O ex-presidente Lula andou passando por Brasília e deu uma entrevista para o Correio Braziliense.
Depois de ter chamado Bolsonaro de mentiroso, ele afirmou que foi o político mais investigado do país e não acharam nada contra ele. E ainda disse que a denúncia do petrolão foi recusada pela Justiça de Brasília.
Pois é… Eu contei aqui as vezes em que Lula mencionou Bolsonaro: nove vezes.
Alckmin ele mencionou duas vezes.
Parece até que Bolsonaro é seu companheiro de chapa…
* * *
Onde estão as provas da CPI da Covid?
Vou falar de novo da tal CPI do circo no Senado. A Polícia Federal recebeu aquele calhamaço de denúncias, mas não tinha prova nenhuma; então, está pedindo que o relator, o senador Renan Calheiros, mande as provas. Faz mais de meses que ela está pedindo e não vem nada. Então, a PF está apelando para o Supremo, já que foi o Supremo que mandou abrir essa CPI, que mande também enviar as provas para a polícia conseguir concluir os inquéritos e encaminhar tudo para a procuradoria com as devidas provas. Do contrário, não adianta nada: é só trabalho perdido da CPI, tempo perdido de quem acompanhou, da PF, vamos esperar que seja tudo encaminhado.
A propósito de CPI da Covid, eu vi aqui no Poder 360 que quem mais lucrou com a pandemia foi a Pfizer. O lucro líquido mais que dobrou, subiu 131%. A vacina rendeu US$ 13,2 bilhões; um tal de Paxlovit, US$ 1,5 bilhão de dólares. Bom negócio. Agora, diga-se a favor de todos os laboratórios que uma parte do preço do medicamento é destinada depois à pesquisa de novos avanços; tomara que a Pfizer aplique esse dinheiro em pesquisas de vacina, por exemplo.
* * *
Sri Lanka destruiu sua agricultura ao botar em prática as palavras bonitas da ONU
Como vocês sabem, lá no Sri Lanka o presidente teve de fugir para o exterior, porque o povo invadiu o palácio presidencial no sábado. Sabem qual foi a causa disso? Estou inspirado no Xico Graziano, num artigo que saiu também no Poder 360: o tal do produto orgânico. Ele prometeu na campanha eleitoral que não haveria mais importação de defensivos e fertilizantes químicos, e fez isso exatamente baseado num relatório da ONU. O pessoal da ONU fala e escreve essas coisas, é tudo muito bonito, já acompanhei de perto essas coisas lindas da notícia, da fama; pois ele aplicou.
Em seis meses essa política já tinha arrasado a cultura do arroz em um país que era exportador. O preço interno subiu 50% e tiveram de importar arroz para comer porque a produtividade despencou 35%. Vocês acham muito? Pois a produtividade do chá caiu pela metade. A do coco, outro grande produto de lá, caiu 30%. A do milho também caiu pela metade. Então, gente, quando aparecem essas novidades, essas coisas bonitinhas, tudo bem testar em pequenas propriedades, avulsas, meio raras e para quem pode pagar o preço, porque fica mais caro; em larga escala, no entanto, o Sri Lanka mostrou que fracassou. É bom a gente lembrar que Linus Pauling ganhou um Prêmio Nobel por aumentar a produção de alimentos do mundo, aplicando fertilizantes e defensivos, principalmente.
Essa tara no Presidente Bolsonaro não é normal. Luladrão é canequeiro, prostático e deve estar com o cu cheio de “hemorróida”, coçando feito a peste pra dar o orifício corrugado.
Linus Pauling ganhou duas vezes o Prêmio Nobel – o de Química em 1954 e o da Paz de 1962 – e nenhuma destes premiaçõe se deve ao aumento da produção de alimentos do mundo.
Ele recebeu o Prêmio Nobel de Química pelas pesquisas sobre a natureza das ligações químicas e suas aplicações na elucidação da estrutura de substâncias complexas.
Já o Prêmio Nobel da Paz tem a ver com os esforços dele a favor do controle internacional de armas nucleares e também pelas campanhas que realizou contra os testes nucleares.