SANCHO PANZA - LAS BIENAVENTURANZAS

“Os covardes nunca tentam, os fracassados nunca terminam, os vencedores nunca desistem.” Norman Vincent Peale.

Sancho vos apresenta um flashback e um flash-foward, não necessariamente nesta ordem neste tresandar… Como diria Assuero, hoje é “Cesta”-feira – crônica de Sancho cai na “sexta”, feito bola de basquete.

Estamos neste 8 de janeiro “saboreando” este “pré-vacínico” 2121 – você não leu errado, antenado leitor (você achando que depois de 2020 viria 2021 nesta época louca de vacinas e semideuses: tanta incerta certeza, tantas apocalípticas mensagens, tanto perito (surgiram milhares deles), tanto político ufano das suas (in)certezas, tanto cientista pronto a salvar o planetinha se deixarem que o faça, tanto virólogo catapultado do anonimato do laboratório para os holofotes porque afirma e garante o que os simples de alma e coração querem ouvir, tantos etecéteras mais teremos, meu Deus…) e me perdi dentro de minha caverna imaginando até quando ficaremos confinados (#fiquenacaverna).

Olhando para o gigante assustador, apelidado por temeroso Sancho de Elvis Presley (quase tão grande quanto o talento do Rei do Rock e dos cronistas fubânicos), “estacionado” à porta de minha caverna, à qual nomeei, por motivos sentimentais, Palace Hotel do Buçaco (Palace Hotel do Buçaco, freguesia do Luso, concelho da Mealhada, distrito de Aveiro), recorro duplamente a Drummond: No meio do caminho tinha um T.rex / tinha um T.rex no meio do caminho. (“Clara manhã, obrigado. O essencial é viver.” Carlos Drummond de Andrade).

Pithecanthropus Erectus da Silva, mais conhecido como Piteco é o manda-chuva por estas bandas (abração aos maurícios: de Souza e Assuero) e vizinho de Goy (lembram-se dele? Continua de vermelho).

Dizem que Goy Praga Torta, vizinho da caverna de Assuero e Piteco, cumpre ao pé da letra, as determinações das autoridades (#fiquenacaverna), não deu nenhuma escapadinha do “Home Sweet Home” e vive, esquelético, de máscara, feio, cabelos se arrastando pelo solo, se alimentando unicamente de uma ou outra barata tonta que entra em sua caverna. Uma cascavel é sua companheira de jornada -todo paraíso tiene su serpiente-, não é mesmo!?

Sabiam que o Horácio, da Turma da Mônica cresceu? Assim que surgiu o novo T.rex o pânico tomou conta dos “governantes”. Sim, estamos em confinamento nesta “época em que homens vivem em cavernas administrando uma “pandemia (???)” de TRex (o Tyrannosaurus rex atinge cerca de 4 metros de altura e 12 metros de comprimento).

Un paseo por el tren fantasma de nuestros miedos… Estamos com medo, com muito medo de virar desjejum, almoço, jantar ou lanchinho do “simpático e esfomeado monstrinho” (e não há máscaras para esconder nosso medo ou álcool em gel para lavar nossa covardia).

Dizem boas e más línguas que os destemidos “Bolsonauros” enfrentam os T.rex e proclamam aos quatro ventos que os monstros carnívoros não são nada, são apenas umas lagartixas gigantes e que é melhor o povo “jair” se acostumando.

“Em nosso século, o “grande homem” pode ser, ao mesmo tempo, uma boa besta.” Nelson Rodrigues possivelmente falando dessa turma maravilhosa da Besta Fubana (Jornal da Besta Fubana, o maior e melhor JORNAL DO UNIVERSO).

Falando neles… Sabe você aqueles simpáticos velhinhos fubânicos, que viviam no Século XXI e estavam, no ano de 2020, no auge de criatividade, usufruindo de um jornal, uma reunião em sala de bate papo às quintas e um grupo de zap? Très bien, merci.

O que diria Carlos Drummond de Andrade? “Que século, meu Deus! – exclamaram os ratos e começaram a roer o edifício.” Por um destes fenômenos raros da natureza, que alguns chamam de milagre, todos os fubânicos sobreviveram à pandemia anterior, a do coronavírus e continuam vivíssimos 100 anos depois, não é mesmo, Berto!?

