COMENTÁRIO DO LEITOR

Comentário sobre a postagem INVADIRAM A CONTA DA JANJA NO TWITTER: FOI HACKER OU É TUDO ARMAÇÃO?

Roosevelt Bessoni e Silva:

O positivo que salta dessa matéria é o sentir-se borocoxô que eu traduzi por assombro.

E Aristóteles já nos dizia que o assombro é que gera conhecimento, gera novos caminhos.

Foi isto que o texto provocou em mim, porque a cena que o articulista descreve me fez lembrar que na minha infância eu ouvia “juiz e polícia não pode ter amigos”, e isso também podemos destacar nas entrelinhas da separação dos poderes e na independência deles.

É uma pergunta elementar: como um juiz julgará um amigo? Ou como pode o juiz se tornar amigo de quem foi julgado e condenado?

Outro tema que o texto reflete é a censura das redes sociais. Talvez o articulista em sua borocoxice não tenha percebido que isto já existe.

E está no site oficial do STF que descreve o “programa de Combate à Desinformação do STF”, que “foi criado para combater práticas que afetam a confiança das pessoas no Supremo, distorcem ou alteram o significado das decisões e colocam em risco direitos fundamentais e a estabilidade democrática”.

Como eu sou totalmente leigo sobre matéria de leis e de Supremo, peço ajuda a quem domina o assunto para me indicar onde está escrito que o STF tem a função de criar, estruturar e gastar o dinheiro da sociedade em programas para vigiar a sociedade.

Além disso, onde está definido e tipificado o que é crime de desinformação?

Eu abri o meu velho dicionario Silveira Bueno e nele não consta a palavra desinformar, mas na internet se encontra o significado dela e diz que seria “informar mal ou de forma enganadora (ex.: desinformar a opinião pública)”.

Ah, esta palavra começou a ter corpo. Seria desinformação dizer que o déficit seria de 80 bilhões mas está chegando ao 170 bilhões?

Seria desinformação criar dezenas de ministérios que não trazem beneficios à sociedade?

Seria desinformação alardear a criação de universidades mas esconder que gerou todos os analfabetos no Brasil abaixo de 35 anos de idade?

Seria dizer que uma decisão da justiça prejudica a sociedade só porque na decisão está escrito que todos serão felizes?

Se coloca em risco a democracia quando se escreve que é no minimo estranho que filmes sobre qualquer manifestação pública sumiram?

Senhor articulistas, parece que existem muitos motivos para se ficar borocoxô!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *