J.R. GUZZO

O nome que se deu como o escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para a vaga que está sendo aberta por estes dias no Supremo Tribunal Federal é o que os agentes das companhias de seguro chamam de “P.T.” – desastre com “perda total”. Em relação a ele, a única coisa que o presidente poderia fazer de útil é dizer que foi tudo um mal-entendido – o tal Kassio Nunes Marques, o homem preferido pelas gangues que operam no Congresso e no baixo mundo do poder Judiciário em Brasília, “garantista” ao gosto da esquerda e abençoado por Gilmar Mendes, Toffoli e seus parceiros, tem tudo para ser o herói do pior momento dos quase dois anos do governo Bolsonaro.

A reação ao anúncio divulgado no noticiário foi mais uma dessas anomalias que a vida pública brasileira de hoje oferece. A maior parte dos que de uma forma ou de outra apoiam o governo achou que o nome é um horror; sua indignação com ele, e com Bolsonaro, ficou evidente de imediato nas redes sociais.

Quem gostou, vice-versa ao contrário, foi o bonde que circula entre a esquerda nacional e a “Confederação Brasileira da Corrupção Responsável”: PT, Centrão , OAB, escritórios milionários de advocacia criminal, garantistas, intelectuais orgânicos, inimigos da Lava Jato, os ministros do STF que se especializam em proteger acusados de corrupção, a mídia que condena tudo o que Bolsonaro faz, etc. Uns, é claro, não dizem em voz alta que apoiam; mas ficam quietos, o que dá na mesma.

O apoio mais chocante ao nome de Kassio Nunes – que nunca foi juiz, está na magistratura por nomeação de Dilma Rousseff e ficaria no STF pelos próximos 27 anos, até 2047 – veio do seu conterrâneo Ciro Nogueira, senador pelo Piauí e denunciado formalmente em fevereiro de 2020 pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, caso que está enfiado numa gaveta do STF. Precisa dizer mais alguma coisa?

O preferido do senador, além dessa qualificação, tem uma soma de realizações profissionais como jurista equivalente a três vezes zero. É contra a prisão de criminosos após a sua condenação em segunda instância (segundo ele, é preciso “justificar” porque o sujeito teria de ir para a cadeia só porque foi condenado duas vezes) e a favor da construção de mais prédios para esses tribunais superiores que se multiplicam por aí; acha que os seus palácios atuais não são suficientes.

Logo no começo do governo Bolsonaro circulou no mundo político a notícia de que um dos seus filhos estava para ser nomeado embaixador do Brasil nos Estados Unidos – nada menos que isso. Foi um espanto tão grande que a ideia acabou sendo abandonada. Para o bem estar de todos e felicidade geral da nação, o arrependimento, como aconselhava Santo Agostinho, veio antes do pecado. Aguarda-se, agora, o momento em que Bolsonaro vai se arrepender – se antes ou depois do desastre.

24 pensou em “BOLSONARO VAI SE ARREPENDER DE KASSIO NUNES NO SUPREMO. CEDO OU TARDE

  1. Ives Gandra Filho seria um nome perfeito. Inteligente, católico, Juiz de Carreira. Seria ele aprovado no senado? Acho que não (o voto é secreto) e não teria como garantir votos a favor. JB não tem maioria no senado e isso é um fato.

    – Ah, mas se não fosse pelo menos JB estaria sendo fiel à sua base. Tá, mas depois diriam que JB escolheu Cássio por pressão do Centrão.

    – Ah, mas o Centrâo não teria pressionado agora? Pode ser, porém JB teve tempo de conversar com o cara e analisá-lo.

    Se ele se arrepender, não poderá culpar ninguém nem dar desculpas. JB já se justificou ontem. Eu o apoio, porém vou ficar de olho, assim como temos o Aras, que não pisou no tomate até agora.

    • Bem…só poderá mesmo ficar de olho, olho inchado, olho vermelho, olho roxo, etc…pois uma vez empossado, o cargo é vitalício.

      • Perfeito ……..

        Acho que “alguém” vai acertar seu olho, ……….do cu claro…!!!

        O que esperar, na luta contra a corrupção, de um sujeito que sempre disse ser contra a prisão em 2a.instância,

        JMB conseguiu …….. O Brasil continuará a ser o paraiso dos corruptos e o País da impunidade, como sempre …….

        O populismo vai trazer a conta pra nóis dinovu, como foi com Lulla e com Dillma ……

        Não tem um que não tenha o rabo preso ….

        Fudeu …..!!!!

          • Pois é ……..

            Quando Kassio Marques entrou para o TRF-1 em 2011, na cota de vagas para profissionais vindos da advocacia, escolhido pela então presidANTA, disse que a prisão após a 2a. instância não deveria ser automática…

            UOL não é uma fonte de informação isenta mas como ainda não ouvi direto da boca dele qual seria sua convicção não vou polemizar ……….

