ALEXANDRE GARCIA

Auxílio Brasil

Maioria dos deputados da oposição, como Orlando Silva (PCdoB), votou contra a PEC

A Câmara Federal, ao aprovar a PEC dos precatórios, tornou mais próximo o aumento do Auxílio Brasil para R$ 400. A votação terminou em 312 votos a 144 – parece mentira que ainda teve 144 deputados que não queriam que aumentasse o valor do Auxílio Brasil.

Precatórios são dívidas com decisões judiciais favoráveis que o governo tem que pagar. Mas o projeto aprovado pelos deputados autoriza a não pagar tudo no ano que vem. Paga-se uma boa parte em 2022 e depois o restante nos anos subsequentes, o que libera mais recursos para o governo pagar um auxílio maior a quem precisa, principalmente aqueles que sofreram em decorrência da paralisação que tanto se propagou por causa da pandemia.

A votação causou problemas em alguns partidos, principalmente no PDT, porque mais da metade dos deputados do partido votaram a favor do governo, a favor de aumentar o Auxílio Brasil. Ciro Gomes disse que desse jeito não vai ser o candidato do PDT a presidente. A direção nacional então entrou no Supremo contra a votação como resposta.

O PT e o Psol foram contra também, mas no PSDB só ala pró-Doria foi contra, o outro foi a favor. Assim como metade do Podemos, que agora está com Sergio Moro de candidato, e o próprio Partido Socialista Brasileiro. Os partidos de oposição deram 52 votos ao governo. Na verdade, estavam dando voto para aumentar o Auxílio Brasil.

* * *

Leilão do 5G

A Anatel conclui nesta sexta-feira (5) o leilão do 5G. Para vocês terem uma ideia do avanço tecnológico: hoje para baixar um disco blue ray de 25 gigas leva-se uns 35 minutos. Com o 5G vai demorar 21 segundos. É altíssima velocidade com estabilidade.

E os que estão ganhando o leilão tem compromisso de chegar a 625 municípios que ainda não tem internet rápida, de atingir o interior do país para beneficiar o agronegócio, de colocar fibra ótica no leito dos rios da Amazônia, de garantir conexão ao longo de 31 mil quilômetros de estradas federais. É muito compromisso.

A gente já viu envolvida as conhecidas Claro, Vivo, Tim, e agora a United Telecom, que vai instalar mais uma operadora de abrangência nacional; a Brisanet do Nordeste, a Algar e alguns nomes novos, como um consórcio de 5G para o Sul, a Cloud2U, que vão atingir regionais também. Alguns atingem alguns estados e alguns atingem regiões.

Mas o fato é que o Brasil depois disso vai ficar diferente, com internet 50 vezes mais rápida, e mais do que isso, estável.

6 pensou em “É INCRÍVEL: TEVE GENTE QUE VOTOU CONTRA O AUXÍLIO

  1. Essa camarilha da esquerda suja, imunda e vadia deste país banânico, só está preocupada em estar no poder. Nunca, de fato, se preocuparam com as minorias; e isso ficou demonstrado na votação dos precatórios. Outro porém, é que é muito mais fácil, para os esquerdalhas, manterem os seus currais políticos para manipularem à bel prazer os incautos, os desfavorecidos e os bestializados. De que outra maneira, eles poderão se perpetuar nas tetas governamentais? Olha só, por exemplo, a caratonha cínica do maconheiro e cheira pó, que atende pela alcunha de Marcelo Fresco. As máscaras estão, definitivamente caindo; Mas mesmo assim, há ainda os imbecis, que apoiam esses lixos.

  2. Pois é …..

    Por isso são e vão continuar imbecis ……..

    Serão sempre aqueles 20 % do PT, agora distribuídos entre os grupos de canalhas do PSOL, PSDB, PSD e outros ….., mas somando sempre os 20 % de 1979.

    Acho ainda que o grande câncer da Nação continua sendo o MDB ….e o STF,……. e o Congresso…….. e a cambada de funcionários públicos com seus privilégios imorais ……

  3. A grande besteira que \lula fez, e isso até José Dirceu reconhece, foi não terem tocado fogo no parlamento, como Hitler fez.

    Como o PT, ele só tinha uns 30% de votos. Chegou ao poder e manobrou para dominar os demais. Não fizeram isso aqui, se ferraram quando a maioria silenciosa despertou.

    Agora Dirceuzinho…É TARDE!!!!

    Se não for Bolsonaro, aparecerão uns 10 “piores” do que ele.

    • ” o que libera mais recursos para o governo pagar um auxílio maior a quem precisa, principalmente aqueles que sofreram em decorrência da paralisação que tanto se propagou por causa da pandemia.”
      Esse auxílio , se aprovado , vai até o final de 2022 .
      Agora se vc acha que povo sem trabalho , que não o governo federal que acabou com ele , deve se virar sozinho , dê um jeito de se proteger , porque em algum lugar ele terá que procurar a sua subsistência .

Deixe uma resposta