SANCHO PANZA - LAS BIENAVENTURANZAS

“Es fácil ser comunista en un país libre, lo difícil es ser libre en un país comunista.”  – Agustín Etchebarne

Uma estranha tradução: “É fácil Betão usar batom em um país livre; difícil é poder Betão usar livremente batom em um país comunista.” Sancho

Ah, a liberdade… Acordei tarde, com o sol na casa do meio-dia, depois de saciar, até tarde da noite, a fome de sexo das quadrigêmas amantes tailandesas, que acordaram cedinho, foram para a academia malhar e chegaram reclamando.

Disse Kamlai: – Odiamos quando estamos desfilando na rua e os cachorros começam a latir; nestas horas a gente não queria ser tão gata.

Diria minha esposa Quesliandra das Dores de Pança sobre Sancho saciar, até tarde, a fome de sexo das quadrigêmas amantes tailandesas: – Esse Sancho mente que nem sente.

Inicio ao acaso a crônica que se abre ao mero especular. Vô batê pá tú pá tú podê dizê que a semana deveria ter 8 dias, para que tirássemos todo este oitavo amanhecer a mandar à merda, durante suas 24 horas, todos que estão a merecê-lo.

Ultimamente, dei por mim a verificar o quanto anda difícil no mundo atual ser homem, conservador, heterossexual, bem dotado, branco, classe média, liberal e de direita.

Ou seja, fubânico raiz. Não está nada fácil de o ser nestes estranhos tempos, onde os jovens do agora pouco ou nada possuem dos jovens que fomos. Quando normal é promover o que não é normal (são tantos os novos normais), começo a ficar normalmente fora do normal, chegando à conclusão, segundo eles, que sou um cabra anormal ou anormalizado.

Poder-se-á assim dizer-se-lhe, fubânico amigo, que agora é moda ser tudo aquilo que não éramos? O que será, por exemplo, destes assumidos velhotes héteros aqui do JBF, totalmente avessos a tais novidades progressistas e que, ainda hoje são enfeitiçados pelas “coisas mais lindas”, como poetizou e cantou Jobim: “Olha que coisa mais linda. Mais cheia de graça … É ela menina. Que vem e que passa. Num doce balanço. A caminho do mar. Moça do corpo dourado. Do sol de Ipanema, O seu balançado é mais que um poema. É a coisa mais linda que eu já vi passar”?

Temeroso (e bota medo nisso) de que daqui a algum tempo, os que não querem, sejam obrigados a dar o braço a vacinas e a frequentar padarias onde os padeiros insistem que queimar roscas será serventia da casa.

Julgo desnecessário e inapropriado ater-se a coisas de foro intimo, como a sexualidade, ao invés de focar na real competência para exercer determinado cargo ou atividade laboral.

Tão abstraído estava, que só agora notei o quanto os costumes estão a mexer; lá isso estão, não é mesmo?…Um prefeito, governador ou presidente não será mais ou menos competente se levarmos em conta sua capacidade laboral em padarias, de morder fronhas, dar e receber prazer com machos ou fêmeas, apesar de os políticos serem famosos por phodder muito bem o eleitorado.

É-me difícil de entender tal querer, mal e bem. O que se faz entre 4 paredes é conforme gosto e regalo de cada um, desde que seja bom para dois, quiçá um triângulo amoroso para os fanáticos por geometria. Mais de três é suruba, meu caros.

To be or not to be, that is the question – Sancho Pança lembra certa feita, em sua infância, que o velho Nelson Pança andava ressabiado, pois um amigo de longa data era adepto em dizer que todo homem tem uma porção mulher e revirava os olhos quando via o velho agricultor suado e sem camisa, revolvendo a terra para mais uma semeadura.

Não se aguentando, meu incomodado pai foi até o sujeito e disse: “Esteves, pelo bem de nossa amizade e de seus dentes, para de me lançar olhares gulosos, pois minha porção mulher é sapatão (êita termo antigo e fora de uso)”.

Tudo esclarecido, vida e amizade seguiram intactos por longa data… E o que diz Sancho sobre o assunto? Cada um com seu cada um e que “minha porção mulher também é sapatão” (êita termo que se perdeu na estrada e totalmente fora de uso nesta atual sopa de letrinhas da sexualidade)… Vida que segue.

