SANCHO PANZA - LAS BIENAVENTURANZAS

‘O amanhecer é um pássaro ligeiro. Leva nas asas a escuridão da noite’. Frase do livro ‘Asas’, de Jaime Vieira.

“Pitágoras de dia era um grego muito sábio, agora, de noite, era “Pipi’, uma grega muito louca!” Orlando Drumond, o “Seu Peru” (beijão de Sancho ao gigante Orlando Scooby-Doo Drumond, eterno enquanto houver amanhãs)…

“Estou porrrr aqui!” «Não aguento mais as palavras crise, pandemia, máscara, lockdown, especialistas, politicamente correto e desejaria mandar tudo à PQP, mas (destrambelhado mas), não posso, porque tenho o luxo das quadrigêmeas amantes tailandesas a sustentar e uma empresa de distribuição de cocos a faturar e, por isso, terei de andar pelas estradas da vida na máxima de uns cocos aqui e outros acolá. Este é um desabafo que não serve a ninguém, que não seja o Sancho. É terapia. Desculpem cá e lá.» Sancho Pança.

“Euzinho” que sonhei com o cruzar de pernas da Catherine Tramell num “Basic Instinct” enquanto segurava a cintura de Rose DeWitt Bukater na proa do “Titanic”, onde viajava para chegar “Meia Noite em Paris”, para Woody Allen me apresentar a Scott Fitzgerald, Zelda Fitzgerald, Pablo Picasso, Gertrude Stein, Salvador Dalí, Luis Buñuel, Man Ray, Ernest Hemingway, Henri de Toulouse-Lautrec, Paul Gauguin, Cole Porter, Josephine Baker e T. S. Eliot. Sonho é uma coisa realmente muito esquisita…(“You are innocent when you dream.” Tom Waits). ¿Qué ves cuando cierras los ojos?

Vejo ninfas e deusas…Ontem sonhei que eu era um sabonete mágico (perfuma, ensaboa, hidrata sem ficar gasto) de um harém habitado pelas deusas Rita Cadillac, Gretchen, Monica Mattos, Júlia Paes, Marcia Imperator, Cinthia Santos, Fernandinha Fernandez, Pâmela Butt, Bruna Ferraz, Ju Pantera, Carol Miranda, Anne Midori e Vivi Fernandez (“O verdadeiro homem quer duas coisas: perigo e jogo; por isso quer a mulher, o jogo mais perigoso.” Friedrich Nietzsche), afinal, sonhar não custa nadica de nada e ainda possui isenção de impostos.

Ah, os sonhadores… Espertamente, na saboneteira que me acondicionava, escrevi em letra de forma, para evitar problemas: só permitido o uso por mulheres, pois uso indevido causa impotência e pode ocasionar queda de pênis.

Fui acordado por Quesliandra das Dores de Pança, minha digníssima esposa, começando seus preparativos para apoiar Bolsonaro no dia 1 de agosto na Avenida Paulista, que pediu grana para comprar roupa para tal evento (Mulheres: 69 vestidos, 69 bolsas, 69 pares de sapatos e uma única frase: “Não tenho nada pra vestir”).

Sancho e o Quixote Véi di Guerra acordam antes ainda de se começarem a espreguiçar as saúvas, as abelhas operárias e os passaralhos. E vão aos cocos, que ganhar o frete necessário se faz, pois os vestidos de Quesli não são nem um pouco baratos (“Um dos primeiros efeitos da beleza feminina sobre um homem é o de tirar-lhe a avareza.” Italo Svevo).

Olhei para minha coleção de boletos a pagar (empequeñeciendo nuestras vidas) e fui à luta… O Quixote arrisca o pneu fora da garagem, ainda é madrugada. Está um fresco demasiado, um frio de congelar combustível, mas avança na estrada nua, deserta, convidativa à velocidade, a percorrer distâncias em frações de segundos.

No dia em que se deixar ficar, por medo do frio, pelo temor das pandemias, no dia em que as corujas espertas não o chamarem desde a árvore ou deixar de desafiar os raios da luz do sol acovardados e escondidos atrás das montanhas; no dia em que resistir ao apelo das estradas, não será caminhão e Sancho já não será nada.

O primeiro raio de sol atingiu em cheio o boneco de neve. Não fora feito para a longevidade… Como diria meu amigo Freddy Krueger: “Nunca pare de sonhar, querido leitor fubânico”.

