SANCHO PANZA - LAS BIENAVENTURANZAS

Toquemos “lira”, com meu amigo Arthur, não o Lira, mas (baleístico mas), o Tavares.

Homens são de Marte e mulheres são de Vênus, do JBF ou do lugar que bem lhes convier ou “der na telha”.

Ritemos, pois Ritar é preciso…

♫ ♬ ♩ Por isso, não provoque
É cor de rosa choque
Oh oh oh ooh
Não provoque
É cor de rosa choque ♫ ♬ ♩

♫ ♬ ♩Alô alô Marciano / Aqui quem fala é da Terra / Pra variar, estamos em guerra / Você não imagina a loucura ♫ ♬ ♩… (Beijão, Pimentinha. Receba meu beijo em qualquer Galáxia em que sua voz ecoar, prenda linda de meu querer. Elis Regina… nenhuma outra cantou melhor).

Sem que daí venha proveito ou benefício pecuniário, mantenho coluna e sou assíduo comentarista neste JBF, gastando nele horas que roubo a outros afazeres, como a ida às putas, aos cocos, às latas de saborosíssimo leite condensado, ao pôquer (qualquer vício é uma merda), aos livros e à cachaça.

Em contrapartida, porém, é através dele que realizo um sonho de menino: o das garrafas que deitei ao mar de Iguape-SP levando mensagens para povos desconhecidos que as iria recolher e ler o conteúdo nas praias de mares longínquos.

De minhas garrafas nunca recebi retorno, mas aqui, quase que instantaneamente tenho mantido correspondência com seres de outro planeta que fingem serem humanos; extraterrestres do porte de um Maurino, UM BERTO, um Assuero, um De León, um Zé Ramos, um LoisCiffer (Deus é mais), um Marcelo Bertoluci, um D Matt, um João Francisco, um Jesus de Ritinha de Miudo (espero de já totalmente restabelecido do COVID), um Carlos Ivan, uma Dalinha, um Beni Tavares, um Cícero Tavares, um Boaventura Bonfim, uma Violante, um Rômulo, um Marcos André, um Bernardo, um Arthur, um João Francisco, um Joaquimfrancisco, um Paulo Terracota, um Goiano, um Adônis e tantos outros que admiro e aos quais nutro fraterno sentimento… Não, esses caras não são deste planeta. ¡Qué gusto hablar con humanos!

Quem são? Quem somos? Há quem se aflija por tudo e por nada, fale do que não sabe, meta o nariz onde não é chamado, tome ares de perito quando melhor seria fechar a boca… Falo de Sancho e de ALGUNS.

Recorro a Manuel Puig: -Vos sos loco, ¡Viví el momento!, ¡Aprovechá! Aproveitemos o dia ensolarado, o convidativo mar e mergulhemos no texto de Sancho – não requer uso de colete salva-vidas, mas (escaldante mas), protetor solar nunca é demais – Sería tonto no creer que, en Estados Unidos, el Partido Republicano (forte abraço, Mr Trump) representa a la derecha y el Partido Demócrata a la izquierda (Besos, Kamala), enquanto que no Brasil (êita terrinha de loucos, não poucos) não há partidos políticos de direita.

Discutir política com extra-terrestres é um tanto quanto complicado, com certos brasileiros também, você não acha!? Comecemos com o humor. A natureza não dotou “os verdinhos” ou os seres das estrelas, você decide, de um mínimo que seja de humor.

Fica a dica: jamais tente ser engraçadinho com os “homenzinhos” dizendo-se inocente (sim, eles acompanham o noticiário político do Brasil e sabem que bons e maus políticos lá estão por nosso mérito ou culpa).

Es un viaje salvaje… Inclusive corre uma loteria de apostas por lá, entre os anéis de Saturno onde você aposta o valor que quiser na reeleição ou não de Biden e Bolsonaro Condensado. Suas armas desintegradoras fazem estrago considerável na carcaça humana.

O humor é borbulhante como champanhe, suave, leve como pluma, conforme comprova este sorrisinho quase imperceptível em seu rosto, caríssimo leitor. Es que este JBF está encantado y pasan cosas muy misteriosas por estas bandas.

O disco voador pousa no campinho de futebol e desembarcam apressadamente o velho caminhão, movido a leite condensado, com Sancho conduzindo macas. Sobre elas jazem, desacordadas e encantadoras, como A Bela Adormecida, as estonteantes garotas fubânicas que acompanhamos diariamente no JBF, seja como colunistas maravilhosas, seja como comentaristas espetaculares.

Sancho trouxera as belas venuzianas depois que os cientistas jupiterianos as fizeram percorrer os anéis de Saturno, onde suas memórias foram apagadas e nova memória implantada. Agora essas “deusas intergaláticas” pensarão que são humanas.

Vieram com a missão de trazer cultura, beleza, encantamento e entretenimento para a gazeta escrota (¨Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades.¨ Benjamin Parker)..

Beijos de despedida foram dados, sorrisos e afagos trocados. Disco no ar, estradas a percorrer… E o Quixote Véi di Guerra sacoleja por Desengano com destinos diversos… Natal, Ipueiras, Cuiabá e Seridó…

Es una delicia caminar y deleitarse por las calles desenganas depois de seis anos-luz cruzando galáxias; Sancho embarcara na nave, protegido apenas pela foto de Fidel, padroeiro dos sem revolução e presente de “ceguim teimosim”, para cruzar a fenda interdimensional com o Quixote Véi di Guerra, com destino ao oitavo círculo do inferno, onde o mecânico Nikolai iria checar a autenticidade do documento encontrado em compartimento, até então secreto, no porta-luvas da lata velha, onde, em idioma desconhecido, decifrado por Maurino, conhecidíssimo tradutor fubânico, afirmava que o Quixote Véi de Guerra é o último descendente da Dinastia dos Primes, o que mudaria totalmente o destino da humanidade se um Prime estiver entre nós.

A resposta virá em breve, pois os testes preliminares foram inconclusos. Qual será o veredito? Bienvenidos sean… Sancho existe porque vosotros queréis que exista. É só desejar ardentemente, que tal personagem se esfarela como castelo de areia ou vira névoa que o sol desfaz.

Así que gracias a todos, gracias por elegir este sendero para algunos de vuestros paseos, gracias por compartir historias, gracias por jugar conmigo, gracias por leerme, gracias por contradecirme y gracias por visitar mi casa, el Jornal da Besta Fubana (donde no hay control ni orden, sino pura locura).

Maestro, música de Raul Seixas (Raulzito, besos) faz favor…♫ ♬ ♩ Eu nasci há dez mil anos atrás / E não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais.♫ ♬ ♩

PS1: “¿Y ahora qué?” Este texto tem como única finalidade dizer a nossos leitores que as belísimas garotas fubânicas são do balacobaco e de outro planeta.

PS10: Insisto na pertinência da velha máxima “o que é preciso é que se fale, mesmo que seja … bem”…Péssimo governo Bolso (naro, nero, ringa, rongo)…E vamos de ótima notícia? QUE MARAVILHA!!!!!: a)A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou hoje (4) a Pesquisa Indicadores Industriais apontando que as vendas da indústria cresceram 0,8% em relação a 2019, mesmo com a crise pandêmica;

b)Habemus presidents – Em reunião ontem (04) com o presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira (PP-AL), Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, afirmou que a reforma tributária deve ser aprovada pelo Congresso entre seis e oito meses;

c) O Ministério da Saúde se reúne hoje, 05, com representantes do instituto Gamaleya, fabricante da vacina Sputinik V, e do laboratório indiano Bharat Biotech, fornecedor do imunizante Covaxin. O grupo irá negociar a aquisição de mais 30 milhões de doses de vacinas contra o vírus chinês; e

d) O governo paulista suspendeu na quarta-feira, 3, o decreto que colocava todo o estado na fase vermelha, a mais restritiva, do plano de flexibilização econômica aos finais de semana por causa da pandemia do virus chinês.

