SANCHO PANZA - LAS BIENAVENTURANZAS

“Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo.” Martin Luther King

A realidade esmurrou-me o rosto quando, na quinta fubânica da semana passada (como são fantásticas as nossas quintas feiras), o palestrante Marcos André perguntou quem de nós tinha livro publicado…O murro levou-me à adolescência. Começa o sonho em meados de 1980, quando uma amante de meu pai da época do futebol, lhe escreveu dizendo que queria visitar a aldeia e que presente gostaria que lhe levasse.

Respondeu-lhe Nelson que trouxesse uma máquina de escrever, “o sonho do guri”, e assim me vi eu com uma portátil (não recordo a marca) em que tanto e tão furiosamente escrevi, que poucos meses depois não havia mais tinta na fita rubro-negra. Mágica era a ilusão de que aquelas letras me fariam ver impresso um livro meu, mas nem de longe imaginava que seria sonho, jamais realidade.

“Tudo é político”. Era isto que Polodoro sempre diz. Era esta visão além do alcance que sempre admirei no auxiliar de Berto. Hoje, mais que ontem, tudo é político, tudo é política. Os de extrema-esquerda chamam-me imbecil. Os que se dizem moderados de esquerda acham que estou estúpido. A ambos dou razão. Mas (raivoso mas), a caravana passa… Os de direita nada dizem, porque direita não há no Brasil. Todo dia Sancho passa as noites em claro esperando a madrugada para pegar seu caminhão, seus cocos e chegar à Baixada Santista para distribuí-los pelos quiosques nas praias ouvindo o ladrar dos cães.

A insônia o atormenta desde que saíra do maravilhoso Exército Brasileiro para ganhar as estradas da vida com seu caminhão. Toda noite em quase 30 anos de estrada teima com o sono, que jamais aparece. Pega lápis e folhas de papel e deixa ali cravadas histórias e mais histórias até o momento em que o relógio avisa que é hora de ganhar o pão.

O Alienista (1882) é uma sátira de Machado de Assis à ciência? Deixemos o “machado” fincado na porta e vamos para outro manicômio…O dr. Bertão Bertamarte, sentindo na boca um gosto de corrimão-de-cabaré, decide trancafiar no seu manicômio, o JBF, qualquer indivíduo que exiba comportamento insano de qualquer natureza. Ele constata então que ninguém é normal, e que pelo andar da carruagem todos os que acessam o viciante Jornal da Besta Fubana terão que ser internados. Um dia far-lhe-ão justiça.

Possuía Sancho uma coleção de gibis com mais de 5000 exemplares com aventuras de super-heróis. Teve uma brilhante ideia. Abriu a geladeira e furou o congelador com uma tesoura. De imediato, libertou-se um gás, que, ao que me explicou o técnico em refrigeração, possui papel importante no sistema de refrigeração, o qual, o retardado inalou durante alguns minutos. Agora é só esperar a manifestação de algum super poder.

Aguardo impacientemente, desde então, que os super-poderes, como capacidade de voar, visão raio-x para ver mulheres peladas (ops, para encontrar vilões escondidos atrás de de paredes) e o sopro gelado para congelar políticos safados e transformar o espelho de água das piscinas em ringue de patinação), se comecem a manifestar ainda esta semana, afinal, o mundo está repleto de vilões malvadões. Quem sabe eu possa impedir o tal K de assumir.

Imaginem o Super Sancho sobrevoando a Amazônia e o Pantanal em chamas apagando com sopro gelado focos de incêndio, salvando girafas amazônicas, elefantes do pantanal, pinguins do cerrado, tigres dentes de sabre, mamutes e até a fênix dourada, para aplausos da tal Greta.

Às vezes é trágico. A história a ser escrita à nossa frente, tão perto que temos dificuldade em ler, tão perto que não é história, nem está escrita e jamais será escrita. Inúmeras vezes chegou frente a editores famosos que nunca publicaram seus livros, pois Sancho possui o maior de todos os defeitos de um escritor: Sancho é de direita em um mundo editorial simpático à esquerda, em um país onde direita é ficção.

