RODRIGO CONSTANTINO

As cenas da invasão ao Capitólio nesta quarta foram lamentáveis, preocupantes e tristes. Os apoiadores de Trump têm todo direito de estarem indignados, há indícios de fraudes eleitorais e o jogo foi sujo, a começar pelo papel da mídia. Mas nada justifica invadir o Congresso e intimidar parlamentares. Essa “ucranização” desgasta ainda mais as instituições, por mais compreensível que seja a revolta popular.

Antes dessa invasão, porém, as cenas em Washington eram inspiradoras, de resistência pacífica, de alerta sobre os limites do poder do establishment. As ruas estavam tomadas por gente cansada de manipulação midiática, demonstrando que imprensa e democratas não podem tudo, pois nem todos são trouxas. A coisa degringolou no final, e forneceu o pretexto perfeito para os cínicos de sempre. E que show de cinismo!

Vimos vários conservadores e republicanos condenando a invasão do Capitólio, algo que nunca vimos na esquerda sobre black blocs, Antifa ou Black Lives Matter. Foi um bom dia para catalogar hipócritas: todos que estão externando seu horror aos acontecimentos em Washington, usando palavras como “terrorismo doméstico”, “fascistas” e “antidemocráticos”, mas que se calaram quando Antifa e BLM tocavam o terror no país, incendiando cidades, são canalhas.

E por falar em hipócritas e canalhas… Marcelo Freixo foi um dos que aproveitaram o momento para destilar hipocrisia. O partido do sujeito defende o ditador venezuelano, aplaude invasores comunistas, e agora manda essa, exigindo a prisão de Trump. Vamos prender quem convoca manifestação que acaba em desrespeito à lei e à ordem agora, é? Opa, gostei disso. Podemos aplicar geral?

Faltava o cínico-mor, o mais mentiroso de todos, o canalha dos canalhas, o bandido defensor de tiranos comunistas. Óbvio que Lula não ficaria de fora dessa malandragem tosca:

A esquerda é fofa, pacífica e democrática. Por isso Caetano Veloso, um de seus símbolos, defende professor stalinista e apoiava com essa imagem patética abaixo os black blocs. E jornalistas “sérios” e “liberais”, como Pedro Doria, querem chama-lo para o debate civilizado, até mesmo para uma… união!

Mas por que ficar nos plagiadores brasileiros? Vamos direto ao ponto, na origem da podridão, no mais destacado aluno do Foro de São Paulo:

O jornalista Leonardo Coutinho, que vem esmiuçando os podres venezuelanos, desabafou: “Os absurdos de hoje servem de pretexto para o chanceler de um cartel de drogas brincar de democrata. Tiempos brutos”. Flávio Gordon ironizou: “Os democratas do mundo estão se unindo em defesa da democracia americana. Aguardemos ainda a declaração de Xi-Jinping. É lindo!” E a mídia dando destaque, como se fosse algo sério:

Mas além da extrema esquerda latino-americana, os “democratas” e ministros do Supremo também tiraram casquinha da situação. Estavam todos assanhados, querendo usar o caso para avançar algumas casas extras no controle social em nosso país.

Rodrigo Maia é um estadista defensor do diálogo e da democracia, por isso está horrorizado com os apoiadores de Trump, e por isso está fechado com o PT na disputa do comando da Câmara, o PT, que defende Maduro e sua ditadura opressora na Venezuela. Tem mais:

Os exemplos abundam. Todos “chocados” com o ocorrido e concluindo que é preciso apertar o cerco contra “fascistas”, sendo que nenhum deles demonstrava qualquer preocupação com terroristas da Antifa e marxistas revolucionários do Black Lives Matter espalhando o caos e o terror pelo país.

São “democratas” de ocasião, com viés, duplo padrão e seletividade. Condenam invasões e violência, desde que associadas à direita. A esquerda pode tudo, tem salvo-conduto, pois é “do bem”, luta “contra” o fascismo. Foi Barroso quem disse que antifascista no nome significa antifascista no ato, o que é uma piada de mau gosto.

João Amoedo, do Novo, para não perder o bonde da lacração, aproveitou também para denunciar o suposto método trumpista, numa clara associação ao bolsonarismo:

O problema é que ele está descrevendo exatamente o que a esquerda democrata vem fazendo faz tempo, e que piorou muito com Obama. Vamos lembrar que quem quer que criticasse a gestão medíocre de Obama era logo rotulado de racista, para impedir o debate e blindar o presidente. A mídia trata todo eleitor de Trump como deplorável, idiota ou fascista. Quem segregou o país? Quem dividiu todos? E quem enfraqueceu as instituições? Sobre a perda de confiança no sistema eleitoral, desnecessário até comentar, já que nunca antes na história deste país houve tanto voto por correio, suspeito, fazendo do apático Joe Biden alguém teoricamente mais popular do que Obama e Trump juntos!

Enquanto Trump condenava atos violentos e pedia paz, o Twitter achou adequado censurar o presidente dos Estados Unidos.

Não é uma plataforma neutra; é um veículo de comunicação, um publisher que filtra conteúdo de acordo com sua visão ideológica de mundo. O presidente dos EUA só pode postar aquilo que os censores do Twitter considerarem adequado. Pergunta retórica: todo aquele que defender Antifa e BLM ou manifestações que acabem com confusão e desrespeito à lei e a ordem vai sofrer a mesma punição ou só o Trump? Não obstante, vimos jornalistas aplaudindo, como a “respeitada” Miriam Leitão, do Globo:

Esses “progressistas” se acham detentores da Razão, falam em nome da “ciência”, e enxergam em seus oponentes um bando de bárbaros e fascistas. Diante desse quadro, o que é uma censurazinha básica, não é mesmo? Eis o real perigo: a esquerda, convencida de que luta para impedir um fascismo real, não se importa de lançar mão dos métodos fascistas nessa batalha. E com isso enfraquece as instituições democráticas e asfixia a liberdade.

Quem está feliz hoje é todo inimigo da América e o que ela simboliza para o mundo. E a mídia é cúmplice com seu duplo padrão: fala em antidemocráticos agora, mas se calou diante de Antifas e BLM incendiando o país. E fingiu que a eleição foi absolutamente normal, desqualificando quem ousasse desconfiar de algo claramente suspeito. Quem planta vento colhe tempestade.

Quem não acha normal ou aceitável tacar fogo nas cidades e pregar fim da polícia, dezenas de milhões de votos suspeitos por correios com a mídia tratando isso como algo trivial, e a invasão do Capitólio, precisa se unir para salvar a América dos radicais e seus cúmplices “isentões”.

Sim, pois houve uma vítima fatal nessa invasão, e a imprensa está ignorando, tratando-a como uma “terrorista”. Leandro Ruschel resumiu bem: “O erro da Ashli Babbitt, veterana da Força Aérea morta na invasão do Capitólio, ontem, foi acreditar que tinha os mesmos direitos dos Antifas e Black Lives Matter. Se fosse esquerdista, estaria sendo tratada como heroína e vítima. Como não é, virou terrorista”.

O discurso do senador republicano Mitch McConnell após a volta dos trabalhos no Capitólio foi uma defesa das instituições, apesar do que fez a oposição com apoio da mídia. A hipocrisia da esquerda é asquerosa, mas se a direita virar o mesmo monstro, acabou, perdemos. Que venha agora a vigilância! Mas sem dar qualquer moleza para esses hipócritas da imprensa e os “isentões” da política…

28 pensou em “A HIPOCRISIA DA ESQUERDA “DEMOCRATA” E “PACIFISTA”

  1. Constantino foi primoroso em sua análise.

    Os hipócritas estão posando de democratas. Menos de mil manifestantes de um total de mais de um milhão invadiu o Capitólio. Todos os outros milhões passaram a ser fascistas. Tinham velhos, crianças, mulheres nas ruas a uma temperatura próxima de zero °C.

    Todos estavam lá para defender a democracia. Mesmo dentre aqueles que adentraram o congresso não teve confronto ou quebra quebra.

    Uma mulher militar veterana de guerra (foi 5 vezes no afeganistão) morreu de forma covardo com um tiro à queima roupa no peito.

    Ver Freixo, que deu advogados aos assassinos do cinegrafista Valdomiro Santiago da Band, falar em prisão para o Trump, é de enojar.

    Mas o pior são os “Isentões”. João Amoedo já até me enganou.

  2. A verdade é que não adianta chora depois do leite derramado.

    Trump perdeu porque foi BABACA! Eu avisei que viria uma roubalheira desgraçada em minha crônica de setembro do ano passado. Só não via quem não queria.

    O mesmíssimo vai acontecer aqui, SE NÓS DEIXARMOS.

    Os canalhas estão excitadíssimos. Dirceu já está dizendo até que o golpe deles não passa desse ano. Não quer nem esperar para fazer uma roubalheira bem grande em 2022, como fizeram nos States e nas nossas outras eleições.

    Já passou da hora de botar pra quebrar nessa corja!!! Mas dessa vez, TEM DE EXTERMINAR! Não pode deixar a batata senão, vinte ou trinta anos depois, volta tudinho.

    • Concordo com o Adonis Oliveira integralmente. Aqui temos que tomar providências imediatas, no novo Congresso, para eliminar as fraudes da máquina do TSE. Existem sim fraudes tanto na captação dos votos quanto na apuração final. Só não admitem isto os canhotas que se beneficiam disto. Veja o caso do Guilherme Boulos em SPaulo, nunca teria votos para o segundo turno porém, foi lá colocado, à forceps TSE, para aliviar a eleição do coveiro Covas. Entre um invasor e um coveiro, os paulistas ficaram sem opções. Tanto o França quanto o Russomano foram “garfados” pela máquina TSE para viabilizar o coveiro Covas.

  3. O Constantino está recorrente.

    – O Trump impetrou 60 ações na justiça e PERDEU todas, inclusive julgadas por juizes nomeados por ele.

    – há vídeos mostrando o Trump incitando seus comandados a invadir o Capitólio

    – até os republicanos condenaram os atos do Trump.

    – ele fez outro vídeo DEPOIS da invasão mandando seus comandados para casa.

    Acho que agora é hora de parar com estas bobagens, de Trump bonzinho e eleições fraudadas.

    Rodrigo, se queres acusar, mostre as provas.

    Quanto aos comentários, meu abraço fraternal, sem ironias ou palavrões.

  4. Sem palavras!
    Morreu o Democracia no país símbolo da mesma!
    Calaram a voz do povo, anularam sua vontade e agora pensar no futuro me dá medo!
    Não há justificativa NENHUMA para o que aconteceu!

    • Concordo que não há justificativa nenhuma para o que aconteceu.

      Mas dizer que “morreu a democracia” ou “calaram a voz do povo” é um pouquinho demais. A democracia americana é sólida há mais de 200 anos e já suportou o assassinato de um presidente (John), o assassinato de um candidato (Jack) e o impeachment do NIxon e se manteve sem golpes .

      Mas dê uma olhada no meu comentário mais acima.

      Agora, não vamos ficar batendo nesta estória (sem provar nada) durante 4 anos? Realmente é um saco.

      Eu aceito provas, não meras palavras.