PS13: Campeonato Brasileiro – Série B/2020 – … Só sei que foi assim…A série B cobriu-se de verde… e o campeão? O título foi para Chapecó enfeitar a sala de troféus da Associação Chapecoense de Futebol, que fez campanha idêntica ao América Mineiro, levando a taça no saldo de gols (um a mais. Nos demais quesitos empataram).

Chapecoense, América-MG, Juventude e Cuiabá garantiram o passaporte para o PARAÍSO DA SÉRIE A;

Primeiro Círculo do Inferno ou Série B ou inferno astral cruzeirense: Na beira do abismo, não conseguiram se segurar e despencaram, caindo ao segundo círculo do inferno (Série C): FigueirenC (dolorido…cai tomando de 7 em casa), Paraná, Botafogo de Ribeirão Preto e Oeste;

Subiram para a Série B/2021, oriundos do segundo círculo do inferno (Série C) os felizardos Vila Nova-GO, Remo, Londrina e Brusque.

PS24: Como ser fubânico é… ser marvete…Emily Blunt protagonizará la película de Los Cuatro Fantásticos (Fantastic Four)? Será Sue Storm? O lôco Sancho pira!!!!!!!!

PS51: Campeonato Brasileiro – Série A/2020: 34ª jornada com um Flamengo vs Vasco para desesperar Sancho…Aposto que meu Vasquim vai golear o menguim (ao enviar este texto o jogo ainda não havia se realizado: choro de Sancho ou sorrisão?) Valei-me meu Jisuis Christim!!!!! Com 34 rodadas disputadas, com 4 a disputar, sob a liderança do Sport Club Internacional estão na disputa pelo título e pelo prêmio de R$ 33 milhões, que será dado para o campeão de 2020, os seguintes candidatos: São Paulo, Internacional, Atlético-MG, Flamengo, Grêmio, Fluminense e Palmeiras (o Palmeiras parece querer ganhar tudo nesta temporada que vai chegando a seu final:Libertadores no papo, Copa do Brasil e Brasileirão). Seguros por fios de esperança, para não caírem no inferno da Série B, estão o sanchiano Vasquim (abração de Sancho para Roberto Dinamite, Dé e Philippe Coutinho), Sport, Fortaleza, Bahia, Goiás, Coritiba e Botafogo.

PS69: Campeonato Brasileiro – Série C/2020:

Vila Nova Futebol Clube e Clube do Remo decidiram o título da Série C.

O Vila Nova Futebol Clube se torna o primeiro tricampeão da Série C – Tigrão goiano repete os anos de 1996 e 2015 e volta a conquistar a terceira divisão nacional na temporada 2020, encerrada neste início de 2021.

23 de janeiro – Vila Nova-GO 5-1 Remo no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia.

30 de janeiro – Remo 2-3 Vila Nova-GO no Mangueirão.

Balanço da Série C/2020: Subiram para a Série B/2021 as seguintes agremiações:

Vila Nova-GO, Remo, Londrina e Brusque.

Despencaram para o terceiro círculo do inferno (Série D): Treze, Imperatriz, São Bento e Boa Esporte.

Vila Nova-GO – 3 (1996, 2015 e 2020), Atlético Goianiense 2 (1990 e 2008), Sampaio Corrêa – 1 (1997), América Mineiro – 1 (2009), Boa Esporte – 1 (2016), Remo – 1 (2005), ABC – 1 (2010), Criciúma – 1 (2006), Bragantino – 1 (2007), Náutico- 1 (2019), Olaria – 1 (1981), União São João – 1 (1988), Tuna Luso – 1 (1992), Novorizontino – 1 (1994), XV de Piracicaba -1 (1995), Avaí – 1 (1998), Fluminense (único gigante neste rol) – 1 (1999), Paulista – 1 (2001), Brasiliense – 1 (2002), Ituano – 1 (2003), União Barbarense – 1 (2004), Joinville – 1 (2011), Oeste – 1 (2012), Santa Cruz – 1 (2013), Macaé – 1 (2014), CSA – 1 (2017), Operário-PR – 1 (2018).