Muita coisa mudou nestes 100 anos. Agora a comunicação voltou a ser por sinais de fumaça (os aborígenes australianos, os Yagan, os Apaches e os fubânicos se comunicam à distância com sinais de fumaça). Os fubânicos comunicam mensagens complexas e codificadas entre si desde que a humanidade voltou às cavernas no já distante ano de…

Uma pena que a memória de Sancho, com 157 anos de idade, já não o ajuda a lembrar datas (“Um dia desses, eu separo um tempinho e ponho em dia todos os choros que não tenho tido tempo de chorar.” Carlos Drummond de Andrade).

Consultou alguns jornais de 2020 a 2050, que estavam jogados na caverna. Pesquisa vai, pesquisa vem e, nada encontrando, Sancho resolve “fugir do confinamento” em direção à biblioteca desta nova “Era Cavernícula”.

Recorro a Ângelo Monteiro, em trecho de seu O Ignorado:[…] Impossibilidade é a palavra predileta dos fracos. Ao Deus que está no Homem nada é impossível. Ao Deus que está no Homem o possível é uma extensão do próprio querer.

Estimulado pela lembrança do texto de Ângelo Monteiro, orou a Deus (Vigiai e orai – Mateus 26.41), assustado, desesperado, encagaçado, e todos os demais “ados” possíveis, correu e escapou de um Triceratops e dois T. rex pelo caminho, que estavam em busca de um “lanchinho” ao cair da tarde (“dismemberment vivorum”), especialistas que são em sentir o “cheiro do medo”.

Ofegante, coração quase saindo pela boca, Sancho adentra ao ‘templo do saber” (“A leitura é uma fonte inesgotável de prazer, mas, por incrível que pareça, a quase totalidade não sente esta sede.” Carlos Drummond de Andrade).

Por Hanna-Barbera (santa coincidência, Batman)…Vilma Flintstone e Betty Rubble, belíssimas, estavam diante de Sancho à porta da biblioteca.

Aproveitaram as beldades que, em suas cavernas, o perigo de ser almoço de T.rex estava baixo (bandeira amarela) e resolveram ir à compras (ah, as mulheres… fazem qualquer loucura para ir ao shopping fazer “umas” comprinhas). – deixo aqui uma pitada de inveja destinada a Barney Rubble por ter a esposa mais linda do mundo. (Beijão, Betty!!).

Ah, antes que me esqueça – que memória (ou falta de) a minha, meu Deus – Fui incumbido por Berto para desvendar a destruição da sede do JBF (L’ARMATA BERTOLEONE – O INCRÍVEL EXÉRCITO DE BERTOLEONE-, publicado no JBF em 1 de janeiro de 2021). À moda “sherlock” (“Eu sou um cérebro, Watson. O resto é mero apêndice”) trago-vos a boa nova: “o crime foi cometido por Jesus, em conluio com Constância” (“If you want to tell people the truth, make them laugh, otherwise they’ll kill you.” Oscar Wilde)

Todos boquiabertos: “Por que o espanto? Elementar, meus caros (“Você vê, mas não observa. A diferença é clara.” Sherlock Holmes): foram os únicos que ficaram pelo caminho, a pretexto do conserto de um Fiat 147. Uma dama de tal envergadura e beleza não transitaria em carro velho quando todos estavam com carrões importados. E um 147 você não conserta, você abandona no caminho.”

Esclareço: “Mas (benedicto mas), não o fizeram por maldade ou vingança. Há nobreza na destruição (desde que não sejam sonhos os destruídos). Recorramos à Bíblia: Jesus respondeu, e disse-lhes: “Derribai este templo, e em três dias o levantarei”. (João 2:18-22)”.

Continuemos: “Pois bem, o nosso Jesus, inspirado na Bíblia e sem os poderes do Nazareno, pois não faz milagres, mas poesia da melhor qualidade, ao ver que a sede do JBF (por falta de patrocinadores), estava caindo aos pedaços, resolveu, com a grana da milionária e benemérita señora Uchôa ( A mulher será sempre o perigo de todos os paraísos.“ Paul Claudel), aproveitar a ausência dos fubânicos para “repaginar” a nossa velha sede”.

