DEU NO JORNAL

Alexandre Garcia

A ministra Rosa Weber do Supremo Tribunal Federal está mandando o governo federal reabrir 3.258 leitos de UTI em São Paulo. Interessante que o governo federal já repassou para São Paulo R$ 135 bilhões para combater a Covid, e mais R$ 55 bilhões de auxílio emergencial das pessoas que ficaram sem recursos. E aí o próprio Supremo foi quem determinou que a posição do governo federal é secundária. É principalmente no combate à Covid-19 as medidas prioritárias, prioritariamente governos municipais e governos estaduais. O governo federal fica só pagando.

É interessante isso, e essa intromissão do Supremo em questões do Poder Executivo. Por exemplo, lá no sul da Bahia, nos municípios de Mucuri e Prado, há uma questão fundiária importante. Eu diria até, quase tragédia. Em que o Incra foi para lá para regularizar a questão fundiária e o MST não deixou porque ele, MST, que quer fazer essa regulação que cabe ao Incra, pela Constituição, pela lei.

Aí, para se garantir, o Incra pediu Força Nacional, Ministro da Justiça pediu e a Força Nacional foi para lá, mas o governador da Bahia recorreu ao Supremo, e o Supremo em 17 de setembro, último, deu uma liminar tirando a Força Nacional de lá. Incrível. O secretário de assuntos fundiários deve ir ao presidente do Supremo nesta semana para tratar desse assunto. É mais um caso de intromissão. A lei está muito clara, mas há essa intromissão.

9 pensou em “INTERVENÇÃO INDEVIDA

  1. esta sinistra deveria tomar vergonha na cara e despachar as centenas de processos empilhados sob o seu nariz.
    Se quiser atuar no Executivo que vá para o Legislativo e tenha votos do Povo sua capa preta indicada por governo petista corrupto.
    Vaca!

  2. Dona Rosa quantos leitos de UTI a senhora vai exigir que o Adriano abra? Ou será que a senhora vai dizer que a função do Adriano é só fechar todos os paulistas em casa e o governo federal que cuide do resto?

  3. afinal de contas , quem manda e governa este pais ? estes ministros do supremo se metem em tudo ,parece que disputam quem vai aparecer mais na midia ,eles decretam e tem que obedecer , é pra acabar mesmo .

  4. Era para escrever Agripino, mas o corretor ortografico é PSDB ISTO e trocou para Adriano só para livrar a cara do Agripino Calça Atochada Tranca Rua!

  5. Lembram quando da posse de Bolsonaro Rosinha Weberchata deu ao Presidente uma Constituição? Pois é, Bolsonaro deveria devolver, acho que era a última e ELA não havia lido. Até quando o Governo e NÓS vamos aguentar desta desgraça? O país esta ficando ingovernável, estes urubus se metem em todas as encrencas, mesmo NÃO tendo apoio constitucional.

  6. O que dizer de uma Pôrra dessas?
    Aliás, os senhores já comentaram muito bem.
    Esse exercício de explicar o inexplicável. É um fantasma para essa corja de vagabundos e antipatriotas.
    Todos fogem como o diabo foge da cruz.
    Bando de covardes, desonestos sem caráter…

    Essa sinistra, condenou o criminoso. Mas quer que a vítima pague a pena. PQP.

Deixe uma resposta