Três livros escreveu, várias mãos apertou e nenhuma lhe estendeu o tão desejado contrato para a publicação de nenhum deles. A decepção o levou aos bares da vida, onde afoga em álcool as decepções pelos livros que nunca serão publicados, pois o lixeiro levou para destino ignorado os manuscritos para sempre perdidos. Nos braços da putas também procura o consolo pelo livro que não terá seu nome nas livrarias, no sebos, nas bancas de jornais, nas resenhas de blogs de literatura.

A pior coisa que há é o insuflar das expectativas. Nunca nada está ainda contado. Que bom. Que ninguém “prigunte” que mais irá “acontecê”?! Porque vai. Ô se vai…! Tem saído Sancho todas as noites a percorrer puteiros e similares em busca do tal “ponto G”. Há de sair do prazer feminino o livro que o levará aos holofotes, às entrevistas, ao sucesso e às livrarias.

Em seus importantíssimos estudos verificou “in loco” que infelizmente o tal ponto por ele não foi detectado e nenhuma de suas solícitas companheiras de jornada souberam confirmar tal teoria. Há algum viandante letrado, alguma alma lida que por aqui se aventure e que queira pegar no desafio para me auxiliar em minha aprazível jornada? Isn’t it ironic? Don’t you think?

PS 10: Tanti Auguri… ♫ ♬ ♩ Happy birthday to you / Happy birthday to you♫ ♬ ♩ Sancho deseja Feliz Cumpleaños à belíssima carioca Arlette Pinheiro Monteiro Torres (Rio de Janeiro, 16 de outubro de 1929). Dona Arlette foi galardoada com a Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito, cinco vezes galardoada com o Prêmio Molière, ganhou ainda o Urso de Prata no Festival de Berlim de 1998 pela interpretação de “Dora” no filme Central do Brasil de Walter Salles, o que valeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz em 1999 e ao Globo de Ouro de melhor atriz em filme dramático. Seu único defeito, aos olhos de Sancho, é que entre Bolsonaro e Lula crê que ela não possui nenhuma dúvida, o que prova que ninguém é perfeito.

PS 51: Paula Marisa está concorrendo a Vereadora em Canoas-RS. Paula Marisa – 28000 vereadora/ Canoas RS. A campanha não para de crescer! Rumo a vitória!!!!! Crê Sancho que o povo de Canoas está #FechadoComPaulaMarisa

PS 69: Pandêmico a virar endêmico? El COVID-19 podría dejar de ser pandemia y volverse endémico – Hans Heesterbeek, Catedrático de Epidemiología Teórica de la Universidad de Utrecht, abre una posible ventana para esclarecer: “Según la experiencia con otras infecciones -explica-, hay pocas razones para creer que el SARS-CoV-2 desaparecerá pronto, incluso cuando las vacunas estén disponibles. No sabemos cuánto tiempo durará la inmunidad contra la infección por COVID-19 -explica Heesterbeek-, o qué tan buenas serán las vacunas para proteger a las personas. Pero otros coronavirus que son endémicos en la población humana, como los que causan resfriados, solo confieren inmunidad temporal de aproximadamente un año”.

PS 171: Spider-Man 3 – Tom Holland, Tobey Maguire y Andrew Garfield juntos. Isso mesmo que você leu… Loucura, loucura, loucura… Teremos 3 homens-aranha em Spider-Man 3. Los actores Tobey Maguire, Tom Holland y Andrew Garfield repetirán sus papeles de Peter Benjamin Parker en la película Spider-Man 3, que será una auténtica locura.