Desvendando o plano “não criminoso” da dupla: “O FIAT estrategicamente parou no acesso a Guarulhos (Aeroporto Internacional de Guarulhos). Embarcaram na aeronave da milionária filantropa e chegaram rapidinho ao Recife, onde gigantesca equipe de famosa construtura cumpriria prazo de dois dias para concluir a obra.”

Xeque Mate: “Para nos atrasar, acertaram com Dick Vigarista (Richard “Dick” Milhous Dastardly) para que desse um “jeitinho” nos motores de nossos possantes, mas (casualístico mas), o velho Dick não pode cumprir o “acordado” pois seu carro quebrou na Corrida Maluca e quando chegou ao local para fazer o “servicinho sujo” já não estávamos no local. O resto da história todos já sabem…”

PS1: Para este texto ficar mais palatável, vai bem digerí-lo dinossauricamente após o bárbaro vídeo da barbarizante Bárbara, O QUE ESPERAR DE 2021? UMA CERTEZA APENAS: NADA SERÁ TÃO FÁCIL COMO EM 2020, publicado nesta escrotésima escrotíssima gazeta, em 3 de janeiro de 2021.

PS10: Em momento tão incerto este em que a humanidade vive, vamos falar de LIBERDADE? a) “A liberdade, Sancho, é um dos mais preciosos dons que os céus deram aos homens.” El Ingenioso Hidalgo Don Quijote de La Mancha. b) «A liberdade é assim. Só é bonita enquanto não a temos ou quando a perdemos. Como é jóia de custo e muito cobiçada, é preciso merecê-la e saber usá-la.» Henrique Galvão, Kurika (1944), p. 60 – Ed. Cotovia, 2008. Colecção Biblioteca Editores Independentes, n.º 50.

PS13: Imensurável prazer de Sancho passear na pré-história fubânica acompanhado, vejam vocês, por Carlos Drummond de Andrade, Nelson Rodrigues, Sir Arthur Conan Doyle, William Hanna, Joseph Barbera e Maurício de Sousa.

PS51: Dia 25 o início da vacinação em São Paulo. ¡Dia 25 nuestro país inicia el proceso de vacunación contra el COVID-19!!!!!

PS69: Quem coloca em prova frase de Vargas Llosa é o primoroso jbf, onde impera a arte sem horário para acontecer (Vargas Llosa sobre Cem Anos de Solidão, de Gabo: Esse é o segredo das obras-primas. Estão aí, podem ficar enterradas, mas só temporariamente porque, em dado momento, algo faz com que essas obras voltem a falar com um público e voltem a enriquecê-lo com aquilo que enriqueceu seus leitores no passado). This place is going to be destroyed in…10, 9, 8, 7…(brincadeirinha, gente.)

PS171: Esto no es el país de las maravillas? O Ministério da Economia estima crescimento de 3,2% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro em 2021. Em nota informativa publicada na 3ª feira (29.dez.2020), a pasta estabelece 14 projetos em tramitação no Congresso como prioritários para este ano.

PS1000: ♫ ♬ ♩ Happy birthday to you / Happy birthday to you♫ ♬ ♩ “Elvis não morreu!” Eternamente el más grande entre los grandes… Elvis Aaron Presley (Tupelo, 8 de janeiro de 1935). Nasceu, viveu entre nós, encantou multidões, certamente vive em algum coração fubânico (Sancho experience him in your heart’s passionate embrace.) e daqui a um zilhão de anos ainda teremos alguém cantando “Suspicious Minds”, “Can’t Help Falling In Love (♫ ♬ ♩take my hand, take my whole life too!♫ ♬ ♩)”, “Bridge Over Troubled Water” ou “Always On My Mind” em algum planeta muito, muito distante.

Ainda desejando “Happy birthday to you”, Sancho deseja (com alguns dias de atraso, face à data em que esta coluna vai ao “ar”), Feliz Cumpleaños à señora Kane Tanaka, de nacionalidade japonesa, que completou seu 118º aniversário no sábado (2/1/2021). Consta no Guinness World Records como a pessoa mais velha do mundo (a señora Tanaka nasceu em 1903).

Feliz Cumpleaños deseja Sancho ao Palestra das Gerais – Nascido Palestra Itália (2 de janeiro de 1921), tornou-se Cruzeiro em virtude da guerra. No sábado, dia 2 de janeiro de 2021, o Cruzeiro Esporte Clube, pródigo por dividir a Gerais por dois, completou 100 anos de existência.

Em 1966, o Cruzeiro foi o primeiro time a colocar em segundo plano o eixo Rio-São Paulo, ao derrotar o Santos de Pelé, com Pelé, na decisão da Taça Brasil, demonstrando que futebol bem jogado não se resumia aos duelos RJ-SP.

Craques de primeira grandeza (Raúl Plasmann, Nelinho, Ronaldo Fenômeno, Niginho, Vanderlei, Piazza, Zé Carlos, Natal, Eduardo, Dirceu Lopes, Jairzinho, Palhinha, Tostão, Joãozinho) desfilaram arte com sua camisa e numerosas taças ergueram sob o azul celeste de BH.

Registro prazerosamente nas eternas páginas fubânicas o primeiro centenário da Raposa Azul, o imenso Cruzeiro Esporte Clube (2 de janeiro de 1921 – 2 de janeiro de 2021).

PS1001: Campeonato Brasileiro – Série D – Quartas de Final

03/01/2021 GIGANTÃO DAS AVENIDAS
Marcílio Dias 1-1 Altos

10/01/2021 FELIPÃO
Altos
vs
Marcílio Dias

02/01/2021 MUNICIPAL DE MIRASSOL
Mirassol 2-1 Aparecidense

09/01/2021 ANÍBAL TOLEDO
Aparecidense
vs
Mirassol

03/01/2021 ARENA DA AMAZÔNIA
Fast 0-1 Novorizontino

10/01/2021 JORGE ISMAEL DE BIASI
Novorizontino
vs
Fast

22/01/2021 CASTELÃO (CE)
Floresta 2-0 América-RN

10/01/2021 ARENA DAS DUNAS 16:00
América-RN
vs
Floresta.

PS1002: Esto no es el país de las maravillas? E lá vai o governo Bolsonaro tomando a si o encargo, diminuindo a “burrocracia”: Com o objetivo de unificar todas as informações sobre veículos em um único documento, o Departamento Nacional de Trânsito determinou o fim do Certificado de Registro de Veículo impresso em papel-moeda a partir de segunda-feira (4).

PS1003: Esto no es el país de las maravillas? A balança comercial registrou superavit de US$ 51 bilhões no acumulado de 2020, informou a Secretaria de Comércio Exterior na 4ª feira (4). É o maior volume desde 2017. Representa alta de 7% na comparação com o ano anterior. Imagine você se não houvesse pandemia.

PS1004: El 23 de febrero, Star será la sexta marca en unirse a Disney+ junto a otras líderes del entretenimiento como Marvel, Pixar, Star Wars, National Geographic y Disney.

PS1005: WHAT IF…? Las películas y series de Marvel Studios que se estrenan en 2021: WandaVision (Bruja escarlata y Vision): se estrena a principios de 2021 en Disney+ – cast – Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Teyonah Parris, Kat Dennings, Randall Park y Kathryn Hahn; The Falcon and the winter soldier – cast: Anthony Mackie, Sebastian Stan, Daniel Brühl, Emily VanCamp y Wyatt Russell; Viuda negra – cast: Scarlett Johansson, Florence Pugh, David Harbour, OT Fagbenle, William Hurt, Ray Winstone y Rachel Weisz; Loki – Cast: Tom Hiddleston, Owen Wilson, Sophia Di Martino, Gugu Mbatha-Raw, Sasha Lane y Wunmi Mosaku.Spider-man 3 – cast: Tom Holland, Zendaya, Jacob Batalon, Marisa Tomei, Jamie Foxx, Benedict Cumberbatch y Alfred Molina.Ojo de Halcón – cast: Jeremy Renner, Hailee Steinfeld, Vera Farmiga, Fra Fee, Tony Dalton, Zahn McClarnon, Brian d’Arcy James y Alaqua Cox; Ms. Marvel – cast: Iman Vellani, Saagar Shaikh, Aramis Knight y Matt Lintz; Los Eternos – Cast: Angelina Jolie, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lauren Ridloff, Brian Tyree Henry, Salma Hayek, Lia McHugh, Don Lee, Kit Harington, Gemma Chan y Barry Keoghan; Shang-Chi y la leyenda de los diez anillos – cast: Simu Liu, Awkwafina, Tony Leung, Fala Chen, Meng’er Zhang, Florian Munteanu, Ronny Chieng y Michelle Yeoh. E por fim, a série What if…? es la primera incursión de Marvel Studios en la animación.