            De qualquer modo, não podemos esquecer que Gilmar Mendes até votou a favor deste principio, quase, universal para países de primeiro mundo, só que, não sei bem porque, resolveu votar contra novamente e assim Lulla com outros criminosos estão por aí, livres, leves e soltos, lutando contra o Brasil…..

            Um cara que veio pela mão desta quadrilha vai lutar contra a corrupção ????!!!!!!!!!!

            Você está defendendo exatamente o que lutamos tanto contra ………….

            Os filhos de JMB são uns fenomenos nos negócios …. ÇEI
            JMB após quase 30 anos com canalhas é limpinho … ÇEI
            Queiroz é comerciante de automóveis brilhante …. ÇEI
            Michelle, a gracinha, não recebeu dinheiro sujo ….. ÇEI

            Ora bolas …… tentamos e ficou simples assim…

            JMB nos traiu, como Sarney, Collor, FHC, Lulla, ANTA e todo o resto antes dessa cafajestada acima …..

            ou, … me engana mas, sempre um mas, eu NÃO gosto.

            Todos com Deus …….. e Brasil acima de tudo

            • Arthur, o que o Kássio falou lá atrás é uma obviedade. O Juiz não é obrigado a mandar cumprir a prisão após condenação em 2ª instância. Pode haver casos em que a sentença deveria aguardar.

              Gilmar usou a falácia de que todos os juízes estavam decretando prisão em 2ª instância independente do caso, para justificar sua mudança de posição. Mentira. Ainda tem o instituto do HC que pode levar um condenado a responder em liberdade mesmo depois da sentença.

              Vamos às outras falácias. Os Zeros trabalham e ganham bem: um é vereador, outro deputado e o outro senador. Todos foram eleitos com muitos votos e vivem de acordo com seus rendimentos. Não há acusação formal contra nenhum deles e nem contra a D. Michelle. Portanto falar que eles são bandidos ou cafajestes é falácia.

              Como v. pode falar que JB o traiu se v. votou no Ruindade?

              • Pois é ……

                Os filhos do Lulla também não foram condenados……., mas são um fenomeno maior ainda pois nem políticos eram e fizeram uma fortuna “mais grande” ……… PQP …!!!!

                Se fazer de idiota é uma coisa…. ser idiota é outra coisa……

                Tem pé de porco, orelha de porco, focinho de porco, então deve ser porco mas como diz Goiano, pode ser feijoada……

                Você tem razão sim ……..
                No 2o. turno votei no ruindade pois, entre ele e o péssimo…. O que fazer ???!!!

                Mas, e sempre existe um mas, mantive minhas desconfianças, no começo bem abertas e depois com a onda do mito tive de me fazer de idiota ……, mantendo as esperanças que não eram só minhas…..

                Depois desta merda vejo JMB ironizando o pessoal, e nesse pessoal me incluo,
                perguntando se nós queríamos o Moro para o STF ???!!!!

                Obvio que não, mas com certeza não queríamos um cara vindo das hostes petistas e de seus quadrilheiros apoiadores
                como Sarney e Collor….

                Quando um imbecil fica arrogante o suficiente para não perceber o que o seu pessoal quer ou pelo menos o que o seu pessoal NÃO quer, achando que SOMOS todos imbecis, isso não pode acabar bem….. pra ele…. e pior, pra nós …..

                A conta do populismo vai chegar….

              • João Francisco, a questão não é o fato dele seguir a cartilha. O fato é que ele concorda que não cumpra. Ele, na verdade, concorda que tenhamos 4 instâncias mais 1, o juiz da garantia, que na verdade fará com que sejam 5 instâncias. É isso. O “kara” é do time do Gilmar, do Levan e do Barosão. Tomará vinhos premiados e comerá lagostas à nossa custa por 27 anos, o mesmo tempo do Toffoli.

  2. Eu sempre fiquei com o pé atras com a fragilidade de Bolsonaro com relação ao Queiroz, seu Filho Flávio e a Michele ( que é uma gracinha … pena !!!)

    Pelo andar da carruagem ………
    – Augusto Aras,
    – permanência da EBC e seu cabidão de empregos, agora para militares e apaniguados,
    – falta de apoio das Forças Armadas com os absurdos praticados pelo STF contra Bolsonaro e o
    povo brasileiro,
    – falta de apoio das Forças Armadas com os absurdos praticados pelos partidinhos de oposição no
    STF,
    – reaproximação com o Centrão ( e nenhuma vitória importante no Congresso, pelo contrário),
    – nenhuma grande estatal orivatizada (Eletrobrás, Banco do Brasil, CEF, Correios etc,
    – nenhuma empresa de Lulla e Dillma liquidada (Trem bala, EBC etc…)
    – nenhuma reforma importante implementada (da previdência já seria aprovada por Temmer se não
    fosse a sacanagem impune da JBF)

    e agora o grande petista no STF ……..

