A PALAVRA DO EDITOR

O estimado fubânico lulo-petista Ceguinho Teimoso garante que as bananas que Bolsonaro dá para a imprensa extremista -, pros repórteres que lhe fazem perguntas imbecis na frente do Palácio da Alvorada -, não estão à altura da dignidade do cargo.

Concordo com plenamente com Ceguinho.

São bananas toscas e sem qualquer elegância.

Prefiro muito mais as bananas de Lula.

Na minha opinião, as bananas que Lula dava no seu tempo na presidência, esculhambando com o que lhe deixava puto, eram bem mais civilizadas e estéticas.

Eram bananas à altura de um grande estadista e se tornavam manchete na grande imprensa.

Para quem já disse em alto e bom som que iria “tirar o povo da merda” e que já se referiu ao “grelo duro” das mulheres, dar uma banana durante um discurso é coisa pequena.

Não deve ser confundido com gesto obsceno ou deseducado.

Mesmo sendo uma banana dada durante um discurso, numa cerimônia com auditório cheio.

É algo digno de quem anseia ser um estadista e líder mundial.

E, já que estamos falando de dar bananas, fecho esta postagem com uma colaboração enviada pela leitora Karla Valeria, de Guarapari-ES:

20 pensou em “BANANAS PRESIDENCIALESCAS

  1. Boa tentativa, meu caro Editor, mas deu nágua.
    Circula nas redes sociais que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) havia “dado uma banana” para a imprensa enquanto estava no poder. Neste mês, Bolsonaro fez o gesto ofensivo para jornalistas em duas ocasiões.
    A informação de que Lula fez “banana para imprensa” é falsa. O conteúdo refere-se a uma foto famosa do ex-presidente Lula, tirada pelo fotógrafo André Coelho, do jornal O Globo, na qual ele parece estar fazendo um gesto ofensivo. Na verdade, segundo reportagem do próprio O Globo, onde a imagem foi publicada pela primeira vez, o petista estava “batendo no antebraço, numa demonstração de força”.
    Essa foto foi tirada na 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, no dia 26 de maio de 2010 – quando Lula ainda era presidente. Durante o discurso, o petista criticou a postura dos Estados Unidos sobre o acordo nuclear entre Brasil, Irã e Turquia, assinado na mesma época. “Tem gente que, em vez de se sentar a uma mesa para conversar, prefere mostrar ‘eu tenho força’”, disse. Foi nesse momento que ele fez o gesto registrado na foto.
    JÁ BOLSONARO…
    Já Bolsonaro deu uma “banana” para jornalistas que cobrem o Palácio da Alvorada em duas ocasiões neste mês. No dia 8, ele se irritou com a cobertura da imprensa sobre sua declaração a respeito dos pacientes com HIV. “Uma pessoa com HIV, além de um problema sério para ela, é uma despesa para todos no Brasil”, disse.
    No dia 15, ele voltou a fazer gestos ofensivos para jornalistas após ser questionado sobre a redução do tamanho da biblioteca do Palácio da Alvorada para dar lugar a um escritório para a primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
    ASSIM,
    ENTÃO,
    as tentativas de justificar as bananas de Jair Messias Bolsonaro para a imprensa com a contrapartida de uma pretensa banana de Lula não passam de um abacaxi sem caroço.

  2. Tá vendo, meu caro Berto, dependendo do lado em que você está, uma retroescavadeira pode ser uma arma de destruição e genocídio ou um instrumento de diálogo e dissuasão.

    O Lula, ora, tinha acabado de resolver os problemas milenares do Oriente Médio, saiu de Brasília e foi sentar com o cumpanhêro Ahmadinejad no Irã e depois me vem os EUA e a ONU dizer que sem fiscalização das instalações nucleares, nada feito.

    Ora, não vale a palavra do líder persa e do Homem mais Honesto da Humanidade?

    Então, como está na foto, com um olhar calmo e pacífico, ele ressaltou a força que tem no braço direito e com a esquerda ressaltou o muque do seu bíceps e disse que se preciso fosse iria enfrentar os EUA e a ONU para defender os amigos.

    Depois disso ele só não ganhou o prêmio Nobel da paz, porque aquela instituição que distingue as pessoas é formada por fascistas e que não reconhece um verdadeiro herói mundial.

    • Eu não entendi nada dessas relações de retroescavadeira, com banana e oriente médio, assim como não compreendi a atitude de Cid Gomes de partir com uma retroescavadeira contra policiais que, segundo se diz, estariam amotinados em Sobral, no Ceará, sua dele terra natal.
      Li aqui e ali coisas como ““Eu vim aqui defender a paz e a tranquilidade do povo de Sobral. Ninguém será chantageado, ninguém deixará de trabalhar, de abrir suas portas e caminhar com tranquilidade em Sobral”, disse o senador.
      “Uma coisa é se amotinarem em um local, outra são os próprios que deveriam defender a paz e a tranquilidade serem eles próprios os incitadores da violência. Eu tô aqui desarmado, e vou enfrentar quem armado estiver, sob o custo da minha vida. Mas ninguém vai fazer o que esses bandidos estão fazendo aqui em Sobral”, continuou ele.”
      Em que qualidade ele se lançou nesse ataque, ignoro, não sei.se tomou tiros de bala de borracha ou ponto 40.
      A verdade é que nossa imprensa vem perdendo qualidade, ninguém mais quer pagar ghost writer, revisor, jornalista tarimbado, de modo que as tradicionais perguntas de o que, quem, como, quando, onde, porque e as demais que uma reportagem deve abordar e tentar responder são coisas do passado e além de pouco esclarecedores os textos vêm carregado de erros os mais bananais.
      Por outro lado, a exploração dos assuntos em blogues chega a ser ridícula, cada um diz o que quer e as redes sociais se esbaldam divulgando porcarias e dando opiniões e versões disparatadas, quando não pura mentirada, as tais das fake news.
      Portanto, estou entrando como saí, ou vice-versa.

  3. No post “mensagem recebida” está bem definido p que é um governo esquerdista: “Pensam como Marx, governam como Stálin e vivem como Rockfeller, hipocrisia socialista” Ficou faltando “roubam como Lula”.

    • Chatonildo, tu tás de sacanagem, porra, tivemos mais de doze anos de governo esquerdista e ninguém nem pensou como Marx, nem governou como Staline e nem vivei como Rockfeller, porra, e sequer o Lula roubou porra nenhuma, isso é coisa que botaram na cabeça de Moro e na tua. Sai desse corpo que não te pertence. Vai pescar-

      • Ajoelha e reza Goiano, daqui à um pouco mais de 1000 dias vais ver essa seita ir pelo ralo da historia. Só mesmo vocês para dizer que o Lula é perseguido político e que não roubou. Mas me conta uma coisa, o Zé Dirceu não roubou, o Delúbio não roubou, o Delcidio não roubou né? Eram cumpanheiros de quem? Posso te garantir que de mim não eram! Não vou te incentivar à sair dessa pois sei que adoras deus e seus cupinchas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *