SANCHO PANZA - LAS BIENAVENTURANZAS

Como os leitores que frequentam este JBF bem sabem, aqui nosso vício é a palavra…Como diria o “vivo” prefeito de São José das Missões, se fubânico fosse: a gente “vevi” de JBF…

Demorei um pouco a chegar aqui na sede do JBF porque tive que levar minha amada esposa Quesliandra das Dores de Pança ao veterinário: gazes. Morre não, a danada!!!! Um abração para a médica veterinária Francine e seu marido, o cirurgião veterinário Paulo, lá da Cidade Alegria (Resende-RJ), gente da melhor qualidade e competência profissional, algo raríssimo nos tempos atuais.

Esta frase é flibusteira… Onde está a mentira na frase “Esta frase é uma mentira”? Deu nó em meu cérebro e resolvi mudar de assunto, mas (fantástico mas), o nó ficou mais apertado: aprendi com o folclore, resquícios da infância desenganense, que “a mula-sem-cabeça bota fogo pelas ventas”, igual anda ocorrendo com os detratores do atual presidente.

Me ensina Câmara Cascudo, me dando uns cascudos: “para que a Mula seja desencantada basta que alguém arranque o freio de ferro que ela traz preso entre os dentes.” Ventas e dentes em mula-sem-cabeça? “Que nó, hein, leitor?”.

Recorro a uma barbarizante e bárbara Bárbara:”Retroceder, só se for prá pegar impulso”. Um pouco mais da bela:”Estou tão feliz que acho que comi um arco-iris”. Easy Rider: o filme que mudou a América; Bolsonaro: o presidente sobre duas rodas que mudou o Brasil. “¡Por la libertad, por la democracia y ¡acelera para Dios!”, dijo Jair Bolsonaro (BolsoNero, Bolsoringa) en el gigantesco desfile de miles de robóticos bolsominions(???) motociclistas (12 de junio en Sampa).

Dizem boas línguas que em Brasília foram 20 mil motos, no Rio de Janeiro teriam sido 40 mil e em Sampa umas 100 mil. O presidente Jair Messias Bolsonaro garantiu que fará mais passeios de moto pelo Brasil (Belo Horizonte-MG, Porto Alegre-RS e Chapecó-SC são possíveis destinos). Quantos “zilhões” de motos acompanharam Bolsonaro em Brasília, no Rio e em Sampa segundo o DATABESTA, do Editor-Chefe Luiz BERTO?

Ah, um lembrete: O bolsonarista Della Nina, da Radioweb Gritos da Liberdade, já está organizando cadastro para quem quiser participar da moto-carreata do dia 10 de julho em Porto Alegre-RS, com presença confirmada de Jair Messias Bolsonaro. Ainda não confirmaram presença: Adail Augusto Agostini (Alegrete-RS), Constâncio Uchôxu (Uruguaiana-RS), María de Las Mercedes Buenaventura de Léon e Rodrigo Buenaventura de Léon (ambos de Pelotas-RS).

2022, la guerra del mañana? The Tomorrow War? Tirar Bolsonaro para… “Roquianamente falando” eu “fico-se-me” cada dia mais apatetado… Vir em seu lugar a velha e caquética política (alimentadora de utopias) de querer acabar com os ricos igualando a todos na pobreza?

Quisessem os que antecederam o atual governo, desde que o Brasil é Brasil, acabar de verdade com “os pobres” ou “despiorar” suas sofridas vidas, não teríamos a tal “herança maldita”, com parcela considerável da nossa população vivendo abaixo do limiar da pobreza, sendo socorrida (até quando?) pelo “bolsa família”, “auxilio emergencial”, nem aceitariam que apenas parcela dos pobres tenha trabalho regular? Apenas perguntas…

Vai-se sempre a tempo de aprender: Irei crer no amor no dia em que meus olhos virem uma mulher jovem, linda e milionária aos beijos com um homem velho, feio e pobre como Sancho. Alguma voluntária? Já estou ajeitando os “beiçu prus bejus “.

Vamos de Ciço e o sábio ditado popular: o “privinido” zomba do tempo! Sonham alguns opositores acabar com a sociedade liberal? Calar os conservadores? Promover o fim da separação de poderes? Instituir a censura? Acabar com a propriedade privada? Promover sem limites o poder da política?

Hoje em dia, o Brasil é um país com imensa resistência a ideias que não sejam de esquerda? Dou isso de barato, eu quero é que se vire esta página e que me deixem viver a minha vida neste JBF, único lugar na mídia onde você possui total “direito” de expressar-se “sobre” governantes, pois a ninguém pode ser proibido o exercício verbal de “elogiar” o mau ou bom desempenho dos políticos, tão afeitos que são, a gostar apenas de quem os elogia.

Surgem neste JBF (exercendo pleno direito) os mais papistas que o papa e o papiro, desejosos de papar e/ou criticar Jair? Toda a grita por não querer ver virtudes, olhar para o que é bem feito no atual governo (Banco Central independente, novo marco fiscal, saneamento, gás natural, privatização dos Correios e Eletrobras, lei de falências, salutares a aprazíveis passeios de motocicletas e um larguíssimo etc…), onde o dinheiro não cai do céu, sai dos pagadores de impostos, mas as políticas públicas permitem que a riqueza cresça (como ignorar o agro? Como não desejar que a privatização de todas as empresas públicas – vendidas ou doadas aos empresários, uma gente que sabe administrar empresas?) pois quando o bolo é maior há mais para dividir.

Findo com derradeiras perguntas, todas a valer um milhão de dólares: O que deseja, afinal, você, desejoso de ser eleito o crítico número 1 do atual presidente? A quem você “alocaria a faixa presidencial” para transformar o Brasil no país de seus sonhos e de meus possíveis pesadelos?

PS000: “¿Y ahora qué?” Para os fubânicos que gostam de mulher bonita, por Asgard, cito a fenomenal Jane Foster Kincaid. Como nos ensinou Millôr Fernandes: “Anatomia é uma coisa que os homens também têm, mas que, nas mulheres, fica muito melhor.”

PS0,07: E a pipoca, Sancho? Sancho no telão e você na telinha: ‘Spider-Man: No way home’ – a Sony Pictures TRADUZIU o título oficial no Brasil do terceiro filme do Homem-Aranha de Tom Holland: “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”. Dica imperdível de Sancho – corran, vayan y vean la PELICULA Snake Eyes – el origen: G.I. Joe regresa en película centrada en el ninja Snake Eyes y su rivalidad con el Storm Shadow. Úrsula Corberó en Snake Eyes: el origen (La película Snake Eyes: el origen se estrenará el 23 de julio de 2021.Henry Golding como Snake Eyes, Andrew Koji como Storm Shadow, Iko Uwais como Hard Master, Úrsula Corberó como la Baronesa, Samara Weaving como Scarlett y Peter Mensah como Blind Master)..

PS1: Sancho 4L(Língua, Livros, Literatura, Leitura):”Nada é mais difícil de definir do que a linha de demarcação entre a sanidade e a insanidade (…) Façam a definição demasiado restrita, e ela deixa de fazer sentido; façam-na demasiado ampla, e toda a raça humana fica presa na rede de arrasto. Em rigor, somos todos loucos quando cedemos à paixão, ao preconceito, ao vício, à vaidade; mas se todas as pessoas apaixonadas, preconceituosas e vaidosas fossem enclausuradas como loucas, quem ficaria a guardar a chave do manicómio?” As suspeitas do Mr. Whicher, de Kate Summerscale, Bertrand Editora 2009.

PS10: Sancho, Footballeur du Vendredi…Sport – Fútbol – Fußball – Soccer – Futebol – Calcio – Football: Flamengo e Palmeiras neste Brasileirão; um deles levanta a taça. A concorrência está “didádó”. Todos os demais ostentam cara de quem lutará para não cair.

PS10.1: C’est pas la balle, c’est le ballon, mon cher! CAMPIONATO BRASILIANO DI CALCIO
SÉRIE A – TERZA GIORNATA – Resenha? Sancho desenha:
12/06/2021 – Allianz Parque (São Paulo) – Palmeiras 1-1 Corinthians
O time corintiano é fraco, mas clássico nivela rivais. O Palmeiras ameaçou golear e ficou no empate. Respiram os alvinegros.
12/06/2021 – Vila Belmiro (Santos) – Santos 0-0 Juventude
Comentar zero a zero? Dou é zero para os 22.
13/06/2021 – Mineirão (Belo Horizonte) – Atlético Mineiro 1-0 São Paulo
O que anda acontecendo com o tricolor? A rabeira não lhe cai bem. O Galo vem forte.
13/06/2021 – Arena do Grêmio (Porto Alegre) – Grêmio 0-1 Athletico Paranaense
O vice-líder foi até POA e disse: “quem era imortal não é mais”. Não se brinca com furacões…
13/06/2021 – Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista) – RB Bragantino 2-2 Fluminense
O favoritíssimo Bragantino fez dois e dormiu no confortável placar. Dois preciosos pontos viraram fumaça.
13/06/2021 – Pituaçu (Salvador) – Bahia 0-1 Internacional
Um erro na saída de bola gerou um penal inexistente. Bola na cal, bola na rede. Que chorem os baianos na cama, lugar quente e propício.
13/06/2021 – Castelão (Fortaleza) – Fortaleza 1-0 Sport Recife
Já são 19 jogos sem perder na temporada e ostentando, nada mais, nada menos que a liderança da competição.
13/06/2021 – Maracanã (Rio de Janeiro) – Flamengo 2-0 América MG
Mesmo desfalcado, pela primeira vez na história da competição, na fase dos pontos corridos, o rubro-negro carioca consegue duas vitórias nos dois primeiros jogos. Péssimo sinal para os adversários.
13/06/2021 – Arena Condá (Chapecó) – Chapecoense 0-0 Ceará
Comentar zero a zero (noventa minutos de nada)? Passo.
Data e horário “a definir” – Arena Pantanal (Cuiabá) – Cuiabá x Atlético Goianiense.
Ao infinito e avante: Fortaleza e Athlético olham para o retrovisor e enxergam apenas os alados Urubu e Dragão.
Rumo à serie C, ops, B… parabéns aos envolvidos… Série B começou a mandar abraços para o Coelho, 3 jogos e três derrotas. Estão na rabeira, brigando por uma lanterna: São Paulo, Chapecoense, Grêmio e América.

