Seis etapas da metamorfose do início ao fim
Na noite anterior o noticiário divulgado por alguns veículos garantia que, a previsão pluviométrica para o dia seguinte era: tempo bom, sem chuvas, temperatura moderada variando entre 22 e 25 graus.
Entretanto, com o privilégio de sentir a Natureza e seus itens, alguns insetos sabiam com antecedência o que seria o dia seguinte: propício para completar a metamorfose e alçar voos em passeios de plena liberdade. Liberdade de completar o ciclo da transformação e, mais ainda, de exercer a liberdade determinada pela Natureza.
O vento moderado estava favorável. Não havia risco de interrupção ou enfrentamento de tempestade, logo no primeiro dia de vida e de liberdade em voos. A sombra das árvores ajudaria para que tudo se completasse em favor da beleza propiciada pela transformação.
Uma lagarta multicolorida. Na sequência, um casulo com todas condições biológicas dos primeiros dias. Quantos dias?
Os biólogos continuam céleres nas pesquisas para encontrar a resposta. O foco e a resiliência, com certeza encontrarão uma resposta convincente.
Na terceira fase a lagarta multicolorida de antes transmuda e recebe carapaça protetora produzindo asas ainda inibidas que não garantiriam o voo.
As fases seguintes, sem experimentos, consumarão a formação do necessário, parecendo versos que formarão a “poesia da metamorfose e da liberdade” – asas para que te quero.
Voe!
Viva a liberdade divina da transformação.
Coragem!
Tudo vai dar certo – a Natureza garante!
As lagartas em voos sem regressão
Parabéns pela belíssima crônica, querido Escritor e amigo José Ramos!
Adorei conhecer a metamorfose preparada pelo casulo, com a liberdade total para as borboletas.
Há pessoas que, após um trauma, se trancam num casulo e nunca mais conseguem encarar a felicidade.
Admiro muito a vida das borboletas. A mão de Deus faz com que cada uma seja mais bonita do que a outra, e mais colorida!
Serve de exemplo para a humanidade.
Que o Novo Ano tire dos casulos, as pessoas que procuram a felicidade!
Abraços meus e de Diana! Muita saúde, alegria e Paz, para você e sua família!
Violante, fico agradecido pelo carinho do comentário. Me emocionei! Retorne o abraço carinhoso e respeitoso pra Diana.
Obrigada, querido amigo!