ARISTEU BEZERRA - CULTURA POPULAR

“A grande arte da vida é acordar depois de um sonho, levantar depois de um tombo, sorrir depois de uma decepção… E nunca desanimar. É olhar para frente com a esperança de vencer sempre.”

“Eu aprendi que você controla sua atitude ou ela controla você… Eu aprendi que os heróis são pessoas que fazem o que tem que ser feito, quando tem que ser feitos, independente das consequências…”

“A gente precisa parar com essa mania de colocar problemas em uma mala e sair… carregando por aí como se fossem essenciais. Não são, aliás. tudo que te faz mal é completamente descartável.”

“Se ficarmos reparando os defeitos das outras pessoas nunca iremos participar da vida, pois vamos nos contentar com as nossas desculpas.”

“Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.”

“E depois de tanto tempo procurando a felicidade, eu desisti. Mas no fim, ela acabou me achando. Só que com um nome diferente.”

“O problema do casamento são as diferenças de expectativas: a mulher acha que o homem vai mudar após o casamento, enquanto que o homem acha que a mulher não vai mudar após o casamento.”

“Perdoar não significa concordar com o ato errado. Perdoar significa ser livre de um peso que você não fez nada para merecer.”

“Você aprenderá lições. Você está matriculado você está matriculado numa escola informal de período integral chamada vida. A cada dia nesta escola, terá oportunidade de aprender lições. Você poderá gostar dessas lições ou considerá-las irrelevantes ou estúpidas.”

“Para onde você vai é mais importante do que quão rápido você está indo. Ao invés de sempre focar no que é urgente, aprenda a focar no que é realmente importante.”

“Chega um momento na vida que você precisa parar, ver onde está, olhar para onde você quer ir e deixar para trás o que te sufoca.”

“O mundo precisa de pessoas mais simples e transparentes. Heróis de verdade são aqueles que sabem pedir desculpas e admitir que erraram.”

“Às vezes, precisamos morrer um pouco por dentro para que possamos renascer… e crescer mais fortes e sábios numa nova versão de nós mesmos.”

“Nossa paz interior não depende só do nosso bem-estar, mas de como cuidamos para que nossos semelhantes também estejam bem.”

“Um pássaro, enquanto repousa em uma árvore nunca teme que o galho se quebre, pois sua confiança não está no galho, mas em suas asas. Confie em si mesmo.”

“Seja honesto com você mesmo e nunca tente ser quem não é, pois só conseguimos fazer a diferença se formos fiéis a nós mesmos.”

“Dizem que, na vida, quem perde o telhado ganha as estrelas. Às vezes, perdemos o que não queríamos, mas conquistamos o que nunca imaginamos. Nem tudo depende de tempo, mas sim, de atitude.”

“Ser feliz não é viver apenas momentos de alegria. É ter coragem de enfrentar os momentos de tristeza e sabedoria para transformar os problemas em aprendizado.”

“O preço de tudo está estampado! Será que não é isso que dificulta ainda mais entendermos o real valor das coisas? O que é maior? O seu preço ou seu valor?”

“Você vai precisar conviver com você mesmo até o fim. Então, comece a fazer algo digno de sua própria admiração. É bom que você seja a sua melhor melhor companhia e sua maior inspiração.”

7 pensou em “FRASES ANÔNIMAS INTELIGENTES

  1. É muito bom ler uma seleção de frases de autoria desconhecida que nos proporciona reflexão. Uma expressão me impressionou pelo bom humor e por ser verdadeira: “O problema do casamento são as diferenças de expectativas: a mulher acha que o homem vai mudar após o casamento, enquanto que o homem acha que a mulher não vai mudar após o casamento.”

    • Messias,

      Grato por seu gentil comentário. A frase escolhida lembrou-me um episódio com um colega de trabalho. Ele chegou de madrugada em sua casa, e a esposa notou um perfume diferente. Ela brigou com o esposo, então, no dia seguinte foi desabafar com sua mãe. A sábia senhora disse o seguinte: “Você quando casou sabia dos defeitos dele, logo aguente as pontas!”
      Compartilho três frases anônimas inteligentes com o prezado amigo:

      1- “Se quer construir algo do nada, começe amando intensamente seus pensamentos e sua imaginação. Um grande caminho começa com o primeiro passo. O resto fica por conta das circunstâncias.”

      2- “Um homem nunca deve envergonhar-se de reconhecer que agiu mal. Equivale a dizer que hoje é mais sábio do que ontem.”

      3- “As palavras são como as moedas: uma pode valer por muitas, e muitas podem não valer por uma.”

      Saudações fraternas,

      Aristeu

  2. As frases anônimas foram bem selecionadas. O nível dessas citações não fica a dever aquelas de celebridades literárias, sem tirar o mérito de nossos escritores criativos. Se eu fosse votar numa dessas máximas, a minha preferida seria a seguinte: “Você vai precisar conviver com você mesmo até o fim. Então, comece a fazer algo digno de sua própria admiração. É bom que você seja a sua melhor melhor companhia e sua maior inspiração.”

  3. Vitorino,

    Agradeço sua generosidade com palavras que incentivam o prazeroso trabalho de pesquisar o universo da cultura popular. A frase que escolheu lembrou um texto que defendia a necessidade da aumentar a autoestima. A autoestima é um dos assuntos mais falados atualmente e infelizmente também um dos assuntos mais tratados com pouca profundidade.

    E não é à toa que grande parte das vezes associamos essa palavra ao amor relacionado com nosso corpo, estética e até mesmo autoconfiança. Mas vai muito além disso.
    A própria palavra tem muito a ensinar-nos: auto (relacionado à si mesmo, qualquer palavra seguida dela faz referência a quem a diz) e estima (verbo que significa o ato de gostar/cuidar/desejar). Ou seja, o ato de desejar ou gostar de si mesmo.

    Somente através do significado da própria palavra conseguimos entender que a extensão é muito maior do que comumente encontramos. A palavra autoestima tem em si um significado muito amplo e importante, porque vai além de um conceito, na verdade ela é uma prática e pode se manifestar de maneira positiva ou negativa. Por isso muitas vezes escutamos os termos “baixa autoestima” e “alta autoestima”.

    Saudações fraternas,

    Aristeu

  4. Parabéns pela excelente postagem, FRASES ANÔNIMAS INTELIGENTES, prezado Aristeu!

    É impressionante a sabedoria que existe nessas frases de autores anônimos, verdadeiros filósofos.
    Todas as frases selecionadas por você são verdadeiras e inteligentes.
    Entre elas, destaco:

    “Um pássaro, enquanto repousa em uma árvore nunca teme que o galho se quebre, pois sua confiança não está no galho, mas em suas asas. Confie em si mesmo.”

    “O mundo precisa de pessoas mais simples e transparentes. Heróis de verdade são aqueles que sabem pedir desculpas e admitir que erraram.”

    Uma ótima semana, com muita Saúde e Paz!

    Violante Pimentel

  5. Violante,

    É gratificante receber seu notável comentário. Concordo com a sabedoria que encontramos nas frases de autoria desconhecida e me deixa surpreso, então procuro selecionar as mais interessantes para dividir com a comunidade fubânica.
    Aproveito esse espaço democrático do JBF para compartilhar três frases anônimas inteligentes com a prezada amiga:

    1) “É curioso um laço…
    Uma fita dando voltas? Se enrosca…
    Mas não se embola, vira, revira, circula e pronto: está dado o abraço.
    É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braço.”

    2) “Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.”

    3) “A vida já complicada e cheia de contratempos. Conservar o bom humor é um segredo de sobrevivência.“

    Desejo uma semana plena de paz, saúde e alegria

    Aristeu

  6. Obrigada, Aristeu, por compartilhar comigo essas frases inteligentes e anônimas!
    Gostei imensamente!

    Uma semana cheia de paz, saúde e alegria, para você também!

    Violante

Deixe uma resposta