PS10.2: Série B-2021 (Avaí, Botafogo, Brasil de Pelotas, Brusque, Confiança, Coritiba, CRB, Cruzeiro, CSA, Goiás, Guarani, Londrina, Náutico, Operário-PR, Ponte Preta, Remo, Sampaio Corrêa, Vasco da Gama, Vila Nova, Vitória).
O jogo é jogado e o lambari é pescado…
Terza Giornata – No es un buen principio AZUL… Cruzeiro 1-1 Goiás. Quando o “lanterna” Cruzeiro vai despiorar? Três jogos, duas derrotas e um empate; o Timbú tirou os brincos da princesa e depenou o Bugre, ficando na liderança (3 jogos e três vitórias).O Vasco despiorou e ganhou a primeira e de virada. A vítima foi o Brasil-RS em Pelotas (2-1).
Brusque e Náutico, quem diria, 100% e no topo da tabela de classificação.Se acabasse hoje, estariam no paraiso da Série A/2022: Náutico, Brusque, Botafogo e CRB.
Rumo à serie D, ops, C… parabéns aos envolvidos… Série C começou a mandar abraços para o Cruzeiro? Três jogos, duas derrotas e um empate. 1 mísero ponto. Zona do desespero: Brasil, CSA, Cruzeiro e Avaí.
Quarta Giornata – Você perde para o simpático Avai (Vasco 0-2). Vai ganhar de quem? Invencibilidade – O Avaí jamais perdeu para o seu freguês Vasco na história da Série B. Foram 5 jogos, com 4 vitórias catarinenses e 1 empate. E sóbis ou não sóbis o time azul das Gerais, que fez ruir uma “ponte preta” em Campinas (1-0)? Náutico 2-0 Vila Nova – Olha que beleza o Timbú em 2021:Líder isolado da Série B e campeão pernambucano, o Clube Náutico Capibaribe só perdeu um jogo nesta temporada. Ao todo, são 16 Jogos – com 12 Vitórias, três empates e uma única derrota (com 35 gols marcados e 15 sofridos). A inveja é uma merda, mas seu time, querido leitor, nem de longe possui similar campanha.

PS10.3: Série C-2021 (Altos, Botafogo-PB, Botafogo-SP, Criciúma, Ferroviário, Figueirense, Floresta, Ituano, Jacuipense, Manaus, Mirassol, Novorizontino, Oeste, Paraná, Paysandu, Santa Cruz, São José-RS, Tombense, Volta Redonda, Ypiranga-RS)…
Grupo A – zona de classificação: Ferroviário, Volta Redonda, Manaus e Altos; Grupo B – zona de classificação: Novorizontino, Criciúma, Ypiranga e Botafogo-SP.

