ARISTEU BEZERRA - CULTURA POPULAR

“Os homens se casam, imaginando que a mulher nunca vai mudar. Já as mulheres, se casam na esperança de mudar o marido. Invariavelmente, os dois se decepcionam.”

“Quando um homem segura a mão de uma mulher antes do casamento, é amor, depois do casamento, é autodefesa.”

“Para ter um casamento feliz é simples: Basta que os dois desejem ter um casamento feliz. O casamento só acaba quando um deles deixa de querer isso.”

“Muitos abandonam o casamento alegando que o amor acabou. Quando acaba a gasolina do seu carro, você abandona ou abastece novamente?”

“Preciso de um advogado, tem um pra me indicar? Eu não, mas minha ex-mulher conhece um ótimo!”

“Se a pessoa mal chegou na sua vida e já está controlando até as suas curtidas, imagine então se você casar com ela.”

“Angelina Jolie entenda que por mais que você agora esteja solteira, eu continuo casado, por gentileza não me procure, pois minha mulher é ciumenta. Obrigado!”

“No casamento você tem que mostrar quem é o chefe. Por isso olhe bem no fundo dos olhos dela e diga: Você é o chefe!”

“Tirou o fone de ouvido para conversar comigo, eu já vou preparar tudo para o casamento, porque essa é a pessoa da minha vida.”

“O mais legal de ver álbuns de casamentos no Facebook é que tem sempre aquela madrinha que usa um vestido cor azul Carrefour.”

“Rico quando faz aniversário de casamento comemora fazendo outro casamento, pobre comemora indo na lanchonete comer burgão.”

“Casamento é, basicamente, ter alguém pra te ajudar a resolver problemas que você não teria se fosse solteiro.”

“Quando eu era criança minha mãe me mandava desligar a televisão e ir dormir. Agora já sou adulto… e minha esposa é quem manda!”

“Eu e minha noiva nunca brigamos com esse negócio de data de casamento. Já está decidido. Ela escolhe o dia e o mês… e eu escolho o ano!”

“Não adianta perder tempo arrumando uma desculpa por chegar tarde. Se sua mulher estiver acordada não vai querer escutar, se estiver dormindo, você não precisará de desculpa.”

“Minha mulher deve estar planejando uma viagem surpresa. Ela deixou um bilhete na cama dizendo que eu tenho atá amanhã para fazer minhas malas.”

“Hoje de noite um amigo de antigamente me perguntou se ele podia dormi no sofá da minha casa. Tive de explicar que agora sou casado, portanto lá é onde eu durmo.”

“Falei pro meu chefe que quero no trabalho a mesma autonomia que tenho em casa. Amanhã minha mulher começa como nossa gerente.”

“Disse o padre: Quem tiver alguma coisa contra este casamento, que fale agora ou se cale para sempre! Você não meu filho… você é o noivo.”

11 pensou em “FRASES BEM-HUMORADAS SOBRE O CASAMENTO

  1. Tive uma surpresa agradável ao ler uma seleção de frases bem-humoradas sobre o casamento. O tema desperta a criatividade das pessoas, principalmente, por ter algumas que elogiam e outras que criticam o matrimônio. Se eu fosse escolher a melhor, o meu voto seria a seguinte: “Muitos abandonam o casamento alegando que o amor acabou. Quando acaba a gasolina do seu carro, você abandona ou abastece novamente?”

  2. Vitorino,

    É gratificante receber seu excelente comentário numa segunda-feira de carnaval. Já brinquei antigamente; hoje, não me atrai essa festa. A gente muda de prioridade quando vai amadurecendo e se autoconhecendo. O carnaval é o período em que as pessoas festejam no seu mundo com a fantasia de que estão em outro. Quanto a sua frase escolhida, ela é muito sábia; porque uma crise não significa que é um ponto final na relação.
    Aproveito a ocasião para compartilhar nesse espaço democrático do Jornal da Besta Fubana três frase bem-humoradas com o prezado leitor fubânico:

    1) “Quando a gente presta, a outra pessoa não presta e quando a gente não presta, a pessoa só falta querer casar.”

    2) “Prefiro me casar no civil no que no religioso, prometer ser fiel diante de Deus e não cumprir é meio complicado.”

    3) “Antes de se casar, faça a si mesmo quatro perguntas: Por que? Por que não? Por que eu? Por que agora?”

    Saudações fraternas,

    Aristeu

  3. Parabéns pela excelente postagem, prezado Aristeu Bezerra! Gostei muito da sua seleção de frases bem-humoradas sobre o casamento. .
    Há quem compare o casamento com a oração “Salve Rainha”.No começo, “vida, doçura, esperança nossa”. Depois, “gemendo e chorando neste vale de lágrimas.”.rsrs
    Meu saudoso tio Paulo sempre dizia: Casamento é uma gaiola de ouro, quem está fora quer entrar e quem está dentro quer sair..rsrs .Mas, ele e a esposa foram muito bem casados e viveram juntos a vida toda.

    Da sua seleção de FRASES BEM-HUMORADAS SOBRE O CASAMENTO, destaco:: :

    “Muitos abandonam o casamento alegando que o amor acabou. Quando acaba a gasolina do seu carro, você abandona ou abastece novamente?”

    “Os homens se casam, imaginando que a mulher nunca vai mudar. Já as mulheres, se casam na esperança de mudar o marido. Invariavelmente, os dois se decepcionam.”

    Um grande abraço e um feliz Carnaval!

    Violante Pimentel Natal (RN)

    • Marcelo Bertoluci,

      Grato por seu comentário com uma magnífica contribuição. Aproveito esse espaço democrático do Jornal da Besta Fubana para compartilhar três frases bem-humoradas com o prezado amigo:

      1) “O sonho de todo homem é uma mulher sem limites. O sonho de toda mulher é um cartão sem limites.”

      2) “Ter um bebê salvou o nosso casamento. Agora estamos tão cansados, que nem temos mais força para discutir.”

      3) “Ontem eu sai escondido da minha mulher e ela ligou pra casa de meus amigos. Ainda bem que dos cinco que ela ligou, quatro confirmaram que eu estava lá.”

      Saudações fraternas,

      Aristeu

  4. Violante,

    Agradeço seu valioso comentário, principalmente, numa segunda-feira de carnaval quando o país vivencia dias de euforia. Aconteceu comigo uma coincidência quando fui comprar jornal na banca de revista, próxima a minha residência, no sábado, primeiro dia da folia momesca. Um grupo de foliões se dirigiam para participar do desfile do Galo da Madrugado. Um deles me chamou a atenção por ter uma placa pendurada no pescoço com a frase: “CASADO COM PROBLEMA”.Houve uma sincronicidade com o meu artigo sobre frases bem-humoradas sobre o casamento.
    Muito obrigado pela informação sobre quem compara o casamento com a oração “Salve Rainha” e pela criativa frase do seu tio Paulo. Ele foi feliz no casamento, pois quem não se dá bem no matrimônio não tem motivação para fazer brincadeira sobre assunto que traumatiza.
    Compartilho três frases bem-humoradas sobre o casamento com a prezada amiga:

    1) “Quer mudar o mundo? Faça isso quando for solteiro, porque quando for casado não muda nem o canal da TV.”

    2) “Ele: Por você eu nado todos os rios, escalo todas as montanhas, atravesso os sete mares, desbravo todas as florestas. Você casa comigo? Ela: Eu, hein, casar com um cara que não para em casa?”

    3) “Um homem sentado na varanda de sua casa com a esposa, diz: Eu te amo! Ela pergunta: Esse é você ou já é a cerveja falando? Ele responde: Esse sou eu, falando com a cerveja.”

    Abraço fraterno e um carnaval com saúde, paz e alegria

    Aristeu

    • Ótima e hilária, a sugestão involuntária do folião do Galo da Madrugada, que inspirou a sua postagem, Aristeu!. A frase “CASADO COM PROBLEMA”, pendurada no pescoço, foi muito sugestiva…. kkkkk,,,
      Obrigada pelas três frases que você compartilhou comigo! Adorei!

      Um abraço!

      Violante

  5. Aristeu,
    Frases bem humoradas,mas que nos fazem refletir sobre uma união que deve existir respeito e cumplicidade e muito amor para que possa dar certo.
    Para ajudar o outro a crescer é preciso aceitá-lo como ele é, com todas as suas qualidades e defeitos A partir daí é possível então, com muita paciência, fé e carinho, ajudar o companheiro a crescer; e crescer quer dizer atingir a maturidade como pessoa humana no campo psicológico, emocional, espiritual, moral, etc.
    O casamento não é uma aventura nem um “tiro no escuro” como dizem alguns; é, sim, um projeto sério de vida a dois, onde cada um está comprometido em fazer o outro crescer, isto é, ser melhor a cada dia. Se a esposa não se torna melhor por causa da presença do marido a seu lado, e vice-versa, então o casamento deles está sem sentido, pois não realiza sua primeira finalidade.
    Assim penso!
    Parabéns pelo artigo da semana.
    Carmen.

    • Carmen,

      Muito obrigado por seu assistencial comentário. Tenho o maior respeito pelo casamento, entretanto o meu artigo foi no sentido de brincar, através de frases criativas, com esse passo essencial a fim de que as pessoas se realizem. Compreendo e elogio o seu valioso comentário. Acredito que muitos homens e mulheres não sabem o quanto é importante constituir uma família saudável, pois o número de divórcios é muito grande no nosso país. Compartilho três frases bem-humoradas sobre o casamento:

      1) “Um casamento perfeito é apenas duas pessoas imperfeitas que se recusam a desistir um do outro.”

      2) “Conquistar alguém por uma noite é fácil. Difícil é conquistar a mesma pessoa por anos… amando, respeitando e aceitando seus defeitos.”

      2) “Antigamente namorava, noivava e casava. Hoje fica, junta e separa!”

      Saudações fraternas,

      Aristeu

  6. Caríssimo Aristeu, permita-me um comentário um pouco mais apimentado:
    “O casamento é um fardo tão pesado que precisa de duas pessoas para carregá-lo. Às vezes, até três”.
    Não sei o nome do autor.
    Abraços.

    • Mauro Pereira,

      Muito obrigado pelo seu excelente comentário. Saiba que a ideia de publicar estas frases foi com o sentido de fazer uma brincadeira com o casamento. Respeito as opiniões contrárias como a de um leitor fubânico, em um artigo anterior de igual temática, que disse mais ou menos o seguinte: “Tenho trinta e nove anos de casamento e sou bem feliz”. Gentileza gera gentileza, então compartilho três frases bem-humoradas com o prezado amigo:

      1) “Eu acredito na vida a dois. Pior mesmo, é quando duas pessoas estão juntas e não acreditam nisso.”

      2) “Eu sempre achei a balada o melhor lugar para conhecer alguém com grana. Hoje penso que o melhor lugar para conhecer alguém com grana é ficando parado ao lado da bomba de combustível, se a pessoa falar enche o tanque é pra casar, certo.”

      3) “Dizem que quando o homem acorda no dia seguinte do seu casamento, ligeiramente lhe vem o pensamento de que tudo não passou de um pesadelo.”

      Saudações fraternas,

      Aristeu

Deixe uma resposta