Recordo o Trio Parada Dura: Ei bicho bão / Bicho bão é mulher / Quanto mais a gente tem / Muito mais a gente quer… Entre quatro paredes que cada um decida o que melhor lhe apraz. Sancho gosta de mulher (Ooo ooo ooo oo Eu gosto é de mulher! Ooo ooo ooo oo. – abração, Ultraje a Rigor) , principalmente as que possuem, por profissão, a tal “vida difícil”.

¿Qué Pasaría Si…? Et voilà, eis-nos no cerne da questão… Porra, Sancho, e o Betão do título, perguntará um leitor mais curioso e atento. Furto-me a tecer maiores comentários sobre tal figura por ser fubânico, por ser casado, amigo de Sancho e por sua esposa não perder um dia sequer as postagens do JBF.

Não quer este cronista perder um leitor, mais que isso, um amigo que flagrou em enluarada noite, vestido de fêmea e com a boca pintada em carmim (é escusado referir o nome pois está presente nos 4 cantos desta gazeta).

Sentenciam alguns que perde-se o amigo, mas não a piada. Sancho prefere manter o amigo, velho companheiro de jornadas fubânicas e que não se chama Betão (qualquer semelhança com algum fubânico conhecido terá sido mera coincidência – favor não ventilar o leitor qualquer nome, pois basta um desmentido oficial para se confirmarem todas as suspeitas).

“Las palabras, tan inocentes en el diccionario, qué poderosas para el bien y el mal se vuelven en manos de quien sabe cómo combinarlas.” Nathaniel Hawthorne… Depois de semear dúvidas e colocar pulgas atrás de orelhas, além de atiçar leitores mais curiosos a imaginar nomes, revela Sancho que tal narrativa é falsa e teve por finalidade, apenas e tão somente, alertar para o quanto nocivo podem ser palavras jogadas ao vento com a única missão de manchar reputações (“no melhor pano cai a nódoa”).

Não esqueçam que acusaram o atual presidente de quase tudo (até de corno de macho velho e feio). JBF es un multiverso de “posibilidades” infinitas, hermano… Jamais Sancho flagrou algum fubânico em qualquer situação comprometedora para um cidadão casado. Isto posto, recorro a Pessoa: «O poeta é um fingidor. Finge tão completamente que chega a fingir que é dor a dor que deveras sente»

Termino esta prosa dizêno a oceis tudo, que as treis mió coisa deste mundão di meu Deus são: dinhêro, muié i bichu de pé, pois di qui mi adianta tê dinhêro e muié se o bicho nunfica di pé?

PS000: Sancho, The Man Who Was Friday… “¿Y ahora qué?” Frase reproduzida entre os cubanos que corajosamente saíram às ruas para protestar por liberdade, contra a ditadura, pedindo vacina, e comida: “Estávamos com tanta fome que comemos o medo”. Há, apropriadamente, dois significados para a palavra «beleza»: um antes e outro depois de se conhecer Yoani Maria Sánchez Cordero. “Primeiro Deus criou o homem; pouco tempo depois teve uma idéia melhor, com perigosas curvas, além de dois belos morrinhos e uma caverna úmida e quente.” Nelson Dias de Azevedo.

PS0,07: E a pipoca, Sancho? Sancho no telão e você na telinha: Dirigida por Jon Watts, Spider-Man: No Way Home estará protagonizada por Tom Holland como Peter Parker / Spider-Man, Zendaya como MJ, Jacob Batalon como Ned Leeds, Marisa Tomei como la tía May, Tony Revolori como Flash Thompson, Benedict Cumberbatch como Doctor Strange., Alfred Molina como Doctor Octopus y Jamie Foxx como Electro. El título llega a los cines el 17 de diciembre de este 2021.