PS000: Sancho, The Man Who Was Friday… “¿Y ahora qué?” Em virtude da coluna “ir ao ar” às sextas, com o perdoável atraso, congratulo e aplaudo a turma do Agro, esse gigante em fartura, de gente que trabalha, produz, alimenta não só o Brasil, mas o MUNDO (Beijão para Tereza Cristina Correa da Costa Dias, ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). O Dia do Agricultor (meu amado pai, Nelson Pança o era) é celebrado em 28 de julho, representando, este segmento, uma imensa cadeia que vai desde a concepção e o cultivo de produtos da terra até a participação na sustentação econômica de um país. Para se ter uma ideia da pujança, veja o que o agronegócio representou para o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2020: a participação do setor foi de 26,6% de toda a soma de bens e serviços produzidos na economia do país. Em comparação com 2019, o agronegócio avançou 24,31% e chegou a quase dois trilhões de reais ( calculados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil). Frase reproduzida entre os cubanos que corajosamente saem às ruas para protestar por liberdade, contra a ditadura, pedindo vacina, e comida: “Estávamos com tanta fome que comemos o medo”. Há, apropriadamente, dois significados para a palavra «beleza»: um antes e outro depois de se conhecer a artista cubana Tania Bruguera.

PS0,07: E a pipoca, Sancho? Sancho no telão e você na telinha: ¡Grande tristeza! Realmente tem gente que deveria ser proibida de morrer, como Orlando Drummond Cardoso, o “Seu Peru” morreu (27/7) aos 101 anos no Rio de Janeiro, levando consigo a voz brasileira nas dublagens de Alf, Vingador da Caverna do Dragão, Frangolino, Scooby-Doo, Hong Kong Fu, Papai Smurf, Gargamel, Patolino Frajola, Dentes de Sabre, Pepe Legal, Lex Luthor nos Super Amigos, João Bafo de Onça, Gandalf, Imperador Palpatine na versão original de “Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi“, Gato Guerreiro no novo He-Man, Popeye e centenas de outros menos famosos…¡Grandes noticias! 5ª temporada de ‘La Casa de Papel‘: Os episódios chegarão divididos em duas partes, com os primeiros sendo lançados em 3 de setembro, e a segunda metade em 3 de dezembro. La sexta temporada de Lucifer llegará en Netflix el 10 de septiembre. Se confirmó: FILMAÇO!!!!!! The Suicide Squad, la película dirigida por James Gunn, se estrena el 6 de agosto de 2021 en las pantallas grandes y simultáneamente en streaming. Margot Robbie como Dra. Harleen Quinzel/Arlequina: Ex psiquiatra e amante do Coringa, tão louca e perigosa quanto; Viola Davis como Amanda Waller: Chefe do Esquadrão Suicida e líder da A.R.G.U.S.; Joel Kinnaman como Rick Flagg: Um graduado da Academia Militar e Coronel das Forças Especiais do Exército; Jai Courtney como Digger Harkness/Capitão Bumerangue; Daniela Melchior como Caça-Ratos 2; David Dastmalchian como Abner Krill/Bolinha: Um criminoso de Gotham City; Steve Agee como Nanaue/Tubarão-Rei (voz); Idris Elba como Robert DuBois/Sanguinário; John Cena como Christopher Smith/Pacificador; Nathan Fillion como TDK; Peter Capaldi como Clifford DeVoe/Pensador; Pete Davidson como Richard Hertz/Blackguard; Michael Rooker como Brian Durlin/Sábio; Flula Borg como Dardo; Sean Gunn como John Monroe/Doninha; Mayling Ng como Mongal; Juan Diego Botto como General Presidente Luna; Storm Reid; Taika Waititi; Joaquín Cosío; Tinashe Kajese; Julio Ruiz e Jennifer Holland.

PS1: Sancho 4L(Língua, Livros, Literatura, Leitura):«Leitores! Eis o trecho que eu tenho a honra de oferecer às vossas horas de desenfado.» «[…] o velho sempre pensava no mar como feminino, como algo que entrega ou recusa favores supremos, e, se tresvariava ou fazia maldades era porque, não podia deixar de as fazer. A lua influi no mar como nas mulheres, pensava ele.» Ernest Hemingway, O Velho e o Mar, pp. 30-31.