PS10.4: Série D-2021 (Briga de foice na total escuridão:4 de Julho, ABC, Águia Negra, Aimoré, América de Natal, Aparecidense, Aquidauanense, ASA, Atlético Acreano, Atlético Cearense, Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira, Bangu, Boa Esporte, Boavista-RJ, Brasiliense, Caldense, Campinense, Castanhal, Caucaia, Caxias, Central, Cianorte, Esportivo, Fast Clube, FC Cascavel, Ferroviária, Galvez, Gama, GAS, Goianésia, Guarany de Sobral, Imperatriz, Internacional de Limeira, Itabaiana, Jaraguá, Joinville, Juazeirense, Juventude-MA, Juventus de Jaraguá, Madureira, Marcílio Dias, Moto Club, Murici, Nova Mutum, Palmas, Paragominas, Patrocinense, Penarol, Picos, Porto Velho, Portuguesa, Real Ariquemes, Retrô, Rio Branco-ES, Rio Branco-PR, Rio Branco-VN, Santana, Santo André, São Bento, São Raimundo-RR, Sergipe, Sousa, Treze, Uberlândia, União Rondonópolis, Ypiranga-AP).
Não está fácil para ninguém: o Palmas Futebol e Regatas não vence um jogo no Brasileiro da Série D há dois anos. Em 2020 o simpático Palmas foi recordista: foram 14 derrotas em 14 jogos disputados – aproveitamento de 0%.

PS13: COMEÇA HOJE – Confira sua agenda: II Congresso do Movimento Brasil Conservador (MBC). O evento acontecerá de forma virtual, nos dias 18, 19 e 20 de junho, e contará com mais de 40 palestras, entrevistas e mesas redondas com os maiores nomes do conservadorismo nacional, debatendo temas fundamentais e encontrando soluções para o futuro do Brasil. É brinquedo não, seu João Francisco(o mesmo valendo para Joaquimfrancisco, Beni e Arthur Tavares).

PS24: «En su vida, un hombre puede cambiar de mujer, de partido político o de religión, pero no puede cambiar de equipo de futbol» – Eduardo Galeano.

PS24.1:Para os mimizentos e chororentos, está rolando a Copa América SIM. Silvio Santos vem aí! – Lá! Lá! Lará! Hey / Lá! Lá! Lará! Hey / Lá! Lá! Lará! Lá! Lá! Lará! Lará.COPA AMÉRICA 2021 no SBT:
Brasil 3-0 maduruela
Jogo “marromenos” contra um inexistente adversário. Até o “Fubânicos Futebol Clube de Bordel e Literatura”, comandado pelo treinador Berto, golearia o time do “maduro”.
Colômbia 1-0 Equador.
Dois fracos selecionados fizeram o que se esperava deles: um sonolento jogo de bola.Los Cafeteros somam os mesmos 3 pontos do Brasil, mas tem menor saldo de gols.
Argentina 1-1 Chile, no Nilton Santos
Messi de falta e Chile batendo penal. Ficaram devendo bom futebol.
Paraguai 3-1 Bolívia, no Olímpico de Goiânia.
Os selecionados de Bolívia e Venezuela servem, nesse torneio, apenas para cumprir tabela?