PS1: Sancho 4L(Língua, Livros, Literatura, Leitura):«Leitores! Eis o trecho que eu tenho a honra de oferecer às vossas horas de desenfado.» «Os meus amigos já lá não estavam, as pessoas que eu amara tinham morrido, a idade não me permitia voltar aos lugares queridos – a escola primária, o parque, o campo de futebol, a varanda da minha casa fustigada pelo sol das três da tarde – sem sentir que o meu corpo era demasiado grande para o tamanho desses espaços na memória, que eu era demasiado novo para o conforto da nostalgia, demasiado velho para reviver sem culpa certas alegrias da infância.» Bruno Vieira Amaral, As Primeiras Coisas (2013).

PS10: Sancho, Footballeur du Vendredi…Sport – Fútbol – Fußball – Soccer – Futebol – Calcio – Football: ¿¿¿¿¿¿Fenomenal?????? Precisa dizer algo MAIS? O Projeto de Lei clube-empresa (PL 5516/2019), aprovado na Câmara dos Deputados e Senado Federal, possibilitará que os clubes se tornem empresas (Sociedade Anônima de Futebol -SAF). Está na mesa de JMB, que sancionará. Disse Jair: “Da minha parte, sem problema (sancionar). Não tenho nada contra, quero dar liberdade. Sou um presidente da República que não quer interferir, que não gosta de interferir em quase nada. Tem que dar liberdade para a população poder trabalhar, poder investir e poder levar para frente seu empreendimento”. DESPEDIDA: Arjen Robben (Groningen, PSV, Chelsea, Real Madrid y Bayern Múnich) tomó la decisión de dejar el fútbol profesional y anunció su partida de las canchas a los 37 años de edad (Beste voetbalvrienden, Ik heb besloten om te stoppen met mijn actieve voetbalcarrière. Een heel moeilijke keuze. Ik wil iedereen bedanken voor alle hartverwarmende steun! Groetjes, Arjen).

PS10.1: «En el fútbol todo se complica por la presencia del otro equipo» – Jean Paul Sartre. CAMPIONATO BRASILIANO DI CALCIO
– Resenha? Sancho desenha:
Jogos adiados até aqui:
2ª rodada: Arena do Grêmio (Porto Alegre) – Grêmio x Flamengo
3ª rodada: Arena Pantanal (Cuiabá) – Cuiabá x Atlético Goianiense
4ª rodada: Arena da Baixada (Curitiba) – Athletico x Flamengo
5ª rodada: Presidente Dutra (Cuiabá) – Cuiabá x Grêmio
SÉRIE A – DÉCIMA-SEGUNDA GIORNATA
17/07/2021
– Morumbi (São Paulo) – São Paulo 0-1 Fortaleza
Ver o Fortaleza no G4 com 12 rodadas encerradas… Não, nem o mais fanático torcedor do Leão do Pici sonhava tão alto.
– Castelão (Fortaleza) – Ceará 1-0 Athletico
Ventou pouco; deu Vozão.
– Itaquerão (São Paulo) – Corinthians 1-2 Atlético-MG
Pensa em um sábado feliz para a metade alvinegra das Gerais… O Cruzeiro toma de três em Minas e o Galo vence o fraco Corinthians em Sampa.
– Maracanã (Rio de Janeiro) – Fluminense 0-1 Grêmio
A jogo foi uma zherda…Foi de penal, foi no final, mas o importante é: xô zica, jejum de vitórias e lanterna!
18/07/2021
– Arena Condá (Chapecó) – Chapecoense 2-3 Cuiabá
Chape zero vitória herda a lanterna que era gremista. Jogando em casa e perder para o Cuiabá. Vais ganhar de quem? Bora jogar a toalha e acompanhar os jogos da série B, pois mergulhar no abismo parece inevitável.
– Antônio Accioly (Goiânia) – Atlético-GO 0-3 Palmeiras
Surgiu o alviverde imponente no planalto central e massacrou um pobre dragão… A liderança lhe cai bem, Verdão!!!!!Palmeiras é aquele que não tem Mundial, sem Copinha, nenhuma Recopa e muito menos Supercopa? Çei…
– Pituaçu (Salvador) – Bahia 0-5 Flamengo
“Hat trick” de Gabigol no massacre flamenguista diante de um assustado Bahêa… 5 a 0 em pleno estádio de Pituaçu…
– Beira-Rio (Porto Alegre) – Internacional 1-0 Juventude
Eta joguinho ruim…
– Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista) – RB Bragantino 2-2 Santos
Jogão em Bragança. nenhum dos dois merecia perder.
19/07/2021
– Independência (Belo Horizonte) – América 0-1 Sport
Um fofo coelhinho e um devorador e faminto leão.
Classificação:
– Sonham com a taça e a Libertadores 2022: Palmeiras, Atlético-MG , Fortaleza, Bragantino, Athletico e Flamengo;
– Desesperam-se à beira do abismo: São Paulo, Sport, América, Cuiabá, Grêmio e o lanterna Chapecoense, que amarga zero vitória em 12 jornadas.

