ARISTEU BEZERRA - CULTURA POPULAR

“Ter ansiedade não é querer parar a carroça na frente dos bois. Ter ansiedade é pegar os bois, a carroça, colocar tudo nas costas e sair correndo na ilusão de chegar mais rápido.”

“Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas.”

“Há pessoas que passsam o dia todo na cama reclamando da solidão. Mal sabem elas a quantidade absurda de fungos, bactérias e ácaros que estão grudadas no lençol, lhe fazendo companhia.”

“Não tenha medo de pensar diferente dos outros. Tenha medo de pensar igual e descobrir que estão todos errados.”

“Você nota que sua saúde não está tão boa quando na porta da geladeira ao invés da receita de bolo tem um monte de receita médica e na prateleira do guarda-roupas tem mais remédios do que perfume.”

“Algumas vezes, é preciso coragem para falar; outras vezes é preciso coragem para não dizer nada.”

“Talvez, o interessante da vida, seja saber que não sabemos absolutamente nada, e que muito provavelmente, nem tenhamos tempo para entender tudo.”

“O negócio está tão moderno, que um cara tentou me assaltar e quando eu disse que não tinha dinheiro, ele disse que aceitava pix.”

“Li numa revista americana que em 20 anos o dinheiro físico não existirá mais. Aqui em minha casa já estamos bem à frente dos americanos.”

“Chá de revelação do bebê já é coisa do passado, a surpresa agora é revelar o pai.”

“A vida é irônica. É necessário tristeza para saber o que é felicidade, barulho para apreciar o silêncio e ausência para valorizar a presença.”

“Tirando minha condição física, psicológica, o estresse e a falta de dinheiro… nunca estive tão bem.”

“O cara vem falar para mim que eu tenho que reconhecer firma, como assim? Eu não tenho onde morar imagina ter uma firma.”

“Tentar adquirir experiência apenas com teoria é como matar a fome tão somente lendo o cardápio.”

“Na vida nada acontece por acaso: quando achamos que perdemos algo, ganhamos outro. Mas só percebemos isso quando este algo deixou de ter importância.”

“Cheguei num momento da vida que eu já nem me importo se eu entro ou não no coração das pessoas entrando nas minhas roupas já está bom demais.”

“Estranhos somos todos, mas teimamos em achar que o outro é sempre mais do que nós.”

“Em vez de perguntar por que as mesmas coisas sempre acontecem com você, pergunte-se por que você escolhe os mesmos caminhos.”

“Ando interessado por uma moça lá do trabalho, mas sou vou marcar de sair com ela quando a pandemia acabar. Afinal, uma máscara pode esconder muitas coisas.”

“”Alguns reclamam da vida, outros trabalham e correm atrás. Eu observo… o que der mais certo, será minha inspiração.”

7 pensou em “FRASES ANÔNIMAS BEM-HUMORADAS

  1. A seleção de frases bem-humoradas está ótima. Sou um leitor sobre ansiedade e vou colaborar com um pequeno texto sobre o assunto.
    A ansiedade e os transtornos de ansiedade são um conjunto de doenças psiquiátricas marcadas pela preocupação excessiva ou constante de que algo negativo vai acontecer. Em especial durante as crises de ansiedade, as pessoas não conseguem se ater ao presente e sentem uma grande tensão, às vezes sem um motivo aparente. Entretanto, não se compara com a primeira frase da sua coletânea: “Ter ansiedade não é querer parar a carroça na frente dos bois. Ter ansiedade é pegar os bois, a carroça, colocar tudo nas costas e sair correndo na ilusão de chegar mais rápido.”

    • Messias,

      Muito obrigado por seu comentário acrescentando um esclarecedor texto sobre um assunto muito atual que é a ansiedade. Aproveito a ocasião para fazer uma distinção sobre ansiedade, medo e estresse que, apesar de serem diferentes, são frequentemente confundidos pelas suas semelhanças. Contudo, eles não são sinónimos.

      A ansiedade é uma antecipação de uma ameaça futura, uma tensão ou pressentimento que surge sem que, muitas vezes, a própria pessoa consiga inicialmente indicar um motivo concreto que sustente a angústia sentida.

      Por outro lado, o medo consiste numa resposta emocional a uma ameaça concreta ou objetiva, real ou percebida (ex: tenho medo de uma cobra que está no meu caminho porque vi um documentário sobre o veneno de algumas espécies de répteis).

      Por fim, o estresse encontra-se associado a uma espécie de esgotamento, uma resposta do organismo quando já não consegue aguentar uma tensão constante (ex: posso desenvolver uma reação de estresse quando estou a trabalhar durante várias semanas com poucas horas de sono e sobre a tensão de ter de entregar um relatório importante na empresa).

      Distinguir estes conceitos é relevante para se conseguir intervir adequadamente. No entanto, o que é verdadeiramente importante, quando sentir tensão ou temor incontroláveis, é pedir ajuda. Um profissional pode compreender o que se passa e trabalhar estratégias para conseguir lidar com o que sente e pensa, ultrapassando da melhor forma algo que, caso não seja alvo de intervenção, pode gerar outros problemas de ordem psicológica, psiquiátrico e, consequentemente, no corpo físico..

      Saudações fraternas,

      Aristeu

  2. Estamos vivendo uma pandemia que repercute sobre a nossa economia. Gasolina e óleo diesesl aumentando com frequência, os preços dos alimentos estão subindo bastante e a previsão dos economistas é que o próximo ano será difícil para o nosso país. Apesar do problemas diários, o brasileiro mantém o bom humor. Você selecionou uma frase bem-humorada que ratifica a minha teoria: “Li numa revista americana que em 20 anos o dinheiro físico não existirá mais. Aqui em minha casa já estamos bem à frente dos americanos.”

    • Vitorino,

      Concordo com seu comentário sobre o bom humor do brasileiro que, apesar da pandemia do Covid-19, mantém sua autoestima. Quando o bom humor e o riso são compartilhados eles unem as pessoas, aumentam a intimidade e, claro, contribuem com o estado de felicidade. Além disso, rir fortalece o sistema imunológico, aumenta a energia, diminui a dor, protege contra os efeitos do estresse e muito mais.
      Compartilho três frases anônimas bem-humoradas com o prezado amigo:

      1) “Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico.”

      2) “Eu até conseguiria poupar dinheiro. Mas, no momento, estou poupando apenas energia mesmo.”

      3) “Meu medo de ir pro mar, é de uma sereia me ver, se encantar com minha beleza e querer me transformar em um novo Tritão.”

      Saudaçõe fraternas,

      Aristeu

  3. Parabéns, prezado Aristeu, pela excelente postagem “FRASES ANÔNIMAS BEM-HUMORADAS”!

    Você estimula o bom humor dos leitores, no meio de tantas notícias ruins oferecidas pela mídia.
    Gostei de todas as frases, mas destaco:

    “Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas.”

    “Em vez de perguntar por que as mesmas coisas sempre acontecem com você, pergunte-se por que você escolhe os mesmos caminhos.”

    Uma ótima semana, com muita saúde e Paz!

  4. Grato por seu formidável comentário. Acredito que a importância do senso de humor está no fato de ele nos proteger da vaidade e do orgulho excessivos. Mesmo a maior vitória ou a maior derrota com humor tornam-se relativas, dando-nos a correta dimensão de um fato. Senso de humor sempre nasce do senso de proporção. Vemos em grandes poetas, escritores, cientistas e filósofos esse senso de humor que brilha mesmo quando falam de tragédias e desgraças.
    Aproveito esse espaço democrático do Jornal da Besta Fubana para compartilhar três frases anônimas bem-humoradas com a prezada amiga:

    1) “Pena que eu não tenho o contato de nem um ET de Marte, para saber se lá está melhor que aqui.”

    2) “Com a borracha se apaga, com o apontador se aponta. Se quer cuidar da minha vida, então paga minhas contas.”

    3) “O professor falou na aula que temos que seguir a Norma. Eu levei tão ao pé da letra, que a mulher achou que eu iria sequestrá-la.”

    Desejo uma semana plena de paz, saúde e alegria

    Aristeu

  5. Obrigada, Aristeu, por compartilhar comigo essas três frases bem humoradas!

    Todas são engraçadíssimas…kkkkk… Gostei imensamente!.
    O bom humor faz bem à saúde e atrai coisas boas.

    Uma semana plena de paz, saúde e alegria para você também!

Deixe uma resposta