  5. Os esquerdistas gradualmente assumiram o controle dos currículos de nas universidades e escolas americanas há mais de trinta anos Os novos currículos foram pensados para destruir as habilidades da mente em trabalhar competentemente com abstrações. Isto vem afastando os jovens do patriotismo. Leva as mulheres a se voltarem contra os homens, os negros contra os brancos e os americanos contra seu próprio país. É um processo de doutrinação muito simples que ninguém contestou seriamente. Como consequência, gradualmente, o povo americano vem perdendo o controle das suas próprias instituições, década após década. E assim, os acontecimentos de ontem, nada mais é do que o reflexo da educação na consciência de um povo. E um povo tido como o mais democrático do mundo.
    No Brasil, a esquerda vem usando e implantando tudo isso nas universidades, escolas, nas artes e por aí vai. Também por mais de trinta anos. Os mesmos reflexos chegaram no Brasil antecipadamente. O “Nós contra Eles” chegou antes por aqui. Mudar isto, leva trinta anos ou mais.

  6. A quem interessava e quem está faturando a nadando de braçadas em cima da invasão do Capitólio, se não a esquerdalha maldita? Foi tudo mais uma armação contra Trump. Está mais claro que água pura da fonte que tudo aquilo foi obra dos terroristas do Antifas e Black Lives. Manifestantes pró Trump podem ter ido na onda como inocentes úteis, mas em quantidade irrisória.

  7. A quem interessava e quem está faturando a nadando de braçadas em cima da invasão do Capitólio, se não a esquerdalha maldita? Foi tudo mais uma armação contra Trump. Está mais claro que água pura da fonte que tudo aquilo foi obra dos terroristas do Antifas e Black Lives. Manifestantes pró Trump podem ter ido na onda como inocentes úteis, mas em quantidade irrisória.

  8. O mundo como o conhecemos, até a virada do século XX. Nunca mais será o mesmo.
    Pós catástrofe das eleições Americanas e pandemia em curso.

    O século que mais avançou, sob todos os aspectos. Um século de evolução continua, dinâmica, tecnológica, produtiva… Mas, que já dava sinais de rupturas e desgastes entre os diversos governos e Países.

    Mudanças drásticas e preocupantes na geopolítica. Domínios de povos e nações através de tiranias e ditaduras, umas disfarçadas, outras assintosas.

    Gerando instabilidades políticosociaiseconômicas, muito sérias e de grandes proporções.

    Entramos no vigésimo primeiro ano do século XXI. E muito rapidamente, todas as pautas do comunismo vem sendo implementadas, paulatinamente. Como podemos constatar.

    Dentro de um cronograma perverso e insidioso. Não respeitam nada e nem ninguém.
    A invasão do mundo, está avançado, mais e mais. Liberdade, fé, religião, amor, família, patriotismo, nacionalismo, educação, respeito, cidadania, civilização…
    Não fazem parte da cartilha do regime satânico.

    Eles estão determinados à alcançarem a hegemonia comunista mundial, custe e que custar.
    Precisam provar mais alguma coisa?

    O terrorista mor, que era para estar preso e não está. Saiu das sombras lúgubres onde rasteja.
    Para ameaçar o Presidente e seu mandato legítimo.
    Vociferando, ladrando, praguejando… para tirá-lo do cargo, antes das eleições de 2022.

    O que acontece com um pulha desse?
    – Nada vêzes nada. É a prova cabal que essas ratazanas estão em todos os buracos dessa República.

  9. Com essa atitude nefasta, por tabela, o cachorrão Trump deu munição ao GADO brasileiro. Igual ao nosso cachorrinho Bunda Suja, o cachorrão americano manda seus capangas invadirem o símbolo maior da democracia mundial e depois faz cara de paisagem.

    P.S.; – Têm-se ou dá-nos impressão que o efeito colateral de capim e cloroquina causa DIARREIA CEREBRAL tanto ao americano quanto ao gado brasileiro…

  10. Que semana cheia e confortante para o GADO brasileiro, não!!! Além de satisfazer o seu ego com o ato terrorista americano o GADÃO anti-vacina deve estar se locupletando de cinismo mórbido com a notícia fúnebre de 200 mil mortes pelo Covid19.