PS1006: “Engole o choro, porra, que sua série chegou ao final.” Séries que chegarão ao fim em 2021: La Casa de Papel – Saudades de “La Casa de Papel”, né, meu véi?! Najwa Nimri (Alícia), Álvaro Morte (Professor), Úrsula Corberó (Toquio), Pedro Alonso (Berlim), Alba Flores (Nairobi), Miguel Herrán (Rio), Jaime Lorente (Denver), Paco Tous (Moscou), Roberto García Ruiz (Oslo), Darko Peric (Helsinki), Itziar Ituño (Raquel), Esther Acebo (Monica), Enrique Arce (Arturo), Kiti Mánver (Mariví), Hovik Keuchkerian (Bogotá) e Rodrigo de la Serna (Palermo).O sucesso mundial foi renovado para a sua 5ª e última temporada, programada para 2021. Supergirl – Assim como Black Lightning, a aventura de “Kira” chegará ao final na The CW em 2021. Black Lightning – Dia 8 de fevereiro estreia na The CW a 4ª e última temporada da série do super-herói Raio Negro. Lost In Space – Este reboot que chegará ao fim. Lost in Space tem sua 3ª temporada chegando à Netflix em 2021. Better Call Saul – O advogado Saul Goodman chega ao final com seus últimos 13 episódios em 2021. Atypical foi renovada pela Netflix em fevereiro de 2020 e terá sua 4ª e última temporada exibida em fevereiro de 2021, com 10 episódios. Deixarão saudades a belíssima Jennifer Jason Leigh, Keir Gilchrist e Michael Rapaport. Lucifer – Lucifer ainda terá os oito episódios finais da 5ª temporada lançados em 2021. Sua sexta e conclusiva temporada deve chegar antes de 2022 ao streaming. His Dark Materials – trilogia de livros de Philip Pullman, Fronteiras do Universo, o programa da HBO também contará apenas com três temporadas(deve estrear no final de 2021). Grace And Frankie A produção da 7ª temporada devem começar em janeiro de 2021 e a estreia deve ser ainda no mesmo ano. Goliath – chega ao seu final com esta 4ª temporada. Feel Good – A comédia britânica da Netflix foi renovada para sua segunda e última temporada.F is For Family concluirá com a chegada da 5ª temporada à Netflix. Ducktales – A animação do Disney XD (reboot da série dos anos 80). Chegará ao final no início de 2021, com a exibição dos últimos capítulos da 3ª temporada. Dear White People finda neste 2021. Dead To Me – A comédia original da Netflix, Disque Amiga para Matar terá seus últimos capítulos neste 2021. Bosch – A jornada do detetive Harry Bosch finda nesta 7ª temporada no streaming Amazon Prime Video. Van Helsing – Os 13 episódios da 5ª e última temporada de Van Helsing chegam neste 2021. The Kominsky Method – A premiada série original da Netflix estrelada por Michael Douglas terá seu final na 3ª temporada. The Expanse – A série será concluída na 6ª temporada em 2021. Shameless – A 11ª temporada encerrará a série, no início de 2021. Baroness Von Sketch Show também encerra seu show neste 2021.

PS1007: Novos projetos de Besta Studios, para lançamento em 2023: Doctor Uchôa y el multiverso de la locura, saga de la Hechicera Suprema de JBF Studios; Adônis: Love and Thunder; Berto y los Guardianes de la Galaxia Fubânica. Quanto ao filme Wonder Woman Fubânica estamos na fase de escolha da protagonista. Concorrem ao traje da heroína as fubânicas Dalinha, Violante, Aline, Anita e Constância. Pesará a favor de Aline o fato de ser esposa do dono da Besta Studios? Boas línguas dizem que Berto será isento na escolha, analisando apenas o talento das moças. Más línguas alfinetam que o jogo já está decidido nos bastidores…

PS1008: ¿Es irreemplazable Sancho? Sim, eu jamais conseguiria ser outro.

