ARISTEU BEZERRA - CULTURA POPULAR

“Quando você finalmente consegue entender que as pessoas não têm a mesma obrigação de agir da mesma forma que você agiria, você começa a economizar tempo e decepções.”

“Por mais que tudo pareça estar perdido e nada faça sentido. Saiba que nada é por acaso! Aquilo que não te ensina te aperfeiçoa.”

“Na vida temos um antes, um durante e um depois, por isso pense antes e aproveite o durante para não se arrepender depois.”

“Dizem quem perde o telhado ganha as estrelas. É assim mesmo. Às vezes perdemos o que não queríamos, mas conquistamos o que nunca imaginávamos.”

“Não há quantidade de culpa que possa mudar o passado e nenhuma quantidade de ansiedade que possa mudar o futuro.”

“Um pássaro, enquanto repousa em uma árvore nunca teme que o galho se quebre, pois sua confiança não está no galho, mas em suas asas. Confie em si mesmo.”

“Você não tem que estar feliz toda hora. Não há problema em se sentir triste, irritado, ansioso. Isso não faz de você uma pessoa negativa. Apenas lhe faz humano!”

“Nunca deixe de lutar por medo de errar ou de se machucar. As feridas com o tempo se curam, mas as oportunidades não voltam.”

“Aprender com os próprios erros é muito romântico, porém aprender com os erros dos outros é mais inteligente.”

“Se ficarmos reparando os defeitos das outras pessoas nunca iremos participar da vida, pois vamos nos contentar com nossas desculpas.”

“Amar ao próximo inclui, principalmente, ter amor próprio, pois o mais próximo que você tem de si mesmo é você.”

“A verdadeira força advém da capacidade de dominar o seu descontentamento com o outro e compreender que cada um é aquilo que tem a capacidade de ser.”

“Quando a situação for boa, desfrute-a. Quando a situação for ruim, transforme-a. Quando a situação não puder ser transformada, transforme-se.”

“Por mais inteligente que alguém possa ser, se não for humilde, o seu melhor se perde na arrogância. A humildade é a parte mais bela da sabedoria.”

“A distância é intrigante. Tem quem fique distante ao nosso lado. E quem continue ao nosso lado, mesmo distante.”

“Talvez um dia a gente entenda que certos afastamentos por mais dolorosos que sejam, servem para evitar dores maiores.”

“A solidão é perigosa. É viciante. Uma vez que você se dá conta de quanta paz há nela, você não quer mais lidar com as pessoas.”

“Não é o desafio com que nos deparamos que determina quem somos e o que estamos nos tornando, mas a maneira com que respondemos ao desafio.”

“Meça muito bem as palavras, porque uma coisa é a intenção de quem as profere e outra diferente é a condição de quem as ouve.”

“Diga aquilo que te incomoda quando está te incomodando, e não quando está insuportável. Assim, você poderá usar suas melhores palavras e não suas piores ofensas.”

“O crescimento é doloroso. A mudança é dolorosa. Mas nada é tão doloroso quanto ficar preso em algum lugar que você não pertence.”

Deixe uma resposta