A PALAVRA DO EDITOR

O youtuber Felipe Neto foi intimado por ter chamado o Presidente Jair Bolsonaro de “genocida”, como ele mesmo divulgou nas redes sociais.

Houve certa celeuma à esquerda, pois o “influencer”, que até ontem tinha fama por imitar focas e pintar o cabelo, tornou-se um queridinho da militância socialista ao concentrar toda sua energia em ataques ao governo, sendo até chamado para entrevista no Roda Viva por isso.

O problema é que falta coerência ao discurso dessa esquerda e do próprio Neto. Afinal, ele foi um dos que vibraram quando o STF, usando o mesmo “entulho autoritário da ditadura”, a Lei de Segurança Nacional, prendeu o deputado bolsonarista Daniel Silveira.

O duplo padrão não chamou a atenção da esquerda, porém. Vários saíram em defesa de Felipe Neto, os mesmos que não se manifestaram sobre a prisão do deputado, ou até mesmo festejaram. Foi o caso do humorista Danilo Gentili, outro que foi alvo do mesmo “entulho autoritário” com pedido de prisão pela Câmara por pregar “socos nos deputados” no Twitter:

Mas deputado com imunidade parlamentar pode ser alvo, se for bolsonarista? Que isso sirva para expor ao mundo o perigo do esquerdismo. Se só um lado na guerra pode dar tiro, acabou. Ou todos condenam o arbítrio e o entulho da ditadura, ou é bangue-bangue geral.

Parece ilusão, porém, que a esquerda vá aprender a lição. A herdeira da empreiteira envolvida em escândalo de corrupção petista saiu em defesa de Felipe Neto, em inglês:

Podemos responder em inglês também: Yes, it has started when the Supreme Court sent to jail a journalist and a congressman for calling the “justice” a bad name, and you all bunch of hypocrites celebrated.

Marina Silva, que normalmente aparece só em ano eleitoral, abriu uma exceção e também prestou solidariedade ao youtuber:

Alguém a viu prestar solidariedade ao deputado preso ou condenar o STF de cunho autoritário? Sim, faltaria prisão para quem chama o presidente de genocida; e para quem diz que alguns ministros supremos são xerifes autoritários que ameaçam a nossa democracia. Entenderam agora o valor da liberdade de expressão ou continuam achando que ela só deve valer para a esquerda?!

O deputado Paulo Eduardo Martins resumiu bem a questão: “Ontem levaram meu vizinho do lado direito. Como eu não gostava nem de olhar para o lado direito, não me importei. Hoje levaram meu vizinho do lado esquerdo. Eu gosto muito dele, mas agora não consigo convencer o opressor sobre a liberdade de qualquer um dos meus vizinhos”.

Liberais e conservadores com princípios atacam o instrumento, não quem é alvo. A esquerda só se importa com o quem. Eis a diferença. O deputado acrescentou: “A Lei de Segurança Nacional é um entulho autoritário e deve ser revogada completamente ou pelo menos diversos de seus dispositivos. Todo autoritarismo é bacana quando alcança quem você não gosta. Agora que pisca para o queridinho Felipe Neto, muitos se assustam. Essa é a regra”.

Não por acaso os “pais fundadores” da América colocaram logo na Primeira Emenda à Constituição o direito de livre pensamento e expressão. E para garantir essa liberdade, colocaram na Segunda Emenda o direito de cada cidadão ter armas.

Esquerdistas como Felipe Neto não compreendem a importância nem de uma, nem da outra. Tanto que o youtuber concluiu o vídeo que gravou após a intimação com mais incoerência: “Um povo não deve jamais temer seu governo. O governo é que tem que ter medo do seu povo”. Disse o defensor do desarmamento do povo e, portanto, da concentração absoluta do poder de fogo no governo (e nos marginais). Disse aquele que vibrou quando o estado, por meio de um ministro do STF, resolveu prender um deputado por se exceder em sua fala.