PS24.2:Copa do Brasil – TERCEIRA FASE
IDA
1/6
Boavista-RJ 0-1 Vasco
4 de Julho 3-2 São Paulo
Não, não foi 1º de abril, nem 4 de julho, foi em 1 de junho… Perder para um dia do mês é phodda!!!!Time calendário esmaga tricolor… Esse tal 4 de julho é muito adiantado… ainda estamos em junho. São Paulo com o sonho de ganhar sua primeira Copa do Brasil; obstáculo: 4 DE JULHO. kkkkkkkk
Vila Nova 0-1 Bahia
Cianorte 0-2 Santos
2/6
Fluminense 2-0 Red Bull Bragantino
Chapecoense 3-1 ABC-RN
Corinthians 0-2 Atlético-GO
Virou freguês… Que triste essa situação do Corinthians,espero que piore um pouco mais no jogo da “volta” … Dracarys!!!
Remo 0-2 Atlético-MG
Remar pode, mas (futebolistico mas), só um milagre para reverter e dar Leão Azul.
América-MG 0-0 Criciúma
Grêmio 2-0 Brasiliense
Parada decidida…
Fortalexa 1-1 Ceará
3/6
Cruzeiro 1-0 Juazeirense-BA
Vitória 0-1 Internacional
Avaí 1-1 Athlético
CRB 0-1 Palmeiras
10/6
Coritiba 0-1 Flamengo
VOLTA:
8/6
São Paulo (9-1) 4 de Julho-PI
Uma única palavra: MASSACRE!!!!!!
Santos 1-0 Cianorte-PR
Nenhum susto.
9/6
Red Bull Bragantino 2-1 Fluminense
Derrota saborosa, pois o Flusão de meus amigos Damião e Chiquito, dois Franciscos, não só avançou às oitavas da Copa do Brasil, mas (jejuístico mas), findou jejum de seis anos sem eliminar um clube da Série A no mata-mata.
Vasco 1-1 Boavista-RJ
Como é difícil ser vascaíno nos atuais tempos…
ABC-RN 3-0 Chapecoense
Mais Querido faz placar necessário para conquistar classificação para as oitavas.
Juazeirense-BA 1-0(3-2) Cruzeiro
Modestos e simpáticos clubes vencerem o Cruzeiro já deixou de ser zebra há algum tempo… na terceira fase da Copa do Brasil, o ANIMADO escrete da Sociedade Desportiva Juazeirense eliminou o Cabuloso (maior campeão da competição). Eliminaram nas fases anteriores a Sport e Voltaço e os mais sonhadores já querem a taça da competição, afinal, sonhar não custa nada..
Atlético-GO 0-0 Corinthians
Despiorou o Corinthians. Fogueira das vaidades na nova freguesia… O Dragão do meu xará Carlão, o mata-sete, lá da belíssima Goiânia, virou uma intransponível cortina de fogo para o nada poderoso time de Itaquera.
Criciúma 2-2(3-2) América-MG
Lembram-se do Paulo Baier? É ele o pé de coelho que comanda o Tigre.
Bahia 1-0 Vila Nova
Pouca Vila para muito Baêa; nada de diferente poderia ocorrer.
Athletico 1-0 Avaí
Com um gol relâmpago (32 segundos de jogo), daquelas coisas propícias e corriqueiras nas temporadas de “grandes furacões”, despachado está o Avaí.
Palmeiras 0-1(3-4) CRB
Parecia facílimo… Pense em uma zerra listrada em vermelho e branco, multiplique por mil e comemore com os vermelhos alagoanos o resultado histórico.
10/6
Brasiliense 0-0 Grêmio
Imortal se garante na próxima fase.Nenhuma novidade.
Ceará 0-3 Fortaleza
Descadeiraram o Vozão.
Atlético-MG 2-1 Remo
Internacional 1-3 Vitória.
Contando quase ninguém acredita.
16/6
Flamengo 2-0 Coritiba
Perder para o Flamengo anda a ser rotina dos clubes brasileiros. Dirão os adeptos do “Urubu” que o Mengão deles está em “outro patamar”. Traduzo: gestão. Excelente gestão dos homens que estão à frente das coisas rubro-negras. De malas prontas para o Olympique de Marselha (FRA), Gerson jogou em tom de despedida. “À la prochaine”, Gerson. Son arrivée sur la Canebière est attendue en juillet.
Sorteio dos embates das oitavas de final (ABC, Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, CRB, Criciúma, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Juazeirense, Santos, São Paulo, Vasco, Vitória) vai ser na terça (22), na sede da CBF, no Hell de Janeiro (Falando em Hell, saudade sanchiana de Nikolai Hel).Os duelos da próxima fase acontecem entre o fim de julho e início de agosto, em data a serem definidas pela CBF. E o favorito ao título (não tem pra ninguém) é a imbatível Sociedade Desportiva Juazeirense, que possui o melhor elenco e anda a jogar o fino da bola.

PS51: E lá foi o Gerson Santos da Silva brilhar na França (Olympique de Marseille) ¿Times brasileiros seriam apenas “barrigas de aluguel” dos gigantes europeus? Campeonatos Estaduais – GANHAR TÍTULOS É IGUAL TER CARRO; VOCÊ PODE TER VÁRIOS, MAS SEMPRE O MELHOR SERÁ O DO ANO!
Campeonato Acreano 2021 – terá inicio em 4 de julho.
Campeonato Paranaense:
Quartas-de-final (ida):
Paraná 0-2 Athletico; Azuriz 1-0 Operário; Londrina 1-1 Cianorte; Maringá 1-2 Cascavel;
Quartas-de-final (volta):
Operário 1-0 Azuriz; Cianorte 0-3 Londrina; Cascavel 1×1 Maringá.
16/6 – Arena da Baixada – Athletico 0-0 Paraná.
Semifinais:
Data a definir:Athletico x FC Cascavel
Data a definir:FC Cascavel x Athletico
7 de junho – Londrina 1-0 Operário-PR.
6 de julho, quinta-feira, 16h – Germano Krüger – Operário-PR x Londrina,
Campeonato Paraibano: FINAL – 17/6 – Campinense x Sousa – 20/6 – Souza x Campinense
Campeonato Potiguar:
FINAL – IDA – 16/6 – Barretão – Globo Futebol Clube 2-1 ABC Futebol Clube;
FINAL – VOLTA – 23/6 – Frasqueirão – ABC Futebol Clube vs Globo Futebol Clube.
Campeonato Rondoniense – fase Semifinal:
16/5 – Guaporé 1×0 Real Ariquemes
16/5 – Porto Velho 1×0 União Cacoalense
19/5 – Real Ariquimes 1-0(4-3) Guaporé
19/5 – União Cacoalense x Porto Velho.TJD-RO cancelou a partida para apuração de supostas irregularidades (o Porto Velho venceu o União Cacoalense por 1 a 0 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. O clube da capital acusa o rival de ter relacionado os atletas Fábio Júnior de Souza Almeida e Maikon Júnior Pereira de forma irregular).
FINAL – Real Ariquemes vs Porto Velho(a decisão ainda está sub-judice, pois o União Cacoalense diz que irá recorrer da decisão. A federação ainda não definiu datas para a decisão e muito menos quem decidirá o certame contra o Real Ariquemes.
Campeonato Tocantinense: ainda em andamento.

PS69: EUROCOPA 2021 – El futbol no son matematicas:”Sobre el papel Francia es más fuerte pero solo sobre el papel.” A França é favorita? O caneco vai para a Itália, assegura Sancho.
Turquia 0-3 Itália (Immobile, Insigne e all’autogol di Demiral). Un esordio da sogno… Esordio spettacolare per gli azzurri.
País de Gales 1-1 Suíça
Dinamarca 0-1 Finlândia
CASO Christian Eriksen: Dijo en nota la Federación Danesa de Fútbol: “Christian Eriksen está despierto y debe someterse a más exámenes en Rigshospitalet.” .Eriksen se desplomó en el minuto 42. Cayó fulminado con un colapso cardíaco que obligó a un rápida intervencion de los médicos.
Bélgica 3-0 Rússia
Met alweer twee doelpunten van scherpschutter Lukaku namen de Duivels drie punten. Dit elftal heeft dan ook nog flink wat groeimarge. De geleidelijke terugkeer van Hazard en Kevin De Bruyne zullen de ploeg alleen maar sterker kan maken.
Inglaterra 1-0 Croácia
A Inglaterra quebrou sua “maldição particular” em estreias na Eurocopa, pois nas 9 vezes anteriores empatou 5 e perdeu 4.
Holanda 3-2 Ucrânia.
A Laranja, que já teve Hendrik Johannes Cruijff entre os seus, saiu na frente com gols de Wijnaldum e Weghorst. A Ucrânia chegou ao empate com os gols de Yarmolenko e Yaremchuk. Por fim a vitória Laranja no gol de Dumfries.
Áustria 3-1 Macedônia do Norte
Em Bucareste, fácil vitória austríaca.
Escócia 0-2 República Tcheca
Venceu o selecionado do país que possui as mulheres mais lindas do planeta.
Polônia 1-2 Eslováquia
Zebra.
Espanha 0-0 Suécia
La que será recordada como la peor selección de la historia de España. Y sin ningún madridista para salir en la foto.
France 1-0 Allemagne
La France (Kylian Mbappé Lottin) l’emporte face à l’Allemagne. Champions du monde en titre, les Bleus ont mené leur choc face à l’Allemagne, à Munich. Grâce à un but contre son camp de Hummels. Dos de los grandes favoritos. En primera ronda estamos con la mejor final posible. En cualquier caso, dos pedazo de selecciones, dos plantillas espectaculares, de las mejores del torneo.
Hungria 0-3 Portugal
Cristiano Ronaldo, autor de dois gols, se tornou o primeiro jogador a entrar em campo em cinco edições da Eurocopa (2004, 2008, 2012, 2016 e 2021) e se isolou como o maior artilheiro do torneio, com 11 gols, e o que mais venceu partidas, com 12.
Il secondo turno della fase a gironi di Euro 2021:
Finlândia 0-1 Rússia
Um jogo gelado? Põe vodka.
Turquia 0-2 País de Gales
O craque Gareth Bale e dez pernas-de-pau eliminaram a Turquia.
Italia 3-0 Svizzera
Gli Azzurri hanno disputato con molta intensità e costantemente in proiezione offensiva (26′ e 52′ con Locatelli e 89′ con Immobile). E a Suíça? Continuam exímidos artesãos em relojoaria. L’Italia può vincere l’Europeo.

PS77: Grandes goleadas: Copa do Brasil (8/6/2021) – São Paulo (9-1) 4 de Julho-PI;.

18 pensou em “A GENTE “VEVI”

  1. Leitura obrigatória para quem não gosta do Jair:
    1)Bank of America diz que Brasil voltou ao radar dos investidores globais. “Mais do que qualquer outro País da América Latina”, avisou David Beker, chefe de economia e estratégia do Bank of America no Brasil.
    2)A agência Fitch Rating, que classifica países conforme o risco de crédito, elevou a previsão de crescimento do PIB do Brasil em 2021 de 3,3% para 5%. Essa estimativa corrobora com as últimas previsões de economistas brasileiros, como o economista-chefe do BTG Pactual Mansueto Almeida e o IBGE..
    3) As vendas no varejo brasileiro cresceram 21% em maio frente ao mesmo mês do ano passado, em dados que descontam a inflação, mostrou nesta terça-feira o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), que monitora mensalmente 1,4 milhão de varejistas credenciados à empresa de meios de pagamentos.
    4) Instituto Paraná Pesquisas divulgou o resultado da sua mais recente pesquisa de intenções de votos para presidente. Bolsonaro lidera com 34,3%. A tal TERCEIRA VIA alcançou os seguintes números: Ciro, 6,2%, Doria, 4%, Mandeta, 3,6%. OUTROS NÚMEROS: 4,5% não sabem em quem votar e 10,2% não querem nenhum nome da lista. Interessante e interrogante. Quem desejaria como presidente esses 10,2%? Eu só acho engraçado que… Eu não vou falar nada, mas…

    • 3o1son4ro,

      Faça chegar a seu xará meu descontentamento com tal governo no quesito privatizações, pois não sinaliza qualquer interesse em privatizar BB e Caixa, além da extinção do BNDES. Gestões anteriores me fazem dizer que banco nas mãos de governos, conforme confirma a história, são manancial para greves políticas e assaltos a cofres de tais bancos públicos.

      Diga a ele que não acho que nenhum governo possui competência para gerir qualquer EMPRESA estatal, pois viram, nas mãos de péssimos gestores, cabides de emprego para apadrinhados em geral.

      Um ótimo final de semana ao povo verde-amarelo.

      • Governo Bolsonaro foi pro espaço:

        Bill Nelson, o administrador da Nasa, a agência espacial norte-americana, afirma que a decisão do Brasil “de juntar-se à comunidade das nações comprometidas com a exploração do espaço de forma pacífica, segura e transparente, demonstra a liderança do Brasil no cenário internacional”.

  2. Sancho,
    Passei só para dar alegria à TURMA DO CONTRA. Lutando ferozmente contra os números, vociferam os de sempre: como é horrível o atual governo.
    Falou Bolsonaro:- Já está definido: mais duas ou 3 parcelas de auxílio emergencial de em média R$ 250. Agora, no tocante ao Bolsa Família nós tivemos uma inflação durante a pandemia, no tocante aos produtos da cesta básica. […] A ideia é dar um aumento de 50% em dezembro, para sair de em média R$ 190 para R$ 300. É isso que já está praticamente acertado aqui..

    • Señor Minion,
      Com esse de administrar TUDO pelo social, creio que confirmado está ser tal governo de viés social-democrata, como sempre insisto neste JBF.

      JAIR É SOCIAL-DEMOCRATA, Conservador e possui um ministro da Fazenda LIBERAL.

      Votei e votarei nele por ser, no cenário nacional, o presidente menos à esquerda, estando muito longe de ser de Direita. Por ser CONSERADOR e ter um ótimo time de ministros continua merecendo meu voto.

  3. Falando em governo Bolsonaro, eis: “O governo acertou quando fez a flexibilização das regras trabalhistas permitindo a suspensão de contratos, redução de salário e jornada, com o complemento parcial de verbas públicas dos salários. Isso fez com que a gente sofresse menos perda de emprego formal e pudesse manter o poder de compra desses trabalhadores”, afirma o diretor-executivo de economia e estratégia da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), André Rebelo.

    • Luizão,

      Faltou dizer que o cérebro por trás da notícia é Paulo Guedes, este sim, LIBERAL E CONSERVADOR, do jeito que Sancho gosta. Inclusive o Jair poderia pensar nele para 2026 como presidente.

      Desculpem minha ignorância no assunto, por isso uma pergunta aos especialistas fubânicos: em 2026 Bolsonaro poderia vir como vice-presidente, tendo Guedes à frente?

  4. Pozolha, Sancho,
    Não participarei do evento com Bolsonaro, pois não possuo motocicleta. O Bolsonaro está com pé que é um leque para ir desfilando de moto pelo Brasil.
    A farra em duas rodas vai ser bem afudê.
    O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu nesta quarta-feira, elevar a Selic (a taxa básica de juros) em 0,75 ponto porcentual, de 3,50% para 4,25% ao ano.
    Abração, tchê!!!!

    • Caríssimo,
      De selic não entendo “chongas”. Quanto às motos é igual a andar de bike. Alugue uma e pés, ops, pneus na estrada.
      Um ótimo final de semana ao amigo.

  5. Sextou de novo. Dia de sanchear. De pegar um bigu imaginário no quixote véi de guerra, movido à agua de côco. De guerrear contra moinhos feito aquele outro quixote, pois, afinal de contas, um pouquinho de loucura não faz mal a ninguem. “Vivre la vie, les croassants et profiteroles” e os vinhos tintos também. kkkkkkkk.

    • Beni,
      Nesta escrotíssima e bertiana gazeta, onde o Mestre de Cerimônias e anfitrião Luiz Berto tão bem nos recebe nesta sua Ilha da Fantasia (Fantasy Island), feito um Senhor Roarke, com Chupicleide fazendo o papel do Tatoo, tocando o sino e gritando “Olha o Quixote Véi di Guerra ! Olha o Quixote Véi di Guerra!”.

      Berto, assim como Roarke faz de pessoas comuns, como nós, seres especiais, que entram no JBF com um tipo de desejo, mas acabam “renascendo para si mesmas” através do realismo mágico da “ilha” BESTIANA de Luiz Berto.

      E a coisa é tão mágica, que em comentários e até mesmo em crônicas de Sancho, o Trio Los Tavares sempre se faz presente.

      Abração, manu véi e um fenomenal final de semana para todos nós.

  6. “Quem foi que o disse, berenice?”
    Todos los viernes recibo un correo electrónico diciendo que hay “coluna” de Sancho lista para ser leída. Es el mejor momento del día. Interrogantes… Marvel Studios no tiene muy claro como cuantificar el éxito de sus series en Mickey, ops, Disney Plus. Bueno, miremos el vaso medio lleno. La serie de Marvel Studios protagonizada por Loki (Tom Hiddleston) se pudo ver 890.000 hogares en su estreno. Este número es incluso mayor que los 686,000 hogares en los que se vió Cruella, los 655,000 hogares de WandaVision y los 759,000 hogares de Falcon y el Soldado de Invierno.
    Hoy, 18 de junio es la fecha elegida para la reapertura del instituto Las Encinas. Manu Ríos, Carla Díaz, Martina Cariddi y Pol Granch «van a poner todo patas arriba». ELITE Season 4.

  7. Más de 30 opositores, entre ellos activistas y periodistas independientes, han presentado el Consejo para la Transición Democrática en Cuba, una iniciativa que pretende alcanzar tres aspiraciones fundacionales: “una nación con todos, una sociedad inclusiva y una república de derechos”. La nueva iniciativa se identifica como una plataforma política, un centro de ideas y un embrión de Gobierno, con presencia en la Isla y en cualquier lugar del mundo donde haya cubanos.
    Fonte:14ymedio, blog da Sanchez

  8. Sancho, querido,

    Vou marcar um grande encontro entre o mestre, esse que vos tecla essas mal traçadas linhas e o insigne D.Matt., só para observarmos se as ancas de MBM são mais sensuais do que a da Senhora Jill McBain, ou Claudia Cardinale, em Era Uma Vez No Oeste.

    Vai ser um papo westerniano legal, onde o consagrado gênero oeste vai está presente não na disputa por terras e outros, mas beleza e garra feminina.

    Suas geniais crônicas proporcionam essa discussão.

    • Aí cê caprichou que foi uma beleza, Ciço… Claude Josephine Rose Cardinale e Maria Bago Mole Coelho na mesma frase? Assim ocê mata o véio Sancho. Beijão em vosso coração!!!

      Quanto ao trio DMatt, Ciço e Sancho no árduo trabalho de avaliadores de ancas das duas belezuras, talvez seja uma excelente ideia, se o amigo garantir que certo coroné esteja a léguas de distância do local da referida apreciação… kkkkkk.

  9. Sancho, a gente “vevi” lendo suas crônicas com um arsenal de dicionários de lado. Inclusive de outras línguas.
    Por falar em línguas, a Besta Fubana é que “avoava” e soltava fogo pelas ventas. Em cujas asas, fez Berto voar até os steites pra participar de uma espécie de woodstock da literatura mundial.
    Parece que tu vai no mesmo caminho. Seus escripts nos fazem viajar pelo mundo caleidoscópico de Sancho.
    Bem dito e aventurado sejas.

    PS. Acamado com chikungunha, tomando muita água de côco e lendo as aventuranças sanchianas.
    Existe algo mais quixotesco e Sanchiano?
    Duvido.

    Sinta-se abraçado.

    • Marcão, a gente “vevi” lendo nossas “genocidas” crônicas, onde matamos o mau-humor, o tédio e às vezes a língua de algum país deste vasto mundão de meu Deus.
      Lá e cá (MARCOS ANDRÉ – DADO & TRAÇADO e SANCHO PANZA – LAS BIENAVENTURANZAS) siempre serán bienvenidos los hermanos fubânicos.
      Nosotros? Nosotros somos “phodda bagarai”

Deixe uma resposta