PS171: Fútbol – Soccer – Futebol – Calcio – Football

Campeonato Brasileiro – Série C/2021: de 30 de maio até 21 de novembro de 2021

– Prováveis grupos:

GRUPO A GRUPO B

Altos-PI Botafogo-SP
Botafogo-PB Criciúma-SC
Ferroviário-CE Figueirense-SC
Floresta-CE Ituano-SP
Jacuipense-BA Mirassol-SP
Manaus-AM Novorizontino-SP
Paysandu-PA Oeste-SP
Santa Cruz-PE Paraná-PR
Tombense-MG São José-RS
V. Redonda-RJ Ypiranga-RS.

PS666: Campeonato Brasileiro 2020- Série D

FINAL: Floresta-CE x Mirassol-SP.

30/1 – Estádio Carlos de Alencar Pinto, em Fortaleza – Floresta 0x1 Mirassol

06/2 – Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol – Mirassol vs Floresta

PS1000: Fútbol – Soccer – Futebol – Calcio – Football – CALENDÁRIO DA TEMPORADA 2021 PARA OS ESQUADRÕES BRASILEIROS: Copa do Nordeste: começa em 27 de janeiro

Campeonatos Estaduais: a partir de 28 de fevereiro
Supercopa do Brasil: 10 de março (jogo único)
Copa do Brasil: de 10 de março a 27 de outubro
Copa Sul-Americana: de 17 de março a 6 de novembro
Copa Libertadores: de 17 de fevereiro a 20 de novembro
Campeonato Brasileiro – Série A: de 30 de maio até 05 de dezembro
Campeonato Brasileiro – Série B: de 29 de maio até 31 de novembro
Campeonato Brasileiro – Série C: de 30 de maio até 21 de novembro
Campeonato Brasileiro – Série D: de 30 de maio até 14 de novembro

PS1001: Fútbol – Soccer – Futebol – Calcio – Football – CALENDÁRIO DA TEMPORADA 2021 – SELEÇÃO BRASILEIRA: Copa América: de 11 de junho até 11 de julho

Olímpiada de Tóquio: de 23 de julho até 08 de agosto

Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 (datas FIFA):

25 e 30 de março
03 e 08 de junho
02 e 07 de setembro
07 e 12 de outubro
11 e 18 de novembro.

PS1002: Para felicidade do caminhoneiro Sancho – Mais duas entidades que representam caminhoneiros do Brasil retiraram a greve programada para a última segunda-feira. Na terça, a Associação Nacional de Transporte do Brasil já havia comunicado a decisão de se retirar da mobilização nacional e nessa quarta, 03, o Conselho Nacional do Transporte de Cargas e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística oficializaram a decisão.

PS1003: Talvez você não acredite… A Namoradinha do Brasil está ANIVERSARIANDO HOJE… Regina Blois Duarte (Franca, 5 de fevereiro de 1947). Beijão de Sancho para essa atriz maravilhosa, que encanta gerações… Regina, Sancho te ama!!!!! . ♫ ♬ ♩ Happy birthday to you / Happy birthday to you♫ ♬ ♩ Sancho deseja Feliz Cumpleaños a Regina Duarte, mais conhecido apenas como Romário (Rio de Janeiro, 29 de janeiro de 1966). – C’est leur anniversaire – E Sancho deseja, ainda, Feliz Aniversário ao PARÇA Neymar Júnior – Neymar da Silva Santos Júnior (Mogi das Cruzes, 5 de fevereiro de 1992).

PS 1004: Para alegria de Jair Messias Bolsonaro…61ª Copa Libertadores da América – Edição 2020 – 30/1/2021 – Maracanã – Sociedade Esportiva Palmeiras 1-0 Santos Futebol Clube.

