ÍNDICES SURREAIS

Levantamento nacional realizado pelo instituto Paraná Pesquisa apurou que a credibilidade do Supremo Tribunal Federal está perto do fundo do poço.

Quase 60% dos brasileiros (59,9%) consideram que os ministros da Corte decidem politicamente, ignorando aspectos técnicos dos processos que julgam.

O Paraná Pesquisa consultou 2.395 eleitores em 170 municípios dos 26 estados e do DF, entre 11 e 15 deste mês.

Apenas 31% dos entrevistados atribuem credibilidade técnica ou jurídica às decisões do STF, enquanto 9,1% não sabem ou não quiseram opinar.

O campo da pesquisa se deu durante os dias em que repercutiu o ataque do ministro Gilmar Mendes ao Exército, associando-o a “genocídio”.

Especialistas em pesquisas acham que a reputação do STF está ruim mesmo, mas “a última do Gilmar” contribuiu para piorar essa situação.

* * *

Eu fiquei besta, bestinha mesmo, com os dois números dessa pesquisa.

Apenas 60% dos brasileiros consideram o STF uma desgraça banânica.

Pelo merda em que esta instituição veio a se tornar nos últimos anos, este índice deveria ser de 99,99%.

Enquanto isto, um índice alto, altíssimo, de 31% atribue “credibilidade técnica ou jurídica” às cagadas supremas.

É pra arrombar a tabaca de Xolinha!!!!

A cachorra Xolinha, mascote desta gazeta escrota, de tabaca arrombada com os números da pesquisa sobre o STF

8 pensou em “ÍNDICES SURREAIS

  1. Acho que a pesquisa está certa no conteudo, mas partindo de fatos incorretor. O STF normalmente não toma decisões nem técnicas nem políicas (em sua grande maioria) Toma decisões que interessam aos julgados, isto é não prende quem deveria prender, manda soltar quem está preso, admite que se faça recursos “ad infinitum” até considerar o resultado do processo, facilita processos para bancas em que filhos ou parentes próximos atuem, etc.

    E não é só o STF, a nota não incluiu determinados desembargadores, como aquele que concedeu HC aà foragida myuher do Queiroz.

    Consta que a foragida reclamou da sua condiçõ: “eu estava muito melhor com os milicianos!”

  2. Data venia informo que não temos meta, mas quando atingirmos a meta, dobraremos meta. Este é o meu, o seu o nosso STF, rumo aos 100%!

  3. Eu fico gritando com as vozes que gritam em minha cabeça onde esses tais institutos fazem suas pesquisas. Por exemplo, de cada 10 vozes na cabeça de Sancho, nove acha os membros do supremo maravilhosos. Já Sancho, a última voz, só gosta do Barroso (gosto e desgosto não se discute).

  4. Elementar, meu caro Berto.
    31% também são os idiotas que ainda acreditam que o PT não fez nada de mal, Lula foi o melhor presidente que o Brasil já teve, é o cara mais honesto do planeta e Dilmanta foi uma grande “presidenta” e é extremamente inteligente.
    Como esses zumbis amestrados (pra não dizer jumentos e ofender estes), desde que o maior ladrão do mundo, seu mentor Zé Dirceu, Vaccari e outra penca de vagabundos foram soltos passaram a adorar o Supremo Todo Fedorento e acham o Gilmar e o Moraes excelentes ministros, tá explicado.

Deixe uma resposta