    P.S.: – Fico a imaginar os sentimentos de perda do tosco, grotesco e boçal Bunda Suja e do bufão Pazuello…

  11. Dois gorduchos marcaram a semana no anedotário brasileiro: o PRIMEIRO foi o pançudo Pazuello que deve estar engasgado ao engolir em seco que vai comprar 100 milhões de doses de coronovac ao Butantã que produz a vacina comunista da China que o gado chama de vachina. Gostaria de ver a cara do Bunda Suja tendo que comprar a vacina do Dória!!! o SEGUNDO foi o bucho de soro Rodrigo Maia, o pior presidente de câmara dos deputados que já existiu no parlamento brasileiro (58 pedidos de impeachment de Bolsonaro para ser analisado e sequer esse picareta pediu o parecer de pelo menos um). No entanto, no episódio terrorista do bonachão Trump, o barrigão do Maia saiu-se com esta: “BOLSONARO CONSEGUE SUPERAR OS DELÍRIOS E OS DEVANEIOS DE TRUMP”… Acertou na mosca!!!

    P,S,: – É como diz o ex-governador de Pernambuco Gustavo Krause: “As ondas do populismo, autoritário na essência, não saem mais dos quarteis com tanques e fuzis. Seu propósito com a mensagem mistificadora é dominar e eliminar as instituições da democracia liberal por considerá-las oligárquicas e contra a “vontade popular”.
    Do ponto de psicológico, o populista mistura narcisismo e megalomania; mitomania e delírios persecutórios e se nutre do confronto sob manto do obscurantismo.
    Ninguém acredita que uma personalidade tão deformada possa liderar uma nação. Os analistas subestimam. Quem poderia acreditar que Trump seria Presidente dos Estados Unidos? E Bolsonaro, eleito Presidente do Brasil?
    A onda do populismo aninhado na extrema direita obedece a uma cartilha ideológica: o Tradicionalismo e as ferramentas da comunicação são as redes sociais. Pais e filhos da corrupção empunham cinicamente a bandeira da moralidade com voraz apetite pelo poder”…

  12. CARLOS CACHAÇA, O PAPUDINHO DO JBF, PARECE QUE AINDA ESTAR DE PORRE DO ROMPIMENTO DO ÂNUS DE 2020 PARA 2021…

    P.S.: – Ou será que o beberrão não entendeu nada porque ele ainda está curtindo uma tremenda ressaca!!!

    • Um bosta desse, que não sabe a diferença do presente do indicativo para o infinitivo, vir querer defecar suas ideias de merda aqui é que é de LASCAR!

      Meu filhinho (do que tu bem sabes), volte para seus filmecos de terror e pare de bostejar nos nossos neurônios.

      Quanto ao neo-babaca que veio lhe fazer companhia neste papel ridículo, está na mesma situação do corno, cuja mulher trepa com metade da cidade, mas ele quer “PROVAS”.

      É um exemplo perfeito daquilo que Nelson Rodrigues chamava de “IDIOTA DA OBJETIVIDADE”! É apenas mais um que veio nos encher os culhões!

      VADE RETRO BANDO DE SATANÁS!!!!!

      • Certas passagens de um maloqueiro como esse picareta do ADÔNIS têm de ser discutidas dente por dente e olho por olho. Por ser um corno safado jamais deve ser tratado com cordialidade e sim aos pontapés e chute na bunda. Vagabundo da laia do moleque ADÔNIS tem de ser tratado como vagabundo de quinta categoria.