PS10.2: Série B-2021 (Avaí, Botafogo, Brasil de Pelotas, Brusque, Confiança, Coritiba, CRB, Cruzeiro, CSA, Goiás, Guarani, Londrina, Náutico, Operário-PR, Ponte Preta, Remo, Sampaio Corrêa, Vasco da Gama, Vila Nova, Vitória).
Décima-segunda Giornata: Vasco 1-1 Náutico – Com o empate, o líder Timbu chegou a 12 jogos sem perder na Série B. É a maior sequência invicta nas primeiras rodadas da história da competição na era dos pontos corridos. O antigo dono da marca era o Todo Poderoso Timão de 2008, que passou 11 partidas sem derrota. E o simpático Brusque não tomou conhecimento do Fogão (2-1). O time carioca chegou ao quarto jogo sem vencer. Já a Raposa Azul… Ah, o Cruzeiro… recebeu o Avaí e tomou de 3 em seus domínios.
Classificação depois de 12 jornadas disputadas:
– Sonham com a elite: Náutico, Coritiba, Guarani e Goiás;
– Equilibram-se à beira do precipício: Confiança, Vitória, Ponte Preta e Londrina.

PS13: Supercopas Europeias
17/8/2021 – DFL-Supercup – 17 August 2021 – Borussia Dortmund v Bayern Munich – Signal Iduna Park, Dortmund;
11/8/2021 – UEFA Super Cup (46th edition of the UEFA Super Cup) – Chelsea, the winners of the 2020–21 UEFA Champions League, and Spanish club Villarreal, the winners of the 2020–21 UEFA Europa League. – Windsor Park, Belfast, on 11 August 2021 – Chelsea Football Club vs Villarreal Club de Fútbol;
1/8/2021 – Trophée des Champions (Supercopa de Francia) – El 1 de agosto el Paris Saint-Germain Football Club jugará ante el Lille Olympique Sporting Club;
Supercoppa Italiana – Football Club Internazionale Milano vs Juventus Football Club;
7/8/2021 – Johan Cruijff Schaal – Amsterdamsche Football Club Ajax vs Philips Sport Vereniging;
7/8/2021 – Charity Shield – Leicester City Football Clubvs Manchester City Football Club;
31/7/2021 – Supertaça de Portugal – Sporting Clube de Portugal x Sporting Clube de Braga;
17/7/2021 – Belgian Super Cup: Club Brugge Koninklijke Voetbalvereniging 3-2 Koninklijke Racing Club Genk.

PS24: FIFA WORLD CUP – Europa vs resto do mundo – Os números: La última selección en ganar un Mundial es de Europa (Francia). Las últimas 4 selecciones en ganar un Mundial son de Europa. Los últimos 2 finalistas y 4 semifinalistas mundiales son todos de Europa. La última en ganar 2 Mundiales es de Europa (Francia, 1998-2018), la última en ganar 3 mundiales es de Europa (Alemania, 1974-1990-2014) la última selección en jugar 2 finales mundiales es de Europa (Alemania, 2002-2014), la última en jugar 3 finales es de Europa (Francia), la última en jugar 4, 5, 6, 7, 8 finales (por encima no hay nadie) es de Europa (Alemania).

