RODRIGO CONSTANTINO

O mundo enfrente hoje um embate entre globalistas ocidentais e imperialistas comunistas. Trata-se de uma luta dentro da casa esquerdista, e o Brasil reproduz essa disputa com o próprio governo Lula, cujo vice é o tucano globalista Alckmin.

Os globalistas querem uma espécie de governo mundial, de democracia de gabinete, com uma elite “ungida” dando as cartas. Já os imperialistas comunistas querem o que todo comuna sempre quis: controle total, sem concessões ao mercado.

Contra a direita conservadora, ambos muitas vezes se unem. É por isso que vimos petistas e tucanos de mãos dadas contra Bolsonaro, ainda que ao custo de rifar nossa Amazônia. Agora, esses mesmos que pretendiam dar de bandeja (ou cobrando caro) nosso território a Macron e companhia descobriram a “soberania nacional”.

A descoberta, claramente, é seletiva e hipócrita. Quem nunca ligou para o patriotismo resolve demonizar a Google pois a gigante decidiu condenar a PL da Censura. De repente um monte de comunista resolveu atacar a multinacional e repetir que a empresa não deveria participar do debate legislativo do nosso país. Viva a Globo nacional, grita em coro o gado!

As autoridades petistas estão assanhadas e tentando até mesmo impedir a empresa de se manifestar – isso antes de qualquer mudança na legislação, que daria amplo poder de censura a esses mesmos esquerdistas.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou nesta segunda-feira (1º), que a pasta irá apurar a possível ocorrência de práticas abusivas pelas big techs – Google e Meta – contra o PL das Fake News. As medidas para apurar “cenário abusivo” serão divulgadas pelo governo nesta terça-feira (2). “Estou encaminhando o assunto à análise da Secretaria Nacional do Consumidor, órgão do Ministério da Justiça, à vista da possibilidade de configuração de práticas abusivas das empresas”, escreveu.

O anúncio de Dino foi feito pelo Twitter ao compartilhar uma publicação da organização de combate à desinformação Sleeping Giants Brasil, segundo a qual a empresa Google estaria “usando a própria plataforma para atacar a PL e, o Twitter deslogando a conta das pessoas para atrapalhar”. Os “anões fascistoides” parecem mandar no país agora…

Um problema técnico de log que afetou o mundo todo virou motivo de paranoia deliberada por parte dos esquerdistas, para espalhar teoria da conspiração sobre as plataformas. Chegamos ao ponto em que Glenn Greenwald alfinetou Vera Magalhães por conta desse tipo de postura, chamada por ele de “mártir da censura”.

Miriam Leitão, também do Globo, afirma que as plataformas “atacam a democracia” por discordar da censura que ela defende ao lado de comunistas: “Investidas contra projeto colocaram do mesmo lado bolsonaristas e plataformas e evidenciam necessidade de aprovação de regulação”.

O Globo chama a PL da Censura de “avanço civilizatório”, e tem milhões e milhões de motivos para isso, mas não tem qualquer razão. Trata-se de claro arbítrio estatal com a criação de um distópico Ministério da Verdade. Os veículos de comunicação seriam bem remunerados pelas redes sociais, ao custo da liberdade de expressão. Não é um bom negócio para quem preza a liberdade.

Nessa briga de gigantes, o homem comum tem pouco poder e acaba tendo de escolher um lado – o menos pior. As plataformas praticam perseguição contra os conservadores, adotam critérios pouco transparentes de censura, cedem às pressões dos coleguinhas da velha imprensa, com claro viés esquerdista. Mas perto dos comunistas, são quase liberais!

Quem me acompanha sabe o quanto sou crítico da postura dessas plataformas e do globalismo em geral. Mas não dá para colocá-los no mesmo saco podre dos petistas, dos comunas, dos fascistoides que promovem campanha aberta de cancelamento, pedindo cabeças e intimidando anunciantes.

A Google e a Meta merecem minhas críticas, mas se preciso deles para barrar o projeto totalitário de censura do PT com a Globo, então paciência. Melhor ser desmonetizado no YouTube e ter perda de alcance no Instagram do que acordar na Venezuela!

Um comentário em “ESQUERDA DESCOBRE “SOBERANIA NACIONAL”

  1. Os deputados temendo não serem reeleitos irão detonar este PL absurdo.
    Somente os asininos de carteirinha irão apoiá-lo porém sofreram as agruras do “não voto” pelo povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *