ARISTEU BEZERRA - CULTURA POPULAR

“Se der errado, a gente dá um jeito. Se quebrar, a gente conserta. Se bagunçar, a gente arruma. E se tudo acabar, a gente recomeça.”

“Amigo não é só aquele que oferece o ombro para você chorar, mas também o que te dá um chute no traseiro para você reagir.”

“A gente já tem dó de trocar a nota de 100 reais. Se pegarmos uma nota de 200 reias, vamos guardar para sempre.”

“Não é porque você leu bons livros e conhece coisas boas que você é inteligente. Você pode ser apenas um idiota com boas referências.”

“Minha dor na coluna, só pode ser por estar carregando o fardo de ser o mais bonito da família.”

“Se falar gentilmente com plantas, ajuda elas a crescerem, imagine o que acontece quando você fala gentilmente com pessoas…”

“Todo mundo te manda fazer do limão uma limonada. Só que tem gente que tem espremedor automático importado e tem gente que tem uma faca meio cega.”

“Sou tão ansioso, que a pessoa nem me decepcionou, e eu já estou pensando em como vou fazer para superar a decepção.”

“Eu gosto de ver relato de gente que parou de tomar refrigerante, porque parece que a pessoa está contando que está a 10 anos sem usar drogas.”

“A vida do jovem adulto não será completa e realizada, até que ele eventualmente arrume confusão no caixa do supermercado por um produto que estava com preço marcado na prateleira diferente do que deu no caixa.”

“Vai ser mais fácil achar um lobo guará no terreiro da minha casa do que uma nota de 200 no meu bolso.”

“Criança de hoje em dia ganha celular, tablet e vídeo game. Na minha época, eu ganhava uma Havaianas e uma surra com o próprio presente.”

“Pareço normal, mas já coloquei minha mão em frente ao leitor de código de barras, só pra ver se aparecia o preço.”

“Em 2020 está tudo tão anormal, que agora são os supermercados que estão assaltando os mascarados que entram.”

“Eu decidi deixar meu passado pra trás. Então, se eu te devo dinheiro, me desculpe, mas eu segui em frente.”

“Se você é uma dessas pessoas que não tem sorte, quando vir a luz no fim do túnel… corra, pois é um trem.”

“Quando vi o valor da fatura, me assustei e achei que levei um golpe financeiro. Quando olhei minuciosamente, percebi que sou meu próprio golpe.”

“Existem dois tipos de pessoas: As que acordam cedo e já querem resolver tudo para ficar livre logo, e as que fazem as coisas quando sentem vontade. Geralmente as duas moram juntas.”

“Fui ao Oftalmologista e ele me mandou abrir o olho. Será que ele está sabendo de alguma coisa que eu não sei?”

“A vida adulta funciona basicamente assim: você decide juntar dinheiro para alguma coisa, daí quando você acha que finalmente conseguiu, vem algum problema completamente aleatório que custa 120% do dinheiro que você juntou. “

9 pensou em “FRASES ANÔNIMAS BEM-HUMORADAS

  1. Parabéns pela rica postagem, prezado Aristeu! Sua coletânea de “frases anônimas bem-humoradas” é um presente para os leitores, uma verdadeira higiene mental.
    Todas as frases são muito verdadeiras e inteligentes.

    Entre elas, destaco:

    “Se falar gentilmente com plantas, ajuda elas a crescerem, imagine o que acontece quando você fala gentilmente com pessoas…”

    “Todo mundo te manda fazer do limão uma limonada. Só que tem gente que tem espremedor automático importado e tem gente que tem uma faca meio cega.”

    Grande abraço, e uma ótima semana!

    Violante Pimentel Natal (RN)

    • Violante,

      Agradeço ao seu valioso comentário com incentivo ao trabalho prazeroso de pesquisar nossa rica cultura popular. Aproveito a ocasião para compartilhar três frases anônimas inteligentes com a prezada amiga:

      1) “Saudade de quando a propaganda mandava eu comprar o produto, não ser feliz.”

      2) “Sinto pena dos Zumbis. Eles comem cérebros e devem estar passando fome atualmente.”

      3) “Não tenho medo de fantasmas. Só inveja mesmo, por eles terem cargos públicos bem remunerados”

      Desejo uma semana plena de paz, saúde e alegria

      Aristeu

  2. As frases anônimas bem-humoradas foram bem selecionadas. É interessante que algumas delas permitem boas reflexões. Se fosse votar na melhor frase, a preferida seria a seguinte: “A vida adulta funciona basicamente assim: você decide juntar dinheiro para alguma coisa, daí quando você acha que finalmente conseguiu, vem algum problema completamente aleatório que custa 120% do dinheiro que você juntou. “

    • Vitorino,

      O seu comentário é motivo de satisfação e me estimula a sondar o conjunto de elementos culturais específicos da sociedade de uma nação ou região. Compartilho nesse espaço democrático do Jornal da Besta Fubana três frases anônimas com o prezado amigo:

      1) “Dizem que tudo que vai volta. Acho que o meu dinheiro se perdeu pelo caminho.”

      2) “Quando o Aurélio acabou de escrever o dicionário, ele ficou sem palavras.”

      3) “Há coisas na vida que quanto mais leve melhor, como por exemplo, leve 3 e pague 2.”

      Saudações fraternas,

      Aristeu

  3. Parabéns por proporcionar boas risadas. O bom dessas frases é que são anônimas demonstrando a sabedoria popular. A que mais me impressionou foi esta: “Amigo não é só aquele que oferece o ombro para você chorar, mas também o que te dá um chute no traseiro para você reagir.”

  4. Messias,

    Muito obrigado por suas generosas palavras. Concordo que a sabedoria popular é um campo muito vasto para ser estudado, entretanto Câmara Cascudo deixou um legado espetacular sobre o assunto. Aproveito a oportunidade para compartilhar três frases anônimas com o prezado amigo:

    1) “Um oportunista vê uma oportunidade em cada calamidade; um pessimista vê uma calamidade em cada oportunidade.”

    2) “Não há melhor momento do que hoje para deixar pra amanhã o que você não vai fazer nunca.”

    3) “Todos possuem o direito de ser estúpidos. Alguns apenas abusam desse privilégio.”

    Saudações fraternas,

    Aristeu

  5. Tô virando colecionar de suas frases, gigantesco Arisnosso. Uma melhor do que a outra…

    A que melhor se encaixa em minha tual realidade financeira: “Vai ser mais fácil achar um lobo guará no terreiro da minha casa do que uma nota de 200 no meu bolso.”

    Nunca nem vi uma zinha dessas…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Sancho Pança,

    É gratificante receber seu comentário pleno de bom humor e generosidade. Gentileza gera gentilieza, então compartilho três frases anônimas bem-humoradas com o prezado amigo:

    1) “Admiro muito as pessoas que madrugam, para mudar o mundo. Eu já acordo mais tarde, para observar a mudança e ver se foi do meu agrado.”

    2) “Gostaria de saber por onde anda a paz e o dinheiro, que me desejaram no meu aniversário.”

    3) “Ser pobre, é toda uma experiência. Minha mãe acabou de pegar uma nota de 200 reais emprestada com a minha vizinha, pra vir me mostrar como é.”

    Saudações fraternas,

    Aristeu

Deixe uma resposta