ELE SEMPRE GOSTOU DE OBSÉQUIOS

Dos cinco filhos de Lula (Fábio Luís Lula da Silva, Marcos Cláudio Lula da Silva, Lurian Cordeiro Lula da Silva, Luís Cláudio e Sandro Luís), somente um (Lurian) admitiu que ele fosse morar no apartamento de São Bernardo do Campo onde viveu com sua segunda mulher, Marisa Letícia.

Antes de ser solto, Lula disse que cometera “a proeza” de ter arranjado uma nova namorada depois de preso, a socióloga Rosângela Silva.

Para os quatro filhos que se opuseram à ideia, não ficaria bem que Lula e Rosângela fossem morar no mesmo endereço em que seu pai havia morado com sua mãe.

É por isso que Lula está à procura de um novo endereço. Enquanto não encontra, mora num imóvel que lhe foi arranjado pelo advogado Roberto Teixeira, seu amigo desde quando Lula ensaiava os primeiros passos na política. Em 1989, candidato a presidente da República, Lula morava num imóvel de Teixeira.

À época, ao saber disso por meio da cantora Fafá de Belém, o deputado Ulysses Guimarães, então presidente do PMDB, comentou com um grupo de amigos durante um almoço no restaurante Piantela, em Brasília:

– O problema desse rapaz é que ele gosta de viver de obséquios

* * *

O grande Ulysses, que militou anos na política e que morreu com um ficha absolutamente limpa, não errava uma.

Ele disse que Lapa de Corrupto gostava de “viver de obséquios”.

Hoje em dia seria de obséquios e de “pixuléquios”.

1 pensou em “ELE SEMPRE GOSTOU DE OBSÉQUIOS

Deixe uma resposta