30 pensou em “É VERDADE, PODES CRER: SAIU NA FÔIA, NA COLUNA DELA

  1. É preciso mostrar um print do jornal com mais destaques . Fazer um estardalhaço bem grande do que diz a bergamota . em todas as redes assim talvez a justiça entre na briga para moralizar esta coisa que se instalou no Brasil ,muito antes do vírus. Ou se acertam ,ou cadeia !. Esta gente safada não está nem aí para o problema , o que querem é criar outro.

    • Não é a Bergamo, Joaquimfrancisco: de acordo com a Secretaria da Saúde de São Paulo, estão morrendo em média 7,5 pessoas por dia desde que o primeiro óbito foi registrado, no dia 17 de março, ou seja, 12 dias. Em 13 dias a China registrou uma média diária de 1,3 óbitos.

      • Goiano, Dória e o seu capacho Covas está inflando os números. Depois do decreto em que qualquer morte natural iria para a conta do vírus tudo é possível.

        Quanto à China, qualquer comparação com aquele país é furada, pois eles demoraram 2 meses para divulgar a doença e o foco era um só.

        Em 13 dias a partir de quando na China, meu caro Goiano, pois a China escondeu, desapareceu e matou pessoas que desobedeceram a ordem do PCC.

        • João Francisco, não consegui localizar o decreto em que ou Doria ou Covas determinaram que qualquer morte deve ser computada como Covid 19: – Tens certeza?
          Ou é mais uma pegadinha na qual os desavisados caem, acreditam e divulgam?
          Quanto à China, tens razão em ficar com o pé atrás: seus dados podem não ser confiáveis, como é próprio de ditaduras.
          Mas, digamos que podemos desconfiar de noventa por cento – e isso ainda nos dá uma margem para acreditar que é possível que segundo determinados dados, em certo período, podem ser preocupantes quanto ao nível de mortalidade do Covid 19 em São Paulo.
          Ou não?
          Seja como for, vamos então ficar apenas com os dados objetivos fornecidos pela Secretaria de Saúde de São Paulo, que em doze dias a mortalidade pelo Covid 19 (salvo se existe um decreto maluco que manda computar morte por atropelamento como Covid 19) foi de 7,5 pessoas por dia.
          Preocupa?
          Estou aguardando, enquanto isso, a indicação do link para acessar o decreto baixado por mentes doentias. Mas tá com cara de fake, não achas?

          • Decreto 64.880 de 20/20/2020.

            O decreto delega às secretarias de Saúde e de Segurança Pública de São Paulo a adoção de medidas necessárias para que as atividades de manejo de corpos e de necrópsias, no contexto da pandemia do Covid-19, não constituam ameaça às equipes de saúde e à população, além de dar carta branca para a tomada de decisões por parte dos secretários.

            O Samu até então não poderia dar atestados de óbito ou remover corpos em óbito. Este decreto dá esta nova função ao SAMU, deixando os atendimentos emergenciais de lado.

            O Samu, assim que iniciar na função, examinará o corpo, fará o teste para Covid-19, se necessário, e preencherá uma autópsia verbal, que ficará no serviço.

            Entendeu, Goiano, o médico socorrista do Samu fará uma autópsia VERBAL, onde poderá atestar a morte pelo vírus chinês.

            link https://tribunaonline.com.br/medicos-do-samu-de-sao-paulo-terao-que-atestar-mortes-por-coronavirus

            Ah, em relação à credibilidade da China, não tem essa de 90% de confiabilidade. Ou ela existe ou não.

        • Caro João Francisco, no início de janeiro último, o mau-caráter do Doria chamou a imprensa, estufou o peito e disparou mais ou menos isso. “O Coronavírus já chegou no Brasil, mas o governo de SP se antecipou ao governo Federal e se preparou para combater a doença”,
          Em fevereiro, durante o carnaval, ele chamou de novo a imprensa para informar que: “O carnaval de São Paulo é um sucesso. Superou o do Rio de Janeiro. Mais de DEZ MILHÕES de turistas vieram de todas as partes do mundo”, exultou o irresponsável.
          Terminada a festa pagã, na semana seguinte apareceu o primeiro caso de infectado pelo Coronavírus no Brasil. Em São Paulo!
          Doria e Witzel São os maiores responsáveis pela disseminação do praga chinesa. A extrema-imprensa não deu um pio.

