15 pensou em “A QUEDA DE MORO

  1. REALMENTE, NESSE PARTICULAR, MORO PISOU NA BOLA. PT, LULA e DILMA NUNCA FORAM REFERÊNCIA MORAL PARA SER CITADOS COMO ISENTOS NAS INTROMISSÕES DA POLÍCIA FEDERAL…

    P.S.: – Foi um erro crasso do nosso juiz.

    • Prezado Sr. Altamir, não assisti o vídeo, não aprecio as opiniões desse senhor mas, é sempre bom lembrar que o partido do ex. Ministro José Eduardo Cardoso fez uma campanha descarada pra tira-lo da função com as mesmas reclamações do atual governante ou seja, acesso às investigações de seu interesse é o que sempre digo, não temos uma “nova política” é a “velha política” com botox.

      Ainda confio na minha memória mas, é sempre bom colocar alguma fonte sobre qualquer assunto.

      https://brasil.elpais.com/brasil/2016/02/29/politica/1456761183_914555.html

      Desejo um ótimo dia ao amigo.

      • Sra. Regina,

        O Sr. Autor desta coluna, Guilherme Fiuza, além de respeitável autor, escritor e jornalista também vem a ser neto do Jurista Heráclito Fontoura Sobral Pinto.

        Isto sim é um patrimônio moral a preservar.

        Sobral Pinto, para mim é o maior nome brasileiro do século 20 e um verdadeiro herói nacional.

        Por óbvio não está no “Panteão dos Heróis nacionais”, pois fazer companhia a Brizola, Arraes, Tancredo e Ulisses não é para ele; nem para os pracinhas, a Princesa Leopoldina, Osvaldo Cruz, professora Heley, dentre outros verdadeiros heróis.

        O Moro tinha um patrimônio moral, que se esfarela a cada dia.

        Bom dia.

          • Sobral Pinto é único, porém seu legado fico. Moral e caráter não se transferem, porém herança sim, e a do Sobral tem que ser zelada.

            Aécio recebeu uma herança do Tancredo, veja o que ele fez com ela, virou pó (se é que v. me entende).

        • Sr. João, conheço de nome o cavalheiro em questão e observe que não fiz qualquer comentário desairoso dele mas, tenho o direito de discordar de suas opiniões.

          Fatos recentes nos ensinam que devemos tomar certos cuidados em aceitar opiniões apenas observando a linhagem da pessoa e coloco somente dois exemplos:

          Sergio Cabral pai de um governador hoje preso foi muito respeitado e Tancredo Neves outro personagem respeitado e avô de Aécio Neves que até onde sei, também está enrolado com a Justiça.

          Considere também que existe o contrário, alguém de família não muito respeitável mesmo que suas atitudes demonstrem um bom caráter, nesse caso suas opiniões nem merecem nossas reflexões?

          Está claro que temos opiniões diferentes mas, o importante é sempre o dialogo respeitoso e nesse ponto acredito que temos a mesma opinião.

          Grata pelo seu esclarecimento.

          • Sra. Regina,

            Eu acompanho seus comentários aqui neste espaço de comentários do JBFe sua presença trás muita dignidade e equilíbrio a ele.

            Agradeço vossas palavras e jamais desrespeitarei uma pessoa como a Sra., ou qualquer outra pessoa, mesmo que tenhamos pensamentos divergentes.

            A Democracia a que eu sou devoto e aprendi com pessoas como o Dr. Sobral Pinto; me ensinou que esta só existe se respeitamos as divergências.

            Atenciosamente

            • Señora e Señor
              É sempre um deleite ler divergentes que possuem tão alto nível.
              E é isso, exatamente isso, este sabor de democracia plena que respiramos nesta Gazeta Fubânica.
              Como não possuo extirpe fidalga, pois fidalgo era El Ingenioso Hidalgo Don Quixote de La Mancha, não consigo ficar sobre muros (coisa de tucano), pois sou o que classificam de direitista, daqueles que jamais vestiram camisa ou cueca vermelha, o que me trouxe muitos dissabores neste Brasil que sempre foi e será socialista (todos os nossos partidos políticos são de esquerda). Dito isto, declaro minha total admiração ao Fiuza, ao doutor Sobral Pinto, ao señor Berto, ao señor João rancisco e à señora Regina.
              Continuo, por aqui, olhando moinhos de vento e enxergando em cada um deles, um dragão ou algo parecido, como era costume quixotesco.

  2. Provavelmente já havia alguma coisa do conhecimento de outras autoridades , que não queriam devido ao fato do povo ter abraçado a figura , mostrar . Se assim for , é melhor mostrar logo , pois se precisarem faze-lo mais tarde , aí sim será tarde .

  3. Só a última frase do Fiuza merece reflexão. Para descobrir onde está o elemento de traição temos que começar pela imprensa onde jornalista de uma hora pra outra descobre todos os erros de uma pessoa que a anos eles estavam até pouco elogiando..
    Somos todos traidores de nossa própria consciência

  4. Prezada Sonia Regina,

    ……….não temos uma “nova política” é a “velha política” com botox…
    adorei sua colocação com sua presença de espírito e memória bastante aguçada, parabéns!!!

  5. Prezados amigos,

    Com todo o respeito e admiração que tenho por todos vocês, permitam-me dizer uma coisa:

    Parece que eu sou o único dessa gazeta maluca que GOSTARIA DE PULAR NA JUGULAR de quem fala alguma coisa que considera imbecil.

    Égua!!! Acho que tenho de me tratar.

    Ah! Ia esquecendo: EU CONSIDERO DEMOCRACIA UMA IMBECILIDADE. É dar a chance a um monte de idiotas ficarem dando palpites malucos sobre coisas que não entendem.

    Podem baixar a lenha, ahahahahahahahahahah Acho que vou tomar meu Rivotril.

    • Amigo Adônis, enquanto seu desejo ficar só na vontade, te dou todo o apoio.

      Vivemos para sermos felizes e ter liberdade.

      • Dar a chance a um monte de idiotas ficarem dando palpites malucos sobre coisas que não entendem.

        Recorro e me socorro em Bertrand Russell: “Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no fato de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões.”

Deixe uma resposta