PS1005: Mundial de Clubes de 2020 – Bayern de Munique, Ulsan Hyundai, Al-Ahly, Tigres, Auckland City, Al-Duhail e Palmeiras disputado entre 1° e 11 de fevereiro de 2021, no Catar. Primeiro confronto: 1/2/2021 – Al-Duhail 3-0 Auckland City, 4/2/2021 -Tigres 2-1 Ulsan Hyundai, 4/2/2021 – Al Duhail vs Al Ahly, 7/2/2021 – Palmeiras vs Tigres-MEX e 8/2/2021 – Al Duhail ou Al Ahly vs Bayern. FINAL: 11/2/2021 – Palmeiras vs Bayern… Mais um título para Bolsonaro comemorar?

PS1006: Dica sanchiana de leitura…Não se deve chegar ao Céu sem ter lido Jon Fosse, dramaturgo, poeta e ficcionista, comparado por alguns a Ibsen e Beckett. Vai que Deus puxa assunto e pergunta sobre o talentoso norueguês…A literatura nórdica, que fica escondida da gente sob montanhas de gelo nos brinda com “Manhã e Noite”, de Jon Fosse. A tradução é de Manuel Alberto Vieira.

26 pensou em “DOCTOR SANCHO EN EL MULTIVERSO DE LA LOCURA

  1. Querido Sancho,
    Passei para dizer que estou por aqui e que guardei com muito carinho os mandamentos do pai do Luizinho, que Sancho teve a ousadia de compartilhar.
    Na verdade, tenho certeza que Luizinho deve ter sim aprovado gesto tão nobre de Sancho, pois foi feito de coração, para o bem. Que suplanta tudo.
    Guardei com muito carinho no meu Baú moderno.
    Não aquela(s) caixinha (s), que tenho certeza absoluta, Luizinho já deve ter tido várias, na sua infância.
    Pois que foi apaixonado por Dick Vigarista e ja mandou bilhetes em garrafas lançadas ao mar, deve ter os mais belos tesouros guardados, impossiveis de serem armazenados nos mais avançados Ai-fones de ultíssima generación.
    Sancho, querido, por favor, de um grande abraço no Luizinho, por mim.

    • Escrevestes: (…) guardei com muito carinho os mandamentos do pai do Luizinho…

      Éeeegua, mas que notícia boa. Olhei para o espelho no “pulgueiro” cheio de carapanãs sedentos por sangue, onde me hospedei em Guarapari-ES, pois levar cocos para passear dentro de caminhão é minha profissão e disse de mim para comigo: “Sancho, seu filho de rapariga, um cabra arretado, que brinca de Rei Mago lá em Belém, terra onde nasceu o MININO JIZUIS, mandou um grande abraço para Luizinho”.

      Recado dado, imenso maestro, um ser humano maravilhoso, que nunca deixa de dar o recado aqui na gazeta de tanta gente maravilhosa.

      Caríssimo Rômulo,

      Hora de pegar o beco e deixar para trás a bela Guarapari… “já mivú” retornando a Sampa, pois chegou o final de semana e é hora de descansar o esqueleto, pois a semana que vem é mais coco na estrada…

      Imenso abraço deixo a ti

    • Eticamente e abraçadamente heterânicos em comunhão fubânica. Sabe, Adônis, há uns cabras, como tu (sem dúbia interpretação), que a gente sempre gosta de encontrar nos comentários nos textos que escrevemos. São pessoas que Sancho tem uma vontade imensa de apertar a mão e convidar para uma gelada acompanhada de um ótimo “dedo de prosa”.

      Repito a ti uma frase que Constãncia endereçou a Sancho: nunca te vi, sempre te amei (sabes tu, aquele amor de amigo de fé e irmão camarada?). Pois é…

      Estendo o “nunca te vi, sempre te amei (créditos para mademoiselle Uchôa) a uma dezena de fubânicos desta gazeta maravilhosa. Não elencarei nomes, mas (fraterno mas), A COMUNIDADE FUBÂNICA SABE A QUEM ME DIRIJO…

        • Sonhar não custa nadica de nada… kkkkkkkkk

          A Prima Azia mandou dizer que Constância é poetisa e recorro ao poeta maior para dizer o que sentem tais seres iluminados:

          Pessoa, o Fernando onde cabem tantas PESSOAS…Pessoa ortónimo escreve como heterónimo de si mesmo, sem sombra alguma de dúvida. «O poeta é um fingidor. Finge tão completamente que chega a fingir que é dor a dor que deveras sente.»