PS1009: Hablando en irreemplazable… Esto no es el país de las maravillas? Eis uma ótima notícia: A Rádio Jovem Pan contratou o fubânico jornalista Rodrigo Constantino. Ele estará de volta a partir da segunda-feira ao programa “Os Pingos nos I’s”.

PS 1010: Libertadores – Fase Semifinal: Duelos Brasil vs Argentina:
5/1/2021 – River Plate 0-3 Palmeiras. Fatura liquidada? Pode fechar o caixão? Dijo Nacho Fernández: “Es un resultado duro. En una semifinal, de local… es doloroso”.
6/1/2021 – Boca Juniors 0-0 Santos.
12/1/2021.- Palmeiras vs River Plate
13/1/2021 – Santos vs Boca Juniors.

PS 1011:Todos sabem que Sancho “curte” Jair… Bolsoringa, Bolsonero e agora, ‘Debi & Loide’…o novo penteado de Bolsonaro. Voltamos aos tempos dos “colírios da revista Capricho”? O corte inspirou bandas como Restart e a dupla Bonde da Stronda. Há ainda quem compare o novo estilo do presidente Justin Bieber ou o ator Jim Carrey no filme ‘Debi & Loide’….

22 pensou em “ELVIS NÃO MORREU

  1. Esta amada gazeta “escrota” (????) lembra muito o poema “Especulações em torno da palavra homem”, de Drummond.

    Deixo aqui um beijão para meus favoritos (amo de paixão): Berto, Adônis, Goiano (o mais lindo), Assuero, Rodrigo, Marcelo, Violante, Constância, Carlos, Marcos, Sancho e Cícero.

    • Não tem como ficar sério. kkkkkkkk. “Dhiuliany” retribuo o beijão emocionado. Gostaria apenas de dizer que se encontrar com Sancho, ou com os cocos de Sancho, avise que o Cabaré está sentido muito a falta dele.

      • Maurício, o multi-MAN fubânico,
        Cabem duas explicações:
        1) Dhiu é minha esposa Rose, que sempre comenta minhas colunas, pois, como mantenho em dia os cartões de crédito dela, a “amada” faz uma média escrevendo algumas mentirinhas favoráveis sobre o talento (ou falta de) de Sancho.
        2) Ainda estou com a agenda cocal lotada (graças a Deus), o que me deixa pouco tempo para dedicação às “putas”, ao cabaré e ao jbf, minhas três grandes paixões. Creio que na segunda quinzena de fevereiro a coisa acalma, pois o litoral é abandonado pelos turistas, estas aves de arribação.

        Beijão de Sancho e avise aos frequentadores do “nosso” cabaré que a saudade é imensa, do tamanho do coração de todos VOCÊS.

  2. Querido Sancho e estimado Dhiuliany Sylva e Silva, o Cabaré do Berto sentem a falta de oncês que fazem a alegria da Casa quando estão presente (com maiúscula).

    O projetista e contador do Cabaré do Berto é o professor e programador Maurício Assuero, o cabaça pensante.

    Jesus Ritinha de Miúdo, o homem que a maioria das pessoas duvidam da grafia do seu Nome, está ganhando dinheiro às pampas porque sua criatividade, a alcunha para O Cabaré do Berto, já ganhou dimensão internacional. É o márqueti! É o márqueti!

    Goiano é o diretor do “IBOPE”, que anda meio desligado, não nos fornecendo o percentual dos bilhões de assistentes. O que ele merece? Só um xêro na bunda.

    E para acabar de pôr sustança na fogueira Adônis Oliveira está botando para arrombar com suas crônicas-petardos, atirando certeiramente na camarilha de Brasília, o Puteiro do Brasil. O que otimamente bom porque enquanto houver alguém que conteste, brigue, jogue bosta no ventilador de faça uso da bazuca, os canalhas temem.

    E para acabar de arrombar, o Cabaré do Berto, recebeu a visita de grandes figuras ilustres do mundo literário: Constância Uchôa e Neto Feitosa, o cearense arretado…

    E mais, mais…

    • Caríssimo Cícero,
      duas colocações farei:
      1) Dhiuliany não é Sancho, é minha esposa Rose, que sempre inventa uns nomes “estranhos” para comentar aqui em minha coluna. Já levou um puxão de orelhas por achar o Goiano um lindão (bom gosto e pênis gigante tem gente que não possui, não é mesmo?);

      2) Não tenho comparecido em virtude de Chupicleide ter dito: ou Constância ou Sancho, escolha um deles, Berto. Berto escolheu a bela. Inclusive estou de aviso prévio, pois a demissão chegou. Era ELA ou EU. CompreensÍvel, você não acha?