Van a juntar a todos los Peter Parkers del cine, ya que Tom Holland estará acompañado de Tobey Maguire y Andrew Garfield. La forma en la que harán que regresen y den el salto al Universo Cinematográfico de Marvel todavía se desconoce, pero está claro que será algo digno de verse en los cines.

PS 666: Teoria da relatividade… O presidente Jair Bolsonaro escreveu na 4ª feira (14/10/20), no Twitter, referindo-se à política econômica da Argentina, Venezuela e de Cuba. “Existe 1 modelo econômico que conseguiu o impossível: Argentina sem carne; Venezuela sem petróleo; e Cuba sem açúcar”.

PS 1000: Simples assim… O presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, anunciou, por meio do Twitter, na 3ª feira (13/10/20), que a maravilhosa Marina Silva (aquela que as más linguas dizem que aparece de 4 em 4 anos para tentar ser eleita) foi excluída da lista de personalidades negras do órgão porque “não tem contribuição relevante para a população negra do Brasil“.

PS 1313: Capitán Cueca 2 é um novo filme em cartaz? Don’t Look Up (No mires hacia arriba) – Eleições 2020… O político mentiu? Mas (eleitoreiro mas), qual é o espalhafato? Há então os que não mentem?

31 pensou em “A MAN

  1. Sancho resolveu esculhambar o governo Bolsonaro. Queria manter minha pólvora seca para isso. O marqueteiro de Clinton, James Carville, cunhou a frase que virou “case” de marketing eleitoral: “É a economia, estúpido!” . Senão, vejamos:

    1) É o que ocorre, por exemplo, com as indústrias de alimentos e bebidas. Em agosto, elas cresceram 6% e 12%, respectivamente — no comparativo com os números consolidados no mesmo mês em 2019. Percentualmente, o avanço da parte de bens duráveis (sem os automóveis) foi de 13%, afirma o site do jornal O Estado de S. Paulo.

    2) O setor industrial não é o único a apresentar aumento. Também em agosto, a área de varejo cresceu 23%, enquanto a parte de insumos de construção fechou o mês em questão com alta, na casa dos 4%.

    3) Exportações

    As exportações brasileiras também avançaram. De julho para agosto, o volume médio cresceu 11%.

    4) Perguntar-me-ão : porquê Sancho? O Brasil foi eleito no dia 9 de outubro de 2020 para a presidência do Conselho do Acnur (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados – Criado em 1950, depois da 2ª Guerra Mundial, o Acnur ajuda os refugiados a recomeçarem suas vidas.).Pela 1ª vez, desde sua fundação (1950), o Brasil comandará o órgão de governança da agência. O mandato é de 1 ano.

    Em nota, o Itamaraty se manifestou: “eleição reflete o reconhecimento internacional pelo engajamento brasileiro no campo humanitário, sobretudo em razão das iniciativas inovadoras tomadas pelo governo federal na proteção a refugiados e no âmbito da Operação Acolhida”.

    5) A fenomenal ministra da Agricultura, Tereza Cristina, informou no seu Twitter que no dia 13 esteve com a ministra da Agricultura de Portugal (No próximo semestre, Portugal assumirá a presidência rotativa do bloco da União Européia) e na pauta esteve o importante Acordo Mercosul-UE, que dela recebeu apoio inequívoco e sem condicionantes. A ministra também fez um anúncio:- Na ocasião, também anunciamos a retomada das exportações de lácteos dos Açores. O apoio de Portugal à rápida aprovação do acordo entre os dois blocos também foi ressaltado pelo secretário de Estado da Internacionalização de Portugal, Eurico Brilhante Dias. “Portugal sempre se destacou na defesa deste acordo, porque acreditamos na ideia de que o comércio internacional é positivo, é bom, constrói pontes, é um indutor de criação de riqueza e que, como diria o nosso poeta Fernando Pessoa, quem quer a paz, faz o comércio”, disse Dias.

    6) O presidente Jair Bolsonaro sancionou na 3ª feira (13/10/20) o Novo Código Brasileiro de Trânsito.

