DEU NO JORNAL

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, é o recordista absoluto de uso dos jatos da Força Aérea Brasileira (FAB), este ano, no total de 229 viagens e inacreditáveis 2.131 passageiros transportados. na nossa conta, claro.

Maia não é o único a aproveitar a regalia. O uso dos aviões da FAB é restrito ao vice-presidente da República, ministros de Estado e aos presidentes do Supremo, da Câmara e do Senado.

Os presidentes Dias Toffoli (STF) e Davi Alcolumbre (Senado) também aproveitam, mas números de Maia fazem o uso deles parecer irrisório.

* * *

Fui informado que Rodrigo Botafogo Maia, além de recordista em número de viagens, é também o recordista em consumo de combustível dos aviões da FAB.

Pelo tamanho de sua bunda e do seu bucho, que fazem o seu peso ficar em mais de 15 arrobas, Botafogo obriga as aeronaves oficiais a gastarem bem mais combustível com ele do que com outros passageiros.

Como os custos são sigilosos, por envolverem aeronaves militares, os políticos deitam, peidam e rolam, sem prestar conta do gasto a quem paga: nós outros, os contribuintes

Deixe uma resposta