DEMOCRATA DE BOTEQUIM

Lula finge que seu sonho não é transformar o Brasil numa mistura de Cuba com Venezuela

“O remédio contra o Bolsonaro é mais democracia. E a única cura para a democracia é a sociedade brasileira assumir a responsabilidade de cuidar do Brasil”.

Lula, numa entrevista ao Le Monde, fingindo não ter percebido que a democracia foi o remédio que a sociedade brasileira usou para aposentar o governo do PT.

4 pensou em “DEMOCRATA DE BOTEQUIM

  1. Mestre Berto, se li direito, e acho que li, o pé de cana semianalfabeto e ladrão falou que ´”a única cura para a democracia” é o povo……
    Ora, se a democracia precisa de cura é porque está doente. Mas por que a democracia brasileira está doente? O povo se manifesta à vontade, é livre para ir e vir, estuda na escola que quer, escuta a rádio que quer, vê o canal de TV que quer, vê a novela que quer, assiste o Big Brother se quiser ficar retardado, torce pelo time que quer, vota nos ladrões e vagabundos que quer (inclusive nos do PT) e é preciso mais democracia que isso? Ah, entendi. É que a noção de democracia do Ladrão de Nove Dedos é diferente da idéia que têm as pessoas normais. Democracia para o guru dos jumentos é quando um ditador manda e todos obedecem, quando uma quadrilha se apossa do poder e saqueia os cofres públicos à vontade, é quando as crias do mandatários ficam milionárias sem trabalhar porque são crias dos mandatários, é quando a educação é entregue a irresponsáveis como Mercadante e Dilma para produzir milhões de analfabetos funcionais. Enfim, democracia para eles é quando uma cleptocracia de cérebros baldios rouba e destrói um país.

  2. Sr. Alvaro Simões. O seu texto merece ser
    emoldurado em milhares de cópias e ser exibido em
    praças públicas.
    Que magnífico desabafo, Falou por mim.

Deixe uma resposta