A TABACA PLANETÁRIA

* * *

Meu bairrismo subiu às alturas quando vi esta matéria publicada num jornal aqui de Pernambuco.

Aliás, tem Pernambuco até no nome: Diário de Pernambuco, o jornal mais antigo da América Latina.

É falar em priquito – aquele recanto que lá em Palmares é conhecido como “A Porteira do Mundo” -, que as nossas redações se agitam.

A dona Cacica Xakiabrá – um nome que já acrescentei aqui na minha lista de sinônimos de bacurinha -, resumiu tudo de forma magnífica.

A Amazônia é a buceta do mundo!!!

É quente, é mata grande e é cheia de pau grosso .

E gente de todo o planeta Terra vive entrando e se metendo (êpa!) lá.

Dona Cacica Xakiabrá, gostei muito do seu penteado e dos lindos desenhos nas fofas bochechas bundiformes.

A foto que ilustra a notícia está um gracinha.

Um xêro, lindona!!!

7 pensou em “A TABACA PLANETÁRIA

  1. A floresta amazônica já foi o pulmão , agora é a xereca e num futuro não muito distante, tornar-se-a o cú do mundo…vai vendo!!

  2. Ela está errada, porque querem tirar o pau da floresta e não por.
    Sabem porque a floresta é virgem: porque o ar é fresco….

  3. O interessante é que um dos significados do nome Celia quer dizer, cega. Será que a Índia Xakiabrá ficou apalpando a floresta para compará-la com a vagina do mundo. Sem querer desmerecer, obviamente, a tribo. Mas, com esse nome. É bom ficar de olho em alguma ONG internacional ou não. Querendo rebatizar o bucetão do mundo de Xerekabrás e depois cobrar royalties. Aí lascou-se tudo!

    • Aí lascou-se tudo! E o Brasil é esta grande suruba… Hivaginemos que o mundo se acabasse; que siririca de nóis? Já me passaram a mão na bunda e ainda não comi ninguém diria aquela patota que brinca de zoar São Pedro em alguma nuvem celestal…

  4. Sr. Sancho Pança. Como sempre seus comentários e os re-comentários são precisos, inteligentes, bem- humorados e icônicos. Sempre um exemplo a ser seguido e aprendido. Meus cumprimentos.

  5. O empoderamento feminino já chegou nas tribos! Aliás essa Xakiabrá fica localizada onde? Se a cacica é tão bonitinha quero conhecer as misses Xakiabrá!

Deixe uma resposta