PS10: Sancho, Footballeur du Vendredi…Sport – Fútbol – Fußball – Soccer – Futebol – Calcio – Football: ¿¿¿¿¿¿Fenomenal?????? «En el fútbol todo se complica por la presencia del otro equipo» – Jean Paul Sartre. CAMPIONATO BRASILIANO DI CALCIO
– Resenha? Sancho desenha:
Jogos adiados até aqui:
2ª rodada: Arena do Grêmio (Porto Alegre) – Grêmio x Flamengo
3ª rodada: Arena Pantanal (Cuiabá) – Cuiabá 2-1 Atlético Goianiense
4ª rodada: Arena da Baixada (Curitiba) – Athletico x Flamengo
5ª rodada: Presidente Dutra (Cuiabá) – Cuiabá x Grêmio
SÉRIE A – DÉCIMA-TERCEIRA GIORNATA
24/07/2021
– Arena do Grêmio (Porto Alegre) – Grêmio 1-1 América
Pior impossível…o multicampeão Grêmio tem o pior ataque do campeonato, com apenas 6 gols marcados em 11 partidas disputadas pelo tricolor gaúcho. Como explicar?
– Allianz Parque (São Paulo) – Palmeiras 1-0 Fluminense
O Palmeira vence a sétima seguida e firma-se na liderança. Que venham os aspirantes Galo e Urubu…
25/07/2021
– Mineirão (Belo Horizonte) – Atlético 3-0 Bahia
O atacante Hulk, principal destaque do Galo, completou 35 anos de idade no 25 de julho e deu dois gols de presente para a nação atleticana.
– Castelão (Fortaleza) – Fortaleza 1-0 RB Bragantino
Briga de cachorro grande… Caiu o último invicto.
– Maracanã (Rio de Janeiro) – Flamengo 5-1 São Paulo
O São Paulo não perdia para o Flamengo há 4 anos; e o fez em grande estilo. Perdeu de cinco e merecia ter perdido de dez.
– Vila Belmiro (Santos) – Santos 0-1 Atlético-GO
Bafo de Dragão fritou Sardinhas.
– Arena da Baixada (Curitiba) – Athletico 2-1 Internacional
O Furacão ostenta invencibilidade de dois meses em casa. O time tem 11 jogos em seus domínios, com oito vitórias e três empates.
– Ilha do Retiro (Recife) – Sport 0-0 Ceará
Dois zeros e nada mais…Alguien debería explicarles que este juego se gana metiendo la pelotita en la portería contraria.
26/07/2021
– Alfredo Jaconi (Caxias do Sul) – Juventude 1-0 Chapecoense
Dois verdes, pouquíssimo futebol e um sério candidato ao rebaixamento. Chapecoense: 13 jogos e zero vitória.
– Arena Pantanal (Cuiabá) – Cuiabá 1-2 Corinthians
Normal, normalíssimo.
Classificação:
– Sonham com a taça e a Libertadores 2022: Palmeiras, Atlético-MG , Fortaleza, Bragantino, Athletico e Flamengo;
– Desesperam-se à beira do abismo: São Paulo, Sport, América, Grêmio e o lanterna Chapecoense, que amarga zero vitória em 12 jornadas.