    Acho que Guzzo tem razão ……. é pra arrobar a tabaca da xolinha ……

    O populismo tem um preço muito alto e a conta ainda vai chegar …….

    Fudeu ……!!!!!! …. não tem ninguém mesmo …

  3. Sr. J. R. Guzzo.
    Por favor, com todo respeito.
    Socorra à todos nós.

    Não é possível, que nesse País não tenha as pessoas certas para os lugares certos.

    São 211 milhões de habitantes. Já falam em 220 milhões.
    Que dificuldades e transtornos enfrentamos todas as vêzes que se faz necessário indicar um postulante para/pelo o Governo Bolsonaro.

    Essa questão de agradar gregos e troianos. Deveria ser secundária.
    O que teria que prevalecer. Evidentemente, além das qualificações inerentes aos cargos.
    Seria, a vontade do povo. Que é conservador, cristão e patriota.
    Nada mais nada menos do que isso.
    Fazer as coisas do jeito que tem quer ser feitas. O certo, o correto, o direito, dentro das Leis que regem o País.

    Décadas e mais décadas, aguardamos esse País prosperar.
    Para se promover uma distribuição de renda mais condizente. Mas, não. É exatamente ao contrário.
    Enquanto, as Classes C, D e E. Que representam mais de 80% da população. Recebem 1.500 reais de renda média per capita.
    Na outra ponta (não estou criando celeumas, apenas pontuando as situações).
    Segundo dados da internet. O Brasil possui 206 bilionários e 260 mil milionários.

    Fora isso. Tomamos conhecimento, devido aos acontecimentos recentes e cada vez mais, dos absurdos decorrentes da extração de riquezas desenfreada do solo, sub-solo, floresta, terra, mar e ar, da nossa Pátria.
    Sabermos que os “chings lings” são donos das minas de Nióbio de Catalão. É terrivelmente triste.
    São tantas as mazelas e injustiças que a população Brasileira enfrenta…

    Mas, sabemos que dois anos desse Governo, terão que ser multiplicado no mínimo por dez.
    Para termos as mudanças necessárias.

    Espero não ter importunado o senhor, com minhas indignações e utopias.
    Só iria escrever sobre essa questão que o senhor colocou: do Presidente se arrepender mais cedo ou mais tarde.

    Desculpe-me. Tenha um excelente final de semana.

  4. Totalmente de acordo com o Guzzo. Se para 2022 Bolsonaro seria o menos pior conseguiu perder este posto. Pra mim o menos pior será o Sérgio Moro.
    E se quem imaginava que o Toffoli repetente em 2 concurso pra juiz fosse o pior ministro do STF , que aguarde a atuação do Nunes que entrou na magistratura pelas maos de Dilma.

  5. Perdi (ganhei) horas na noite de ontem percorrendo os caminhos da internet observando a quem agradou e a quem desagradou a indicação.

    Como a esquerda não esbravejou, certo é que Bolsonaro errou a pontaria.

    Leio os comentários acima e solidário fico com todos.

    Exigem vocês que ele acerte sempre?

    Mas (estranho mas), sabendo que torcemos e muito para que as coisas mudem aqui no Brasil, de forma favorável aos homens de bem, creio que erros e acertos norteiam a jornada de quem possui cargo majoritário, no caso da presidência, ocupado atualmente por Jair.

    Não esqueçam que os obstáculos que colocam em seu caminho são trabalhos para um Hércules. Não temos um para hercúleos trabalhos, temos um cara, que como nós, ao deparar-se com obstáculos tem que contornar, o que não é fácil.

    Bolsonaro, e os senhores concordarão, acerta bem mais do que erra. Precisamos dele para que o Brasil trilhe bom caminho.

    Lembro sempre que quando estamos diante da urna sempre nos resta escolher o menos ruim, pois grandes homens na política é apenas sonho de uns e utopia para outros.

    Exemplifico: aqui em São Bernardo o prefeito é tucano e bom de serviço. O que farei, mesmo com minha reserva com relação ao tucanato? Votarei nele para reeleição, pois é o menos ruim.

    Não votar no menos ruim é colocar na cadeira os péssimos administradores, coisa tão comum no Brasil. E não se esqueçam: a turma que veste vermelho sempre comparece às urnas.

    • Sinto muito Sancho …. !!!!

      Discordo frontalmente …… Você até pode errar, mas porque foi traído……
      O caso típico do Moro e Mandetta…..

      Neste caso não …….
      Indicar um canalha que diz ser contrário a prisão em 2a. instância, não está pretendendo lutar contra a corrupção

      JMB não errou não …!!!! Era mais um canalha que ele queria no STF … !!!