          Saiba, meu caro, que ela finge tão completamente amar a cada um de nós, mas (coraçãozístico mas), entregará (ou entregou) todas as dádivas encerradas em tão singular figura ao eleito por aqueles olhos lindos.

          Tenha certeza, meu caro, que aquela moça é muita areia para o nosso caminhãozinho (e não me venha dizer que daremos duas ou mais viagens para transportar tanta areia), o que me faz sugerir que percorramos o Brasil atrás de todas as outras ruivas que sorrirem para nós.

          PS: Sei que você detesta PS.
          Saiba, entretanto, que teremos na dona do Seridó uma amiga maravilhosa, que já deu mostras de que em seu coração cabe um amor e muitos amigos fantásticos como nós.

          Alegremo-nos, portanto.

      • Por São D Matt, protetor dos sem juízo, recorro a Samuel Beckett: Todos nós nascemos loucos. Alguns permanecem.

        Ciço, imenso Ciço,
        Que os jagunços do coroné que vive enchendo de presentes a vossa Maria B Mole não nos encontrem jamais…

  2. Vamos falar mal do Jair? Vamos de ótima notícia? Brasil produziu 4,2% mais carros em janeiro, comparado com mesmo mês do ano passado, quando não havia pandemia… QUANDO NÃO HAVIA PANDEMIA…

    • O cronograma da votação das reformas econômicas está acertado, disseram ontem (4) o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o super-ministro da Economia, Paulo Guedes. Os dois se reuniram para discutirem o avanço no Congresso das propostas de interesse do BRASIL.

      • “Dando continuidade a todo esse processo, diversas outras proposições legislativas merecem a atenção e a análise do Congresso Nacional neste ano de 2021; projetos esses que dependem da devida análise, adequação e aprovação pelo parlamento brasileiro. Neste ponto, citam-se, dentre outros, as propostas de emenda constitucional do reordenamento da relação federativa; a reforma administrativa; a agenda de privatizações e de concessões; a revisão dos subsídios creditícios e gastos tributários; a reforma tributária; o projeto de lei complementar para a criação do Marco Legal das Startups e do Empreendedorismo Inovador; o projeto de lei cambial; a modernização do setor elétrico; a partilha dos campos de óleo e gás; debêntures de infraestrutura, entre outros projetos em tramitação no parlamento”, afirmou Jair Messias Bolsonaro PRESIDENTE DA REPUBLICA.

        • O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou ontem (4) que o governo já tem protocolos para lidar com problemas em sua área de atuação em virtude da pandemia de covid-19. Disse que conversou com Jair sobre medidas sem impacto fiscal. Citou a antecipação do 13º dos segurados do INSS (aposentadoria, pensão, auxílio-doença, auxílio-acidente, salário-maternidade e auxílio-reclusão).

  3. “EM QUALQUER CHÃO: SEMPRE GAÚCHO!”

    JBF y los (sospechosos) 60 millones de fubânicos…JBF llegó para comerse nuestro tiempo de ocio… Hacerle sombra? Nadie lo va.

    Se os guris do Fã Clube da Uchôa por aqui passarem, que recebam o abraço que mando aqui de Uruguaiana (Latitude: -29.7495 Longitude: -57.0882). Nada de beijo, que isso é coisa de fresco.

    Daqui a pouco atravesso a Ponte Internacional, para ver umas prendas bem guapas em Paso de los Libres.

    Gaudério Sancho, a água está fervendo e o chimarrão te espera aqui no finalzinho do Brasil. Quando vens? Vou te levar para “conhecer” umas “hermosas” chinocas.

    Para o lesado Sancho não “dar mancada” ao tomar o mate: Tomar chimarrão é um ato amistoso e agregador, é o símbolo da hospitalidade e da amizade do gaúcho, sendo servido a quem chega à vivenda de um homem dos pampas.
    A roda de mate é sagrada. Nela a cuia passa de mão em mão, e deve ser sempre na mesma ordem; cada um precisa aguardar a sua vez. O primeiro mate é do cevador – quem o prepara –, dando início à roda. Para servir ou receber o mate usa-se a mão direita; se ela estiver ocupada deve-se dizer: “desculpe a mão!”.

    • Gaúcho,
      Não se afresqueie que tô chegando… Tenho previsão de passar por terras gaúchas em julho (frio de renguear cusco). Tire a água destinada a Sancho do fogão à lenha e aguarde julho chegar para tacar fogo na bunda da panela.

      Beijão (kkkk) de Sancho pra ti.

      E seu Colorado vai ser campeão brasileiro desta temporada que está no fim, para choro da turma da Azenha..

  4. O que posso dizer da BÁRBARA? ” A esquerda desMaia enquanto a direita deLira” As frases não são minhas mas (barbarizante mas), SÃO muito criativas. Parabéns ao autor!

    • RUMO AOS 100 MILHÕES DE INSCRITO. Será que chegará a tanto?…”aproveita e se inscreve no Canal “Te atualizei”..pensa na quantidade de gente que vai ficar irritada com isso! Contribua!”….kkkkkkkkkkkkkkkk.

  5. FRASE PARA SE LEMBRAR SEMPRE QUE OS JOELHOS FRAQUEJAREM: “Dos fracos, covardes e omissos, a história jamais se lembrará.” Jair Messias Bolsonaro PRESIDENTE DA REPUBLICA

    • “Coragem (como é difícil ser corajoso, PRINCIPALMENTE no meio político) tem de ser a primeira qualidade humana, porque todas as outras dependem dela.”

  6. Ora, ora, ora …… Grande Sancho ……..!!!

    Apesar do convite quase irrecusavel, informo que não sei tocar lira …….

    Em função desta deficiência musical, talvez pudéssemos substituir neste futuro e desejável encontro um sarau onde as musicas cantadas pela Ellis fizessem nosso fundo musical…. Uau …!!!!

    Com relação as suas viagens, talvez espaciais, ontem você perdeu um grande dia para o aprendizado sobre Va(r)gin(h)a, ETs, distâncias estelares, tempos espaciais, OVNIs e mais, muito mais …….no cabaré do Berto “craro”, e pelo que me foi dado a coompreender, o futuro Cabaré do Assuero em novo endereço e horário…..

    De qualquer modo, lendo o texto COERENTE, por que não dizer eclético, sobre mulheres de Venus e outras galáxias até um provável Palmeiras x Bayern e a felicidade de nosso JMB, proponho, assim que passar o efeito da, ……..sei lá que porra você ingeriu……, atacarmos os temas propostos como Jack o estripador, por partes …….

    Confesso que fiquei fiquei meio perdido………..

    Um grande abraço para um cara Genial ………

    PS1: O que você ingeriu ???!!!!! KA KA KA

    PS2: Brincadeirinha …… caras geniais não precisam de nenhum estimulante, exceto de tempo

    • Em primeiríssima mão, meu caro Arthur: MAIS UMA DO GOVERNO BOLSONARO – Compradores de veículos SAEM da concessionária ou da revendedora com o documento de propriedade emitido DESDE O DIA 2. Entrou em funcionamento o Registro Nacional de Veículos em Estoque, sistema que permite a transferência eletrônica da propriedade direto no estabelecimento. O sistema está disponível para os Departamentos de Trânsito de todo o país.

      • Ora, ora, ora …… Grande Arthur ……..!!!

        Apesar do convite informo-vos que TAMBÉM não sei tocar lira …KKKKKKK.

        Alguma ponderação sobre as novas presidências do CONGRESSO NACIONAL?

        Um grande abraço para um ARTHUR FENOMENAL.

        Corri para ver se a carteira de Sancho de fã do Arthur estava para vencer, mas (benedicto mas), vale até 2079.

  7. Pois é Sancho ……!!!!

    Instado a comentar. sobre…
    “…. Alguma ponderação sobre as novas presidências do CONGRESSO NACIONAL? ……”

    Por enquanto tenho a comentar o que segue ……….:
    – Arthur Lira, Alagoano, no mesmo espaço de Renan,
    – Rodrigo Pacheco, apoiado por Alcolumbre…….

    “Craro” que fiquei feliz com as derrotas acachapante de “Botafogo” e “Alcolumbre”.

    Um pouquinho mais de tempo para analisarmos melhor se sorte ou azar ………

    Na Camara..:
    Um pouquinho mais de tempo para vermos se Arthur Lira mantem Bia Kicis como presidente da CCJ na Camara, pois ambos podem incomodar bastante, começando com a imoralidade dos super salários do poder judiciário ( Salários de juizes, acima de 200.000,00 e alguns acima de 1.000.000 de reais)

    No Senado vamos aguardar a votação ….:
    – da MP 871/2019 que gratifica servidores que identifiquem beneficios com indicios de irregularidades (lembram-se da aposentadoria da ANTA ? )
    – da MP 868/2018 que facilita a privatização de empresas de Saneamento (privatização, promessa de JMB)

    ambas trancam a pauta a partir de 21/03/2021 e mais as 20 MP pendentes de votação para não caducarem, algumas já a partir de 03/03/2021.

    Aras, Kassio, alguns outros do STF, presidente da OAB, Globolixo, Doria, Lulla, Covas, Hulk, FHC, Joesleys Batistas, Janot, Temer, Collor, Sarneys, Jucás, Lobões, ………continuam livres, leves e soltos por aí, mas,……. injusto mas, ,,,,,,Oswaldo Eustáquio continua preso e agora paralítico……

    É tão sem sentido que fica difícil acreditar que isto está acontecendo sem nenhuma oposição, inclusive da presidência da República, das Forças Armadas e de NÓIS os cidadãos de bem…………

    É de dar nojo e ter vergonha de ser brasileiro ………..

    Como estamos no Brasil, nada é tão ruim que não possa piorar, portanto prudência e água benta não faz mal a ninguém……

  8. “O humor é borbulhante como champanhe, suave, leve como pluma, conforme comprova este sorrisinho quase imperceptível em seu rosto, caríssimo leitor.”

    Isso só pode vir de um doido genial, que nos faz rir do começo ao fim em sua fantástica crônica.

    Se está presente aqui. Se puder, esteja no Cabaré do Berto, que é uma festa onde Galáxia e putaria dão o tom no Cabaré.

    Fraternais abraços, grande figura.

    • O Jornal da Besta Fubana parece um hospício diz a mãe de minhas filhas; retruco: mas são só meus amigos reunidos!

      Fraternais abraços, imensa figura.

      • São d.Matt protetor dos loucos e afins concorda com a mãe de suas filhas.
        O que demonstra a sua sabedoria ao indicar com
        bastante firmesa que o Jornal da Besta Fubana parece um hospício.
        Não concordo totalmente, esse parece não diz a verdade, pois o JBF é um autentico HOSPÍCIO , frequentado,
        dirigido, amado, com leitores e comentaristas, viciados
        na esculhambação mais legitima , dando como exemplo
        que já foi noticiado até
        a prisão de um ” Santo ” pretim encontrado pelo editor
        ” flanando ” num puteiro em Palmares. Foi preso, indiciado, xingado,
        perdoado e abençoado. Isto foi o que nos disse o
        editor do Jornal num de seus livros por mim já nobilizado depois de tanta re-leitura e admiração.
        Me diga caro Sancho, não é coisa de louco, prender
        um santo abençoado, jogar na Cadeia e dizer : Teje Preso!

        Não sei não. Depois desta vou empunhar minha
        espada , montar o meu cavalo e napoleonicamente
        invadir a Russia. , Isto é depois do chá das cinco, pois
        ninguém é de ferro..

Deixe uma resposta