GOIANO BRAGA HORTA - ARCO, TARCO E VERVA

Há momentos em que é preciso deixar que se vão os anéis.

Se eu dissesse isso na minha mesa de cervejeiros, eles protestariam imediatamente, porque são muito sacanas e vêem safadeza em tudo. Por eles, os anéis ficam, haja o que hajar.

Nem adiantaria completar dizendo que fiquem os dedos – aliás, pioraria ainda mais as ideias naquelas cabeças sujas.

Eu teria de começar logo pela conclusão: Lula será descartado nas eleições presidenciais de 22, de modo que será necessário, já, que ele indique candidatos a presidente e vice.

Como um dedo já se foi, fiquem os nove.

Por mais que evidente seja a facciosidade nos processos contra Lula e claríssima tenha ficado a quantidade de irregularidades neles praticadas, que deveriam levar à nulidade geral, teremos por um lado os juízes que pendem para o justiçamento, ainda que com as melhores das intenções; por outro, o medo nos tribunais de que suas decisões favoráveis a Lula repercutam como comprometimento político.

Lula fora diretamente da disputa, cumpre formar o quadro.

Pois bom, só há um cabra nas esquerdas, neste momento, que tem presença, carisma, força, vigor, arrojo e destempero comparáveis a Lula, e esse é o Ciro Gomes.

Ciro tem luz própria, ao passo que Haddad, por melhor que possa ser, depende em grande parte do nome de Lula.

Por isso, a dobradinha teria de ser Ciro Gomes encabeçando a chapa e Haddad como vice.

Com o crescimento de Lula, enquanto Bolsonaro despenca, a imagem de Lula entre Ciro e Haddad seria como Super-Homem abraçado a Batman e Robin, a representação do poder dos super-heróis.

Para chegar a isso, dependeríamos da retirada de alguns obstáculos: a renúncia de Lula à candidatura, a aceitação de Haddad de participar em posição menos importante e o amansamento de Ciro Gomes, que é mais bravo do que cachorro doido.

Se esse quadro vier a ser composto, bye bye, Brazil, o comunismo será implantado novamente no País, cairão as armas, as bandeiras e os barões assinalados, a religião vai para as cucuias e a família estará lascada.

Foge, gente! Corre tudo pra Miami!

Deixe uma resposta