      A fragilidade dele em relação ao Queiroz, Flávio e a gracinha da Michelle ficou absolutamente óbvia agora………. Sempre tive minhas dúvidas em relação a estas fragilidades e agora elas se consolidaram ….

      JMB é mais do mesmo ……. Rabo preso também ……

      Como observei,desde o inicio, ninguém convive quase 30 anos com 528 cafajestes ERRANTES, e sai limpinho …….

      Populismo e desequilibrio fiscal não dá certo, e parece que não aprendeu nada com as merdas do Lulla e as pedaladas da Anta

      Populismo tem a sua conta e será cobrada de nóis e não vai demorar.

      Dele vai demorar um pouco menos que os treze anos do Lulla, pois não esqueçam que o STF é do Lulla e não do Bolsonaro……

      PQP… que bosta …!!!

      • Respeito e muito, bem o sabes, sua opinião, Arthur. Respeito ainda mais sua indignação.

        Como otimista nato e não vendo no cenário político que se descortina para 2022 nenhum grande nome, fico com o Jair, torcendo para que todos os nossos receios relativos ao novo ministro supremo não se confirmem.

    • No quesito : combate a corrupção ” só erra . E erra para beneficiar o filho por causa da merda de uma rachadinha , que nem é aquela .
      Ele tirou os poderes do Moro tendo este fundo .
      Deu a PGR a quem o filho apoiou e agora o indicado também tem o apoio do filho .Vai virar um fantoche na mão do centrão .

  6. Quando imaginávamos que o Bolsonaro daria uma pequena e salutar guinada à direita no STF ele escolhe “um mais dos mesmos”. Quando imaginávamos que iniciaríamos uma mudança na essência do STF progressista, me vem o Bolsonaro com um igual aos outros que lá estão. Do que adianta dizer que o próximo a ser escolhido será “evangélico”. O que que tem a igreja com o STF? Mais uma bola fora do Bolsonaro.

  7. Permitam-me dar um pitaco.
    Caríssimos, vou começar pelo último comentarista: Deco.
    Depois Sancho Pança, Arthur Tavares, Gonzaga, Itamar Antonio, Jorge Luiz,
    João Francisco e Abrantes.

    Todos, tenho certeza, querem o melhor para o nosso País e seu povo. Tenho plena consciência que qualquer um cidadão, por mais simplório que ele seja. Pudesse alçar o comando da Nação. Administraria com todo zelo, respeito e honestidade.
    Os destinos da Nação, como se fosse sua casa, sua família, etc.

    Utopias à parte.
    Gostaria de dizer, com todo respeito. Se houver de fato algo que faça o Presidente titubear.
    Praticar mais do mesmo.
    Prevaricar. Mergulhar no mesmo lamaçal de outrora.
    Tem que ser algo muito, mas muito pior do que essas situações com filho e assessor e agora esposa.

    Um País, cujos cálculos que fizeram. Foi roubado, surrupiado,
    afanado. Em uma vez e meia à duas vêzes o seu PIB.
    Se o Presidente bambea por isso. É muito insignificante.
    Se existir. Deve ser alguma coisa muito maior e mais séria.

    Como sempre. Um prazer sempre renovado ter essa troca de idéias e informações. Continuo aprendendo a cada dia e a cada leitura com todos os senhores o nobre Editor e essa Gazeta Escrota.
    Salve! Salve!

    • Todos aprendemos ……..

      Infelizmente somos poucos para uma mudança no País em seu maior problema ao longo de sua caminhada ………… a IMPUNIDADE.

      Com esta de JMB vemos o quanto a visão de Ruy Barbosa era grandiosa.

      Tanta gente boa, aparentemente “craro”, e vemos mais uma chance perdida….. !!!!!

      Que pena …. !!!!

      Que bosta ….!!!!

    • Acho que nao podemos relativizar falcatruas……

      O aviaozinho da favela é tao criminoso como o Lulla.

      A diferença deve estar na analise do processo e no peso da sentença aplicada.

      Quem roubou 1 shampoo nao pode ficar impune pois vai se arriscar no 10 e depois com 1 milhao….

      É por este pensamento relativo que começa a impunidade…. e politicamente correto……

      Ôôô coitadinho…, tão vunerável…

      Ééé o roubo tem lógica. Quero, nao tenho entao tenho o DIREITO de roubar……….

      PQO primeiro existe o DEVER de respeitar as leis…..

  8. O Cara escolhido por Ciro Nogueira, apoiado por Fernando Collor. Umberto Osta ,e outros senadores com processos no STF, todos adoraram a indicação feita pelo palerma que, por falta de opção tive que votar. Ao levar o juiz do quinto constitucional para apresentar a Gilmar boca de caçapa e para o iluminat Dias Tofalli, o presidente entregou o restinho de poder que, ainda tinha no comando do país. Agora, quem manda mesmo é o centrão e os garantistas do STF.

Deixe uma resposta