      3) A temporada coquiana está bombando e tenho uma prole grande para sustentar (amantes quadrigêmeas tailandesas, esposa, sogra, cunhado folgado e tia velha), ficando o início da noite até ás 21 horas na rua (Sampa e ABC), fazendo as entregas do dia. De madrugada estou na Baixada Santista fazendo entregas na parte litorânea (Recorro a Raul Gil: Oh lelê. Oh lalá. Espere um pouquinho. Vamos faturar.).

      Ops, fiz 3.

      Abração Ciço, um “xêro” para Maria e beijão para DMatt.

      • Quanto aos “felomenais” (beijão, Wilker!!!) Constância Uchôa e Neto Feitosa o que pode dizer Sancho? Os aplausos que recebem a Mulher Maravilha Uchôa e Peter Parker Neto com suas “FEITOSAS” teias de genialidade ecoam em minha humilde choupana. O JBF faz brilhar, ainda mais, quem brilho próprio possui.

      • Não sei como agradecer à altura a gentileza do amigo
        que nunca esquece de mencionar e muito gentilmente
        demonstrar o seu precioso apreço àqueles que sabem
        apreciar o que é AUTENTICO e não lava bostas que
        para não perder a popularidade (?) aceitam de tudo
        em Goyanas e putrefatas mensagens de esquerdopatas
        alucinados, vendo famigerados Mussolinis em águas
        brasileiras.
        Agora querem saber do Amigo Altamir, de onde fui
        encontrado, quem sou e porque não me abro feito um leque de dançarina espanhola.
        Muito simples : Confesso, sou agente secreto infiltrado da CIA, meu codinome é SEMAJ DNOB 700. Mando semanalmente meu relatório secreto para a CIA, dedurando os esquerdistas e ao mesmo tempo pedindo para relevar, pois muita coisa eu invento, já que são esquerdistas bunda suja e não
        sabem nem lavar o cu com sabão de coco, ou seria de
        cocô ?
        O que está havendo ? Está perdendo a popularidade ?
        O Ladrão e criminoso Lula não representa mais a suas
        idéias?
        Gosta de ser xingado ? Pois lá vai. VTNC, VPPQP,.

        Ora ! Vá à DORIA, vai.

        • SEMAJ DNOB 700, o cara que tirou o bikini de Úrsula Andress (só por isso já mereceria toda a minha admiração) mesmo com o Dr NO em seu encalço.

          Aqui nesta terra brasuca está cheio de “Dr NO” atrapalhando o Brasil.

          Altamir, Cícero e DMatt num mesmo comentário? Meu sorriso se abre feito leque de dançarina espanhola de flamenco.

          Beijão mestre.

  3. Já que há tanta gente na mídia falando mal do governo Bolsonaro, eu também vou falar:

    E o que dizem o IBGE e a FGV?Subindo… Divulgado pela FGV, o indicador Antecedente de Emprego avançou 1,2 ponto em dezembro, para 85,7 pontos, apontando para continuidade de geração de vagas nos próximos meses. Já o Indicador Coincidente de Desemprego subiu 3 pontos, para 102,6, maior nível desde janeiro de 2017.
    A produção industrial avançou 1,2% entre outubro e novembro, conforme divulgado pelo IBGE.
    .

  4. Com pandemia e TUDO MAIS… Ontem, a Bolsa de Valores de São Paulo teve forte alta(2,76%) e renovou a máxima nominal histórica, aos 122.385 pontos. Para o alto e avante, Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Porra, tem gente que deveria ser proibida de morrer… Genival Lacerda (Campina Grande, 15 de abril de 1931 — Recife, 7 de janeiro de 2021).