        P.S. : – Eu ando louco para dar um banho de soda cáustica nessa alma sebosa que é o corno do ADÔNIS. Um dia eu ainda boto às mãos nesse corno conformado…

  13. A China se tornou pela primeira vez o maior mercado cinematográfico do mundo.
    “A regulamentação e os processos para a aprovação de filmes estrangeiros na China refletem o posicionamento do Partido Comunista Chinês segundo o qual a arte, incluindo o cinema, é um método de controle social”
    “Por conta dessas regulamentações, os cineastas de Hollywood se veem obrigados a cortar qualquer cena, diálogo e tema que possa ser visto como negativo ao governo chinês. Visando as vendas para a China, os cineastas americanos editam filmes cada vez mais antecipando-se às “inúmeras e potenciais suscetibilidades dos censores chineses”.
    Desde 2012, o Partido Comunista Chinês (PCC) abre uma cota de apenas 34 filmes estrangeiros, antes de 2012, a cota era ainda menor. Somente os filmes que se submetem às rigorosas exigências dos censores do Departamento Central de Propaganda do PCC é que poderão ser considerados para a entrada no enorme e lucrativo mercado chinês.
    China: A Conquista de Hollywood – https://pt.gatestoneinstitute.org/16912/china-conquista-hollywood

  14. Pense num sujeitinho ordinário como também cafajeste que é o VAGABA DO ADÔNIS. Será que essa peste é um invertido, convertido ou quem sabe seja um macaco muito divertido num picadeiro de circo, hein?!?!?!

    P.S.: – Eu até hoje não entendi se o VAGABA DO ADÔNIS é ambíguo ou anfíbio… Onde será que essa peste nasceu hein gente?!?!?!

    • Meu filho!

      VÁ SE TRATAR! Existem bons psiquiatras em Pernambuco.

      Não pare nunca de tomar seu Tarja Preta: Aldol resolve casos como o seu. Dá uma lombra tão grande no doido que ele para de falar merda e vai dormir.

  15. Cala a boca corno safado!!! Pensando bem, ô GADO de 4 patas, queres palma forrageira ou capim? Ou preferes alfafa com mortadela ADÔNIS CORNÂO!!!

    P.S.: – Daqui, eu mando um recado para o cabra safado do ADÔNIS: por você ser um corno contumaz, se o seu psiquiatra não suprimiu esse sofisma canalha da tua mente (CORNO CONFORMADO), olha bem pra mim seu fuleira, não serei eu a fazê-lo, cornão safado!!!

  16. Guarde bem o que vou lhe dizer, seu GRANDE FILHO DE UMA PUTA DESOCUPADO!

    Você não consegue alinhar dois argumentos imbecis, sem partir para ofensas e palavras de baixíssimo nível para quem lhe contesta as baboseiras. Isto é bem típico das almas sebosas que nem a sua.

    Tenho muito mais com que me ocupar do que ficar respondendo às suas cagadas verbais.

    Esta será a última vez que terás alguma consideração da minha parte. Tenho coisas infinitamente mais importantes para me ocupar que você, excremento humano.

    P.S. Quando for atravessar a rua, olhe bem para ver se eu não venho dirigindo em sua direção.

  17. Atentai bem para este aviso, corno sem procedência: você deve ser um daqueles CORNÂO que, não contente em vencer seus inimigos, gosta de pisar em cima de seus cadáveres. Só que, comigo você quebra a cara seu corno fuleira!!! Portanto, afirmo-lhe categoricamente que não sou seu amigo nem muito menos cadáver seu. Mesmo assim, tente me pisar seu corno Zé Bostinha, para eu dá-lhe um balão, corno cafajeste!!!

    Neste espaço aqui, corno safado, você sempre se comportou como um mestre em anarquia rasteira, através de sua língua imunda, um doutor mequetrefe em safadeza e PhD em putarias safadais seu corno imoral!!! Você se comporta como aquele tipo de corno com uma grande capacidade de se superar na estupidez, macaquice e idiotice, seu corno idiota!!!

    P.S.: – Na minha terra um pangaré tem muito mais valor que esta égua que é o ADÔNIS CORNÂO…

  18. Atentai bem pangaré bolsonarista: quem dá importância às pequenas coisas é mulher de japonês…

    P.S.; – Eu morro de inveja desse MARGINAL bolsonarista haja vista que, sua FOLHA CORRIDA passou a ser CURRÍCULO…

Deixe uma resposta