ARISTEU BEZERRA - CULTURA POPULAR

“Às vezes, quando enfrentamos uma fase difícil, acreditamos que ela esteja nos destruindo por dentro. Mas depois percebemos que, na verdade, ela estava construindo uma fortaleza dentro de nós.”

“Não importa o seu nível de educação, talento, riqueza ou popularidade. A maneira como você trata o outro diz tudo sobre você.”

“A felicidade começa com você. Não com seus relacionamentos, não com seu trabalho, não com seu dinheiro, não com suas circunstâncias, mas com você.”

“O fundo do poço te ensina lições que o topo da montanha jamais conseguiria te ensinar.”

“Pense o quanto é difícil mudar a si mesmo e assim poderá entender o quão pequena é a chance de você mudar o outro.”

“É preciso trocar reclamação por gratidão… Reclamar vibra baixo e quando você vibra baixo essa energia volta. Cada reclamação cria uma reação igual. Experimente focar a atenção no que de bom já está em sua vida. Tudo que você foca, expande!”

“Seguir em frente não significa que você tenha esquecido o que aconteceu. Significa que você aceitou aquilo e continuou a sua vida.”

“Somos o resultado das nossas escolhas e decisões. A felicidade ou o sofrimento está em nossas mãos. É certo que não podemos voltar no tempo e apagar o que foi feito, mas podemos sempre começar de novo e tomar decisões diferentes.”

“Quando você estiver pensando na vida, lembre-se disso: nenhuma culpa vai alterar o seu passado e nenhuma ansiedade mudará o seu futuro.”

“Nada destrói o ferro, a não ser sua própria ferrugem. Da mesma forma, nada pode destruir você, a não serem os seus próprios pensamentos.”

“Você não tem de estar feliz a toda hora. Não tem problema se você se sentir triste, irritado, ansioso. Isso não faz de você uma pessoa negativa. Apenas lhe faz humano!”

“Quando as coisas não fizerem mais sentido e nada mais prender você, não tenha medo de trocar o roteiro. Você só descobre novos caminhos quando muda a direção.”

“Sucesso não tem nada a ver com o dinheiro que você ganha. Tem a ver com a diferença que você faz na vida das pessoas.”

“Navios não afundam por causa da água ao redor deles. Navios afundam por causa da água que está dentro. Não deixe o que está acontecendo em torno de você invadir o seu interior e afundá-lo.”

“Ás vezes precisamos abandonar a vida que havíamos planejado porque já não somos mais a pessoa que fez aqueles planos.”

“Nenhum de nós é responsável por todas as coisas que acontecem conosco, mas nós somos responsáveis pela maneira como agimos quando acontecem.”

“A vida fica mais leve quando você decide não ficar mais triste pelas decisões que os outros tomam. É desgastante demais carregar o fardo do outro, quando o seu já é tão pesado.”

“Não é o desafio com que nos deparamos que determina quem somos e o que estamos nos tornando, mas a maneira com que respondemos ao desafio.”

“Vivemos na corda bamba da vida. Não podemos esperar demais, pois o amanhã pode nem chegar, mas também não podemos ser tão imediatista e deixar a vida nos levar, sem planejamento, metas e tentativas de ser melhor a cada novo dia.”

“As horas têm vontade própria, porque os minutos não param e os segundos não voltam. É exatamente por isso que é preciso aproveitar cada chance. É melhor seguir um caminho com dúvidas do que passar o resto da vida se perguntando como teria sido a caminhada. “

8 pensou em “FRASES ANÔNIMAS INTELIGENTES

  1. Uma excelente seleção de frases anônimas inteligentes. Se fosse eleger a melhor, o meu voto seria para a seguinte: “As horas têm vontade própria, porque os minutos não param e os segundos não voltam. É exatamente por isso que é preciso aproveitar cada chance. É melhor seguir um caminho com dúvidas do que passar o resto da vida se perguntando como teria sido a caminhada“,

  2. Messias,

    Grato por seu valioso comentário. Lembrei-me do poema de Mário Quintana que tem como título original “Seiscentos e Sessenta e Seis”, entretanto ficou conhecido popularmente como “O Tempo”. Foi publicado pela primeira vez na obra Esconderijos do Tempo, em 1980.
    O livro, escrito quando o autor estava com setenta e quatro anos, exprime a sua visão madura e sábia sobre a vida. Reflete sobre temas como a passagem do tempo, a memória, a existência, a velhice e a morte. Compartilho o referido poema com o prezado amigo:

    SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS

    A vida é uns deveres que nós trouxemos para fazer em casa.