    7) Boa nova – ministros em ação: Fábio Faria (Comunicações) entregou na 4ª feira ao ministro Jorge Oliveira (Secretaria Geral) o projeto de lei que permite o processo de privatização dos Correios. Segundo Faria, o Congresso definirá a modelagem da privatização. “Estamos falando aí em 2021, o projeto chegar [ao Congresso] no começo do ano que vem. E, até o final de 2021, a ideia é de votarmos e que os Correios estejam prontos para o processo de privatização”, disse.

    8) Estados vão economizar muita grana, pois Bolsonaro bancará a vacinação. O governo Bolsonaro avisou que governos estaduais e municipais não precisarão adquirir a vacina, porque ele bancará tudo. De acordo com o cronograma do plano de vacinação contra o vírus chinês, apresentado ontem aos secretários estaduais da Saúde, o Brasil começará a imunizar a população em janeiro, com a chegada de 100 milhões doses da vacina de Oxford.

    • Quase dois anos sem corrupção… Jair Messias Bolsonaro voltou a dizer que, até o momento, não há casos de corrupção no governo federal e que, se houver, haverá investigação. “Pode acontecer corrupção no meu governo? Pode. E nós vamos tomar providência. Esse caso não tem nada a ver com o meu governo. Repito: o meu governo são os ministros, estatais e bancos oficiais”.

  2. “Não se deve dar importância aquilo que não a tem.” Este 15 de octubre es el “inicio de la Navidad 2020”. Já é Natal na Venezuela… Maduro decretó que la Navidad en Venezuela comenzará el 15 de octubre de 2020. Ou seja, foi ontem.

  3. Aprovado em dezembro de 2019, o projeto que permite prisão após condenação em segunda instância, do senador Lasier Martins (Podemos-RS), completou no dia 10 de outubro a marca de 10 meses parado no Senado Federal. Em dez de dezembro completará o primeiro aniversário. Os maravilhosos, probos e ínclitos “supostos” corruptos de sempre irão, com certeza, comemorar a agilidade de nossos parlamentares.

  4. Rainha de meu coração será Rainha do Egito – Gal Gadot Varsano – Gal Gadot será la encargada de encarnar a Cleopatra, mientras que Patty Jenkins estará en la dirección. Con respecto a la película de Cleopatra, esta será un drama histórico que estará escrito por Laeta Kalogridis, quien también ocupará el rol de productora ejecutiva. El proyecto quedó en manos de Paramount (Paramount Pictures Corporation)

  5. Pesquisa PoderData divulgada na 4ª feira (14/10/20) mostra que o governo do presidente Jair Bolsonaro é aprovado por 52% dos brasileiros. Desculpa aí, mas (eleitoreiro mas), Sancho só confia em pesquisas do Data Besta Instituto de Pesquisa.

  6. Sancho Pança, devia haver algumas proibições de Berto, sendo uma delas a de deixar de comparecer |às reuniões.
    E quem fizesse isso teria de ter um castigo, que poderia ser de chupar uma manga e beber um copo de leite logo em seguida.
    Porém (para não dizer “mas”), observo a insistência do maluco em dizer que não existe direita no Brasil, o nos transforma em um País de Manetas.
    Como assim? Como frito? Como assado? Como cozido? Como cru?
    A Veja de 3 de abril de 2011, cuja a qual guardo no meu coração, diz isso, que só há partidos de esquerda, pois nenhum se assume como direita, só centro. Tomar no centro. Não se trata de se assumir, trata-se de sê-lo. Afirmava que o mais nas proximidades da direita seria o DEM, não existia o PSL, Jair Messias Bolsonaro não teve capacidade, competência e cu nem para criar o Partido Aliança pelo Brasil (APELOBRA?), que deveria ser não apenas de extrema-direita como, também, extremamente fascistóide.
    A cuestã é: Então, só existe esquerda aqui? Claro que não, isso seria o cúmulo do nirvana!
    Há direita e direitistas, todos safados, canalhas e calhordas, menos os que colaboram de alguma forma no JBF e o próprio Berto, já vou adiantando, pois não se joga pedras em quem tem telhado de vidro!
    Assim, está decretado: Aqui no JBF todo mundo vai de centro, menos eu, muito embora já haja favoráveis à venda de maconha nos supermercados e outros contrários à nomeação do cupincha do Jair Messias Bolsonaro para o STF, cujo o qual certamente aceitou baixar as calças para ele – sabemos que um dia é do Kassio, mas o outro é do Kassiador.

    • Escreves: Sancho Pança, devia haver algumas proibições de Berto, sendo uma delas a de deixar de comparecer às reuniões.

      Falta justificada: caminhão de Sancho foi socorrer o Ailton Pé de Mesa, que com carga de flores vinda de Holambra, quebrou, sendo prontamente rebocado, mas (florístico mas), as flores tinham que chegar ao CEAGESP. E lá foi Sancho perder a reunião e ganhar um pouco mais o coração de um amigo.

      A Veja de 3 de abril de 2011, cuja a qual guardas em seu belíssimo coração, diz isso, que só há partidos de esquerda, pois nenhum se assume como direita, só centro-esquerda.

      Sabes que Bolsonaro, se muito, poderia ser classificado como social-democrata.

      Quanto ao partido ARENA (Aliança Renovadora Nacional), que ele deseja ressuscitar, Sancho cumpriou o script (preenchi ficha e coloquei no cartório), mas (maledetto mas) é aí que a porca torce o rabo. O Jair sabe que quando apresentar as fichas necessárias para fazer nascer o partido junto ao TSE, cada ficha vai ser esmiuçada, virada ao avesso, investigada, etc, etc. Como ele não tem gente e grana para acelerar o processo, a coisa vai a passos de tartarugas.

      Escreves: Há direita e direitistas, todos safados, canalhas e calhordas.
      Como escreves sempre o mesmo falando da esquerda, creio que a conclusão é que o mérito está no centro… Seria o Centrão?

      Taí o motivo de te amar. Sua inteligência, seu texto, sua vocação para a insustentável leveza do ser sempre me conquistam.

      Beijão em vosso coração. Que Dom Pedro I te proteja e a nós não desampare jamais aí na sempre aconchegante bela Petrópolis, apesar de Sancho gostar de subir um pouco mais e chegar até nossa sempre fria Teresa.

      Ah, antes que me esqueça: a belística, foicística e martelistica Manu mantém liderança folgada em POA.

      • Uso frase de António Lobo Antunes em uma entrevista: “Dois homens, quando são homens, estão condenados a entender-se, não é?”

  7. Como leitora do jbf infiro que são muitas as características, digamos, menos nobres do ser humano que lhe causam tristeza. A minha pergunta é, por oposição à minha afirmação, que resultados, que efeitos, da sua escrita, lhe causaram e continuam a causar-lhe uma profunda e genuína alegria?

    • Carol,

      Por São Fidel, padroeiro dos sem revolução,

      Resultado e efeitos… a causar alegria. Creio que é a generosidade da troca entre autor e leitor, que se transforma em comentário. Aí acontece a troca gratificante, o quase roçar de mãos quando a mensagem encontra abrigo.

      Almas generosas se completam…

      Abração sanchiano.

  8. São tão poucas as meninas que nos acompanham… Por favor, mulherada, nós gostamos demais de vocês.

    Falando nisso, quantas mulheres acessam o JBF?Quem for mulher que, por favor, comente agora alguma coisa para a gente saber se temos público feminino ou se só a macharada gosta do Berto.

  9. Eleições 2020 – Alguns páreos serão decididos no foto-chá… enquanto o brasileiro não despir a posto de torcedor e cair na real de que na cabine eleitoral ele não está escolhendo candidatos, mas sim o seu próprio futuro, não avançaremos um passo.