Pois é. Detonar o “fascista” do presidente é moleza; quero ver é criticar os “democratas” do STF!

19 pensou em “A IMPORTÂNCIA DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO: A ESQUERDA APRENDEU A LIÇÃO?

  1. Pois é …..

    Felipe Neto é apenas mais um estúpido que, com certeza, agrada aos estúpidos da esquerda amoral e aética……..

    É tão cansativo ter de aguentar estas incoerências das esquerdopatas imbecis ……..

    Patético ……. tsk tsk tsk

  2. Pois é ……

    É triste ……..

    Simplesmente revoltante esta minoria de calhordas acharem que podem contra a MAIORIA EX silenciosa, apenas porque não perdíamos tempo em ensinar xadrez para pombos

    Este idiota deveria estar preso, se adotarmos o mesmo peso e medida.

    Não….!!!!
    Não é correto uma prisão assim, como não foi correto a prisão de Eustáquio e Daniel …….

    Ser grosseiro,ou mal educado, investigador de falcatruas eleitorais, ou simplesmente um estúpido sem noção, NUNCA deveria ser motivo de prisão ……….

    É tão absurdo quanto inaceitável ………

  3. Eu simplesmente acho que encheram demais a bola desse veadinho estúpido.

    Onde é que um verme dessa irrelevância pode ser chamado de “Influencer” ?

    Quem ele está tentando influenciar? Aliás, melhor dizendo, tentando corromper, pois suas ideias (?) são abjetas e só podem ser aceitas por retardados mentais e crianças.

    Por mim, ele volta correndo à latrina da nossa história, de onde, aliás, nunca deveria ter saído. Só no Brasil um merda desse é elevado à condição de “celebridade”.

    PUTA QUE OS PARIU!!!!

    Chega! Recuso-me a comentar um bosta desse jaez.

    • Adônis, influencer é o Caio Coppolla.

      Ontem ele lançou um abaixo assinado pelo impeachment do A. Moraes, hoje a lista de assinatura vai bater a marca de 2,5 milhões de pessoas.

      Nelipe Feto é apenas um imitador de focas que diverte crianças.

  4. Felipe Neto eu mal sei quem é.

    Mas, se entendi direito, o Constantino está dizendo que devemos atacar a liberdade de expressão para defender a liberdade de expressão?

    Ou seja, como o Alexandre de Moraes prende gente por falar, devemos fazer o mesmo para mostrar que o Alexandre está errado? Ou simplesmente para responder na mesma moeda?

    Dois erros fazem um acerto?

    Olho por olho, dente por dente, e seremos um país de caolhos banguelas.

      • É assim mesmo Ana, procura alguma palavra do Marcelo em defesa do direito da livre manifestação do Deputado Daniel, claramente expressa no art. 42 da CF.

        Depois não aceita ser chamado de socialista.

        A liberdade socialista vale para um lado só, é caolha por natureza.

        • Bem João, se eu tinha alguma dúvida de que você segue o princípio “todo mundo que não concorda comigo é socialista”, não tenho mais.

          Vai me poupar tempo nas nossas próximas conversas.

    • Nãããoooooo Marcelo ……!!!!!

      Ele apenas comparou a incoerencia socialista com a direita conservadpra e liberal……

      Nós, conservadores liberais, defendemos PRINCIPIOS …….

      Pau que dá em Chico dá em Francisco também

      ou

      Todos devem ser iguais perante a lei…….

      Com relação a este imbecil, Constantino apenas disse que se usada a régua, da esquerda socialista, ele, o imbecil, deveria estar preso também pois “xingou” uma autoridade …..

      Óbvio que não achamos correto que uma pessoa por ser grosseira, mal educada ou simplesmente imbecil deva ser presa ….. (imaginou que legal, nem teríamos mais o Goiâno por aqui )

      Agora, com certeza, prenderem jornalistas e gente considerados “bolsonaristas” por fiscalizar campanhas ou ser mal educado e grosseiro, simplesmente foi incorreto, injusto e ilegal …….

      Não posso acreditar que, com seus conhecimentos e inteligência, você não tenha entendido assim ……….

      Devo ter entendido errado, espero ……

      • Com todo respeito que qualquer pessoa merece de minha parte, entendo que temos um problema grave para resolver (e, só vai conseguir resolver que não for da geração Paulo Freire – e tiver aprendido que, “o quadrado da hipotenusa é igual à soma dos quadrados dos catetos”): é parar de dar tanta importância à quem não tem nenhuma!

      • Sim, Arthur, ou vc entendeu errado ou eu não me expressei bem.

        Veja o título da coluna do Constantino:
        “A esquerda aprendeu a lição?”

        Qual foi a lição? Intimar o tal sujeito por algo que ele falou. Mas não estavam reclamando até ontem que o stf era contra o direito de expressão?

        Então para “dar uma lição na esquerda” é válido fazer aquilo que a esquerda faz? Isso é “defender princípios”? Todos são iguais perante a lei, e perante a aplicação errada da lei também?

        É por isso que muitos nas redes sociais ironizam que o lema dos bolsonaristas é “vamos fazer tudo igualzinho ao pt senão o pt volta”. Tá cheio de gente defendendo o governo com o argumento “mas o Lula também fazia”. Sério? As ações do Lula agora são parâmetro para alguma coisa?

        E se vc não acha que “uma pessoa por ser grosseira, mal educada ou simplesmente imbecil deva ser presa”, então o tal sujeito foi intimado para quê? Para tomar um cafezinho?

        Infelizmente, a cada dia fica mais evidente que uma parte da “direita”, incluindo o Constantino, usa exatamente o mesmo pensamento da “esquerda”: “Se eles fazem é errado, mas se eu faço é certo”.

        • Marcelo, eu ainda não entendi direito, o deputado Daniel Silveira falou imbecilidades e está preso até hoje. O art. 42 da CF diz que um deputado é livre para falar o que quiser (até idiotices). A. Moraes o prendeu à noite em sua casa com um manado de prisão em flagrante (a quadratura do círculo jurídico) com base numa lei do Regime militar. Vai a pergunta:

          V. foi ou se manifestou contra isso? Se foi aqui eu não vi.

        • Acho que nao Marcelo…..

          O que queremos é justiça para todos e tenho certeza que vc também……

          Talvez a ironia do Constantino nao tenha ficado tão explícita…..

          Eu particularmente acho que se nao aprendemos com amor vamos aprender pela dor…..

          E no fundo é isso. Se nao conseguem entender o que é justiça numa boa, talvez um “susto” possa ajustar condutas…

          Com relação ao João acho que ele fica puto quando ve o pessoal fazer ou dizer coisas que a gente nunca faria ou diria…….

          Com relacao ao socialismo acho bonito como teoria mas na pratica o ser humano tem tantas caracteristicas e qualidades diferentes que somente a meritocracia pode atender…

          Com isso temos de ter um estado mínimo e olhar cada cidadao como um empreendedor em potencial, facilitando sua vida tirando o peso do estado e criando condicoes para que os menos favorecidos possam ter uma ajuda especial com porta de entrada e saída evitando a indignidade da esmola perene…

          A coisa é bem mais complicada mas em linhas gerais acho que é a base para inicio das conversas….

          Um grande abraço….

          • Caro Arthur, v. entendeu meu ponto de vista.

            Hoje aqui em Ribeirão Preto a coisa está tensa (fechamento geral e prisões) e minha paciência não está boa.

            Isso que está acontecendo aqui eu não vi no regime militar, período que os esquerdistas dizem que houve uma ditadura

        • Excelso Bertoluci, com todo o respeito, mas acho que vc confundiu alhos com bugalhos quanto ao raciocínio do Constantino.

          E o Tavares só faltou desenhar para ti a real mensagem.

Deixe uma resposta