PS10.1: Série B-2021 – El periplo ‘por el infierno’ (Avaí, Botafogo, Brasil, Brusque, Confiança, Coritiba, CRB, Cruzeiro, CSA, Goiás, Guarani, Londrina, Náutico, Operário-PR, Ponte Preta, Remo, Sampaio Corrêa, Vasco, Vila Nova, Vitória).
Timbu, O LÍDER, chegou a 14 jogos sem perder na Série B. É a maior sequência invicta nas primeiras rodadas da história da competição na era dos pontos corridos. O antigo dono da marca era o Todo Poderoso Timão de 2008, que passou 11 partidas sem derrota.
Neste sábado teremos o clássico Botafogo vs Vasco.
Classificação depois de 14 jornadas disputadas:
– Sonham com a elite: Náutico, Coritiba, Avaí, CRB, Goiás, Guarani e Vasco;
– Equilibram-se à beira do precipício: Vitória, Brasil, Ponte Preta, Londrina, Cruzeiro e Confiança.
PS13: Supercopas Europeias
17/8/2021 – DFL-Supercup – 17 August 2021 – Borussia Dortmund v Bayern Munich – Signal Iduna Park, Dortmund;
11/8/2021 – UEFA Super Cup (46th edition of the UEFA Super Cup) – Chelsea, the winners of the 2020–21 UEFA Champions League, and Spanish club Villarreal, the winners of the 2020–21 UEFA Europa League. – Windsor Park, Belfast, on 11 August 2021 – Chelsea Football Club vs Villarreal Club de Fútbol;
1/8/2021 – Trophée des Champions (Supercopa de Francia) – El 1 de agosto el Paris Saint-Germain Football Club jugará ante el Lille Olympique Sporting Club;
Supercoppa Italiana – Football Club Internazionale Milano vs Juventus Football Club;
7/8/2021 – Johan Cruijff Schaal – Amsterdamsche Football Club Ajax vs Philips Sport Vereniging;
7/8/2021 – Charity Shield – Leicester City Football Clubvs Manchester City Football Club;
31/7/2021 – Supertaça de Portugal – Sporting Clube de Portugal x Sporting Clube de Braga;
17/7/2021 – Belgian Super Cup: Club Brugge Koninklijke Voetbalvereniging 3-2 Koninklijke Racing Club Genk.

PS24: Copa do Brasil – Sociedade Desportiva Juazeirense favoritíssimo para levantar o primeiro caneco nacional em sua história.
Fase de Oitavos de final – Jogos de ida:
27/7
Criciúma 2-1 Fluminense
Essa é daquelas vitórias insuficientes… Você jogou tudo que podia e continua com medo do bicho papão.
Vitória 0-3 Grêmio
Um inútil segundo jogo se o esporte fosse outro. Terá o Leão que superar o frio gaúcho e o placar totalmente adverso na volta.
28/7
São Paulo 2-0 Vasco
Série A vs B… nenhuma surpresa.
Athletico 2-1 Atlético-GO
Dois grandes times e nada definido.
Atlético-MG 2-0 Bahia
O artilheiro e gigante Esmeralda anda jogando muito.
Santos 4-0 Juazeirense
Zebra em preto e branco. Arrisco que no jogo da volta venceremos por 5 a zero os sardinhas.
29/7
Fortaleza x CRB
Flamengo x ABC

PS51: Grandes goleadas: Campeonato Brasileiro Série A (25/7/2021) – Flamengo 5-1 São Paulo; Campeonato Brasileiro Série A (18/7/2021) – Bahia 0-5 Flamengo; Campeonato Brasileiro Série B (3/7/2021) – Nautico 5-0 Operário; Campeonato Brasileiro (30/6/2021) – Fluminense 1-4 Athletico; Eurocopa (28/6/2021) – España 5-3 Croacia; Eurocopa (23/6/2021) – España 5-0 Eslováquia; Copa do Brasil (8/6/2021) – São Paulo (9-1) 4 de Julho-PI.

PS69: Juegos Olímpicos de Tokyo 2021 – Brasucas – Pioneirismo brasuca: Italo Ferreira se coronó y se transformó en el primer ganador de la medalla de oro en surf de la historia de los Juegos Olímpicos. A Street Skateboarding Rayssa Leal é medalha de prata em Tóquio. A belíssima Rebeca Andrade conquista inédita medalha de prata na ginástica artística feminina (em segundo lugar na prova individual geral) e é a primeira brasileira a subir no pódio neste esporte. Mayra Aguiar conquista mais um bronze para o Brasil e se torna a primeira judoca a medalhar em três Olimpíadas diferentes…. Fútbol Olímpico: Brasil pasa para segunda fase; Alemania y Argentina fuera!!!!

13 pensou em “ENSABOADOR DE DEUSAS

  1. Sancho
    Será que essa sua citação – ““Pitágoras de dia era um grego muito sábio, agora, de noite, era “Pipi’, uma grega muito louca!””, com as devidas e aveludadas considerações não se aplicam a outras circunstâncias e personagens?

    • Mera coincidência…

      Respondo recorrendo DUAS VEZES a Quintana, caríssimo Arael, um daqueles fubânicos de mão cheia e perspicácia a toda prova…

      “O leitor que mais admiro é aquele…
      (..) Neste momento, já interrompeu a leitura e está continuando a viagem por conta própria.” Mário Quintana

      “A resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas”. Mario Quintana

      Um ótimo final de semana ao amigo, um daqueles cabras que a gente tem orgulho de conhecer neste universo chamado JBF.

