DEU NO JORNAL

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse na tarde desta quarta-feira (26), durante live na Fundação Fernando Henrique Cardoso, que acredita na resiliência da democracia no Brasil, apesar do presidente Jair Bolsonaro estar no poder.

“Temos um presidente que defende a ditadura e a tortura, e ninguém defendeu solução diferente do respeito à liberdade constitucional”, atacou o também ministro do TSE.

“A democracia brasileira tem sido bastante resiliente, embora constantemente atacada pelo próprio presidente. Uma coisa que contribui para a resiliência da democracia no Brasil é justamente a liberdade, independência e poder da imprensa brasileira”, afirmou ainda Barroso.

* * *

Ontem, no final da tarde, quando tomei conhecimento deste absurdo, não me senti bem, fiquei enjoado, revoltado, possesso, e quase não consegui jantar.

Detalhe: o pronunciamento deste canalha, membro do órgão supremo da justiça do país, foi feito, numa fundação que leva o nome de um ex-presidente da república, oposicionista do atual governo.

Só isto. Apenas isto. Nada mais que isto.

É de lascar!!!

É pra fuder!!!

Este desmunhecado de voz afrescalhada me deixou muito puto e com o peito cheio de revolta.

Nunca pensei que viveria o bastante pra testemunhar um absurdo deste porte, um ministro do STF, o órgão que deveria ser o guardião da Constituição, fazer este tipo de referência, em público, ao Presidente da República. 

Que porra de país é este que vou deixar pro João???!!!

Vou parar de digitar por aqui porque já estou começando a sentir o coração bater mais acelerado e uma furiosa revolta me tomar a cabeça.

De novo.

Chega.

Não vou prejudicar minha saúde por conta deste cafajeste desqualificado.

Passo a palavra pro trio Guilherme Fiuza, Augusto Nunes e José Maria Trindade:

19 pensou em “ABSURDO TOTAL: UMA NOVA SUPREMA VERGONHA A CADA DIA

  1. E tem gente que acha que o Goiano é o único doido.

    Goiano é doente pelo Lula, ponto.

    Barroso não, ele se acha um ser iluminado, mas é um marionete do Sistema. Aliás na live ele estava no ambiente do ser mais próximo do Sistema que tem no Brasil: FHC.

    Só para lembrar, esta semana também, Gilmar Mendes livrou Serra de todas as acusações que sofria. Coincidência?

    • Zonzo e estupefato Sancho com a declaração do vassourense, quase conterrâneo Barroso… Democracia atacada pelo próprio presidente? Temos um presidente que defende a ditadura e a tortura? Onde? Na Venezuela? Na Rússia? Na Nicarágua? Na Coreia do Norte? Na China? De que presidente ele está falando?

      É de lascá!!!

      É pra fudê!!!

      É de arrombar a tabaca do Xolinha!!!!!! Ops, “nénão”, que a pobre mascote fubânica não tem nada com isso.

      Poderes independentes e HARMÔNICOS? Isso é harmonia? Esculhambar a CHEFE de um dos 3PODERES em reduto opositor é ser harmônico? Deve ser. Como não entendo nada de política ou de justiça, não devo estar vislumbrando toda a grandiosa harmonia existente na declaração.

      Alguns sinônimos de harmonia podem ser equilíbrio, ordem, acordo, concórdia, consonância, entendimento, conciliação…

  2. Não lembraram a este sem-vergonha que ele foi o “adevogado” do terrosrista cesare batisti e quanto vexame este pústula protagonizou.
    Alguém se lembra?

  3. Senhores, com liceença, só quero lembrar que vocês estão esquecendo que a 2ª turma, com o afastamento de Celso de Mello, tem tido empates em todos os julgamentos, aplicando a regra “in dubio, pro reu”. Assim, se o Gilmar Mendes pautar (ele pediu vista) o processo, ELES PODEM SOLTAR O LULA!!!!

    A única saida é protelar até que o JMB possa indicar um juiz que mantenha a condenação do Molusco. Senão ele vai concorrer e aí no nordeste vai ser uma briga de facas no escuro.

    PQP, estamos nas mãos do Gilmar!!!

    • Francisco, deixa eu lhe explicar:

      O afastamento do Pavão Celso de Mello já foi feito para facilitar as coisas para a turma do liberou geral.

      Agora em setembro, Toffinho, que já foi da 1ª turma sai da Presidência do STF e pede para ir para a 2ª novamente para não deixar as matérias da lava jato no empate, já que o Pavão com certeza não volta antes de novembro.

      Eles não vão deixar jamais um ministro indicado por JMB ir para a 2ª turma. Assim Lula vai ser “inocentado” pela segunda turma com um 3×2.

      Quanto ao Bob Jeff, ele foi o 1º que detonou o PT, deu o nome ao mensalão e foi o político que mais tempo ficou na cadeia (mais até que o Dirceu) . Pagou pelos seus crimes e não deve mais nada, pois não resta mais nada de sua pena. Ele é a melhor pessoa para falar dos podres da política e do judiciário, pois viveu no meio. É o meu crápula favorito por isso.

        • Ele não deve nada à justiça.

          Ademais, quem supostamente deu o dinheiro, o PT, nunca admitiu que tivesse dado.

          Era dinheiro de caixa 2 de campanha e até hoje, que eu saiba só o Onix fez acordo para devolver, mesmo o STF tendo dito que não se trata de propina. Antes que diga alguma coisa sobre o Ministro do JMB, o Onix não é réu, tampouco foi condenado..

          Resumo, Bob Jeff está solto, sem pendências com a justiça.

      • Exato. O feladaputa luladrão; o pulha, o pustula, o escroque, o vagabundo, o filho da puta, o lixo está solto por uma manobra dos não menos pulhas, escroques, vagabundos, filhos das putas, lixos ministros bostas que fizeram uma manobra atropelando a constituição e criando uma nova jurisprudência para soltarem aquele imbecil encantador de apedeutas e estúpidos que não possuem nenhuma forma de arrumação intracromossomial específica alguma para criticarem quem quer que seja. Dessa camarilha do inferno não se pode esperar nada que preste; Nem do stf nem dos defensores do lularápio.

  4. V. Urubuscência Abortista, Luizinho Barrento, o supremo pavão de cinquenta tons de penacho preto tem uma boca que é igual o cu de um sodomita:

    ou é pra despejar merda, ou é pra receber pirulito de carne (palavras do Bob Jeff, que não é nenhum santo, mas mesmo com uma índole questionável, não tenta sabotar o país).

  5. Elenão – O general Augusto Heleno (Elenão ou Helenão, de acordo com a preferência de cada um), um fubânico como nós, amigão de Sancho, reagiu ao que disse o ministro do STF Barroso sobre Bolsonaro, afirmando que “não adianta uma parte do país querer derrubar o presidente”.

Deixe uma resposta