CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

Caro Berto,

fuçando no youtube achei este video.

Se os nossos pre-claros edis o assistirem irão aprovar leis idênticas aqui no Brasil.

E ainda são capazes de incrementar os valores das multas.

E o nosso stfzinho com certeza declarará constitucionais tais leis, pois o direito coletivo se sobrepõe ao direito individual.

4 pensou em “CAMILO – TAUBATÉ-SP

  1. Camilo, o vídeo que você traz é bem interessante, com informações curiosas e a apresentação é bem legal.

    Tem um porém no seu encaminhamento ao JBF: chamas a Suprema Corte brasileira de “stfzinho”.

    Vou explicar o porquê de os bolsonaristas quererem diminuir o Supremo Tribunal Federal e fazerem tanto esforço para constranger os seus Ministros.

    Os bolsonaristas pretendem que Jair Messias Bolsonaro tenha poderes absolutos.

    Acontece que há uma vigilância permanente acionando o Poder Judiciário para conter os excessos, ou os possíveis exageros, dos governantes.

    Essa vigilância é exercida por quem dispõe de competência para fazê-lo, como é o caso dos Partidos Políticos.

    Umas vezes com razão, outras vezes sem razão – e se há razão ou não serão os Magistrados que irão decidir – acionam o Poder Judiciário contra o que julgam ser abusos de autoridades que administram o País.

    Graças a essa ação, o Poder Executivo tem sido controlado e contido aos seus limites, sendo que muitas vezes os limites não foram rompidos e, graças à elevada ação do STF, a ampla ação do presidente da república fica bem estabelecida para que ele aja com a devida liberdade – e não mais que isso.

    O presidente da república não pode dispor de poder absoluto, isso é característico de uma ditadura.

    Bolsonaristas costumam não entender isso, apesar de se vestirem com a bandeira nacional, baterem no peito e cantarem hinos de louvor à democracia.

  2. Goiano, acho que é bom que saibas que não sou bolsonarista e muito menos lulista como tu. Quanto ao stfzinho chamo-o assim por ter uma opinião bastante ruim da maioria dos integrantes do mesmo. Quanto aos partidos políticos exercerem vigilância sobre o poder judiciário acho que estás querendo tapar o sol com uma peneira, uma vez que os partidos têm donos que estão enrolados com processos parados ou em julgamento no stfzinh, acha que vão ser contra aqueles que os protegem? Sou idoso mas, ainda tenho juízo e discernimento!

  3. Vou ficar, Camilo, apenas no item de “os partidos políticos quererem tapar o Sol com a peneira, uma vez que os partidos estão enrolados com processos parados ou em julgamento” no STF.
    Trata-se do seguinte: o fato de um político, por exemplo, ser trambiqueiro, não signifia que um bom projeto apresentado por ele e aprovado constitua uma lei ruim.
    Assim um partido político pode estar enrolado, encrencado e mais sujo do que pau de galinheiro, mas se ele entra com uma ação na justiça para defender direitos justos, a ação desse partido não é ruim porque o partido tem ruindades nele mesmo.
    Assim, nós descambamos em nossa conversa de o STF ser um stfzinho para os partidos políticos não serem capazes de praticar nada que preste.
    Ou seja, uma iconoclastia geral, qualquer notícia que O Globo, o UOL, a Folha publiquem deve ser mentira porque os bolsominions assim crêem de coração enrolado na bandeira nacional.
    Dizes que não és bolsonarista, mas tua visão política é favorável às posições dos bolsonaristas, que tentam de toda maneira desacreditar o STF e constranger os seus Ministros, porque eles querem que o STF não aja, para que Jair Messias Bolsonaro possa governar com poderes sem limites.

  4. Qual parte do “os partidos tem donos que estão enrolados” você não entendeu? Basta ver um partido que o dono diz que fulano vai ser o candidato do partido e ponto final pois o dono do partido está como ficha suja e não pode se candidatar! Apesar de que o stfzinho está fazendo de tudo para liberar a sua candidatura! Se a minha visão política é favorável as dos bolsonaristas não significa que eu seja bolsonarista. Só para saberes votei no Bolsonaro pois entre os dois únicos que tinham chance de irem para o segundo turno ele era disparado o menos pior dos dois! Por favor, continue sendo lulista mas não tente rotular os demais.

Deixe uma resposta