  2. Vamos fazer alguém feliz?

    Para felicidade do C Eduardo:

    O mercado financeiro aumentou ainda mais suas projeções de crescimento da economia para este ano, que saíram dos 5,27% da semana passada para o total de 5,29%.

    Contas externas do Brasil registram superavit recorde de US$ 2 ,8 bilhões em junho.
    Foi o segundo maior superavit para um mês de junho, pelo menos desde 1995.

    Para o alto e avante…A Fundação Getúlio Vargas anunciou (28/7), o Índice de Confiança da Indústria, que subiu 1,2 ponto em julho, chegando à marca de 108,6 pontos. É a terceira elevação seguida.

    Bolsonaro reduz de 150% para 0% tarifa de exportação de armas do Brasil para Américas do Sul e Central (“um povo armado jamais será escravizado”).

    O presidente assinou, terça-feira, decreto que institui o Sistema de Integridade Pública do Poder Executivo Federal (Sipef). O objetivo é ampliar a efetividade dos programas de integridade dos ministérios, autarquias e fundações públicas, aumentando, assim, a prevenção a atos de corrupção no Brasil. A formalização do Sipef marca o cumprimento, pela CGU, de uma das ações do Plano Anticorrupção do Governo Federal.

    FMI prevê crescimento econômico ainda maior para o Brasil. Projeção, agora, é de +5,3%.
    Escreveu Alexandre Garcia: O Ministério da Saúde mostrou que, de 25 de junho para 25 de julho, os casos de Covid-19 no Brasil caíram 40% e as mortes caíram 42%. É uma notícia auspiciosa.

    Os índices de Confiança do Comércio e dos Serviços registraram altas na passagem de junho para julho deste ano.

    O Índice de Confiança dos Serviços cresceu 4,2 pontos e chegou a 98 pontos, em uma escala de zero a 200, o maior patamar desde março de 2014.

    • Ronaldão,

      Certamente o C Eduardo, um bolsonarista de primeira, vai gostar das novidades…

      Um ótimo final de semana ao amigo.

  3. Recado da Carla Zambelli:

    Dia 1° de agosto, o Brasil inteiro estará nas ruas por eleições LIMPAS e seguras.

    Ou seja, por eleições que sejam auditáveis, com a aprovação da PEC 135/19.

    Estarei na Avenida Paulista às 14h no dia 01/08. Cheque o local e horário da sua região.

    ESPERAMOS VOCÊS! .

  4. Esse cara é fogo – CONVITE – 7 de agosto – Alô Floripa!!!!! Motociata de Bolsonaro em Floripa – Jair Bolsonaro vai participar de um evento na sexta-feira (06) em Joinville e no dia seguinte teremos a motociata em Florianópolis.

    • Taí um evento que tem se repetido por vários cantos deste Brasil, dando a real dimensão do apoio que possui Bolsonaro… Já seus opositores ficam bem longe do povo que dizem tanto amar… Certamente em breve irão às ruas para nos mostrar que possuem o percentual de apoio que certos institutos de pesquisa dizem que possuem.

  5. Para todos os fubâncos de além e aquém MAR…

    Día Internacional de la Amistad (30 de julio). – Desde que em 2011 a Organizaão das Nações Unidas estabeleceu o Día Mundial da Amizade, cada 30 de julho, o Jornal da Besta Fubana lança, nesta data, o olhar para toda essa gente maravilhosa que frequenta nossas páginas. Diz sabiamente a Chupicleide: “Siempre necesitaremos amigos cercanos. Los amigos fubânicos nos ayudan a crecer, a reducir el estrés, a sacar nuestro lado positivo y a limitar comportamientos no saludables. Al igual que JBF y su pandilla proporcionan una fuente inagotable de alegría y felicidad entre nosotros, también ocurre lo mismo en nuestros círculos sociales. Podemos aprender mucho de la forma en la que los diferentes personajes en jotabéfe han tratado a los otros durante estos años de amistad”.
    Garante Sancho:Nunca levei nossos fubânicos amigos para o mau caminho, eles já estavam lá quando cheguei. Aí você olha pro seu melhor amigo e pensa: como eu fui conhecer isso?
    A Xolinha latiu que uma amizade séria tem de ser louca. Se for verdade, Sancho está rodeado dos melhores amigos do mundo. Ter amigos maravilhosos, como essa gente fubânica é como fazer xixi nas calças: todo mundo vê, mas só a gente sente o verdadeiro calor.
    Sortudos são os nossos leitores. Milhões de páginas no mundo da internet e foram acidentalmente nos conhecer (Brigaduuuu, Berto!!!!). Todo mundo tem um amigo idiota como o Sancho… Se você não tem nenhum amigo idiota então sinto informar, mas o idiota é você! Queridos leitores, é tão difícil achar um amigo lindo, engraçado, inteligente e humilde. Por isso, não nos percam! Ah, antes que me esqueça, cuidado com o Polodoro, POIS QUEM AVISA, INIMIGO NÃO É…

  6. kkkkkkk! Sabonete Pansanchão, o preferido das pornstars. Quesliandra das Dores de Pança que não saiba dos seus sonhos sacanas.
    Ah, pesquisei no Maps. Desengano é real. rsrsrs.

    • Beni,

      Desengano é REAL? Claro que sim… É Barão de Juparanã, antiga Vila de Desengano, atual distrito do municío de Valenca. Fica próximo de Barão de Vassouras, Vassouras, Valença… E é um metrópole mais avançada tecnologicamente que Tóquio, Moscou, Paris, Amsterdã, Londres ou Novainhóqui.

      Não existe, no mundo, café melhor que o de Desengano. Inclusive Sancho recomenda bucólico e saboroso passeio turístico pelo Vale do Café (municípios de Vassouras, Valença, Rio das Flores, Barra do Piraí, Piraí, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Paty do Alferes, Miguel Pereira, Paraíba do Sul e alguns distritos como Ipiabas, Barão de Juparanã (antiga Vila de Desengano, onde nasceu Sancho) e Conservatória, que pertencem a Barra do Piraí e Valença.

      É uma ótima dica para o Dia dos Namorados de 2022… Há várias fazendas voltadas para o turismo e um pecado passar por lá sem degustar a cachaça Werneck em Rio das Flores. (A Cachaça Werneck lança o blend “Tijuca Single Organic Cachaça” que chegou à França).

      Em Vassouras não deixe de fazer uma fezinha no jogo do bicho com meu irmão Paulão.

      Quanto à amada Quesli… Ela sabe que meu amor por tais DEUSAS é apenas amor platônico, que é um castigo que a mente sanchiana deve sofrer pela inocência do coração. E sonhar com tais belezuras, principalmente este rigoroso inverno aqui no SUDESTE, não custa nadica de nada….

      Um ótimo final de semana, BENI, um daqueles cabras que a gente tem orgulho de conhecer e chamar de irmão neste universo chamado JBF.

  7. A coluna “noticiário” do Sancho, está no ar.

    O déjà-vu do ensaboamento promovido pelo Sancho, teria sido com sabonete de côco?.

    Estamos certos que os seus delírios do climax ensaboatório, está bem longe dos banhos/sabonetes em tempos de quartel (lembra o Pipi à noite, na Grécia?). Pois é …nada a ver. .

    Torcendo para que as citadas gatas-deusas escaldadas (ensaboadas) – neste friento inverno sulista – não tenham medo de água fria. Que a água seja morna e, de preferencia, de côco.

    Siga muito bem, querido conductor de camión!

    • SHIUUUUUUUUUUUUUUU….silêncio…..o Marcão está a comentar, ou seja, o concerto começou e estes violinos são música suprema para os meus ouvidos…

      Imperdoável não ter Sancho lembrado, ao citar tantas belas, que o sabonete era do fruto do coqueiral.

      E falando sobre o frio, caríssimo Marcão, aqui em SBC-SP anda difícil acordar na madruga e ir até os cocos, mas ganhar o pão se faz necessário.

      Cheguei agora da manifestação pelo voto democrático (uma beleza de gente vestida de verde-amarelo) em prol do Brasil (fiquei das 13 até 15 hs no MASP).

      Termino desejando a ti e aos que lhe são caros um final de domingo fantástico e uma semana maravilhosa.

Deixe uma resposta