    Severina Xique Xique, De quem é esse jegue?, Radinho de Pilha… Nada mais Sancho que Genival, nada mais Genival que Sancho…

    Malditos ninjas cortadores de cebola, que chegam jogando areia em meus olhos…

  6. Dhiuliany Sylva e Silva, obrigada por se lembrar de mim e me incluir no beijão…

    No poema “Especulações em torno da palavra Homem” Carlos Drummond faz uma relação entre quem é o homem e o ambiente em que ele vive..
    As amizades fazem com que ele se sinta querido. O cuidado é que torna significativas a vida e a existência humana. Por isso, Sancho sempre é assunto, pelas suas ausências ao Cabaré das “quintas”.

    Retribuo o beijão.

    • De mulher pra mulher… Esta Violante sabe como tanger as cordas dos nossos mais lídimos sentimentos; vou ali beber um chá de sumiço e comer um bocadinho de tofu com queijo de MINAS para comemorar.

      • Já que Violante falor de Dhiu e Dhiu falou de Violante, chegou a hora de Sancho entrar rapidinho neste “Clube de luluzinhas” e falar de mulheres fantásticas…Violante soma-se e funde-se a Nísia Floresta, Auta de Souza, Palmira Wanderley, Zila Mamede, Myriam Coeli, Madalena Antunes Pereira, Marize Castro e Clotildde Tavares formando uma plêiade de mulheres fantásticas que possuem em comum a genialidade literária e o amor pela terra potiguar.
        A TODAS a reverência sanchiana,pois, sem sombra de dúvida, cabem como luva no maior jornal do universo: o JBF onde a “supergirl” Chupicleide manda e desmanda, enquanto Berto a tudo contempla.

  7. Ainda assombrado, verifico que nenhuma menção foi feita ao Vasco e Botafogo que definirá o destino do Gigante da Colina, o dinossauro adormecido que cutucado levantar-se-á para surpresa de uns, gáudio de outros, todos com o estro na mão – como asseguraria Saniasin – pasmos e petrificados pelos milênios que nos separam de tudo, inclusive das sociedades comunistas estabelecidas pelos paleolíticos, cujos os quais foram tão bem sucedidos que deram lugar a Donald Trump, Jair Messias Bolsonaro, Adolph Hitler e Benito Amilcare Andrea Mussolini, tr|ês deles j´pa definitivamente defenestrados, aleluia irmão, oxalá.

    • Se o campeonato eleitoral fosse hoje certamente teríamos Trump e Bolsonaro reunidos no Vale do Ribeira, de vara na mão, aposentados, em animada pescaria. Inclusive já estou á cata de minhocas para juntar-me a eles.
      Beijão pra ti.
      Quanto ao vasquim, botaramfogo. Já estou analisando a tabela da série b 2021.

  8. Quem poderia imaginar que os côcos do Sancho ganhariam tanta fama e consideração?

    Enquanto o Côco é sua moeda de trabalho. aqui em Pernambuco, é uma dança.

    Elvis não morreu, é imortal. Concordo com você.
    Só um lembrete. Anote aí na sua cadernetinha de vacilo:
    Vargas Llosa já foi colunista do JBF.

    Se Berto ainda tiver nos arquivos seus escritos, seria ótimo.

    Tome tino, home. O cabaré do Berto cresceu tanto, que o gerente Assuero já abriu filial lá na cidade de WhatsApp. Preço da passagem e entrada: um doce de côco.

    Saudades, maluco!

    • Marcão, fui consultar o PAPA.

      Entreino “veloz” Quixote Véi di Guerra, liguei o turbo e fui até o Recife. Perguntei a Berto, olho no olho: Berto, o Marcos André escreveu para Sancho: Anote aí na sua cadernetinha de vacilo: Vargas Llosa já foi colunista do JBF.

      Sou fubânico desde 2013 e não recordo do espetacular peruano em nosso JBF. Favor dar a luz a este cegueta Sancho.

      RESPOSTA DE BERTO: Bando de cabra exagerados…

      Acho que foi publicado um artigo dele na seção “Deu no Jornal”.

      Mas colunista ele nunca foi.

      Quem me dera…

      Retorna o “sem vacilo” Sancho:

      Teria sido ótimo dizer para os caminhoneiros: sou escritor em um jornal lá de Pernambuco onde tem gente do naipe de Mario Vargas Llosa. Mas (honroso mas), não fico triste, pois a trupe fubânica é dado & traçado, é boa de prosa, de verso e de rima. Até o time feminino aumentou…

      Termino dizendo:

      Saudades de ti, doido!

Deixe uma resposta