argumentos e precisa de alguma forma agredir o oponente e assim desmerecer sua pessoa para tentar obter a impressão de estar spor cima da carne seca.

  5. Mas, Siará o Impussívi?
    Que o Mito ainda resiste
    Apesar da inguinorança,
    Burrice e destemperança
    E com o dedo armado em riste?

  6. É isso aí. Machista, preconceituoso, fascista, taxista, surfista, só não está dando para chamar de ladrão e corrupto. Já o papai de 9 dedos……

  7. Mulheres, negros, homoxexsuais, e outros tantos votaram no atual presidente por estarem de saco cheio de candidatos mentirosos estocadores de vento e criadores de planeta quadrado. Simples assim!

  8. ***
    Grande Goiano,
    Ainda com esta cisma de JB?
    Tranquileze-se. O governo dele transcorre num dos momentos mais difíceis e é porrada de todo lado.
    Num cenário desses o nosso governo até que está funcionando bem.
    Uma coisa que me impressiona é a gestão do câmbio. Perfeita.
    Uns swaps, compra de garantias dos bancos e fornecendo liquidez na medida certa, tem agido brilhantemente.
    Nos demais setores é administrar a falência.
    Paciência.
    *
    De meu sânias informo que estou cada vez mais convencido de que está sendo o caminho certo.
    Tenho destacado mais a esperança e os valores superiores que nos guiam.
    Xô baixo astral!
    *

    • Saniasin, talvez Jair Messias Bolsonaro sobreviva; não por seus méritos primários, mas por ter chegado a um ponto que dá ou desce. Contrariando Guedes, deve abrir mão do neoliberalismo e adotar a política petista de investimentos estatais, especialmente em estradas, portos, edificações diversas, infraestrutura. Geração de empregos, com essas providências. Além do mais, já lhe sopraram que pagar mal ao funcionalismo público é um tiro no pé, não só eleitoreiramente, mas como prejuízo aos serviços públicos, ao atendimento à população, e que a política certa é o contrário de demitir, é admitir, realizar concursos, criar cargos, tendo, é claro, que aprender a administrar a máquina estatal para evitar que a ótima quantidade de recursos humanos constitua apenas inchaço, em lugar de aproveitamento.
      A queda de Jair Messias Bolsonaro já estava certa, não duraria seis meses, mas com essa guinada teremos de aturá-lo, engoli-=lo, enfiá-lo pela goela abaixo – e o retorna das esquerdas ao poder ficará seriamente comprometida ()pois, se ele fizer governo esquerdista, não haverá porque mudar, se me entendes). Só ficaria faltando uma mudança, digamos assim, ético-filosófica: acabar com essa palhaçada de ameaça comunista, tratar Cuba e Venezuela como mercados, simplesmente, parar de fazer arminha e de lutar contra a imprensa, que como aliada lhe trará ganhos e como inimiga só lhe traz grandes prejuízos. Em seguida, bastar-lhe-á adotar o apelido de Cefalópode e teremos um novo mundo pela frente.

Deixe uma resposta