    Primeiro Turno – torcida de Sancho:

    Belém (Edmilson Rodrigues ), Salvador (Bruno Reis), Curitiba (Greca), Florianópolis(Gean Loureiro) e Belo Horizonte (Khalil).

    Palmas (Cinthia), POA (Manuela), Rio (Paes), Natal (Álvaro Dias), Fortaleza (Capitão Wagner), Porto Velho (Hildon Chaves), Manaus (Amazonino Mendes), Goiânia (Vanderlan Cardoso).

    São Paulo (Matarazzo), Vitória (Gandini) e Rio (Paes).

  10. Presidente manda prender quem falar mal dele. Condenan a prisión a la internacional bielorrusa Yelena Levchenko, jugadora de baloncesto, por criticas al presidente de su país. Aqui no Brasil os que não gostam do Jair o esculhambam 24 horas por dia. Interessante…Disse Yelena ao ser solta: “Han puesto en peligro mi salud. Me requisaron el colchón y las sábanas. No hay agua caliente. No me han permitido ducharme desde hace 13 días. Han bloqueado la cadena del váter. He vivido en un nido de bacterias.Estuvieron cinco días sin sacarme a pasear. Tengo piojos. Todo esto daña mi salud”

  11. Que os superpoderes de Sancho se materializem, e lhe permitam salvar a Amazônia, proteger o Pantanal, limpar o Tietê, desmerdear a Lagoa Rodrigo de Freitas e a Baía da Guanabara, e resgatar os manuscritos perdidos para viabilizar a publicação das Obras Completas de Sancho Pança, com edições simultâneas em capa-dura de luxo e brochura (êpa!!).

    • Santa Felicidade…Uma hora dessas Sancho aparece comendo polenta e frango frito no Madalosso.

      Sobre o Tietê, Pinheiros e a Baía da Guanabara dá uma tristeza saber de milhões que desperdiçaram em infrutíferas tentativas de despoluição.

      Ótimo final de semana na “nossa” sempre fresca Curitiba.

      E o Greca parece Pule de 10.

  12. Sobre o PS 10: Por casos como o da Arlete que já aprendi a dissociar a obra dos artistas de suas opiniões pessoais, especialmente sobre política.

    Sobre o assunto, lembro-me de um roqueiro famoso (creio ser Dave Lee Roth, mas posso estar enganado) que disse em uma entrevista:
    “Eu fico pasmo com fãs que escutam opiniões de gente como nós sobre política, economia e outros assuntos sérios. Nós fomos aqueles que na escola sentavam no fundão da sala e não prestavam atenção em nada. Nós somos ignorantes em tudo. Nós somos roqueiros porque não sabemos fazer outra coisa na vida”.

    • É… A Arlette é 10… Sancho quando analisa artistas o faz apenas com relação às obras de cada um no plano artístico… Quanto à política creio que cada um escolhe a que melhor atende a seus interesses. gosto do livre arbítrio e não sou dono da verdade. Exemplifico: Minhas posições políticas são antagõnicas às do Goiano a quem amo de paixão. Quem manda no coração?

      Marlon Brando a se referir a você: “Bertolucci é extraordinário em sua capacidade de perceber, ele é um poeta… ele é muito fácil para se trabalhar.”

      Sancho, que sempre gostou de Brando mais uma vez com ele concorda…

  13. Sobre o PS1000: então a Fundação Cultural Palmares (sustentada com dinheiro público?) tem uma lista de “personalidades negras” ?

    Será que aqui em Curitiba, terra de ucraínos, polacos e alemães, alguma fundação tem uma lista de personalidades brancas de zóio azul, ou seria politicamente incorreto?

    • Martelo, tua dúvida é pertinente, tanto quanto pelo fato de não haver Dia da Consciência Branca, Dia da Consciência Amarela, Dia da Consciência Vermelha, Dia do Homem, Fundação Nacional do Ariano, bem como não existir a classificação de Germanodescendente, vaga para Polacóides e nem cotas para filhos de ucranianos.
      A sociedade cria essas injustiças, mas ainda será baixada uma lei que garanta bolsa família para todos, inclusivel para o Véi da Havan.
      Se é para ter igualdade tem de ser igualdade mesmo, nada de prisão especial para delegados e policiais, nos Estados Unidos não tem disso não (ontem mesmo passou um filme americano em que o policial comete um crime e vai preso em uma prisão comum – tudo bem que os bandidos mataram ele porque o odiavam porque ele já tinha prendido muito vagabundo, mas… fazer o cuê, né?).
      Então, a primeira coisa que precisamos fazer é uma nova Constituição acabando com os privilégios dos pretos!

    • Beijo na Marcedita, sua quenga amiga. Que vocês hoje não saiam para o michê, pois está frio e chuvoso.

      Vou levar minhas amantes quadrigêmeas tailandesas para a gente fazer surubão. Topas?

  14. Uiiiiiiiiii! Sancha minha flor. Mercedita sentiu tua falta.
    Perdeste meu amor Mercedita mosttou o cofrinho, mas no cofrinho de Mercedita só entram dólares, ahh e outras cositas.
    Margot stava dark, imersa na escuridão, de um cobertor de peles.
    E Mercedita mostrou a bunda e os peitos, pro Mauricio Barbudinho e pro Berto Zoiudinho.
    Foi um arraso.
    Saudades MIGA!
    Um beijo no ombro, muito dinheiro no rabo e uma fungada no cangote.
    De Mercedita.

    • Sancho teve que socorrer com seu caminhão, um amigo que estava trazendo flores de Holambra para o CEAGESP e chegou em casa muito tarde na noite de quinta. Beijão, Mercedita.

      Vocêss sempre arrasam. Sancho tem surpresa agendada peara esta quinta.

  15. Sancho, meu nobre, quando perguntei quais dos bestafubanenses já havia publicado algum livro, foi procurando saber, de uma forma geral, das habilidades artísticas/culturais dos nossos colunistas. Não vou cometer o pecado de procurar listar e nominar obras e feitos dos ecléticos colunistas.

    Bem sei que temos alguns escritores com livro(s) publicado(s). Um dos presentes falou que tinha livro técnico publicado. O que é excelente, pois o credibiza mais ainda, por tornar-se referencia naquilo que diz e escreve.
    Veja o Goiano, por exemplo (nosso esquerdista favorito), além do seu talento para escrever, canta que é uma maravilha! (Eu tenho um CD dele) Se você solicitar, ele envia um para você. (o seu irá com dedicatória. Aposto.

    O mesmo “murro” que o levou à infância pode muito bem ser o “soco” do agora, do presente. Se tempo você tivesse, produziria em um mês uns três livros. Você tem a bagagem dos bons escribas. (intuição, muita leitura, estilo próprio, Etc.) um verdadeiro roteirista.
    Acho que seria um festão (a leitura e o coquetel) o lançamento de um livro da vossa lavra. Pense nisso. Pare, pense um pouco e concretize este anseio dos bestafubanenses.

    OBS: Deixe de “viajar”, bancando o proxeneta dos puteiros na caça ao ponto “G”

    Forte abraço.

    • …caça ao ponto “G”…
      Pinga, puteiro, literatura e a turma do jbf. Quatro vícios de Sancho.

      Como dizia meu pai: o que é de gosto é regalo da vida.

      Quanto ao livro insisto que o mercado editorial brasileiro não dá grandes oportunidades a sacis-pererês que possuem apenas a perna direita.

      Abração sanchiano para o grande amigo.

      Só respondi agora pois estava em viagem para Guarapari.

Deixe uma resposta