    Quando se vê, já são 6 horas: há tempo…
    Quando se vê, já é 6ª-feira…
    Quando se vê, passaram 60 anos!
    Agora, é tarde demais para ser reprovado…
    E se me dessem – um dia – uma outra oportunidade,
    eu nem olhava o relógio
    seguia sempre em frente…

    E iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas.

    Saudações fraternas,

    Aristeu

  3. Parabéns pela coletânea de frases anônimas inteligentes. Uma dessas expressões me chamou a atenção pela sabedoria: “Somos o resultado das nossas escolhas e decisões. A felicidade ou o sofrimento está em nossas mãos. É certo que não podemos voltar no tempo e apagar o que foi feito, mas podemos sempre começar de novo e tomar decisões diferentes.”

  4. Vitorino,

    Agradeço seu sempre assistencial comentário. A frase escolhida é realmente sábia. Devemos recomeçar sempre e não perder a esperança por dias melhores em nossa caminhada evolutiva. Quantas pessoas conseguiram ser bem sucedidas pela persistência? Inúmeras.
    Aproveito a ocasião para compartilhar três frases anônimas inteligentes com o prezado amigo:

    1) ” O homem ignorante apenas guarda o seu conhecimento, enquanto o homem sábio o compartilha ”

    2) “De nada adianta todos serem iguais perante a lei, se esta mesma lei não for igual perante a todos.”

    3) “Não justifique sua passividade perante aos fatos argumentando que está só de passagem nesse mundo.”

    Saudações fraternas,

    Aristeu

  5. Parabéns pela excelente postagem, prezado Aristeu Bezerra. Sua seleção de “FRASES ANÔNIMAS INTELIGENTES” está ótima. Todas as frases são geniais.

    Destaco:

    “A vida fica mais leve quando você decide não ficar mais triste pelas decisões que os outros tomam. É desgastante demais carregar o fardo do outro, quando o seu já é tão pesado.”.

    “Quando as coisas não fizerem mais sentido e nada mais prender você, não tenha medo de trocar o roteiro. Você só descobre novos caminhos quando muda a direção.”

    Uma ótima semana! Muita Saúde e Paz!

    Violante Pimentel Natal (RN)

  6. Violante,

    Muito obrigado pela sua generosidade. Gosto dessas frases pelo poder de síntese e por serem de autoria desconhecida. Às vezes, lemos expressões de celebridades literárias que não possuem sabedoria e conhecimento; chamando nossa atenção apenas pela fama do autor(a).
    Compratilho três frases anônimas inteligentes com a prezada amiga:

    1) “Amizades são feitas de pedaços.Pedacinhos de tempo que vivemos com cada pessoa.Não importa a quantidade de tempo que passamos com cada amigo, mas a qualidade do tempo que vivemos com cada um.”

    2) “A pessoa que não sabe interpretar bem o que as pessoas falam acabam causando conflitos sem saber o que está causando.”

    3) “As vezes pensamos que a saudade foi feita para nos machucar, mas os dias passam e percebemos que é a maneira mais certa de descobrirmos o quanto gostamos de alguém.”

    Uma semana plena de paz, saúde e alegria

    Aristeu

  7. Obrigada por estas três frases que compartilhou comigo, prezado Aristeu! Muito bonitas e verdadeiras, além de inteligentes! Adorei!

    Grande abraço!

    Violante

  8. Aristeu;
    Parabéns pela coluna e sobre o assunto abordado.
    Diria que:
    Espíritos foram criados simples e
    ignorantes. Deus deixa ao homem a escolha do
    caminho. Tanto pior para ele, se toma o mau
    caminho: sua peregrinação será mais longa. Se
    não existissem montanhas, o homem não
    compreenderia que se pode subir e descer; e se
    não existissem rochas, não compreenderia que
    há corpos duros. É preciso que o Espírito
    adquira experiência e, para isso, é necessário
    que conheça o bem e o mal.

    Abraços Fraterno.
    Carmen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *