RODRIGO CONSTANTINO

O governo federal publicou um decreto na terça-feira que permitia ao Ministério da Economia realizar estudos para inclusão de unidades básicas de saúde (UBS) do Sistema Único de Saúde (SUS) dentro do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (PPI). O ato, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, foi interpretado por uma minoria barulhenta como o pontapé inicial de uma tentativa de privatização do SUS.

Diante da polêmica, Bolsonaro decidiu revogar o decreto. A formalização do recuo foi publicada nesta quarta-feira (28), em edição especial do Diário Oficial da União. O presidente anunciou a revogação do decreto em postagem no Facebook, mas defendeu a proposta:

Na publicação, ele se referiu ao caso como “o SUS e sua falsa privatização”. Por que, então, recuou? Pode até ser que o momento do decreto não tenha sido o mais adequado, mas a gritaria da esquerda foi ridícula, bastante exagerada e oportunista, e o governo cedeu.

Chacais e hienas costumam farejar fraqueza a quilômetros de distância. Se Bolsonaro ceder toda vez que essa turma espalhar barulho oportunista pelas redes sociais, quem vai governar de fato será a esquerda derrotada nas urnas. Eis um típico exemplo de como os radicais ficaram assanhados:

O pobre enfrenta problemas no SUS todos os dias, falta leito, cirurgias são marcadas, quando são, para meses à frente. E eis que a patota que só frequenta os mais caros hospitais particulares resolveu fazer campanha pela “proteção do SUS”?! Que piada! Até Anitta, a “cientista política”, deu uma lacrada:

Leandro Narloch acertou ao chamar isso de ideologia do sadismo:

A esquerda é só estética, discurso vazio, retórica, imagem. Ela “ama a Humanidade”; só não liga muito é para o próximo mesmo, especialmente se for pobre…

6 pensou em “CHACAIS E HIENAS FAREJAM FRAQUEZA, PRESIDENTE!

  1. Privatizar o SUS (ou apenas os postos de saude) é ferrar com o povão, que depende unicamente dele. Um posto de saude não vai atender o povo de graça, vai cobrar.

    Basta agilizar a justiça para prender fraudadores da saude, parlamentares inclusive, para sobrar dinheiro.

    Não são chacais ne hienas, são sanguessugas, mesmo, Rodrigo.

    Para mim privatizar os correios não afeta o povão, mas o SUS é função importantíssima do governo brasileiro, sistema único no mundo.

    Te manca, Constantino

    • Francisco tem problemas de interpretação e leitura.

      O Decreto 10.530 tem apenas dois parágrafos:

      Art. 1º Fica qualificada, no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República – PPI, a política de fomento ao setor de atenção primária à saúde, para fins de elaboração de estudos de alternativas de parcerias com a iniciativa privada para a construção, a modernização e a operação de Unidades Básicas de Saúde dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

      Parágrafo único. Os estudos de que trata o caput terão a finalidade inicial de estruturação de projetos pilotos, cuja seleção será estabelecida em ato da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos do Ministério da Economia.

      Para quem sabe ler e interpretar a língua portuguesa, saberá que nestes dois parágrafos não há a palavra privatização e nem SUS. Nem poderia, pois para privatizar o sistema teria que haver uma mudança na CF.

      O que o Decreto previa era a formação de parcerias, como já existe com o Sírio Libanês e o Einstein, para que empresas provadas terminassem as UBS inacabadas e atendessem parte pelo SUS e parte como particular. Todos ganhariam, nenos a esquerda e os idiotas. Ganharam os idiotas agora.

  2. Caro Francisco,

    Eu quero mais que o povão SE FODA!!!!!

    Aliás, esse nosso presidente está muito bonzinho. Bonzinho demais para o meu gosto. Não foi para isso que nós lutamos tanto para eleger esse cara.

    PRESIDENTE! BOTE PRA LASCAR!!! Chega de dar ouvidos a essa esquerda canalha, porra!!!

  3. narloch tem razao os vovernos socialistas realmente comprometeram e condissionaram [[[em homenagem aos intelectuais esquerdoides[[o povao a usaro cerebro como latrina , e a prova mais cabal disto foi dada pe OCDE, nas pesquisas de desenvovimento humano feito entre 2014 e 2018, ondw colocam a educacao e acompetividade do brasileiro ,e portanto do brasil , naseptuagesima nona posicao dentre setenta e nove paisesem desenvolvimento ,isto e a prova inconteste da heranca deixada pelos esquerdopatas , que governatam o brasil apos o fim dos governos militares , e nao adianta refutar , pois os numeros e a verdade , nao mentem jamais…

  4. Encerra Constantino: A esquerda é só estética, discurso vazio, retórica, imagem. Ela “ama a Humanidade”; só não liga muito é para o próximo mesmo, especialmente se for pobre.

    Como dizem que Sancho é de extrema-direita, apesar de seu grande coração vermelho, não irá comentar, pois aplaudir Rodrigo parecerá suspeito.

Deixe uma resposta