ENGRENOU

Outubro foi um dos meses que confirmaram que a economia brasileira engrenou de vez.

Segundo o Monitor do PIB, da FGV, o crescimento da economia foi de 2%, em relação ao mesmo mês do ano passado.

* * *

Coisa mesmo de governo fascista e reacionário.

Ceguinho Teimoso tem razão de ser oposicionista.

4 pensou em “ENGRENOU

    • Os esquerdistas que gostam de ver o povo na miséria são so esquerdistas canalhas, safados, moleques e cachorros que estabeleceram as políticas sociais que nem os mais burros e malucos conseguem erradicar de uma só tacada porque não são suicidas políticos e a burrice e doideira não chega a tanto. Poderia enumerar as conquistas sociais promovidas pelos governos do PT (e algumas iniciadas com FHC), como Bolsa-Família, Minha Casa Minha Vida, Luz Para Todos, Mais Médicos E MUITOS OUTROS MENOS COMENTADOS, mas…
      continuarás afirmando que esquerdistas gostam de ver o povo na miséria, porra.

  1. Segundo o Goiano, mesmo durante os primeiros anos de nazismo tinha crescimento.

    Portanto temos um governo “nazista” que:

    – conversa com a imprensa 2 vezes ao dia no mínimo (nunca antes houve isso);

    – baixou em 25 mil o número de mortos por criminalidade em relação aos anos petistas (65 para 40 mil)

    – não quer nem ouvir falar em regulação da internet (censura), coisa que as esquerdas falam todos os dias;

    – quer que as escolas sejam feitas para o aprendizado de português, matemática e ciências; com ênfase no amor à pátria, na família e nos valores morais judaico cristãos, base da civilização ocidental;

    – um “nazismo” que quer um estado enxuto, voltado para a defesa da pátria, segurança, educação e saúde; deixando as demais áreas sob gerenciamento da iniciativa privada; sem deixar de escapar a soberania da nação nas decisões de questões estratégicas;

    – um governo “nazista” que fala com os outros países sem posicionamento ideológico, abre seus negócios com as melhores e mais desenvolvidas nações;

    – um governo “nazista” que reconhece o estado de Israel e o povo judeu como o único verdadeiramente democrático e mais desenvolvido no Oriente Médio;

    – valoriza o território nacional, bem como a soberania do Brasil em todas as suas áreas; vendo a riqueza natural, mineral e agrícola como um ativo a ser explorado de forma racional e com tecnologia.

    Olha, há muito tempo ansiávamos por um governo “nazista” desses.

  2. João Francisco, a capacidade de negação do ser humano é algo impressionante e é graças ao conhecimento desse fenômeno que me atribuem a qualidade de ser ceguinho e teimoso.
    Vejamos:
    – Jair Messias Bolsonaro conversa com a imprensa duas vezes por dia, para ter mais oportunidade de agredi-los verbalmente, mandar que se calem, dizer que acabou e virar as costas, chamar de viado, perguntar se quer casar com ele, assediar, indagar se a mãe deu nota fiscal e o caralho a quatro.
    – A queda da criminalidade por Jair Messias Bolsonaro pode ser um fato, alguns estudos a atribuem a providências iniciadas em governos anteriores, outros opinam que o fenômeno estaria ligado à brutalidade do Estado, mas, vá lá, não queremos nem saber, desde que os meios sejam justificados pelos fins, não é mesmo? Mas o que os especialistas afirmam é que providências do novo governo não teriam resultados tão rápidos.
    https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2019/06/15/por-que-o-numero-de-homicidios-caiu-no-brasil-quatro-especialistas-opinam.htm
    – Jair Messias Bolsonaro, o que não quer nem ouvir falar de regulação da Internet, éo amante daliberdade de imprensa que todos conhecemos, o mesmo Jair Messias Bolsonaro que ameaçou Globo e Folha e concretizou as ameaças, preciso detalhar como? Corte dos periódicos desagradáveis de licitações, suspensão de fornecimento de certos jornais, ameaça de não renovação de concessão, chantagem a empresários que fizessem publicidade em certas publicações, assédio a jornalistas e o caralho, porra.
    – Jair Messias Bolsonaro, que difunde características que aplaudes e que constituem marcas registradas do fascismo, apego ao nacionalismo extremado, ao militarismo inclusive na educação, à religiosidade como meio de pasteurização dos costumes e ao patriotismo exacerbado, além do autoritarismo (fecharia até o Congresso, se pudesse e, claro, assim como o filhote, mandaria um jipe e um soldado para acabar com o Supremo Tribunal Federal).
    – Desculpe, velho, mas ter um amigo preto e manter relações de amizade com uma lésbica,ou abraçar viados não chega a revelar a ausência de preconceito ante outras demonstrações de desapreço a raças e a costumes, como quando, apenas para dar um exemplo, alguém diz que se o filho fosse viado aprenderia a ser macho na porrada, oras.
    – Quem quer um governo com tais feições é quem se enrustia, desde sempre, em suas preferências por costumes e práticas atrasadas e pretende o retorno a sociedade nos moldes vitorianos e, portanto, que façam bom proveito: Nós, da vanguarda, continuaremos lutando pelo arejamento das idéias, das práticas e dos costumes, bem como por políticas de governo,econômicas e sociais, que não tirem o couro do pobre e do trabalhador em favor do desenvolvimento a todo custo.

Deixe uma resposta