ARISTEU BEZERRA - CULTURA POPULAR

“O silêncio assusta porque porque a gente não tem ideia se a pessoa está sentindo nossa falta ou se está gradualmente aprendendo a nos esquecer.”

“Ninguém nos faz mal, somos nós mesmos que nos fazemos mal, pois fazemos mal uso do grande poder que temos: o poder de escolha.”

“Se as portas parecem fechadas é porque seus desejos são muitos. Se não tivesse nenhum desejo, não notaria as portas fechadas.”

“Aprenda uma coisa: por mais que você mostre, prove, argumente, não faz diferença. As pessoas só enxergam o que querem enxergar.”

“O beijo é um procedimento inteligentemente desenvolvido para interrupção mútua da fala quando as palavras se tornam desnecessárias.”

“Palavras só devem ser ditas para construir, ajudar e enaltecer. Nunca para destruir, humilhar e entristecer. Se nada temos para falar, melhor calar!”

“O maior erro das pessoas é querer ser amado sem amar, querer gentileza sem ser gentil, querer ser feliz sem fazer feliz. A vida é um eco.”

“Não é o desafio com que nos deparamos quem determina quem somos e o que estamos nos tornando, mas a maneira com que respondemos ao desafio .”

“Se a gente soubesse o quanto o carinho salva, a atenção alimenta e a união fortalece. Não estaríamos perdendo uns aos outros todos os dias.”

“Todas as pessoas cometem erros na vida, mas isso não significa que elas tenham que pagar por eles por toda a existência. Às vezes, boas pessoas fazem más escolhas, mas não significam que elas são más. Significam que elas são humanas.”

“Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele no qual o amor de um pelo outro é maior do que a necessidade que um tem do outro.”

“Iniciar um novo caminho assusta, mas depois de um tempo percebemos que era mais perigoso permanecer parado.”

“Às vezes, precisamos morrer um pouco por dentro para que possamos renascer… e crescer mais fortes e sábios numa nova versão de nós mesmos.”

“O egoísmo traz a ilusão que o individual é mais importante que o coletivo, quando na verdade só traz solidão e isolamento.”

“Quem não pode mudar a própria contextura do seu pensamento, nunca será capaz de alterar a realidade.”

“Às vezes, é preciso que alguém lhe dê o que você jamais havia recebido antes, para que você perceba a diferença e não queira nunca mais em sua vida nada que seja menor do que isso.”

“Fundo do poço? Desça, beba água, suba e ainda traga água para matar a sede de quem achou que você iria ficar por lá.”

“Maturidade é quando pessoas tentam te machucar, e você tenta entender a situação delas, ao invés de machucá-las também.”

“Nunca deixe que uma crítica derrube aquilo que você construiu. Quem te define é o teu caráter, e não a opinião dos outros.”

“O segredo da felicidade é aprender a não esperar nada de ninguém. Evite criar expectativas e deixe que os acontecimentos surpreendam você.”

“Namorar é bom, ser solteiro é bom, ser casado é bom também. A vida não é uma competição de quem está melhor. Saiba encontrar a felicidade no seu estado atual.”

Deixe uma resposta