PS51: Copa do Brasil – TERCEIRA FASE
Sorteado dos embates das oitavas de final – Athletico x Atlético-GO (iguais até no nome), São Paulo x Vasco (vascaíno acredita em milagres?), Fluminense x Criciúma (moleza para o tricolor; tchau, Tigre), Grêmio x Vitória (a camisa tricolor pesa mais), CRB x Fortaleza (o Leão do Pici vai saborear sopa de letrinhas), Flamengo x ABC (bendita zebra. As cores do ABC assim sugerem), Bahia x Atlético-MG (acarajé de galo velho), Juazeirense x Santos (só com Pelé e Neymar em campo o Santos ganharia). Os duelos da próxima fase acontecem entre o fim de julho e início de agosto, em datas a serem definidas pela CBF.

PS69: Grandes goleadas: Campeonato Brasileiro Série A (18/7/2021) – Bahia 0-5 Flamengo; Campeonato Brasileiro Série B (3/7/2021) – Nautico 5-0 Operário; Campeonato Brasileiro (30/6/2021) – Fluminense 1-4 Athletico; Eurocopa (28/6/2021) – España 5-3 Croacia; Eurocopa (23/6/2021) – España 5-0 Eslováquia; Copa do Brasil (8/6/2021) – São Paulo (9-1) 4 de Julho-PI.

PS171: Copa Libertadores e Copa Sudamericana 2021
OCTAVOS ¡AHORA EMPIEZA LAS COPAS!.
A fase de oitavas de final desta Libertadores possui, comparando-se com edições anteriores, o maior número de campeões (11) e de finalistas (14). Não tem moleza pra ninguém.
Libertadores – Oitavas de final :
Defensa y Justicia (ARG) 0-1 Flamengo
Flamengo 4-1 Defensa y Justicia
O nome do jogo? Portaluppi! Renato Gaúcho, em três partidas no comando da equipe, obteve três vitórias (dez gols marcados e somente um sofrido).
Boca Juniors (ARG) 0-0 Atlético-MG
Atlético-MG 0-0 (3-1)Boca Juniors
Boca vs VAR – “La rodilla del número 23 está fuera de juego”: el audio del VAR en el gol anulado de Boca. Dijo Juan Román Riquelme: “Nunca vi que un equipo gane los dos partidos y quede afuera. Esto es lamentable, vergonzoso, no es serio, esa es la verdad. Cuando no te cobran los goles, vos podés jugar todo el día pero no vas a pasar. No nos dejaron pasar”.
Universidad Católica (CHI) 0-1
Palmeiras 1-0 Católica
Que venha o Choque Rei. O clássico já aconteceu valendo pela Libertadores em três ocasiões. O Tricolor levou a melhor nas três, em 1994, 2005 e 2006.
Cerro Porteño (PAR) 0-2 Fluminense
Vélez Sarsfield (ARG) 1-0 Barcelona (EQU)
Barcelona 3-1 Vélez
Mesmo sem Messi…
São Paulo 1-1 Racing (ARG)
Racing (ARG) 1-3 São Paulo
Rigoni (2) e o jovem Marquinhos despacharam os hermanos. Com autoridade e bom futebol veio a primeira vitória do São Paulo na Argentina por este torneio em 16 anos. Que venha o Choque Rei!!!!!.
River Plate (ARG) 1-1 Argentinos Juniors (ARG)
Argentinos Juniors 0-2 River
Um a um caíram os times argentinos. Só sobrou La Maquina… Normalíssimo… O melhor time argentino de todos os tempos sempre vai longe neste torneio.
Olimpia (PAR) 0-0 Internacional
Inter está a 450 minutos (5 jogos) sem marcar um gol com a bola rolando.
Quartas de final:
Ida: 10, 11 e 12 de agosto
Volta: 16, 17 e 19 de agosto
Semifinal
Ida: 21, 22 e 23 de setembro
Volta: 28, 29 e 30 de setembro
Final: 20 de novembro, no estádio Centenario, em Montevidéu (Uruguai).
Copa Sudamericana – Oitavas de final:
Nacional-URU 1-2 Peñarol-URU
Independiente Del Valle-EQU 0-2 Bragantino e Bragantino 1-1 Del Valle
Santos 1-0 Independiente-ARG
América de Cali-COL 0-1 Athletico
Athletico 4-1 América
Ventou forte e caiu a casa americana.
LDU-EQU 0-1 Grêmio
Grêmio 1-2 LDU
Este é um ano para ser esquecido. Se não for rebaixado no brasileirão já terá sido um grande feito.
Junior Barranquilla-COL 3-4 Libertad-PAR e Libertad 0-1 Junior
Deportivo Táchira-VEN 2-2 Rosário Central-ARG
Sporting Cristal-PER 2-1 Arsenal-ARG e Arsenal 1-1 Sporting.

