ARISTEU BEZERRA - CULTURA POPULAR

“Quem fica olhando para o tamanho da dificuldade, deixando-se dominar pelo que vê e ouve, nunca alcança o que deseja.”

“Nunca ache que alguém é melhor que você, e nunca se ache melhor que ninguém. Cada um tem um caminho a seguir e uma lição para aprender.”

“Cada pessoa possui uma lente para enxergar a vida, não adianta querer que todos tenham a mesma percepção que você.”

“A vida não dá e nem empresta, não se comove e nem se apieda. Tudo que ela faz é retribuir e transferir aquilo que nós lhe oferecemos.”

“Quando não compreendemos a dor, ela nos dilacera. Quando entendemos sua finalidade, ela nos aperfeiçoa.”

“Se quiser conhecer uma pessoa não escute só o que falam dela. Escute, principalmente, o que ela fala dos outros.”

“Admitir nossos erros é tão difícil porque aprendemos desde a infância que só receberemos carinhos pelos nossos acertos.”

“Somos felizes com bem pouco. O problema é que precisaremos de muita experiência e maturidade a fim de entendermos isso!”

“Existem algumas pessoas que podem ouvir você falar mil palavras e ainda assim não vão entender. E existem aquelas que vão te entender sem ser dito uma palavra sequer.”

“Somos o resultado de nossas escolhas e decisões. A felicidade ou o sofrimento está em nossas mãos. É certo que não podemos voltar no tempo e apagar o que foi feito, mas podemos sempre começar de novo e tomar decisões diferentes.”

“As pessoas pensam que estar sozinho faz de você um solitário, mas estar rodeado por pessoas erradas é a coisa mais solitária do mundo.”

“Seja forte o suficiente para abrir mão do que não lhe serve mais e paciente o suficiente para esperar por aquilo que for do seu merecimento.”

“Sabedoria não é aproveitar todas as oportunidades, mas recusar aquelas que não combinam com o seu propósito de vida.”

“Tudo nessa vida é questão de tempo. Aprendi que por mais difícil um dia a dor passa, a saudade acalma, a decepção ensina e a vida continua.”

“Seja muito grato às adversidades que aparecerem na sua vida. Elas lhe ensinarão a tolerância, a simpatia, o autocontrole, a perseverança e outras qualidades que, sem adversidades, você jamais conhecerá.”

“Navios não afundam por causa da água ao redor deles. Navios afundam por causa da água dentro deles. Não deixe o que está acontecendo em torno de você invadir o seu interior e afundá-lo.”

“Culpas, desculpas e culpados são pesos desnecessários que travam os passos, corroem os laços e impedem o caminhar. Assuma a responsabilidade que lhe cabe, repare o que for possível e avance sem olhar para trás.”

“É preciso permitir que as coisas boas aconteçam, porque a felicidade bate na porta, mas não gira a maçaneta. Quem decide se ela entre ou não, é você.”

“A vida fica mais fácil quando você entende que a outra pessoa tem o direito de não ter a mesma opinião que você.”

“Um dia a gente aprende que nada é meu, ou seu, ou nosso. Tudo é emprestado, porque a única certeza que se tem é que um dia mais cedo ou mais tarde, a vida vem e nos toma tudo de volta.”

Deixe uma resposta