      • Notícias dão conta de que pessoas estão morrendo e estão culpando o vírus até pelas 1/2 pessoas . Ninguém morre mais por violência , atropelamentos , ou qualquer outra doença pré existente. Apesar de com o recolhimento a tendência de muita coisa ruim acontecer é menor , ao menos por enquanto. Mas quando tudo estiver saturado devido a mentiras que nada ajudam ao combate , e visam a mudança de governo , será tarde para chorar. Terão governo que merecem , e não terão a liberdade de que hoje abusam. E desta vez vai haver participação popular. O saco está a ponto de estourar .

      • Me parecia que você era uma pessoa inteligente , que racionava , mas vejo que acredita em contos de fadas , porque acredita que os números são reais . Um país que vende o monte de merda que distribui ao resto do mundo – quem já não comprou um produto chinês que não dura algumas horas de uso , e não era pirata – não tem crédito nenhum em estatística .

  2. A constatação é verdadeira na comparação dos períodos, como mostram os números: até o dia 29 de março de 2020, as mortes em São Paulo, desde o primeiro óbito ali, correspondem à média de 7,5 pessoas por dia, enquanto no mesmo período comparativo com a China, lá foram regisgtrados 1,3 óbitos em média.
    São dados oficiais. Para contestá-los é necessário dizer o por quê, onde está o erro, o que parece inconsistente etc.

    • Goiano, bom dia. Vamos quando ao vinho francês? Compahnêro, eu não acompanho nem entendo dessas coisas aí da postagem. Mas, da mesma forma que vosmecê escreveu, tenho lido que, na China, foco do “negócio” todo dia “morre menos” por conta do controle que está sendo feito. Agora, em São Paulo, não morre mais ninguém nas Cracolândias, ou, quando alguém morre lá, é por coronavírus?

      • José, muito bom dia para ti! O vinho francês vai ter de esperar a gente poder ir na venda pegar.
        Quanto à Cracolândia em São Paulo, não encontrei estatísticas específicas.
        Vi uma notícia de que há organizações realizando ações de prevenção ao Covid-19 na Cracolândia, em SP (“Sem acesso à água, alimentação e moradia, a realidade da população em situação de rua fica ainda mais precária com o fechamento de diversos serviços por causa do Covid-19, o novo coronavírus. Para oferecer às condições mínimas para consigam enfrentar a pandemia, neste sábado (20), diversas organizações se unem ao centro de convivência É de Lei para doar produtos de higiene e informar a população da Cracolândia, em São Paulo (SP), sobre a importância da prevenção.A coordenadora-geral do É de Lei, Maria Angélica Comis,
        explica que o objetivo da iniciativa também é pressionar das autoridades públicas a garantia dos direitos básicos de quem vive na rua. “Como as pessoas vão lavar as mãos com sabão e usar álcool em gel se elas não têm acesso a uma pia?”, questiona. “A ação deve ainda sensibilizar a sociedade de que todas as vidas importam e cobrar do poder público uma resposta rápida e eficaz para garantir a saúde dessas pessoas, por exemplo, com a busca ativa por pessoas que apresentam sintomas de Covid-19 e o encaminhamento para o tratamento”, acrescenta.”
        Tive a sensação de que tua questão sobre a Cracolândia, que creio que já repetiste em outras postagens, significa que tens a desconfiança de que é falso que ficar na rua em contato social promova a disseminação do vírsus – é isso?

        • Não, Goiano. Não pensei isso. Se tivesse pensado, tenho bastante respeito por você e diria. É que tá virando histeria (ops!) essa coisa de “lavar as mãos”. A gente sabe que aqueles caras não têm água sequer para beber, teriam para lavar as mãos? E, quem “acha que informa” não tem dito nada.

    • Sr. Goiano bom dia.
      Não tenho muita intimidade com a internet mas, sei que és um craque nessa área. Pergunto se tem conhecimento de quantas foram as perdas de seres humanos ao redor do Planeta por causa dessa doença ainda desconhecida.
      Grata

  3. Que comparação mais sem sentido é esta?

    O que esta mulher está fazendo é terrorismo, plantando o medo e a histeria na sociedade.

    Isso tem método e faz parte do esquema para tirar a nossa liberdade.

    A china está com a doença ha 4 meses.

    Se compararmos a evolução da doença após o 50º caso, o Brasil está muito abaixo dos demais países da Europa ou do EUA, onde a doença se alastra de forma mais acentuada.

    há poucos dias a CNN censurou e retirou do ar o Dr. Antony Wong, renomado infectologista, que explicou, com pesquisas, dados e números que o Brasil, por ser um país tropical, não terá as características da evolução da doença que há nos países do Hemisfério Norte.

    Vejam o depoimento do Dr. Wong que a CNN não deixou ir ao ar.

    https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/19612/medico-censurado-pela-cnn-da-elucidativo-depoimento-sobre-o-coronavirus-veja-o-video

    O que está em jogo é a nossa liberdade.

    Bandidos estão sendo soltos e pessoas de bem estão sendo presas por querer ir trabalhar.

    A sociedade está atônita, pois nos pegaram pela histeria e o medo de uma doença que seria terrível como a peste negra.

    Até o para entrou nessa ao rezar numa praça de S Pedro vazia diante de um crucifixo usado na idade média para afastar a peste negra.

    Estou com medo, não da doença e sim do remédio que vão nos impor: ” o fim das liberdades individuais”.

    • João Francisco:
      1) ITÁLIA, 21/2/2020 – primeira morte por Covid 19
      2) BRASIL, 17/3/2020-primeira morte por Covid 19
      3) Vigésimo dia no Brasil é pior que na Itália, mas medidas preventivas tomadas por aqui acontecem com maior antecedência que lá
      4) No vigésimo dia na Itália havia ainda apenas 3 infectados
      5) No vigésimo dia no Brasil havia 291 infectados
      6) o salto da Itália foi bastante rápido. No 23º dia, já havia a confirmação de 155 casos e três mortes. O país chegou aos mil casos confirmados entre o 29º e 30º dias.
      7) Ontem, dia 29 de março de 2020, a Itália contava 97.689 infectados e 10.779 mortes por Covid 19 – foram curadas até agora 13.030 pessoas com gteste positivo
      8) Entre 27 e 29 de março houve diminuição de casos diários de óbitos na |Itália
      9) NO BRASIL HOJE, 30/3/2020 (13 dias):
      a) Contaminados = 4.330
      b) Recuperados = 120
      c) Fatalidade = 139
      d) Taxa de mortalidade 3,21%

      • Os gráficos apresentados pelo Dr. Wong mostram dados depois do 50º caso. E porque isso? Porque até 50 casos não dá para comparar.

        Na Itália, o Governo da Lombardia mandou os italianos abraçarem os chineses que vinham passar as férias. Resultado: de uma hora para outra explodiram os números.

        De mais a mais comparar o Brasil com a Itália quanto ao vírus chinês não dá. Veja a explicação do Dr. Wong antes de passar os dados sem pé nem cabeça que o Sr. busca sabe-se lá onde.

      • O goiano eu ja sabia que não entende de muitos assuntos a não ser de embromação pseudo-inteluctual. Mas quando fala de números aí fica pior porque em estatística bidimensional não pode haver
        comparação se não houver normalização dos dados. Ou com se diz no popular….não misture alhos com bugalhos

  4. …fiquei a matutar…
    Ah, e pra complementar: nem sobre a resistência do vìrus aa temperatura nos trópicos, eles testaram! Incrível. Sds

  5. Realmente os adoradores do ex-presidiários não sabem fazer contas. Vejamos
    Conforme o https://coronavirus.jhu.edu/map.html a China começou a contar em 21/01/20 e até 28/3/20 tinham morridos 3308 pessoas uma média de 49,37 pessoas por dia.
    Por outro lado no Brasil começou em 25/02/20 e até o dia 28 tinham morrido 141 pessoas o dá uma média de 4,4 pessoas por dia.
    A matemática deles só funciona para calcular o por fora das obras, nos demais casos só tem analfabeto funcionais que ficam obrando pela boca notícias da Grobo.

  6. Todas as vezes em que caímos na esparrela de ficar discutindo com o Goiano, este nos vem brandindo uma montanha de números malucos a fim de nos provar que a realidade não é o que estamos assistindo.

    Daí para a frente…Vira conversa de bêbados em mesa de bar.

  7. Pra desespero da esquerda bandida a aceleração dos contaminados diminue e a curva começa a achatar.
    P.S. Aos que acham que entendem de tudo, aviso que aceleração não é o mesmo que velocidade, nem aqui nem.na China.

  8. Será que na China também tem Prevent Senior , de mais um amigo do Lula , que teve a ” brilhante ideia ” de colocar todos os casos suspeitos no mesmo hospital ?

Deixe uma resposta