8 pensou em “BIA KICIS CHAMA BARROSO PARA O DEBATE

  1. Imagina se o urubu barroso vai aceitar esse desafio!!
    Nunca!!
    Considera-se intocável e irretorquível…
    Uma lástima, adoraríamos vê-lo massacrado pela Bia!

  2. Senhores,

    Acho que até hoje não houve caso de ministro do SDTF debater com qualquer deputado (a).

    Portanto, bobajada da deputada. Ela que se atenha ao cargo que lhe caiu dos céus.

    Aliás, esta deputada não foi aquela que comemorou em Manaus a “libertação” dos manauaras um pouco antes da segunda onda e sua consequência, a terrível crise do oxigênio?

    Abraços

    • Caro Hipólito, é evidente que o Iluminado Ministro Barroso não irá perder seu precioso tempo em debate com a Presidente da CCJ da câmara. Ele sempre debate com gente que está no seu nível, como o Átila Iamarino (aquele que previu 3 mi de mortes em 6 meses no BR) e o imitador de focas Felipe Neto. Estes têm muito a acrescentar no debate público

      A Deputada Bia Kics, caro Hipólito, tem uma vida pública de 25 anos como procuradora no DF, ativismo político em todas as manifestações de rua que foram feitos no BR de 2013 para cá e tem todos os méritos para ocupar o importante cargo na CCJ da câmara, o principal cargo depois da presidência da casa.

      Me admira v., uma pessoa que evita desqualificar um oponente político, qualificar esta nobre deputada com adjetivos como
      autora de “bobajada”, ou que ocupa um cargo que caiu dos céus.

      Eu esperava um nível melhor seu no debate.

      Abraços

      • Prezado João,

        Não sei se ela tem tantos ou quantos anos de vida pública, mas são públicas todas as batalhas que o PSL travou para indicá-la, mesmo contra a vontade de seus próprios colegas de partido e até do presidente Bivar.

        Também são públicas as manifestações parlamentares desta senhora no sentidu de afrontar o poder Judiciário. Ora, quem ataca o Judiciário poderá liderar (êpa) a comissão de Constituição e Justiça? Sim, o cargo lhe caiu dos céus presidenciais.

        E por fim, caro João, o “nobre” é meio forçado, acho. Não, engano-me ela foi nobre em apoio à abertura do comércio em Manaus, que teve as consequências que todos sabem. Mas se faltou oxigênio aos manauaras, certamente não faltou à nobre deputada.

        Por isso, não comungo com seus admiradores.

        E o ministro, como qualquer de seus pares, não aceitaria um “debate” dessa natureza. Eles, lhe digo com toda franqueza, só debatem em ambiente que lhes seja propício. É claro.

        Mas, para finalizar, em relação aos três poderes, eu, apud Tolkien, “gosto de menos da metade, mais da metade do que gostaria de gostar”.

        Abraços

        • Caro Hipólito!

          O episódio da abertura de Manaus se deu algumas semanas antes do Natal, quando comerciantes desesperados pediram a abertura do comércio para poder sobreviver na crise, uma vez que o então prefeito fechara tudo depois das eleições.

          Graças à pressão imensa da população e por uma questão de sobrevivência, o prefeito cedeu e abriu o comércio, permitindo um pouco de sobrevida aos pobres comerciantes. Muita gente de bem comemorou o resultado da pressão do povo, a Bia Kics foi uma, eu aqui também.

          Se isso teve relação direta com o aparecimento da nova cepa do vírus Chinês e a situação de falta de oxigênio nos hospitais, eu não sei, é um pouco leviano de sua parte garantir isso.

          Muito pior que uma possível comemoração da Bia, foram as atitudes do governador do estado, do prefeito, que no começo da pandemia roubaram comprando respiradores em lojas de vinho que nunca vieram e não souberam administrar a quantidade de O2 gasta nos hospitais (dinheiro eles tinham).

          Ainda não há uma prova científica que uma abertura controlada de lojas e comércio seja causa imediata de aumento de casos de covid-19. Há inúmeros casos nos EUA provando o contrário (Texaas e Flórida).

          No mais, sinto que v. está muito envolvido nesta luta contra o presidente e seus apoiadores, a tal ponto que não enxerga mais nada e desqualifica os opositores, no caso representado pela Bia Kics.

          Realmente Barroso se sentiria muito mais confortável ao lado de Felipe Neto do que Bia Kics, se é que v. entende onde quero chegar.

          Abraços

          • Prezado

            Eu não estou envolvido em nenhuma luta contra o presidente, seria leviano de minha parte.

            Mas como brasileiro, eu estou, sim, envolvido com o descaso do governo com a pandemia. Não me venha desdizer, porque o desprezo do presidente com as medidas de precaução e as vacinas, é público. Ele nunca escondeu a sua vontade, suas idéias, ainda que veiculadas de forma jocosa (virar jacaré, vachina, vacina do Dória, etc). Que não iria se vacinar… (Aliás o Fabio Wajngarten numa infelicidade total, disse em seu depoimento hoje que “o presidente estaria aguardando que todos se vacinassem e aí, sim, se vacinaro” (Êpa!)

            E, sim, a sobrevida de pobres comercianntes de Manaus não é diferente da sobrevida de pobres comerciantes dos outros estados.

            E citando seu texto “Ainda não há uma prova científica que uma abertura controlada de lojas e comércio seja causa imediata de aumento de casos de covid-19.”, acho interesaante você recorrer à provas científicas neste caso, mas não admiti, por exemplo, a inexistência de provas científicas no uso do kit Covid. (efeito Ricúpero?)

            Por fim, Nova York fez um lockdown severíssimo, fechou tudo, e só abriu depois de ter a maioria de seus cidadãos vacinados.

            De fato, já tive opiniões melhores a respeito do presidente, mas as atitudes dele me levaram a que me reorientasse a respeito.

            Dum ponto de vista puramente técnico, ele é o responsável, e esta responsabilidade é indelegável e intransferível, pelos atos do poder Executivo. Se ele nomeia auxiliares ou mninistros para executar as suas vontades, eu entendo, mas, como disse, a responsabilidade é indelegável e intransferível

            Se contrario suas convicções, paciência. Respeito-as mas manetnho as minhas até que seja convencido do contrário .

            Veja só, esta conversa se iniciou pela Bia e evoluit até o presidente. Paciência

            Abraços

            • Hipólito, eu nunca disse que há provas científicas para a eficiência do tratamento precoce da gripe chinesa.

              O que há são muitas evidências que se tratar antes da doença ir ao pulmão, com antivirais, vitaminas as probabilidades de não internação aumentam.

              Tudo isso feito com orientação médica tem salvo milhares de pessoas no BR e poderia salvar muito mais.

              Dr. Davi Uip e Roberto Calil, médicos de ponta, ficaram doentes e se salvaram com hidroxicloroquina, dentre outros remédios. Foi uma opção deles.

              No mais, eu tenho a mesma opinião da mãe do humorista Paulo Gustavo, que faleceu da doença:

              – Quem rouba recursos que deveriam ser usados no combate à doença é o verdadeiro genocida

Deixe uma resposta