PS666: Campeonatos Estaduais – GANHAR TÍTULOS É IGUAL TER CARRO; VOCÊ PODE TER VÁRIOS, MAS SEMPRE O MELHOR SERÁ O DO ANO!
Campeonato Acreano 2021 – o melhor Vasco do Brasil mora no Acre? Vasco, líder do torneio, encerra jejum de 17 anos sem vencer Rio Branco-AC.
Campeonato Paranaense:
FINAL: Londrina vs Athlético ou FC Cascavel
Semifinais:
Data a definir:Athletico x FC Cascavel
Data a definir:FC Cascavel x Athletico
7 de junho – Londrina 1-0 Operário-PR.
6 de julho – Operário-PR 1-1 Londrina.
Londrina Esporte Clube, o Tubarão, volta à final após sete anos e vai buscar o quinto título. A última vez do Londrina na final foi em 2014, ano em que ergueu a taça.
Campeonato Rondoniense:
FINAL – Real Ariquemes 1-1(3-5) Porto Velho
Locomotiva tem 100% de aproveitamento nas cobranças e leva a taça. Nos pênaltis, Porto Velho ganha bicampeonato contra o Real Ariquemes.
Palmarés – Galeria dos Campeões:
Ji-Paraná (Ji-Paraná) – 9(1991, 1992, 1995, 1996, 1997, 1998, 1999, 2001, 2012);
Vilhena (Vilhena) – 5(2005, 2009, 2010, 2013, 2014);
Ulbra-RO (Ji-Paraná) – 3(2006, 2007, 2008);
União Cacoalense (Cacoal) – 2(2003, 2004);
Real Ariquemes (Ariquemes) – 2(2017, 2018);
Ariquemes (Ariquemes) – 2(1993, 1994);
Porto Velho EC (Porto Velho) – 2(2020, 2021);
Genus (Porto Velho) – 1(2015);
CFA (Porto Velho)- 1(2002);
Espigão (Espigão do Oeste) – 1(2011);
Guajará (Guajará-Mirim) – 1(2000);
Rondoniense (Porto Velho)-1(2016);
Vilhenense (Vilhena) – 1(2019).

16 pensou em “E BETÃO USAVA BATOM

  1. Recado da Carla Zambelli:

    Dia 1° de agosto, o Brasil inteiro estará nas ruas por eleições LIMPAS e seguras.

    Ou seja, por eleições que sejam auditáveis, com a aprovação da PEC 135/19.

    Estarei na Avenida Paulista às 14h no dia 01/08. Cheque o local e horário da sua região.

    ESPERAMOS VOCÊS! .

  2. BOAS NOVAS – Governo Bolsonaro: Projetos econômicos citados como prioritários pelo governo foram aprovados antes do recesso. Na lista consta o projeto que abre caminho para a capitalização da Eletrobras, a autonomia do Banco Central e a PEC Emergencial, que criou ferramentas para a gestão de recursos públicos e a volta do auxílio emergencial. Além dessas proposições, também foram liquidados vetos do marco regulatório do saneamento e da lei de falências logo no início das novas gestões das Casas, nos primeiros meses deste ano. Aprovado ainda o PL da transformação dos clubes de futebol e empresas. Aí sim, hein…Pergunta retórica: trocar o partido comunista do Brasil (PCdoB) pelo partido socialista (PSB) brasileiro é trocar 6 por meia-dúzia?

    • Ka,

      E tem uns fubânicos que só comentam para esculhambar o atual governo ou ventilar a tal terceira via… Gosto e desgosto que fique a cargo de cada um.

  3. Para quem conhece geografia cubana: Em que direção navegam as jangadas entre Havana e Key West?
    Falando em jangadas ao sabor do vento… Segundo um tal Paraná Pesquisas: Se as eleições em Santa Catarina fossem hoje, o presidente Jair Bolsonaro seria reeleito já no primeiro turno, com 52% dos votos totais. Em um tal JBF, o instituto DATABESTA sempre coloca o tal JMB com quase 100% da intenções de voto. Já o DATARUA, um instituto que anda nas motociatas e mostra visualmente o eleitora, tem mostrado gigantesca aglomeração de eleitores pró-Jair por todos os recantos onde motocicletas rugem.

  4. O bertiano DATABESTA está com enquete sobre o voto auditável. Tô votou favorável, votou SIM.
    Falando em voto… De acordo com D’agostino (o auditor Antonio D’agostino concedeu entrevista ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, exibido na quarta-feira, 21), as urnas eletrônicas podem ser hackeadas. “São fraudáveis, sim. Pode haver roubo nas eleições”, afirmou. “Estudo o assunto há 22 anos. https://revistaoeste.com/politica/as-urnas-eletronicas-sao-fraudaveis-afirma-auditor/.

  5. A máquina pública federal no Brasil POSSUÍA 333,1 mil servidores. No atual governo tal número caiu. Atualmente são 208 mil. Se todo o trombolho público for privatizado nos próximos anos, o número continuará em queda.

    Está ótimo, mas há muito o que melhorar…. PRIVATIZA SAPORRA TODA, PORRA!!!!!!!

    Por que e para que? Governo ser dono de BANCO????????????? Me explica aí, Bolsonaro!!!!!!!!
    Por que e para que? Governo ser dono de EMPRESAS ????????????? Me explica aí, Bolsonaro!!!!!!!!

  6. GRANDE NOTÍCIA:
    O governo elevou sua projeção de receitas primárias líquidas para 2021 em R$ 43,1 bilhões, para R$ 1,476 trilhão de reais. Diante disto, confirmou ver espaço para liberar o total de 4,5 bilhões de reais do Orçamento do ano que ainda seguia contingenciado.

    “Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam”. Ronald Reagan.

  7. O governo Bolsonaro aposta em PIB maior e inflação menor para este ano: PREVISÃO: PIB: +5,3%.

    Em Cuba e na Venezuela, o socialismo marxista é perfeito, logo a miséria é total… Enquanto isso, naquela potência sudamericana, um tal Brasil: Para o alto e avante!!!!!! A Receita Federal apurou arrecadação de R$ 137,2 bilhões em junho, o que representa um crescimento de 46,8% em termos reais, na comparação com o mesmo período do ano passado..

  8. Chegou o tabloide bem aventurado de Sancho. 7ª arte, literatura, futebol e muito mexerico..

    Esse Sancho é um danado, mesmo. Tá parecendo a história daquele rapaz que, transa com a amante no motel, em casa transa com a mulher e, quando ela dorme, ele vai se masturbar no banheiro.

    Será Sancho a fantasia, versão michê, das quadrigêmeas tailandesas?

    O sujeito deixa de orelha em pé, a assanhada patrulha do fuxico.

    Afinal, existe aquele adágio popular: “não ser descoberto numa mentira é o mesmo que dizer a verdade”.
    E a futrica do cabra do batom? ficou em aberto. Teria sido um batom… na cueca alheira?

    Pouco importa. Sexta-feira tem mais fuá.

    Estamos ansiosos pelos próximos capítulos.

    É nós!!!.

    • E a futrica do cabra do batom? ficou em aberto. Teria sido um batom… na cueca?
      Marcão, caríssimo,
      Como diria minha esposa Quesliandra das Dores de Pança sobre Sancho saciar, até tarde, a fome de sexo das quadrigêmas amantes tailandesas: – Esse Sancho mente que nem sente.

      Quanto ao Betão ele sonha em ser lindo e desejado como o filho do presidente da Argentina, cuja bela foto postaram hoje na nossa escrota gazeta ao lado da do filho do Jair… kkkkkk

      Zé da Zana, sempre ligado em putaria, me ligou assim que viu a foto do menino (????) e disse que depois de alguns gorós dava até beijo na boca…. Misericredo!!!!!!

      Um ótimo final de sábado e um esplendoroso domingo ao amigo de fé e irmão camarada de Sancho…

      Valeu, Marcão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta