É TUDO FALSO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi indiciado por corrupção em mais um inquérito da operação Lava Jato concluído pela Polícia Federal na segunda-feira (23).

Lula também foi acusado de lavagem de dinheiro pelo recebimento de 4 milhões de reais da Odebrecht repassado ao Instituto Lula, que segundo a Polícia, o dinheiro era propina disfarçado como doações.

Além do ex-presidente, o ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil Antonio Palocci e o presidente do instituto Lula, Paulo Okamotto, e Marcelo Odebrecht, que na época comandava a empresa, também foram indiciados.

* * *

Segundo o colunista fubânico Goiano, Lula está sendo injustiçado de novo.

Como das vezes anteriores.

A Polícia Federal brasileira, já está largamento comprovado, não apura nada certo.

É simplesmente absurdo imaginar que Lula seja capaz de lavar dinheiro ou de receber propina de empreiteira.

De lá do seu triplex, ou de lá do seu sítio de Atibaia, Lula dará uma dura resposta aos incompetentes caluniadores federais.

O impoluto Paulo Okamoto esta assessorando Lula na redação de um documento contundente, baixando o cacete na Polícia Federal e nos invejosos detratores do ex-presidente, um bando formado por reacionários e fascistas.

19 pensou em “É TUDO FALSO

  1. Uma parelha da porra: Lula e Okamoto. Desde quando foi presidente do Sebrae que esse desgraçado paga contas pessoais de Lula. Tem muito pra contar.

  2. Caro Editor, querido amigo Luiz Berto, a çacanagem anda solta! Após isso aí, essa “indiciação” de Lula, a própria Polícia Federal voltou atrás e, como já demonstrei aqui mesmo no JBF, considerou que as palestras foram feitas e que não há indícios de corrupção. É claro, tiveram de curvar-se às evidências, mas, ainda assim, o delegado fez questão de deixar um porém, sem que para esse porém haja a mínima base, ou seja, fica demonstrado que querem mesmo é çacanear.
    A manchete de hoje da última hora todos, é claro, já devem ter visto:
    PF CONCLUI QUE PALESTRAS DE LULA FORAM LEGAIS, MAS VÊ PROPINA EM DOAÇÃO.
    Continua havendo uma inversão no ônus da prova, quando se trata de Lula: acusam-no de tudo o que possam e o que não possam, como foi o caso das palestras, e a defesa de Lula tem de provar por A mais B, com contundência, se não não vale, que as acusações não procedem.
    Chegamos a tal ponto que, mesmo sem provas concretas, apenas por ilações, deduções e suspeitas, Lula tem sido condenado em processos lotados de irregularidades.
    E não vejo Bóris Casoy dizer “é uma vergonha”, até porque tenho visto nele mais um dos ataquistas sebosos, ensebados e raivosos contra o ex-presidente.
    QUEREM VER QUE PUTARIA?
    Diz a reportagem do UOL (é uma reportagem, porra, não venham contestar que o UOL é isso ou aquilo):
    A PF analisou 23 palestras concedidas pelo petista e contratadas pelas construtoras Odebrecht, Camargo Corrêa, UTC, Queiroz Galvão, Andrade Gutierrez e OAS e pela Cervejaria Petrópolis, em um total de R$ 9.338.658,75. A investigação comparou documentos apreendidos na sede do Instituto Lula, a relação de eventos e fotos divulgadas pela equipe de Lula sobre as palestras, a contabilidade das empresas envolvidas e os depoimentos de delações premiadas de executivos, dirigentes do instituto e pessoas ligadas ao caso de maneira geral. Apesar de não afastar a existência de crimes, as autoridades não encontraram ilegalidades.
    Vejam só: ” Apesar de não afastar a existência de crimes, AS AUTORIDADES NÃO ENCONTRARAM ILEGALIDADES”.
    Se isso não é ser filho-da-puta, nada mais é.
    Tem mais, segundo o UOL:
    “Enfim, a se considerar a missão específica das palestras proferidas pelo ex-presidente da República, não vislumbramos, isoladamente, a configuração de crime”, afirma o delegado em seu relatório. “Ressalvamos, contudo, que apurações específicas podem vir a demonstrar que alguma palestra em si ou mesmo serviços adicionais realizados possam configurar a prática de conduta típica.”
    Ou seja, está tudo legal, mas vamos procurar encontrar a prática de crime!

    • ” como já demonstrei aqui mesmo no JBF, considerou que as palestras foram feitas e que não há indícios de corrupção ”
      Tudo que o Lula faz tem imagem gravada , porque não tem de nenhuma palestra ?
      Você poderia explicar o porque de uma empreiteira pagar palestra sobre como Lula ” acabou ” com a fome ?

      • Airton, tu queres saber mais do que a Polícia Federal?
        Vai lá no UOL, lê a reportagem, porra.
        É não é dé hoje que se sabe que é bafo que não há vídeos das palestras, há sim, e a PF os examinou.

        • Estou aguardando a explicação do porque da Odebrechet ter pago palestra feita em Angola , sobre o Fome Zero .
          Quanto ao UOL deixe de ler e de acreditar quando ele se tornou ” isento e imparcial ”
          Ter opinião é uma coisa , distorcer , omitir fatos é outra coisa .

          • 1) A Microsoft pagou a Lula para fazer palestra nos Estados Unidos em seminário para a inspiração das próximas gerações de líderes governamentais, de modo que, acreditas, essa empresa pretendia que Lula orientasse as próximas gerações norte-americanas a implantar os programas petistas na América do Norte.
            2) Sobre a falsidade das palestras, em 6 de abril de 2011 jornais noticiaram que Lula faria suas primeiras palestras remuneradas desde que deixou a presidência ao fim de 2010. Já se indicava, então, que cada palestra seria remunerada na base de duzentos mil reais. As primeiras palestras não foram contratadas por empreiteiras, mas pela Miscrosoft, pela Associação de Bancos do México e pela Telefónica – todas no exterior.
            3) Os temas das palestras variavam, em Angola Lula falou sobre o tema “Quem tem fome não pode esperar”. Para quem quer ver vídeos, basta procurar no Youtube.
            4) É possível que alguma empresa, como a Odebrecht, tenha contratado palestra de Lula para ficar bem na fita com um dos políticos mais influentes do mundo à época, embora a própria Odebrecht tenha declarado que convidou-o para palestrar porque isso cacifava a empresa socialmente.
            5) Angola e Fome Zero, tudo a ver. Angola tem desenvolvido programas de combate à fome, muito deles inspirado nas experiências brasileiras, sendo que já agora, em 2018, o noticiário informava que Angola reduziu a fome, embora tenha que lutar ainda contra a pobreza. As razões da Odebrecht ter financiado a palestra sobre o tema não implicam em que a palestra não tenha sido feita, pois há vídeos, fotos, testemunhos e a própria Odebrecht informa que pagou sem interesses escusos.
            6) Quem quiser explicações sobre o porquê de cada palestra do Lula há de estar procurando mais razões para convencer-se de que Lula é bandido, como o delegado da PF que disse que estava tudo legal mas que isso não significava que ainda não se pudesse achar algum crime procurando bem…
            7) É possível que o UOL tenha falta de isenção e seja parcial, os jornais costumam ter sua linha e puxarem a brasa para alguma sardinha, o que é diferente quando dá uma notícia entre aspas tipo fulano falou o seguinte dois pontos. Ora, no caso do ataque ao Porta dos Fundos não se trata de saber a opinião do UOL, mas de verificar que os fatos foram ou não aqueles (sim, foram, o noticiário geral disse a mesma coisa, porra).
            8) É preciso que as pessoas aprendam a pesquisar e a analisar os fatos, ler o noticiário por completo comparar, avaliar… Costumo dizer: Alimente-se do noticiário mas não seja alimentado por ele.

            • “Já se indicava, então, que cada palestra seria remunerada na base de duzentos mil reais. ” Mas não eram US 200$000? Baixou para R$ 200000,00?

  3. O Lula é ” tão honesto ” que roubou na batida de um pênalti na pelada que disputou no ” campo ” do MST .
    O goleiro pegou o penalti batido por ele , sem cometer nenhuma infração . Tomaram a bola do goleiro e fizeram o Lula bater de novo pra fazer o gol .

    • .
      o Hiper, Super, Magno, Mega, Ultra, Macro, Deca-Maior L.A.D.R.Ã.O
      da história da humanidade,
      o Detento F.I.C.H.A.D.O 700004553820
      foi ENJAULADO e ENGAIOLADO porque É L.A.D.R.Ã.O !!!

      L.A.D.R.Ã.O _ F.I.C.H.A.D.O !!! 700004553820
      e n.i.n.g.u.é.m apagará este número, N.U.N.C.A !!!

      • Grande, Enorme, Poderoso A.L.U.Í.S
        estimado comentarista do J.B.F.
        aqui está demonstrado que
        o Detento F.I.C.H.A.D.O 700004553820
        TEM SIDO enjaulado e ENGAIOLADO injustamente

        Como podes ver, fazem de T.U.D.O
        para i.n.c.r.i.m.i.n.á.l.o e mesmo quando veem
        que não há P.R.O.V.A.S
        eles dizem que ainda vão
        continuar P.R.O.C.U.R.A.N.D.O

        • Vou te perguntar :
          Você conhece algum presidente de alguma grande empreiteira que vá vender apartamento ?
          Você visitaria por outras vezes um apartamento que não atende as tuas exigências e que não pretende comprar ?
          Você tendo a possibilidade e não pretendendo comprar o apto , deixaria de exercer o direito de ressarcimento ?
          Você conhece alguma empreiteira ou empresa que esteja disposta a instalar uma torre de celular perto da sua casa para que você tenha uma melhor conexão ?
          Qual seria a possibilidade da mesma empresa ter feito reformas na cozinha do apto , que não é seu , que não pretende comprar , fazer a mesma reforma num sitio , que também não é seu , e que frequenta esporadicamente ?

          • Airton, essas são as perguntas que Sérgio Moro se fez e não soube responder corretamente.
            Também foi feita uma pergunta assim: Está provado que Lula recebeu as vantagens como propina por ter agido criminosamente em favor das empreiteiras?
            Outra pergunta que foi feita: Onde Lula enfiou a porra das centenas de milhões de reais daspropinas das empreiteiras?
            Também se perguntou: Foram encontradas contas de Lula no exterior?
            Outra questão que foi feita: Acharam dinheiro enterrado em baús no quintal do Lula?
            Enfim, Airton, há muitas perguntas que tu não sabes a resposta, nem eu, nem Moro, nem Hardt, mas que não criam obstáculos a nada, entendes?

    • Airton, evidentemente tu sabes que isso é uma brincadeira, mas usas a brincadeira como verdade porque queres que Lula seja visto como ladrão. Recentemente, em uma pelada organizada pelo Chico Buarque, o Chico mandou deixar o Lula livre para fazer o primeiro gol, o que foi feito, fazendo parte da farra, para encher a bola do Lula. O uso disso para fins de esculhambar o Lula é falta de argumento.

      • Eu não preciso que me deem argumentos para esculhambar esse filho da puta ladrão e cabeça da maior gangue criminosa já vista neste país.
        Esse pústula já está devendo uns bons anos ao tribunal que deveria condená-lo ao mesmo destino de outros da laia dele: Kadafi, Ceaucescu, Sadam Hussein, Mussolini e outros menos cotados. A FÔRCA!!!!

        • Ah! E antes que eu me esqueça…
          Junto com Ricardo Coutinho, Humberto Costa, Gleise e o corno do marido dela, Hadad bestalhão, Okamoto e a caterva toda.
          Sieg Heil!

        • Não existe pena de morte institucionalizada no Brasil, Adônis, uma vez que o Congresso retirou a autorização para matar do pacote anti-crime.
          Agora, veja só, essa questão da corrupção no Brasil são águas passadas, vamos mudar o disco porra.
          Vamos focar agora em Bolsonaro e seu governo.

      • Não cara , isso que você narra faz parte das brincadeiras dessas peladas , mas quando o cara bate tão mal o penalti e vão tirar a bola da mão do goleiro , deixa de ser .

        • Que bobagem, Airton, foi tudo uma palhaçada, vai ver o vídeo, , o público gritando olê, olê, olê, olá, Lulá, Lulá, ele bateu fraquinho, no colo do goleiro, o goleiro não teve nem como deixar entrar de farra, aí pegaram a bola e mandaram bater de novo e mandariam ele bater dez vezes se errasse o gol ou se o goleiro pegasse. Porra, Airton, sai dessa. Isso não foi roubo. Se acreditas que Lula é ladrão, pelos processos contra ele, que seja, não tenho como argumentar para provar o contrário, mas vires com essa bobagem e insistires nisso como uma criança pirracenta, porra, é foda.

Deixe uma resposta